A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 7 de março de 2017

Bartender da cidade participa de Campeonato Brasileiro de Coquetelaria

O bartender Carlos Eduardo Mendes Lemos, conhecido como ‘Sapão Litoral’, irá representar Caraguatatuba, na capital paulistana, na segunda semana de abril, pelo Campeonato Brasileiro de Coquetelaria, promovido há 45 anos pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders), (I.B.A – sigla inglesa).

O evento será realizado no ‘The Sailor Bar, na Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, com a participação de 40 competidores, de 15 estados, que montarão drinques com bebidas e produtos sorteados pela ABB. Para 2017 os bartenders inscritos poderão utilizar os seguintes materiais: sucos, xaropes, cremes, licores e alcoólicos.

Sapão Litoral levará para a competição o drinque ‘San Marino’, elaborado com Rum, xarope de banana, licor de coco, suco de abacaxi e ouro em pó.

Perfil do Sapão Litoral:
Bartender há 16 anos, caiçara e 39 anos de idade, Sapão Litoral começou seus estudos em 1999, em um curso de drinques e coquetéis realizado no extinto Ceprolin, em Caraguatatuba e logo após fez especialização pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem). Em 2003cursou: ‘Coquetelaria Internacional’, ‘Bartender’ e ‘Chefe de Bar’ pela ABB, na ABL (Associação Brasileira de Bartenders do Litoral), localizada em Ilhabela, onde atualmente ele é conselheiro.

Em sua carreira conquistou alguns títulos, como: ‘Campeão de Caipirinhas Exóticas’ (2009), 2º lugar em ‘Drinques Tropicais a Base de Cachaça’ (2014) e agora esta angariando recursos e patrocínio para participar este ano, de 21 a 27 de agosto, do internacional ‘XXI Panamericano de Bartenders e Coquetelaria’, em São Domingos, na República Dominicana. “Gostaria muito de levar o nome de Caraguá para o Panamericano, mas para tanto preciso de patrocínio, pois só a inscrição desta competição esta em torno de US$ 1.200,00”, explica o profissional.

Serviço: Os contatos do Sapão Litoral são os seguintes: (12) 99104-5545 (WhatsApp), e-mail: sapobarshow@hotmail.com e Facebook: Sapão Litoral.

Mensagens homenageiam a Mulher na Secretaria da Educação

Numa iniciativa da equipe de Eventos da Secretaria da Educação, foi colocado no hall de entrada da Secretaria, duas arvores de galhos secos, para pendurar mensagens e recadinhos às mulheres de Caraguatatuba.

As árvores foram montadas na manhã desta terça-feira (07/03) e vão ficar em exposição durante toda a semana em homenagem a Mulher.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista

Comitês do Programa Primeiríssima Infância alinham ações para o Litoral Norte

Representantes dos comitês do Programa Primeiríssima Infância de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba se reuniram segunda (6), para avaliar os indicadores dos municípios e as ações já desenvolvidas e planejar a atuação este ano. O encontro ocorreu no Polo Cultural Adaly Coelho Passos, em Caraguatatuba.

O prefeito Aguilar Junior assistiu as apresentações sobre o funcionamento do projeto e as linhas de atuação dos municípios e reiterou seu apoio ao programa. “Podem contar com o apoio da nossa administração para o desenvolvimento das ações”, afirmou.

O programa é articulado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e as Prefeituras do Litoral Norte. “O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento às crianças, gestantes e famílias grávidas da região”, explicou a articuladora da Secretaria Estadual da Saúde, Denise Mendes.

De acordo com a consultora da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Anna Maria Chiesa, dados científicos comprovam que o grau de aprendizagem das crianças chega a ser três vezes maior quando atendidas na primeira infância.

Em Caraguatatuba, o comitê é formado por funcionários das Secretarias de Educação, Saúde, Esportes, Desenvolvimento Social e Cidadania e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. A articuladora local, Débora Fontes, disse que todas as secretarias trabalham interligando os projetos voltados à primeira infância. 

“Temos como desafio estreitar os laços com os profissionais envolvidos e com as famílias atendidas, por meio do fortalecimento do diálogo e a disponibilidade dos representantes das pastas. O que já tem acontecido”, apontou Débora Fontes, articuladora do programa em Caraguatatuba.

Os grupos das quatro cidades se reúnem novamente no dia cinco de abril, em Caraguatatuba. Nos dias 25 e 26, do mesmo mês, acontece uma formação em Puericultura (ciência que reúne todas as noções de fisiologia, higiene, sociologia para favorecer o desenvolvimento físico e psíquico das crianças, desde o período da gestação até a puberdade). 

Outra reunião regional está prevista para o dia três de maio, em Ilhabela. Em maio também será realizada a Semana do Bebê e do Brincar, simultaneamente nas quatro cidades de 14 a 20 de maio.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Secretaria de Trânsito de Caraguatatuba executa sinalização horizontal de cerca de 100 ruas na região Sul

O Setor de Engenharia e Sinalização Viária da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil realizou a sinalização horizontal de cerca de 100 ruas nos bairros dos Perequê-Mirim, Pegorelli e Travessão em Caraguatatuba. A equipe sinalizou aproximadamente 4 mil m²  de faixa de pedestres, lombadas e depressões entre os dias 20 de fevereiro e 7 de março, nas vias das comunidades.  

 A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil está localiza na Rua Irmã São Francisco, 83 – Caputera. O atendimento é das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3886-6080. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Caraguatatuba promove Multiação neste mês

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba promove no próximo dia 25 de março a 1ª Edição do Multiação 2017, no bairro do Morro do Algodão, em parceria com diversas instituições parceiras. 

Com o intuito de atender a população e prestar diversos serviços gratuitos como, por exemplo: emissão de RG e Assuntos Jurídicos, o evento ainda proporciona ao munícipe o contato direto com secretários e com o prefeito Aguilar Junior.

Além do envolvimento de todas as secretarias, a prefeitura contou com a parceria de diversos órgãos e instituições, como: PROCON, Sabesp, OAB, Poupatempo, Fundacc, Banco do Povo e Centro Universitário Módulo. Estagiários nas áreas de direito e ciências biológicas estarão presentes para auxiliar os cidadãos presentes.  

Servidora e uma das organizadoras do evento, Cilce Aparecida Fabretti, falou do objetivo do evento é atender toda a população com diversos serviços. “Os serviços serão levados até seus bairros”, explica. 

Essa é a primeira de três Multiações que estão programadas para este ano. Elas acontecerão de três em três meses em diferentes bairros da região. O evento é gratuito e para todos os munícipes que comparecerem no local. 

Serviço
Local: EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega
R. Olávo Bilac, 15 - Morro do Algodão, 11671-020
Horário: das 9h às 16h30 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carolina Cordeiro (carolinascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Defesa Civil continua em estado de alerta em Caraguatatuba

Devido aos fortes chuvas dos últimos dias e o acumulado de mais de 100 mm nas últimas 72 horas, a Defesa Civil de Caraguatatuba continua em estado de alerta.

O monitoramento continua sendo feito nos locais onde houve a maior quantidade de ocorrências de alagamentos. Entre os locais estão: margem do Rio Santo Antônio e os bairros do Rio do Ouro, Cidade Jardim, Olaria, Jetuba, Caputera, entre outros.

A equipe da Defesa Civil e os assistentes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão vistoriando os bairros e dando apoio aos familiares.

Segundo a Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, cinco famílias tiveram que deixar suas residências por conta dos alagamentos. Três delas continuam na casa de parentes, uma em pousada e a última foi atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Social através do aluguel social.

Em caso de emergências, o telefone da equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba é o 199. 

Além disso, equipes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e da Concessionária Tamoios também estão em constante monitoramento nas encostas que cortam as Rodovias SP-55 (Rio-Santos) e Tamoios.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Conselho Deliberativo do Fundo Social toma posse

O Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, presidido pela Primeira Dama, Samara Fraschetti Bastos Aguilar, tomou posse na manhã de hoje (07), em cerimônia realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). Mais de 70 pessoas participaram da cerimônia, entre elas, o prefeito Aguilar Júnior, os secretários Sandro Albok, de Assuntos Jurídico, Carlos Cogo, de Governo, Malu Baracat, de Comunicação, Leo Macedo, secretário adjunto de Gestão Administrativa, e representantes de diversas entidades. 

Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social fez uma explanação sobre a estrutura da entidade e falou sobre os projetos que, já nesse primeiro semestre, serão colocados em prática. Um deles é a Campanha do Agasalho e outro é o Baile da Solidariedade, que se realiza em abril, mês do aniversário da cidade. Um terceiro projeto é o “Santo Antoninho”, que está sendo planejado para junho, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Igreja Santo Antonio, com o objetivo de fomentar o turismo religioso.

Das cerca de 30 entidades representadas no evento, estiveram presentes a APAE, a Associação de Apoio à Crianças com Câncer-AACC, a Comunidade Divina Providência, a Comunidade Terapêutica Luz do Caminho, Acalento Caraguatatuba e membros do Rotary e Lions, entre outros.

Durante a cerimônia, o prefeito Aguilar Júnior lembrou que a cidade de Caraguatatuba, há muito tempo, não tem uma primeira dama. “Com Samara, teremos um Fundo Social forte, assim como foi quando meu pai foi prefeito. Nosso objetivo de estreitar laços e trabalhar com as entidades para que possamos atender bem nossa população”.

Samara Aguilar também falou sobre a importância da união de forças e no encerramento da cerimônia, 16 instituições já saíram com uma data agendada para receber a visita da presidente e demais membros do Conselho. “Queremos visitar oficialmente cada uma das entidades, conhecer bem nossos parceiros para que possamos estabelecer estratégias de trabalho. Acredito que a soma de forças e o trabalho lado a lado fará uma enorme diferença no resultado”.

Demais membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade:
- Tesoureira: Alessandra Cintia Melges Saker Mapelli
- Membros: Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos; Andréa Parleta; Denise Cristina Silva Cusato Peixoto; Maria Madalena Fachini; Nadia Regina Grazioli; Rosangela Leite Carrijo de Aguilar; Silvana Carolina Giorgeti Santos.
O mandato dos membros do Conselho éde dois anos, podendo ser renovável por mais dois anos. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Vigilância Patrimonial ganha moto para realizar rondas pela cidade

Uma moto que estava fora de uso no gabinete da Prefeitura foi doada à Secretaria da Administração e será usada pela Vigilância Patrimonial para realizar rondas na cidade. O veículo está em manutenção e as rondas começam a partir da próxima segunda-feira (13/03).

De acordo com Rodrigo Abrão Neiva, diretor de Divisão da Vigilância Patrimonial, “a necessidade de fortalecer a vigilância em alguns pontos de Caraguatatuba está cada vez mais evidente, e como estamos com um número baixo de vigias, solicitei esta moto, que estava sem uso no Gabinete, para nos auxiliar nesta questão. A ideia foi aceita de prontidão pelo Prefeito Aguilar Junior e pelo secretário da Administração, Ricardo Romera”, explica.

A moto será pilotada por um dos vigilantes da Prefeitura, de domingo a domingo, no período noturno e nos finais de semana (sábado e domingo), também durante o dia. 

“A princípio serão monitorados no Centro a Praça Cândido Motta e Museu, a APAE, no bairro do Tinga o CRIES – Centros de Referência para Inclusão Escolar e Social, Conselho Tutelar no Jardim Jaqueira e o novo CRAS no bairro do Porto Novo, mas estamos viabilizando a possibilidade de adquirirmos mais uma moto, para desta maneira abrangermos toda Caraguatatuba nas rondas” finaliza Rodrigo.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista

Caraguatatuba conta com mais 15 novos ônibus

O prefeito Aguilar Júnior participou hoje (07) da cerimônia de entrega de 15 novos ônibus, que serão colocados em circulação pela empresa de transportes coletivos urbanos Praiamar Transportes, em Caraguatatuba. 


Da nova frota, alguns já estão nas ruas e ainda esta semana, os demais também entrarão em circulação, passando para um total de 54 ônibus em toda a cidade. 

A pedido do prefeito, os novos coletivos contam com wi-fi gratuito e motores com menos emissão de poluentes. Todos contam também com adaptação para cadeirantes e uma novidade: por meio de um visor externo, o usuário poderá ver a velocidade do ônibus. 

“Renovar a frota, melhorar a qualidade do transporte público e dar o maior conforto possível aos usuários foi um dos meus compromissos de campanha, e agora, é com muita satisfação que estamos recebendo esses ônibus para a cidade”, disse o prefeito durante a cerimônia.

O vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior, falou aos presentes sobre a importância do investimento feito pela Praiamar em um momento de crise em todo o país. 

“Os munícipes dependem do trabalho e da competência tanto da empresa Praiamar quanto da Prefeitura. A Secretaria de Trânsito trabalha focada na mobilidade urbana e no transporte público. Temos procurado entender as necessidades da população para atender a todos da melhor forma possível, pois sabemos que o serviço de transporte público é essencial”. 

No evento, o prefeito Aguilar Júnior, os secretários presentes e o diretor da Praiamar, Leandro Gomes Pereira, tiveram a oportunidade de prestar homenagem aos quatro funcionários mais antigos da empresa, oferecendo a eles uma placa comemorativa aos mais de 25 anos de trabalhos prestados. 

Ao final da cerimônia, os convidados puderam fazer um breve passeio em um dos ônibus, guiado pelo prefeito, que possui carteira de habilitação para motoristas de ônibus. “A renovação constante e todas as melhorias que estamos implantando no transporte coletivo refletem a nossa busca pela excelência desse serviço, visando atender bem a população”, completou o prefeito.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

PAT de Caraguá divulga novas vagas

Seguem abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura no Serviços ao Cidadão.

O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Auxiliar de lavanderia, Empregada doméstica, Diarista, Enfermeiro, Instalador de som e acessórios de veículos, Mecânico de manutenção de caminhão a diesel, Mecânico de refrigeração doméstica, Nutricionista, Pintor de automóveis, Pizzaiolo, Professor de ensino fundamental  (com pós graduação em deficiência intelectual), Professor de inglês, Reparador de aparelhos eletrodomésticos e Vendedor pracista.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT)  tem como objetivo promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho e não oferece informações sobre vagas por telefone, detalhes sobre as vagas somente pessoalmente no local.

Serviço:

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Mutirão recolhe mais de 50 quilos de lixo na Praia Brava

O mutirão de limpeza realizado na Praia Brava, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, resultou em sete sacos de 100 litros de resíduos que, se mantidos na areia da praia, acabariam provavelmente sendo arrastados para o mar, com risco de serem ingeridos por animais marinhos e causar prejuízos ao ecossistema. 

A ação, realizada por uma equipe de 12 pessoas, incluindo vários voluntários, abrange as trilhas, as areias e os costões rochosos. O objetivo é despoluir uma das praias que ainda mantém as características naturais preservadas e, por isso, ainda é um dos atrativos turísticos da cidade bastante visitados.

Embalagens plásticas, latinhas de alumínio, garrafas pet e pontas de cigarro são os resíduos mais comuns encontrados na região. “Trata-se de uma área de difícil acesso, onde não chegam os serviços de coleta tradicional”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti. “Por isso, achamos interessante esta ação, na companhia de voluntários”.

Com o desenvolvimento do turismo no Litoral Norte, observa-se o aumento do impacto da ação humana no meio ambiente, principalmente com relação aos resíduos deixados nos locais visitados.

A maior parte dos voluntários, conhecidos por “Defensores da Praia Brava e outras praias” já é veterana nas ações de limpeza. Atentos ao menor sinal de sujeira, passam retirando desde as latas de alumínio, até as bitucas de cigarro, pequenas, mas extremamente nocivas à fauna aquática e que chegam até cinco anos para se decompor completamente.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Caraguatatuba recebe Pan-Americano de Subimission Fight

Caraguatatuba recebe o Pan-Americano Natural Subimission Fight (No-Gi/ Sem Kimono), campeonato de Jiu-Jítsu Esportivo. O torneio será realizado no dia 25/03 no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. No dia seguinte (26/03) a cidade receberá a seletiva da Federação de Jiu-Jítsu do Estado de São Paulo (FESP), no dia 26/03.

O Pan-Americano Natural Subimission Fight contará com competições nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil A, Infantil B, Infanto-juvenil A, Infanto-juvenil B, Juvenil, Adulto, Máster e Absoluto (categoria livre). 

As inscrições para o Pan-Americano Natural Subimission Fight já estão abertas e terão duas chamadas. Lembrando que o atleta que quiser inscrever-se, deverá estar devidamente filiado ao FESP ou a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). 

Na primeira chamada, que vai até o dia 13/03, o atleta paga a taxa de R$ 70 na categoria que for competir. O valor da inscrição para a categoria Absoluto é R$ 50. Já na segunda chamada, que vai até o dia 20/03, o atleta pagará R$ 80 para disputar sua categoria e R$ 60 para lutar no Absoluto. Quem quiser se cadastrar no Absoluto no dia a competição, recolhe a taxa de R$ 80.

