GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Confira o que abre e fecha durante o feriado do Dia do Trabalho

Em virtude do feriado do Dia do Trabalho, não haverá expediente na Prefeitura de Caraguatatuba na segunda (30/04) e na terça-feira (01/05). Mas alguns serviços estarão de plantão no feriado prolongado. O expediente continua na quarta-feira (02/05) nas repartições públicas.
Os agentes de trânsito estarão nas ruas, fiscalizando e de plantão durante todo feriado, das 7h à meia-noite.
Os fiscais de postura da Secretaria de Urbanismo estarão de plantão de sábado (28/04) até terça-feira (01/05), fiscalizando o comércio irregular de diversos atrativos turísticos e de quaisquer outras irregularidades.

Prefeitura prepara compra de câmeras de monitoramento e criação do Centro de Operações Integradas (COI)

Embora a segurança pública seja de responsabilidade do Estado, a Prefeitura de Caraguatatuba não tem se furtado a encarar a questão de frente.
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu licitação para compra de mais de 50 câmeras de monitoramento para ajudar na segurança da cidade. O certame está em fase de levantamento de preço.

O objetivo da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, responsável pelo processo, é adquirir câmeras de podem ter o seu posicionamento controlado à distância PTZ (Pan/Tilt/Zoom), também conhecidas como “speed dome” e outras do tipo OCR, com capacidade para identificar letras, fisionomias e características veiculares.

Segundo o vice-prefeito e secretário da pasta, Campos Júnior, está em estudo os locais onde serão instaladas as novas câmeras. Atualmente, a cidade conta com 17 câmeras no perímetro central, entre o entreposto do Camaroeiro até o trevo do bairro Poiares.

Praça Diógenes Ribeiro de Lima passará por obra de revitalização

Mais que oferecer uma nova praça, a Prefeitura de Caraguatatuba quer proporcionar aos artesãos da feira de artesanato um local de trabalho digno, moderno e recuperado. Assim será o projeto de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, popularmente conhecida como Praça do Artesão, no Centro.

Em fase de licitação, a reforma tem valor estimado de R$ 800 mil, com previsão de início da obra para o mês de julho e término até o fim deste ano.

A praça compreende uma área total de 1.182 m², onde serão construídas 90 barracas fixas e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.

Sepedi e Ciapi realizam I Torneio de Dominó

A manhã desta sexta-feira (27/04) foi movimentada no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira, com 32 duplas que se revezavam em partidas de dominó. Cada uma representou um país presente na Copa do Mundo

1º Wine Festival do Litoral Norte

O evento vem descomplicar a relação do público com o vinho e apresentar uma oferta ampla de rótulos de diferentes regiões.

Amantes do vinho, preparem as sacolas!

Vem aí o 1º Wine Festival do Litoral Norte promovido pela Enoteca Marevino no dia 18/05, na Marina Vai dar Pesca, a partir das 19h.