ABI - Associação Brasileira de Imprensa

ABI - Associação Brasileira de Imprensa
Liberdade de Expressão e Ética

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Porque?


Porque o legislativo municipal de Caraguatatuba vem chamando o apoio da Polícia Militar de Caraguatatuba?

Seria uma forma de intimidar os (cidadãos munícipes) de reivindicarem as suas necessidades na casa de leis ou melhor (casa do povo). Enquanto a Policia Militar fica na frente da Câmara Municipal de Caraguatatuba tomando conta dos moradores que estão reivindicando suas necessidades os bairros podem ficar desguarnecidos.


Cidadão e sua participação


Os representantes das associações APEDEL e outras estão presentes na sessão da na sessão Câmara Municipal da Estancia Balnearia de Caraguatatuba. Estas associações vêm reivindicando dentro de seus estatutos seus objetivos e solicitando maior fiscalização do legislativo.

Após as reivindicações realizadas por estas associações e cidadãos na última terça-feira, vários moradores (a) e simpatizantes todos comparecerão para assistirem a sessão. A participação dos cidadãos é importante para que todos possam ter conhecimento do que está sendo votado, fiscalizado e até mesmo os trabalhos de legisladores eleitos.


APAE de Caraguatatuba celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE) deu início à uma extensa programação de atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nessa terça-feira (21/08). Sob o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas publicas”, a abertura da Semana, que vai de 21 a 28 de agosto, teve como principais atividades uma passeata e apresentação na Praça Cândido Mota, além de uma palestra ministrada pelo Secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Leonardo Macedo.

IFSP realiza debate sobre o filme "Olga", no sábado (25/08)

No próximo sábado (25/08), a partir das 9h30, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará um cinedebate em seu auditório sobre o filme Olga, que retrata a trajetória da companheira do ex-secretário-geral do Partido Comunista do Brasil, Luiz Carlos Prestes.

Atletismo Master de Caraguatatuba conquista 3º lugar no 50º Campeonato Estadual

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Esportes, 30 atletas competiram no 50º Campeonato Estadual de Atletismo Master, na Pista do Ibirapuera, em São Paulo, e trouxeram para a casa o troféu de bronze na classificação geral da disputa, nos dias 18 e 19/08.
Na categoria feminina, a delegação de Caraguatatuba ficou em 2ª lugar no ranking do Estado de São Paulo e na categoria masculina em 3º lugar. Ao todo, a equipe trouxe para casa 22 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata e 16 medalhas de bronze, somando um total de 61 medalhas.

Caraguatatuba conquista catorze medalhas no VI Campeonato Paulista de Karatê Seishin Kyokushin Open Full Contact

Treze atletas do Karatê da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba trouxeram para casa 5 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata, 3 medalhas de bronze e 3 de participação do VI Campeonato Paulista de Karatê Seishin Kyokushin Open Full Contact. A competição contou com 400 atletas inscritos nas modalidades Kata e Kumite, no último domingo (19/08), em Cajamar (SP).

Após cobranças da Prefeitura, Queiroz Galvão realiza recapeamento em trecho de acesso no bairro Tinga

A empresa Queiroz Galvão realizou nos últimos dias, a melhoria da sinalização e recapeamento dos trechos de acesso principais para suas obras, localizados na Rua Jorge Burihan, em frente à Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso e o trecho de entrada ao bairro do Tinga.

Empresa de contabilidade adota espaço verde no Portal Patrimonium

O Residencial Portal Patrimonium, localizado no bairro Massaguaçu, recebeu hoje a adoção para zeladoria de uma área verde, por meio do Programa Adote o Verde, gerido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Inscrições para seleção de estagiários de agosto da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na sexta-feira (24/0)

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) abriram o processo seletivo do mês de agosto para formação de cadastro de reserva de estagiários dos ensinos superior e técnico para trabalhar nas secretarias municipais. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (24/08), das 9h às 11h e das 13h30 às 15h, na sede do Ciee, localizada no Campus do Módulo do Centro.

Prefeitura finaliza nesta semana licitação para retomada das obras da UPA Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba finaliza nesta semana a licitação para a retomada das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sul, localizada no bairro do Perequê-Mirim.
O empreendimento passou por perícia, logo após uma auditoria ter constatado irregularidades e o Judiciário terdeterminado investigação sobre o caso.

A fraude incrustada com a inclusão de Lula nas pesquisas eleitorais



Samba de Cármen Lúcia com Alcione conquista até padre Fábio de Mello

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, deixou a toga e o "vossa excelência" de lado para curtir um samba com a cantora Alcione nesta segunda-feira (20). O momento de descontração foi após o seminário "Elas por Elas, em Brasília.

"Não tem como medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis! Obrigada, ministra Carmen Lúcia!", escreveu a sambista ao publicar o vídeo ao lado da cúpula feminina do Judiciário. Nas imagens, Alcione, Cármen Lúcia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge e a advogada-geral da União, Grace Mendonça cantam a música "Não deixe o samba morrer".
cantam a música "Não deixe o samba morrer".
Nem o padre Fábio de Mello resistiu à publicação. "Tão bonito ver a desconstrução positiva dos que vivem sob a rigidez sisuda do poder. Em última instância, somos todos humanos, necessitados das mesmas alegrias, vítimas das mesmas agruras", comentou no vídeo.
O sambinha da dupla fez sucesso nas redes sociais.
Mas também foi alvo de críticas.
Carmem Lúcia e Rachel Dodge cantando com Alcione: "Não deixe o golpe morrer. Não deixe o golpe acabar. A elite foi feita de golpe. De golpe pro povo sangrar."
O Brasil em chamas com um presidiário incensado a disputar o seu cargo máximo. Roraima enfrentando seríssimos problemas e a nata ‘empoderada’ da justiça, literalmente, sambando na cara do brasileiro. Carmen Lúcia e Raquel Dodge expõem um fidedigno retrato da nossa decadência.

Mulheres no poder

No evento foram discutidas questões de desigualdade de gênero. "Se somos maioria da população, é estranho que não sejamos nós respeitadas naquilo que há de mais central no direito, que é o respeito à dignidade humana. O direito de sermos iguais na nossa dignidade e diferentes na nossa individualidade", afirmou Cármen Lúcia.
A presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, lembrou da pouca participação feminina nos cargos de poder. "De 33 ministros no STJ, somos apenas seis. E de 11 ministros no STF, somos duas mulheres e até hoje nunca vimos uma mulher na presidência do Tribunal Superior do Trabalho", afirmou.
Já a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)Rosa Weber, chamou atenção para a diferença entre o eleitorado e o número de mulheres na política. "Façamos, mulheres, ao exercer todas nós esse direito essencial da cidadania, que é o voto, a diferença para o fortalecimento do Estado democrático de direito, conquista diária e permanente de todos nós, com a consciência de que em nossas mãos está o destino do País, na construção de uma sociedade igualitária, justa e inclusiva", pediu.
As mulheres são 52,5% do eleitorado brasileiro. São 73,3 milhões de brasileiras. Por outro lado, segundo o TSE, dos 27.835 pedidos de registro de candidaturas apresentados para 1.654 cargos eletivos em disputa nas eleições deste ano, 8.535 (30,70% do total) são de mulheres frente a 19.290 homens (69,30% do total). O percentual é o mínimo exigido por lei.
Ao encerrar o seminário, Alcione, por sua vez, lembrou da presença mulheres de várias classes sociais que são destaques na sociedade brasileira, entre as quais a vereadora Marielle Franco (Psol), executada em março, no Rio de Janeiro.

40% dos eleitores de Lula não votariam em Haddad 'de jeito nenhum'

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na segunda-feira, 20, mostra que o potencial de transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvacondenado e preso pela Operação Lava Jato, para Fernando Haddad tem um teto relativamente baixo até o momento. Quatro em cada dez eleitores do ex-presidente da República afirmam que não votarão no ex-prefeito de São Paulo “de jeito nenhum”.

Abertura de crédito para construção de Pronto Socorro e novos leitos volta à pauta

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, 21 de agosto, a partir das 19h30, a 24ª sessão ordinária do ano. Todas as proposituras que estavam na pauta da última semana e que não foram votadas devido à suspensão da sessão pelas manifestações, deverão ser discutidas pelos Parlamentares.

Após intervenção do Procon de Caraguatatuba, Banco Mercantil executa reforma do guarda-volumes

O Barco Mercantil do Brasil recuou o guarda-volumes nesta segunda-feira (20/08), na agência localizada no Centro. O Procon de Caraguatatuba oficiou o Banco Mercantil pedindo soluções para o guarda-volumes do prédio, voltado para o lado externo da empresa, por motivo de segurança dos correntistas, que são idosos em sua maioria.
O Procon recebeu inúmeras reclamações de usuários sobre a posição do equipamento da agência. A obra consistiu no recuo da estrutura da calçada, afastamento da porta giratória e recolocação dos escaninhos no interior da agência.

Prefeitura faz cessão de veículo para transporte e de cadeira anfíbia aos pacientes da Acalento

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta segunda-feira (20/08) a entrega oficial de um veículo para o transporte e deuma cadeira anfíbia com tapete, voltados aos pacientes da Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano).
O veículo van para 15 lugares foi entregue pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chininha) e do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leo Macedo. As chaves do veículo foram repassadas à presidente da entidade, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi.

Caraguatatuba encerra debate sobre regularização fundiária

O I Fórum Regional de Regularização Fundiária promoveu uma série de debates entre os dias 15 e 17 de agosto, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Juízes, advogados, vereadores, secretários municipais, secretários adjuntos, servidores públicos, topógrafos, estudantes de direito, entre outros profissionais assistiram às palestras sobre a Lei 13.465, de 11 de julho de 2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana, nos três dias de evento.
O prefeito Aguilar Junior compareceu ao terceiro dia do I Fórum Regional de Regularização Fundiária. “Não participei da abertura na quarta-feira porque estava em São Paulo, com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Mario Mandolfo, solicitando o recapeamento da SP-55. O trecho entre Caraguá e São Sebastião está muito ruim”, justificou. “Hoje, temos mais de 100 inquéritos e mais de 350 documentos com indícios de fraude que foram encaminhados ao Ministério Público. Aqui grileiro não tem vez. Temos feito este trabalho para manter a regularização fundiária dentro da legalidade”, enfatizou.
Aguilar falou sobre entrega de escrituras definitivas no loteamento Jorgin Mar, no Perequê-Mirim. “As pessoas que ganharam os títulos da regularização fundiária estão recebendo melhorias, como no Jorgim Mar. Lá, agora, os moradores conseguem fazer ligações de água e luz. Onde houver regularização, a prefeitura vai entrar com essas melhorias. Sou grato ao Dr. Diego, Dr. João Mário e ao MP que são parceiros do município, um conjunto de pessoas querendo o melhor para a cidade. Parabéns pelo empenho e dedicação nesses três dias, com certeza serão muito enriquecedores para a vida acadêmica de vocês”, finalizou.

Operação tapa-buracos está hoje na região do Travessão/Nova Caraguá II

Uma Operação Tapa-buracos, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, está sendo realizada hoje (21/08) na rua João Carlos Balio, entre os bairros Travessão e Nova Caraguá II, na região Sul.
Os trabalhos para a recuperação da via são realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que está utilizando CBUQ, massa asfáltica betuminosa usinada à quente, de grande resistência, utilizada inclusive em rodovias.
Os trabalhos são realizados pela equipe da Sesep com apoio de um rolo compactador e uma retroescavadeira. A previsão é de que sejam encerrados ainda hoje.

Prefeitura intensifica a Operação Cidade Limpa em todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou a Operação Cidade Limpa, levando serviços de capina, roçada, varrição, pintura de guias e Operação Bota-fora em diversas regiões da cidade.
No Porto Novo, região Sul, os trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) prossegue nas ruas Gentil Ribeiro Nascimento e João Pimentel Cabral. No Pontal de Santa Marina, as equipes trabalham na avenida Eder Silva Rodrigues Alves e vias adjacentes.
Na região central, o bairro que recebe benfeitorias esta semana é a Prainha. Hoje (21/08), os funcionários da Sesep estão concentrados na avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, fazendo a limpeza da via e da ciclovia, e seguindo no sentido do Camaroeiro e da região do Forum.
No Jardim Jaqueira, também no centro, a operação está na rua Maria de Lourdes Lucarelli e deve prosseguir para as demais ruas da região até o final da semana.

Mais de 14 mil peças de doações são repassadas ao Fundo Social de Caraguatatuba e outras notícias

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), doação de cobertores e roupas de cama (lençol e fronha), na última segunda-feira (20/08).
Foram quase mil peças adquiridas com os recursos arrecadados na 3ª edição da Festa do “Porco e Boi no Rolete”, realizada no mês de julho. Todos os produtos serão repassados à população que mais necessita.
O superintendente da Sabesp, José Bosco Fernandes de Castro, destacou que a cada edição do evento a meta é superada e parabenizou a equipe da Sabesp e do Fundo Social pelo empenho.
“Agradeço a interação de todos, sempre com o objetivo de ajudar ao próximo. Tenho certeza que todos os materiais serão muito bem encaminhados”, disse Bosco.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu a iniciativa da Sabesp e disse estar muito feliz, pois poderão contribuir com muitas famílias. “Quando o trabalho é feito com carinho, é certeza de sucesso. Parabéns a todos”, destacou.
Ainda sobre Solidariedade, Samara Aguilar agradeceu a participação de todos os munícipes que colaboraram na Campanha da Solidariedade promovida no mês de junho.
“Foram mais de 13 mil peças doadas, que passaram pela triagem da equipe do Fundo Social e a maioria já encaminhada às famílias que buscaram o auxílio. É muito gratificante ajudas essas famílias, as instituições e contar com a ajuda de todos”, disse a presidente do Fundo Social.
Os produtos doados chegam à população por meio dos encaminhamentos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em situações de emergência.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro.

Vamos aguardar para ver o que acontece e se procede estas informações.


Chegou ao meu conhecimento de que a FUNDACC vai ganhar uma nova diretora... 

Será? 
Vamos aguardar para ver o que acontece e se procede estas informações...

Segundo informações, a pessoa cotada para assumir o cargo de diretora é esposa de um ex-vereador muito conhecido nos bastidores da política. 

Nos bastidores da política de Caraguatatuba acontecem coisas que até Deus duvida.

Será que esta nomeação tem alguma coisa haver com a exoneração de um servidor e de uma estagiaria?

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro