A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

domingo, 25 de novembro de 2012

Russomanno volta à TV e diz que é candidato em 2014


Derrotado no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), marca sua volta à televisão na próxima segunda-feira, 26, e já adiantou que será candidato em 2014 pelo partido. Ele, no entanto, disse que ainda discute com a cúpula que cargo pleiteará nas próximas eleições.
"Sou candidato em 2014. O cargo que vou ocupar ainda não está definido", afirmou Russomanno ao Estado.
Segundo interlocutores, o projeto político do PRB é lançar a candidatura de Russomanno a uma vaga na Câmara dos Deputados para puxar votos para a sigla e não lançá-lo para disputar o governo do Estado.
A postura do PRB pode ser um gesto de apoio do partido à reeleição do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014 - o PRB compõe a base governista da presidente Dilma Rousseff (PT) com o Ministério da Pesca. Os tucanos também acreditam que Russomanno não saia como candidato ao governo nas próximas eleições. Na corrida em São Paulo, Alckmin quer evitar que Russomanno e o seu capital político, adquirido durante a campanha deste ano, apoiem o PT. Russomanno confirmou ter se encontrado com o governador no começo de outubro, mas afirmou não ter falado sobre política, ou negociado cargos.
Defesa do consumidor
Em seu retorno à TV, Russomanno reassume o quadro 'Patrulha do Consumidor', a partir da próxima segunda veiculado no Programa da Tarde, da Rede Record. Antes de se candidatar, o quadro integrava o programa Balanço Geral, transmitido pela manhã.
Nesta semana, Russomanno postou uma foto no Facebook com a seguinte mensagem: "Estou voltando com força total! Agora com meus amigos do Programa da Tarde da Record. Quem está feliz como eu, curte a foto e compartilha!", escreveu.
Líder das pesquisas de intenção de voto durante quase todo o primeiro turno, a campanha de Russomanno sucumbiu após brechas deixadas em sua proposta de implantar uma tarifa proporcional à distância percorrida no transporte público da capital. Elas foram usadas como munição de adversários, como o PT, do prefeito eleito Fernando Haddad - então candidato.

Candidatos disputam 11 mil vagas na 1ª fase da Fuvest


Começou às 13 horas deste domingo, 25, a primeira fase do vestibular da Fuvest, que neste ano selecionará 10.982 alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e outros 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mais de 159 mil estudantes estão inscritos para o exame.
Em diversas cidades do estado não faltaram casos de candidatos que perderam a prova, por diferentes motivos.
Em Sorocaba, a estudante Bruna Regina de Albuquerque, de 18 anos, errou o local. Ela achou que deveria prestar o vestibular no prédio da Universidade Paulista (Unip), mas ao chegar no lugar percebeu que estava inscrita para fazer o exame na Universidade de Sorocaba (Uniso). Os campus ficam a uma distância de 10 quilômetros um do outro.
Já a candidata Gabriela Moraes de Freitas pode ter sido vítima de erro da organização. Seu nome não aparecia na lista, mas ela mostrou um documento que indicava que ela estava inscrita para fazer a prova no campus da Unip, sala 4, lugar 34. "Tenho certeza que o erro foi da Fuvest e vou recorrer", disse.
Maratona
Os irmãos Matheus, de 19 anos, e Lucas Romero Galvão Silva, de 17, enfrentaram duas viagens de ônibus para fazer juntos a prova da primeira fase da Fuvest, neste domingo, em Sorocaba. Na companhia da mãe, a aposentada Aparecida Lucia Romero, eles saíram de casa, em Pereiras, a 167 km de São Paulo, às 5h30 para pegar um ônibus intermunicipal.
Em Sorocaba, tiveram de tomar um coletivo do transporte público para seguir da rodoviária ao local da prova, o campus da Universidade Estadual Paulista (Unip) no distrito industrial, onde chegaram antes das 9 horas - o portão só abriria às 12h30.
"Viemos cedo para não correr risco", disse Matheus. Ele quer cursar Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O irmão Lucas pretende estudar Química na Universidade de São Paulo (USP). Ambos fizeram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aproveitamento na faixa dos cem pontos. Também prestaram, este ano, os vestibulares da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Unicamp. "Eles estão focados nos estudos e eu dou todo incentivo", diz a mãe, que acompanha os filhos em todos os vestibulares.

Como indicar um colega no seu trabalho

O que você sabe sobre o histórico profissional do seu amigo? Qual a sua reputação com chefes e colegas? “Essas são perguntas importantes para fazer antes de prometer a indicação”, afirma Ryna Khan, treinador de carreiras e apresentador do programa “Hired!” da MTV americana. Lisa Rosendahl, especialista em recursos humanos, concorda. “O amigo que sempre está lá para comer uma pizza pode não ser o mesmo que você quer para atingir objetivos profissionais”, explica.

Como indicar um colega no seu trabalho - 1 (© Thinkstock)

Qual o critério para se ganhar Titulo de Cidadão em Caraguatatuba?


È, uma piada as indicação de Titulo de Cidadão em Caraguatatuba, basta prestar um favorzinho que logo o nome é indicado sem que haja um avaliação criterioso de quem será homenageado... 

Imagine um cidadão que: faz uma acusação caluniosa e ou falsa comunicação de crime na delegacia contra uma pessoa e é comprovado que através de investigação a denuncia é totalmente sem sentido, e caluniosa que o delegado responsável da investigação resolveu arquivar... 

Será que esta pessoa seria a pessoa certa para receber um Titulo de Cidadão Caraguatatubense

Política é coisa seria, mas do jeito em que esta sendo praticada em Caraguatatuba qualquer pessoa pode receber o Titulo de Cidadão Caraguatatubense. 

Atenção você que é cidadão e morador de Caraguatatuba saber que uma pessoa que faz acusações caluniosas contra uma pessoa, coloca a policia de Caraguatatuba para investigar uma mentira criada por este senhor recebendo um Titulo de Cidadão Caraguatatubense. 

No meu entendimento, para receber um titulo de cidadão de uma cidade a pessoa deve ter e estar dentro de um perfil satisfatório e comprovado, deve também ter um comportamento digno e outras exemplos, mas... 

Ou será que qualquer pessoa pode ter este privilegio de se tornar cidadão Caraguatatubense? 

Dicas importantes de mídias sociais...


O consultor de negócios e políticas afirma que o treinamento de mídia social está se tornando cada vez mais fundamental para muitas empresas nos dias de hoje. Embora a prática tenha começado como um adicional na área de comunicação, agora, companhias como PepsiCo, Adidas e HP não só tornaram a plataforma parte do currículo, como oferecem treinamento para os seus funcionários sobre o tema.
Uma motivação óbvia para formalizar programas e políticas de mídias sociais em uma empresa é evitar um desastre nas redes sociais. Um exemplo é o vídeo "Dirty Domino’s Pizza" (Pizza suja da Domino’s), em que dois funcionários da rede aparecem brincando com os alimentos durante a preparação. O resultado? Ambos foram demitidos e presos sob a acusação de adulteração de alimentos. Três anos depois, quando se faz uma pesquisa no Google sobre a empresa, esse vídeo é o quinto resultado encontrado.
Empresas como o Blog do Guilherme Araújo, Unisys, Sprint e HP têm um treinamento de mídias sociais para evitar esse tipo de crise e mostrar aos funcionários como as redes sociais podem ser ferramentas valiosas do negócio, que podem aumentar desempenho e produtividade.
Segundo Guilherme Araújo, consultor de negócios e políticas e mídias sociais do Blog do Guilherme Araújo, os funcionários muitas vezes ficam confusos em como usar a rede interna de forma correta. Ele notou que os empregados se esquecem das regras assim que ficam on-line. Por causa disso, a empresa decidiu estabelecer algumas regras gerais específicas para a internet.
Mas implementar esse treinamento não é um processo simples. Aqui vão cinco passos que simplificarão a medida e ajudarão no futuro da sua empresa.

1. Comece cedo
No Blog do Guilherme Araújo, a primeira coisa que os novos funcionários tomam conhecimento é a política de redes sociais. É um dos passos da contratação. “Nós começamos a tratar do assunto no primeiro dia de trabalho do novo empregado. Logo, teremos um vídeo explicativo sobre como agir nas redes sociais”, afirma Guilherme Araújo, consultor de negócios e políticas e mídias sociais. Criar um treinamento para novos funcionários envia uma mensagem para todos os outros de que existem regras nas mídias sociais.

2. Crie uma marca para o programa de treinamento de redes sociais
Os funcionários ficam mais entusiasmados e comprometidos e sentem que fazem parte de uma marca. No Blog do Guilherme Araújo, o programa de treinamento de redes sociais é chamado “GAA1”. A empresa incluiu alguns dos princípios relacionados às artes marciais, como autocontrole, moderação e cortesia, e os colocou no programa. Os cerca de 100 (cem) voluntários fazem um workshop de 80 (oitenta) horas para conseguir seu certificado “GAA1”. O próximo passo é desenvolver uma versão on-line do programa.

3. Seja específico e explícito sobre o que pretende
Para muitas pessoas, é complicado entender a fusão de “social” com “trabalho”. No Blog do Guilherme Araújo, por exemplo, foram apresentadas sugestões de tweets e posts no Facebook para os seus funcionários. Isso fez com que os empregados se sentissem apoiados. Outra idéia é sugerir que, quando tratarem da empresa, coloquem, à frente da frase: “doando meu POST para a [nome da empresa]”. “Eles acham isso tranqüilizante, pois mistura trabalho e vida social, mas, ao mesmo tempo, as duas coisas continuam distintas”, afirma Guilherme Araújo.
  
4. Inclua mecanismos de jogos para engajar e recompensar os funcionários
As empresas devem entender que, apesar de redes sociais serem divertidas, é uma responsabilidade a mais para os funcionários. Por isso, usar técnicas de jogos para engajar, reconhecer e até recompensar quem completar o treinamento é uma boa estratégia. Alex Flagg, diretor de redes sociais da HP, acredita que o sucesso da empresa se deve também a essa estratégia.

5. Crie um veículo para melhoramento contínuo
Faça com que exista um meio para que os funcionários treinados compartilhem suas práticas com os outros. Como é algo social, os supervisores devem permitir e encorajar conversas durante o processo de treinamento. Eles também devem ouvir as experiências dos seus funcionários e estarem dispostos a se adaptarem ao retorno que receberem.

Aqui seguem algumas das dicas que faz as pessoas entenderem o porquê do sucesso do Blog do Guilherme Araújo. Não é por acaso que nos últimos 06 (seis) anos conseguimos atingir números históricos batendo recordes a cada ano. A melhor dica que o consultor de negócios e políticas e mídias sociais Guilherme Araújo deixa, é que “ATITUDE É TUDO” isso não pode faltar neste negocio chamado de rede social.

Thammy Miranda não se imagina como mocinha na TV, diz que sofreu bullying por ser filha de Gretchen e revela estar solteira: ‘Recebo muitas cantadas’


Thammy Miranda não se imagina como mocinha na TV

Ela já foi a filha gostosa da Gretchen. Posou nua, fez shows e dançou em boates. Até que um dia, cortou o cabelo, passou a vestir roupas masculinas e virou a filha lésbica da Gretchen. Hoje, aos 30 anos, é a policial Joyce de "Salve Jorge". Ela pode ser muitas, mas também não é aquela que a maioria das pessoas imagina. De perto, vendo com outros olhos, não é "marrenta", é doce. Escolhe roupas na seção para homens, mas sabe ser delicada. Não é alta, é baixinha. Não tem opinião formada sobre tudo, mas é franca nas respostas. Com vocês, Thammy Miranda.
Thammy diz que sofreu bullying por ser filha de Gretchen
Thammy diz que sofreu bullying por ser filha de Gretchen 
Você assumiu ser gay antes de entrar na TV. Por que é difícil para os atores assumirem ?
Porque tem um preconceito muito grande. Se o cara que faz o galã, que faz o mocinho, que faz sei lá, o bonzinho, se assume gay, não adianta! Não vão dar mais o papel de mocinho para ele. Por mais que falem "vai", não vai. Não tem como eu fazer o papel da mocinha. Acho que não vai passar credibilidade.
Sua carreira de atriz ficará restrita a personagens gays?
Não de homossexuais, mas eu acho que restrita a algumas coisas. Acho que posso fazer uma vilã, acho que eu até posso fazer uma pessoa legal, do bem, mas não direcionada para ser a mocinha da história. É minha opinião. Talvez eu possa vir a fazer uma mocinha e dar certo. Vai saber!
Thammy revela estar solteira
Thammy revela estar solteira 
Você já posou nua, dançou em boates... Já recebeu proposta para fazer programa?
Praticamente em todos os shows que eu fiz. Você faz o show, alguém chega para o contratante e fala: "Eu queria sair e tal...". Mas é algo que, do mesmo jeito que vinha, voltava. Isso quando não abordavam minha mãe como se ela estivesse me agenciando.
Qual é seu estado civil hoje?
Solteira.
Você e a sua namorada (a cabeleireira Linda Barbosa) moravam juntas, não é?
Moramos um ano e meio juntas, mas não conta como casamento. Se não daqui a pouco vocês vão estar falando que nem com a minha mãe: "Ela já está no 16º casamento...".
Thammy diz que recebe muitas cantadas
Thammy diz que recebe muitas cantadas 
Você recebe muitas cantadas?
Bastante. Acho que deve ter um, sei lá, fetiche. Agora, com esse negócio de ser policial então, aí é que elas estão adorando. É um tal de "me prende", "me revista". Tem tudo isso.
Já ficou com mais uma menina na noite?
Não! Eu faço romance.
Você se acha careta?
Sou. Eu faço romance. Por isso que eu digo: as minhas traições nunca davam certo porque não consigo trair e voltar. Eu traía e já fazia romance. Nunca dava certo. Sou meio careta.
Já usou drogas?
Nunca experimentei! Sou completamente contra algo que me tire do centro.
É a favor da legalização?
Quem sou eu para ser a favor de alguma coisa? Sou a favor de eu não usar e as pessoas que eu gosto não usarem.
Thammy diz que nunca usou drogas
Thammy diz que nunca usou drogas 
Você tem vontade de entrar para a militância gay?
A parada gay, pra mim, por exemplo, já é um carnaval fora de época. Acho que têm outras formas de lutar contra o preconceito. Talvez eu faça minha parte do meu jeito: conversando com as pessoas, de pessoas em pessoas, e não fazendo um carnaval que só gera dinheiro, no meu ponto de vista.
E o casamento gay?
Sou a favor do casamento. Acho que não precisa ser taxado: gay, hétero. Acho que se duas pessoas estão felizes e querem casar, querem assinar um papel, acham importante, poderiam fazer isso.
É verdade que você faz mais sucesso no Projac que as estrelas da emissora?
É? Não sei... Acho que sou uma figura mais popular. Você falando da praça de alimentação... O Seu Antônio, que serve a nossa comida ali no bufê, parece que já se sente mais à vontade de chegar até mim e conversar e falar: "Adoro sua mãe". Acho que eles sentem como se eu fosse uma pessoa mais próxima deles.
Você pensa em transformar seu corpo? Tomar hormônio para ficar mais masculina?
Acho que no máximo faria uma lipo, que eu estou precisando muito. Acho que é a única coisa que eu faria. Me sinto confortável com meu corpo.
Você já ouviu críticas nas ruas por ser vestir de uma forma mais masculina?
Muita gente diz: "Mas para gostar de mulher você precisa andar assim? Você não precisa andar assim". Realmente eu não preciso andar assim. Existem mulheres femininas que gostam de mulheres e não precisam andar assim. Ando assim não porque eu queira agredir alguém ou porque eu quero ser diferente. Ando assim porque é a forma que me sinto bem. Quando me olho no espelho, gosto do que eu vejo. Eu poderia ser extremamente feminina e gostar de uma mulher feminina também.
O que é o melhor de ser filha da Gretchen?
Ela é a pessoa mais determinada, mais guerreira, mais alto astral que eu conheço.
Tem algum lado ruim?
Antes de ela ser uma pessoa pública ela é a minha mãe. Então, as pessoas esquecem um pouco, ficam julgando e isso acaba me machucando. Na escola, algumas mães não gostavam que seus filhos andassem comigo, que eu poderia ser uma má influência por ser filha de quem eu sou.

Bailarina do ‘Domingão do Faustão’, Carol Vieira mostra quase tudo e avisa: ‘Só chegar com carinho que eu amoleço’


Carol Vieira, mais uma bela do "Domingão do Faustão"

Bastaram cinco minutos para Carol Vieira esquecer a timidez, e encarnar seu lado sensual nas fotos para a Retratos da Vida. “Gosto desse tipo de exposição. O ruim são as fofocas”, afirma a bailarina do Faustão, meio reticente com o rumo que a sua vida tomou nos últimos meses, depois que assumiu publicamente o namoro com o ex-BBB Diogo Pretto, o Gago, da última edição do reality. Separados há dois meses e meio, a morena ainda demonstra sentimentos pelo dançarino baiano e faz mistério sobre uma possível recaída do casal. “Somos amigos. Prefiro deixar o ponto de interrogação no ar”, brinca, aos risos.
O motivo do encantamento de Carol por Diogo está na atitude do brother. “Gosto de homens com iniciativa, que chegue com carinho, que me paparique. Diogo fazia isso muito bem”, assume a bailarina, revelando que o relacionamento de cinco meses terminou porque muita “gente se metia”. “Participei de três edições da ‘Dança dos famosos’, e estou no ‘Domingão do Faustão’ há nove anos, e nunca tive minha vida tão exposta quanto na época do namoro”, assume.
Gaúcha, radicada no Rio, a dançarina de 28 anos, 1,70m e 60 kg, só pensa em deixar a casa dos pais para realizar o sonho de subir ao altar, e de branco. E a bela avisa que não precisa de muita coisa para ser conquistada. “Só chegar com carinho que eu amoleço. Sou muito carente”.

Caren Souza faz ensaio sensual e dispara: ‘Fui gordinha e tomei muito chifre’


Quem baba pelo corpão de Caren Souza nas cenas quentes com as companheiras do programa "Malícia", do canal a cabo Multishow, entre elas a ex-BBB Fani, não imagina: A beldade já foi gordinha. "Levei muito chifre por estar acima do peso", conta a gaúcha de 1,60m e 53 Kg, que chegou a pesar 10 Kg a mais. "Era a gordinha legal na escola. Aquela que servia de cupido para os amigos. Beirava a obesidade", exagera.
Com problemas de auto-confiança, Caren teve muitas desilusões amorosas. "Era muito ciumenta. Daquela de dar barraco e fuxicar celular, mas era reflexo da insegurança com o meu corpo. Emagreci, botei peito (280 ml) e hoje me sinto linda". Solteira, ela avisa: "Tem que ter atitude, mão grande que garanta a pegada e barba pra roçar no rosto".
Acostumada com as cenas picantes, Caren bebe uísque para se soltar. "Fico tensa na hora de dançar, mas relaxei quando percebi que faz parte da interpretação. É muito mais fácil beijar mulher do que homem e a intimidade com a Fani ajudou muito".
Caren Souza

Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza
Caren Souza

Veja ensaio com todas as candidatas do Miss Bumbum 2012



O concurso Miss Bumbum 2012 já recebeu mais de um milhão de votos no site no site. E, para comemorar, as 27 candidatas decidiram mostrar seus atributos em um ensaio exclusivo. As concorrentes mais bem colocadas até agora são: em primeiro lugar, a ex-latinete Andressa Urach, candidata de Santa Catarina; em segundo a Aline Bernardes, de Mato Grosso; e, em terceiro, Isis Gomes, do Rio Grande do Sul.
Veja, a seguir, as novas fotos de todas as candidatas e escolha a sua preferida.
Aline Bernardes, Miss Mato Grosso
Aline Bernardes, Miss Mato Grosso Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Amanda Sampaio, Miss Bahia
Amanda Sampaio, Miss Bahia Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Amanda Vieira - Miss Espirito Santo
Amanda Vieira - Miss Espirito Santo Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Ana Melo, Miss Amapá
Ana Melo, Miss Amapá Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Ana Julia Pereira - Miss Minas Gerais
Ana Julia Pereira - Miss Minas Gerais Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Ana Paula Benevides - Miss Pernambuco
Ana Paula Benevides - Miss Pernambuco
Camila Vernaglio - Miss São Paulo
Camila Vernaglio - Miss São Paulo Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Cibele Ribeiro - Miss Ceará
Cibele Ribeiro - Miss Ceará Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Cris Andrade - Miss Rio Grande do Norte
Cris Andrade - Miss Rio Grande do Norte Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Camila Vernaglio - Miss São Paulo
Camila Vernaglio - Miss São Paulo Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Eliana Roche - Miss Amazonas
Eliana Roche - Miss Amazonas
Gisele Soares - Miss Maranhão
Gisele Soares - Miss Maranhão
Grasiela Amorim - Miss Acre
Grasiela Amorim - Miss Acre Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Isis Gomes - Miss Rio Grande do Sul
Isis Gomes - Miss Rio Grande do Sul Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Jessica Lopez - Miss Paraiba
Jessica Lopez - Miss Paraiba
Katiuska Glesse - Miss Alagoas
Katiuska Glesse - Miss Alagoas Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Laura Keller - Miss Paraná
Laura Keller - Miss Paraná
Ludmila Lopez - Miss Goiás
Ludmila Lopez - Miss Goiás Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Luz Muniz - Miss Tocantins
Luz Muniz - Miss Tocantins Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Marianne Ranieri - Miss Piauí
Marianne Ranieri - Miss Piauí Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Nuely Alves - Miss Mato Grosso do Sul
Nuely Alves - Miss Mato Grosso do Sul Foto: Miss Bumbum Brasil 2012
Priscila Freitas - Miss Rio de Janeiro
Priscila Freitas - Miss Rio de Janeiro Foto: Miss Bumbum Brasil 2012

Miss Bumbum Cibelle Ribeiro posa sexy e provoca Romário: ‘Ele não é homem’


Alçada à fama por conta do suposto affair com Romário, Cibelle Ribeiro, de 27 anos, quer desvencilhar agora sua imagem do ex-craque. "Fiquei triste por ele não me assumir, mesmo eu tendo tudo documentado. Se quer voltar para a ex-mulher, problema é dele. Romário não é homem", desabafa a representante do Ceará no Miss Bumbum, dona de um derrière de 104 cm.
Em meio ao turbilhão, a ex-comissária de bordo negocia para ser musa da Mocidade e se mudará de mala e cuia para o Rio: "Quero seguir carreira, e é aqui que as coisas acontecem". Ela revela que vai entrar na faca após a finalíssima do concurso, que acontece em breve, no dia 30 de novembro: "Vou trocar minha prótese de 280ml por outra de 400 ml".