Os valores da taxa de inscrição para a seletiva estadual da FESP são os mesmos que o do Pan-Americano.

A Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) realiza o Pan-Americano Natural Subimission Fight, com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. 

Para fazer a inscrição ou procurar mais informações, os interessados devem acessar o site da CBJJE: http://cbjje.com.br/

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Bicicross de Caraguatatuba estréia com bons resultados no Campeonato Paulista de BMX

Onze ciclistas de Caraguatatuba disputaram a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX 2017 no último domingo (5), em Paulínia. Os atletas conquistaram duas medalhas de prata e uma de bronze na prova.  

A etapa foi interrompida na 3ª bateria em função da forte chuva, prevalecendo a pontuação obtida até 2ª fase antes da paralisação, permanecendo a terceira para critério de desempate. A competição reuniu cerca de 420 pilotos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás. 

Pedro Rodrigues foi vice-campeão da Novatos (11/12 anos). Paulo Roberto Rodrigues Barbosa faturou o 2º lugar Novatos (17 anos e +). Vinícius de Moraes Costa terminou em 3º lugar na Expert. Alencar Soares chegou em 4º lugar na Crusier. 

Os outros destaques da equipe foram Ariel Andrade, em 5º lugar na MTB; Thiago Tessari Maranhão, na 5ª colocação da Expert; Cristiano Júnio Bernardes, na 5ª posição da Crusier; Jonas Antunes, em 6º lugar da MTB;  Thiago Brasil, na 5ª posição da Máster; João Raphael Andolfo, na 7ª  colocação da Men (17/24 anos); e Lucas Prado Soares, em 8º lugar na Boys 16 anos. 

A próxima 2ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX será nos dias 8 e 9 de abril, em Indaiatuba. A prova é organizada pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX).

A equipe de Bicicross de Caraguatatuba conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba seleciona jogadoras para time de futebol

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba promove uma seletiva pra o time de futebol de campo nesta quarta-feira (8), às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. 

O teste é voltado para as jogadoras da categoria Sub-21. As aprovadas integrarão a equipe de futebol feminino do município. 

As interessadas devem comparecer ao local, munidas do RG original. As jogadoras serão observadas pelos professores Pérsio Monteiro e Ivan Leonel. O Cemug fica na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200/2166.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Inimigos da HP e Sandamí fecham shows de verão em Caraguatatuba

O último show de verão arrebatou o público na Praça da Cultura, no Centro. A banda de pagode Inimigos da HP, formada pelos músicos Sebá (voz), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão), fez a galera pular, dançar e cantar com canções de sucesso como “Toca um Samba Aí”, “Bons Momentos” e “Nosso Filme” entre várias outras.

“Praia tem tudo a ver com o som do nosso grupo. Nosso histórico, aqui, em Caraguatatuba é ótimo. É o nosso sétimo show na cidade e o público sempre participa do princípio ao fim”, disse o vocalista Sebá.

Depois foi a vez do cantor Sandamí, ex-vocalista do Sambô, subir ao palco para apresentar seu primeiro trabalho solo. As músicas 'Retalhos de Cetim' (Benito di Paula), 'Não Deixe o Samba Morrer' (Edson Conceição e Aloísio Silva); além de releituras para 'Pride' (U2), 'ECT' (Nando Reis, Marisa Monte e Carlinhos Brown) e 'Não Vá Embora' (Arnaldo Antunes), pot-pourri de forró e inéditas como 'Maria Lava' e 'Nobre Cidadão' animaram o público até 1h da madrugada.

O casal de namorados paulista, Alexandre Santos, 37 anos, e Shirlei Nakani, 36 anos, aproveitou para colocar os dons de dançarinos de salão em prática. Com passos de forró e gafieira, os dois chamaram a atenção do público ao redor, que parou para vê-los arrasar na pista. “Foi muito bom descer de São Paulo e assistir a esses dois shows maravilhosos”, disse Santos.

Na sua primeira apresentação na cidade, Sandamí desceu do palco e foi dançar com o público para encerrar a noite. “Espero voltar muitas vezes a Caraguatatuba. O astral daqui é muito bom”, afirmou.

 Os Shows de Verão 2017 são uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista