GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

APAE de Caraguatatuba celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE) deu início à uma extensa programação de atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nessa terça-feira (21/08). Sob o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas publicas”, a abertura da Semana, que vai de 21 a 28 de agosto, teve como principais atividades uma passeata e apresentação na Praça Cândido Mota, além de uma palestra ministrada pelo Secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Leonardo Macedo.

Para o Secretário, que ministrou a palestra que aborda o tema da Semana, a celebração é muito importante. “É um momento de muita reflexão no qual o poder público pode estar mais próximo do munícipe e no qual refletimos o papel de cada um. Tanto do poder público quanto do munícipe na implementação das políticas públicas voltadas para a pessoas com deficiência.”
A presidente da APAE de Caraguatatuba, Sonia Maria Vitor, agradeceu os colaboradores e a prefeitura e ressaltou a importância da participação de todos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. “Juntos, somos sempre mais e por isso é fundamental toda forma de apoio e participação”.
A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência se estende até a próxima terça-feira (28/08) com programação voltada principalmente aos alunos atendidos e familiares da APAE, mas também conta com atividades abertas ao publico.

Quarta-feira (22/08)
(Restrito a alunos e familiares)

9h – Equipe Multidisciplinar: Mesa redonda com familiares e alunos com a participação do Secretário de Saúde, Amauri Toledo, para discussão dos eixos Saúde, Educação e Social.
14h – Equipe Multidisciplinar: Mesa redonda com familiares e alunos com a participação do Secretário de Saúde, Amauri Toledo, para discussão dos eixos Saúde, Educação e Social.

Quinta-feira (23/08)
(Restrito a alunos e familiares)

9h – Palestra sobre Distrofia Muscular de Duchenne com um representante do Programa de Apoio a Pessoa com Duchenne.

14h – Palestra sobre Distrofia Muscular de Duchenne com um representante do Programa de Apoio a Pessoa com Duchenne.

Sexta-feira (24/08)
(Restrito a alunos e familiares)

9h – Filme: Mentes que Brilham
Local: FUNDACC

14h – Filme: Mentes que Brilham
Local: FUNDACC

Sábado (25/08)
(Aberto ao público)

Das 8h às 12h – Exposição de artesanatos e cartazes confeccionados pelos alunos sobre inclusão e apresentação especial da atendida Cintia Meireles “Boneca de caixinha de música”.

Segunda-feira (27/08)
(Aberto ao público)

9h - Palestra sobre Políticas Publicas com o Advogado SR. Sebastião Cunha.
14h - Palestra sobre Políticas Publicas com o Advogado SR. Sebastião Cunha.

Terça-feira (28/08)
(Restrito a alunos e familiares)

ENCERRAMENTO
9h – Dança Sênior
13h30 – Projeto Eco Tai Chi Chuan

Nenhum comentário: