GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Empresa de contabilidade adota espaço verde no Portal Patrimonium

O Residencial Portal Patrimonium, localizado no bairro Massaguaçu, recebeu hoje a adoção para zeladoria de uma área verde, por meio do Programa Adote o Verde, gerido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

O espaço foi adotado pela empresa SAR Contabilidade Empresarial, de São José dos Campos. O responsável, Sérgio Augusto do Rego, contou que  apesar de ter sua empresa em outra cidade, passa a maior parte do tempo em Caraguatatuba. “Pedi esse espaço para prefeitura pois quero transformar em um ambiente de descanso e lazer. Estou plantando algumas mudas frutíferas e como temos muitas crianças aqui na rua, a ideia é até mesmo montar um pequeno parquinho”, explicou.
Segundo o empresário, era feita a limpeza do espaço com frequência, mas a sensação de cuidar de um espaço verde é especial. “Estou feliz de poder tornar esse cantinho um lugar mais agradável para quem mora aqui e pra mim também. Isso é praticamente uma extensão da minha casa”, ressaltou.
Sobre o Adote o Verde
O intuito do programa é que quem adote faça a zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas no espaço. Em contrapartida, a prefeitura autoriza a confecção e instalação de uma placa em cada local adotado, contendo uma mensagem indicativa de cooperação e publicidade da empresa.
O Programa “Adote o Verde”, que viabiliza a implantação de espaços verdes em praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000 m², por meio de empresas e entidades do setor privado que tenham interesse, foi instituído pelo decreto nº 841/2018, com base na Lei Municipal nº 587/1997 (dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado)
As empresas interessadas em participar, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar a documentação, carta de intenção e um projeto detalhado do que será feito na área.  A partir disso, será feita uma avaliação dos pedidos de acordo com a proposta de execução da empresa.
Mais detalhes podem ser encontrados na Edição nº 12 do Diário Oficial Eletrônico do Município no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2018/03/Edital_012_Ano_I.pdf.

Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca
Rua Santos Dumont, 502 – Centro
Horário de Atendimento: 9h às 16h30

Telefone: (12) 3897-2530

Nenhum comentário: