GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mais de 14 mil peças de doações são repassadas ao Fundo Social de Caraguatatuba e outras notícias

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), doação de cobertores e roupas de cama (lençol e fronha), na última segunda-feira (20/08).
Foram quase mil peças adquiridas com os recursos arrecadados na 3ª edição da Festa do “Porco e Boi no Rolete”, realizada no mês de julho. Todos os produtos serão repassados à população que mais necessita.
O superintendente da Sabesp, José Bosco Fernandes de Castro, destacou que a cada edição do evento a meta é superada e parabenizou a equipe da Sabesp e do Fundo Social pelo empenho.
“Agradeço a interação de todos, sempre com o objetivo de ajudar ao próximo. Tenho certeza que todos os materiais serão muito bem encaminhados”, disse Bosco.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu a iniciativa da Sabesp e disse estar muito feliz, pois poderão contribuir com muitas famílias. “Quando o trabalho é feito com carinho, é certeza de sucesso. Parabéns a todos”, destacou.
Ainda sobre Solidariedade, Samara Aguilar agradeceu a participação de todos os munícipes que colaboraram na Campanha da Solidariedade promovida no mês de junho.
“Foram mais de 13 mil peças doadas, que passaram pela triagem da equipe do Fundo Social e a maioria já encaminhada às famílias que buscaram o auxílio. É muito gratificante ajudas essas famílias, as instituições e contar com a ajuda de todos”, disse a presidente do Fundo Social.
Os produtos doados chegam à população por meio dos encaminhamentos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em situações de emergência.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro.

Nenhum comentário: