GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de novembro de 2012

Prefeito aguarda divisão dos 'royalties do petróleo' para melhorar infraestrutura.




Prefeitos se mobilizam para pressionar a presidente Dilma Rousseff a sancionar o projeto que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. O ato público aconteceu em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). As informações são do RBS Notícias.

Cerca de 99% dos municípios gaúchos devem receber mais recursos, caso o projeto seja sancionado. Cinco municípios do estado, no entanto, vão sair no prejuízo: Tramandaí,CidreiraImbéOsório e Rio Grande. Atualmente, eles recebem recursos direto da exploração do combustível no país.

Todo o petróleo que abastece o estado chega por Tramandaí. Por isso, o município do Litoral Norte deve ser o mais prejudicado com a mudança na distribuição dos royalties: a prefeitura deixaria de receber cerca de R$ 15 milhões por ano. Segundo o prefeito Anderson Hoffmeister, se o projeto for sancionado pela presidente Dilma, vai faltar dinheiro para tudo.

Por outro lado, uma das cidades mais pobres do estado e que não recebe sequer um centavo sobre a exploração de petróleo no país, o município de Alvorada, por exemplo, passaria a receber quase R$ 4 milhões por ano. Dinheiro que poderia ser usado, por exemplo, na infraestrutura básica da cidade da Região Metropolitana.

Nenhum comentário: