GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de setembro de 2013

DENÚNCIA DE UM LEITOR

Assunto: Denuncia urgente

Bom, nem sei por onde começo...

Dia 20 de Agosto, ocorre a intervenção municipal na Casa de Saúde Stella Maris. Dr. Sérgio, secretário de saúde assume a intervenção, porém fica apenas 2 dias e coloca como interventora um a pessoa chamada Denise Passarelli. Desde então a vida dos funcionários vira um verdadeiro inferno, pressões psicológicas, assédios morais começam a virar rotina no hospital. Será que querem que peçamos conta para colocarem "pessoas de confiança", pois médicos e enfermeiros do UPA já estão dominado o hospital, assim como as diretorias clínica e técnica.
Quando as Irmãs assumiam a administração do hospital não eram mil maravilhas, mas nunca, NUNCA faltaram medicamentos para os pacientes, NUNCA "ficamos" devendo tantos fornecedores chegando ao ponto de várias empresas venderem somente com PAGAMENTO ANTECIPADO!
Estamos com nosso dissídio atrasado, o vale alimentação era pra ter um aumento em Abril, de 30,00, passando a ser 90,00, isso PODEMOS VER NA CLÁUSULA 54 DO ACORDO COLETIVO (DOCUMENTO EM ANEXO) e até agora NADA!

Mas os abusos não param por aí, cerca de dez dia atrás, encontrava-se internado no hospital, um senhor cujo nome Ademir, que veio encaminhado do UPA, um senhor conhecido das ruas, que escrevia mensagem em folhas de sulfite. Um certo dia esse senhor fez uma ligação para uma rádio local denunciando algumas irregularidades que presenciava no Stella Maris. Não precisávamos esperar por muito tempo, dois ou três dias depois mandaram TOMAR, isso mesmo TOMAR o celular e os objetos pessoais do mesmo. Aí eu te pergunto, com que direito?

À poucos dias a Interventora MANDOU colocar uma AMIGA PESSOAL internada em um quarto de CONVÊNIO, detalhe, ela foi internada pelo SUS!

Uma intervenção FALHA! Mais falha e mais decadente do que a Gestão passada, só estão vendo interesses pessoais. Os comentários do portão para fora são que o hospital está um maravilha...e NÃO ESTÁ, por favor não se iludam, pessoas estão MORRENDO!!!!!

POR FAVOR COMPARTILHEM!!! VAMOS LUTAR POR UMA SAÚDE DESCENTE E DIGNA PARA AS PESSOAS DE BEM DA NOSSA CIDADE!

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."


Fonte: http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/2013/09/denuncia-de-um-leitor.html

A SANTA CASA ESTÁ MAU

O prefeito de Caraguá pressionou a Irmandade Religiosa que é proprietária do único hospital da cidade até sufocá-la, e em ato de heroísmo decretou estado calamidade pública na saúde e ocupou o hospital. Deixou de repassar verbas suficientes para cobrirem os custos durante vários meses e o hospital acumulou uma dívida com funcionários e fornecedores que o tornou inviável.
Assim que o prefeito ocupou o local, prometeu que agora a saúde ia ser de primeira. Muita gente acreditou e até apoiou o ato impensado do alcaide.
Estão chegando informações dando conta de que, as empresas que ele tentou contratar para terceirizar o hospital, não quiseram assumir a "dinamite acesa" que parece ser o negócio. O hospital está sendo gerenciado por pessoa de confiança do prefeito, mas a coisa não vai bem. Não voltou a realizar cirurgias de maior complexidade, que estão sendo todas elas encaminhadas para Taubaté no hospital regional, que não tem agenda suficiente para atender a demanda. Tem gente com necessidade urgente de ser operada que não consegue atendimento.
O pronto socorro não voltou a atender e o pior de tudo, é que até dias atrás os impostos não estavam sendo recolhidos o que pode gerar uma responsabilidade enorme para o município.
A intervenção em hospital, nós já sabíamos que é coisa muito séria porque envolve uma complexidade imensa de fatores que põe em risco as vidas humanas.
O prefeito Antônio Carlos, tem uma personalidade excessivamente forte e uma coragem de que ninguém duvida, e por isso mesmo assumiu o risco de se complicar com essa "invasão" hospitalar.
Certamente, vai tentar devolver a "dinamite acesa" para as Irmãs e elas não vão querer assumir de novo, a menos que ponham todos os impostos em dia e transfiram, mensalmente, valores que sejam suficientes para zerar as contas e dar prosseguimento ao atendimento que mesmo ruim, era melhor e muito melhor do que se tem hoje.
Mais certo seria, cumprir o que havia sido decidido pela conferência municipal de saúde, com a manutenção do hospital funcionando, construir uma UPA no Porto Novo, e uma sala de estabilização com pronto atendimento 24 horas no Massaguaçu.
Passou por cima de tudo o que o Conselho Municipal de Saúde havia planejado e cometeu um dos maiores erros politico administrativos da sua vida pública.
Esperem e verão que isso não vai dar em  boa coisa e vidas humanas serão sacrificadas por pura vaidade e demonstração de força. A força desproporcional não é uma boa arma.
Façam as contas: O prefeito diz que repassava 1,8 milhão por mês para o hospital. Ai estão incluídas as verbas do governo federal e estadual o que somava cerca de 20 milhões por ano. Disse abertamente que repassava 30% do orçamento municipal. Se o orçamento deste ano é cerca de 400 milhões, 30% somariam 120 milhões, só do dinheiro do município, se o hospital recebia 1,8 milhões por mês no total, tem mais de cem milhões por ano que não se explicam para onde estariam indo. O hospital recebia cerca de 20 milhões por ano, e o prefeito diz que repassava 120 só do município. A conta não bate. Pior do que isso é o péssimo serviço de saúde de Caraguá. O governo do PSDB está muito ruim neste quesito saúde pública.

Prefeitura Municipal de Itatiaia | Gabinete do Prefeito

Prefeitura Municipal de Itatiaia | Gabinete do Prefeito

Penedo "Pra Você Nunca Mais Esquecer"

Cidade de Itatiaia - RJ

Conheça Itatiaia

O consultor de negócios e política & Blogueiro Guilherme Araújo passou o fim de semana visitando o bairro de penedo localizado no município de Itatiaia localizada no estado do Rio de Janeiro e conheceu e conversou com a Secretaria Municipal de Turismo Itatiaia Sra. Roberta Dias de Oliveira por algumas horas em que vários pontos sobre turismo foram debatidos e analisados sobre o Turismo de Itatiaia em especial o bairro de Penedo e outros municípios.
Veja parte de nossa conversa: Hoje Itatiaia vive na sua maioria do turismo e com isso temos a responsabilidade de oferecer o que temos de melhor para que este turista possa voltar e falar bem da nossa cidade, este é o nosso compromisso. Alem da rede hoteleira e pousadas temos a culinária representada pela colônia da Finlândia que é o nosso diferencial e que tem atraído. A nossa estrutura esta baseada no bom atendimento, na qualidade e no respeito ao munícipe e a todos os vem conhecer a cidade de Itatiaia (Penedo). Temos os nossos problemas e isso não podemos negar, mas o compromisso nos faz ir longe e buscar alternativas quem venham melhorar a qualidade de vida de quem aqui mora ou vem nos visitar.

Conheça os nossos desafios:
Realizar estudos visando à ordenação do espaço turístico do Município,
Desenvolver projetos específicos para o fomento e o incremento da atividade turística no Município,
Elaborar o Plano de Marketing Turístico,
Orientar as empresas do setor quanto à legislação estabelecida pelo Ministério de Turismo que regulamenta as atividades turísticas no país e Desempenhar outras atribuições, quando designado pelo Prefeito.

Aproveitando a oportunidade eu quero convidar a todos os nossos irmãos Caiçaras para vir conhecer Itatiaia e suas belezas naturais.

ATRAÇÕES 
Casa do Papai Noel (Pequena Finlândia)

Com arquitetura típica finlandesa, a atração homenageia o personagem mais ilustre da Finlândia: o Papai Noel. Um pequeno condomínio de lojas coloridas oferece aos turistas os mais variados souvenirs, roupas e peças típicas da região e da cultura européia.

Museu Dona Eva

A maior concentração de finlandeses fora da Finlândia não poderia deixar de expor os detalhes de suas raízes. O museu conta com peças antigas e modernas, como fotos, vestuários e curiosidades. E enriquece o conhecimento geral do turista contando a história do Papai Noel.

A noite 

Há programas para todas as idades e casas noturnas para os mais jovens com dancing music madrugada adentro. Quem quer desfrutar de bailes típicos pode ir no sábado ao Clube Finlândia e assistir às apresentações. A atração principal é o "Penedon Parhaat", grupo de jovens que primeiro se apresenta e depois ensina à platéia os passos das danças típicas. Em julho de 2003, o grupo deve participar dos festivais das cidades de Kaustinen e Turku, na Finlândia.

Artesanato 
Uma fábrica de velas existente há 30 anos é um prato cheio para quem gosta de decoração da casa ou do escritório. São velas e castiçais das mais variadas cores e modelos. Os tapetes também são peças de bom gosto. Ao todo, são 50 lojas de artesanato.

Parque Nacional de Itatiaia 

Há excursões saindo para as partes Alta e Baixa do Parque Nacional de Itatiaia, bem como para Visconde de Mauá e outras cidades próximas.

Pico do Penedinho 


Uma trilha de cerca de 600 metros de extensão leva o turista ao topo do Pico do Penedinho, de onde se pode avistar não só Penedo, como também as regiões vizinhas (centro de Itatiaia e Resende), além da Parte Baixa do Parque Nacional de Itatiaia. Penedo conta também com pequenas cachoeiras acessadas por trilhas curtas. A cidade conta também com três haras para cavalgadas pela região.