GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de março de 2012

Tempo perdido

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo…
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder…
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!…
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos…
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo…
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens…
Tão Jovens! Tão Jovens!…

A globo com o dinheiro do povo... rsrsrsr

Não assisti o BBB, mas não tenho nada contra quem assiste e comenta. O fato é que pelas redes sociais você fica sabendo de quase tudo. E muito se fala sobre essa Renata. Não farei qualquer julgamento sobre a moça, mas tenho algo a dizer sobre o episódio em questão.
A diferença entre uma mulher independente e uma mulher Vulgar, não é a quantidade de homens com que foi para cama e sim a postura que assume.
Existe uma grande confusão, principalmente entre as mais jovens, que estão tentando se nivelar ao homens, só que por baixo.
Liberdade e vulgaridade são coisas bem diferentes, e isso serve aos homens também.

Político que teve contas rejeitadas está inelegível, diz TSE


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que os estão inelegíveis para as eleições municipais deste ano os candidatos que tiveram rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2010.
A decisão representa importante mudança do entendimento estabelecido pela corte nas eleições passadas, quando os ministros entenderam que bastava a apresentação das contas, independentemente de sua aprovação, para que o político continuasse tendo o direito de se candidatar.
Os ministros editaram ontem uma resolução que estabelecerá as regras de prestação de contas para as eleições municipais de 2012.
Por 4 votos a 3, a decisão desta noite vale automaticamente para quem teve contas de campanha rejeitadas em 2010, mas poderá alcançar também candidatos que tiveram problemas de campanha em eleições anteriores.
Ficou definido, no entanto, que os casos mais antigos serão analisados caso a caso. A ministra Nancy Andrighi afirmou nesta noite que existe um cadastro com 21 mil candidatos que tiveram contas desaprovadas em eleições passadas. Até o momento, o TSE não soube dizer quantos desses tiveram problemas em 2010.
"Não é possível considerar quite com a Justiça Eleitoral o candidato que teve suas contas desaprovadas, pois a prestação de contas, na prática, corresponderia à mera formalidade", afirmou a ministra.
Ela foi acompanhada pelos ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. "Não basta apresentação no protocolo de um documento que pode ser até mesmo que não reflita a realidade", argumentou Marco Aurélio.
Os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro e Gilson Dipp afirmaram, no entanto, que a legislação eleitoral afirma apenas que o candidato receberá a "certidão de quitação eleitoral" se, entre tantos outros pontos, apresentar a prestação de contas, não se referindo à necessidade de aprovação.
Mas a maioria rebateu o argumento, ao dizer que a lei deve ser interpretada no sentido de que a apresentação está vinculada com sua aprovação.
Todos os candidatos devem prestar contas de sua campanha. Eles podem receber doações de fontes privadas, mas também recebem verbas públicas, provenientes do Fundo Partidário, dividido entre os partidos.
Os candidatos devem apresentar comprovante de todos os gastos e receitas declarados. Além disso, a lei determina limites para essas doações que, se ultrapassados, geram a desaprovação das contas.

Aguardem!!! Em Abril


É com satisfação que o Consultor de Negócios e Políticas Guilherme Araújo tem a honra de convidá-lo (a) para entrega do Prêmio Mulher 2011.  

Pescadores terão os primeiros ranchos de pesca regularizados do país

Os pescadores artesanais de Ubatuba estão comemorando uma grande conquista. A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, em parceria com a Secretaria do Patrimônio da União, vai entregar nesta sexta-feira, o Termo de Autorização de Uso de Espaço para Rancho de Pesca. O evento que marca a entrega do documento acontecerá às 14h, no auditório da Fundart, na Praça Anchieta, 38, Centro e contará com a presença da superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Estado de São Paulo, Ana Lucia dos Anjos.
Neste dia, cerca de 60 pescadores artesanais receberão a documentação que regulariza a utilização dos espaços para ranchos de pesca nas seguintes praias: Itaguá, Matarazzo, Barra Seca, Praia do Léo, Estaleiro, Praia da Justa, Fazenda, Enseada, Lázaro, Lagoinha e Fortaleza.
Ubatuba é o primeiro município do Brasil a conquistar a regularização de ranchos de pesca. O primeiro rancho a ser regularizado foi o do Perequê-Açu, em 2007, e desde então a prefeitura vem lutando pelas demais regularizações. “Esta documentação dá a garantia ao pescador de ter um local adequado para exercer suas atividades. Agradecemos ao governo federal pela atenção com Ubatuba. A conquista dos ranchos de pesca é mais uma prova de como nossa administração trabalha, dando a devida atenção às comunidades tradicionais do município”, avalia o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
A conquista da regularização dos ranchos de pesca em Ubatuba contou com o empenho das Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Meio Ambiente e Arquitetura e Planejamento Urbano, que trabalharam em conjunto para tornais mais este sonho uma realidade.

Dúvidas

O vereador sebastianense Maurício Bardusco (PPS) continua a ter dúvidas quanto à transparência do portal, de mesmo nome, da Câmara Municipal. Após o embate entre ele e o presidente da Casa, Artur Balut (PR), na última sessão, o vereador revela que procurará o Ministério Público (MP) para possível abertura de sindicância a fim de eximir seus questionamentos.

Segundo o parlamentar, o tempo passa e ao invés de sanar suas suspeitas, surgem novas perguntas. Maurício cita a Lei Orgânica do Município (LOM) para questionar se a Mesa Diretora estava ciente das indenizações pagas no ano passado. De acordo com o vereador, a Mesa Diretora precisa assinar todo e qualquer pagamento de indenização. Assim, Maurício quer saber agora se Marco Jorge (PV), Coringa (PSDC) e PH (PDT), assinaram, tendo ciência de quanto e para quem foi pago indenizações. É esperar os próximos capítulos.

Alegria

Em um dos arquipélagos do país, os médicos estão mais contentes. Isso porque recentemente tiveram um acréscimo nos seus salários de 25%. Refletindo em casos de um aumento de mais de R$ 4 mil nos salários. Se comparar com cidades vizinhas, onde o funcionalismo público teve em média seus vencimentos reajustados em 10%, a classe médica teve mais que o dobro. A felicidade já pode ser percebida, já que receberam o “novo” salário este mês.

Pinheirinho

O ocorrido em Pinheirinho, São José dos Campos, ganhou destaque na mídia nacional. Agora, situação similar pode ocorrer no litoral. A Prefeitura de Bertioga diz que não medirá esforços para, dentro da legalidade, amparar os interesses dos moradores do Jardim Ana Paula, que estão vivendo um impasse por conta de uma ação em que a Justiça decidiu dar ganho de causa à Serramar Empreendimentos Imobiliários Ltda, que permite reintegrar parte da área pleiteada pela empresa.

Na última semana, o prefeito Mauro Orlandini, acompanhado de diretores, secretários municipais e assessores jurídicos recebeu em seu Gabinete um grupo de moradores do Jardim Ana Paula, para discutir e tratar conjuntamente uma solução para o caso, que está preocupando centenas de famílias residentes no local.

Para firmar essa parceria com a comunidade do Ana Paula, o prefeito sugeriu que fosse formada uma comissão de moradores, que deverá ser oficializada, para acompanhar o andamento das discussões entre a Prefeitura e os representantes da Serramar Empreendimentos Imobiliários Ltda, que se posicionarão sobre o assunto.

Uma das ferramentas que poderá ajudar na regularização do Jardim Ana Paula é o Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal, citada pelo prefeito Mauro Orlandini durante a reunião com os moradores. O programa é uma iniciativa do Estado e tem por objetivo implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais.

On-line

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, participa nesta segunda-feira, às 14h30, de evento online que marca o início das aulas do curso de inglês à distância para 50 mil alunos da rede estadual. A transmissão online via Portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br

Planetário

Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o projeto Planetário Itinerante passará por 78 municípios paulistas e deve beneficiar cerca de 500 mil pessoas. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 260 mil na ação, cujo objetivo é instigar a curiosidade da comunidade sobre o universo, além de proporcionar diversão e lazer a pais e alunos.

Até junho, o planetário passará por 93 escolas estaduais participantes do programa Escola da Família e situadas em 78 municípios, com menos de 15 mil habitantes, das regiões Sudoeste, Leste-Mogiana e Vale do Paraíba. Esses locais foram selecionados a partir de critérios socioeconômicos, com o objetivo de beneficiar as comunidades que carecem de bens culturais.

A região do Vale do Paraíba foi a primeira a receber as apresentações. No sábado foram a cinco escolas estaduais situadas nos municípios de Arapei, Bananal, São José do Barreira e Silveiras. Ontem, foram à vez de unidades localizadas nas cidades de Queluz, Piquete, Canas e Roseira. As próximas exibições serão em Santa Branca, no próximo dia 10, e nas cidades Natividade da Serra, Queluz e São Luiz do Paraitinga, em 17 de março. Depois do Vale do Paraíba, São Joaquim da Barra, Franca e Ribeirão Preto serão as próximas regiões a serem visitadas.

Cada unidade de ensino terá cinco sessões, realizadas aos finais de semana pelo programa Escola da Família. O projeto é composto por cinco planetários que trabalham simultaneamente por meio de espetáculos cinematográficos e atividades que visam instigar o interesse do público pelo universo. O conteúdo das palestras deverá abordar assuntos como as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos e pode ser vista por até 40 pessoas.

‎E vem ai o site da Afrah Modas!!!!!!!!! Aguardem!!!!

Tiago Leifert: “Vou me casar em novembro”

Apresentador e editor-chefe do 'Globo Esporte', Tiago Leifert revelou que irá se casar em novembro com a repórter Daiana Garbin. Ele também disse que pretende, daqui um tempo, se tornar executivo para não trabalhar aos finais de semana

Tiago Leifert (31) já está de casamento marcado com Daiana Garbin. "Vou me casar em novembro, aqui em São Paulo", revelou o apresentador nesta quinta-feira, 5, durante o lançamento da programação da Globo.
Embora seja apaixonado por crianças, Tiago disse que não está nos seus planos se tornar pai em breve. "Vamos demorar pra ter filhos porque como ela também é repórter, dificulta. Quero muito, mas tem que ver o que é melhor para ela, sem pressão nenhuma", destacou.
Editor-chefe do Globo Esporte desde 2009, o jornalista afirmou como pretende utilizar o tempo para se dedicar melhor ao casamento: "Mais pra frente quero virar executivo, para não trabalhar de final de semana".
No envento, Tiago também ressaltou a amizade com Geovanna Tominaga (31), com quem trabalhou no programa Vanguarda Mix na TV Vanguarda. "Ela é muito querida, nossa amizade não mudou em nada. A gente se fala direto e eu fiquei sabendo antes de todo mundo quando ela recebeu o convite para o 'Mais Você'. Desejo muito sucesso para ela", disse.

Alguém me ajuda!!! kkkkk

Pode ser uma pergunta idiota, mas não consegui uma resposta pelo Facebook. Onde vejo as páginas que já "curti" ? Nesse exato momento descobri que estava inscrito em centenas de grupos, tive que ir me excluindo um a um. Meu Deus, confesso que sou limitado para certos conhecimentos desse negócio.