GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de dezembro de 2011

E agora Ilmo. Prefeito de Caraguatatuba Sr. Antonio Carlos da Silva

Eu, Dario, técnico eletrotécnica, técnico construção civil e estudante 2° ano de Direito, fui excluído do estagio de Direito da prefeitura por não conseguir vencer os obstáculos ate o local de trabalho onde teria que cumprir 6 horas diários sendo cinco dias semanais. Sem nenhuma garantia de segurança e acesso, pedi um transporte adaptado para me levar ate o local de trabalho, e foi negado pelo Prefeito. Desde então luto pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento a Cidadania.

ABAIXO-ASSINADO


PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR “TRANSPORTE ADAPTADO PORTA A PORTA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”
 
Ao Exmo. Sr. Vereador Wilson Agnaldo Gobetti Presidente da Câmara Legislativa Municipal de Caraguatatuba – SP.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Caraguatatuba – SP, solicitam de Vossa Excelência e todos os Vereadores, a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, “Transporte Adaptado Porta a Porta para as Pessoas com Deficiência” Art. 30, § 2º da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba, a fim de garantir as pessoas com Deficiência 2 (dois) Direitos Fundamentais, o Direito à Liberdade e à Segurança. Promovendo acesso às pessoas com Deficiências ate os locais de seus Direitos Básicos. Entende como pessoa com deficiência (físico, visual, auditivo, intelectual e paralisia cerebral).

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em X folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.
Representante, Ruben Dario Garcia Rodrigues, Tel. (12) 3883-5490, Cel. 9602-4616, caso sejam necessárias maiores informações.

Caraguatatuba, 17 de Dezembro de 2011.

Na verdade eu nem precisaria fazer esse projeto de lei para oferecer garantia as pessoas com deficiência.
na lei orgânica Art. 8º - Compete ao Município em comum com a União e o Estado de São Paulo:
II - cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência;

Infelizmente essas pessoas que nos representa no município, não cumpre essa lei,por não conhecer a vida da pessoa com deficiência. Temos limitações e necessitamos de garantias fundamentais para vivermos em igualdade, só quem vive a situação sabe o que é fundamental para viver em sociedade. 

Não oferecer garantia de acesso a pessoa com deficiência ate os locais de seus direitos básicos será impossível fazer a inclusão.

Ouça tema de Griselda e Rene novela fina estampa

http://musicashow.net/adele-someone-like-you-tema-de-griselda-e-rene-novela-fina-estampa

Aline Barros - Ressuscita-me

Aline Barros - Ressuscita-me (nova Música Exclusiva)
Envie músicas para seus amigos do Orkut!

ouça




Parabéns

Que venha "2012"

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


Samba Enredo Oficial 2012 da Mangueira

VILA ISABEL 2012 SAMBA OFICIAL

PORTELA 2012 SAMBA OFICIAL

IMPERATRIZ 2012 SAMBA OFICIAL

UNIDOS DA TIJUCA 2012 SAMBA OFICIAL

SALGUEIRO 2012 SAMBA OFICIAL

Samba Enredo Beija Flor OFICIAL 2012

Rainhas de Bateria da Grande Rio

1994 Zé Reinaldo

1994 Zé Reinaldo

1995 Andrea Guerra

1995 Andrea Guerra

1996 Monica Carvalho

1996 Monica Carvalho

1997 Monique Evans

1997 Monique Evans

1998 Marinara Costa

1998 Marinara Costa

1999 Daniele Winnits

1999 Daniele Winnits

2000 Suzana Werner

2000 Suzana Werner

2001 Monica Carvalho

2001 Monica Carvalho

2002 Luciana Gimenez

2002 Luciana Gimenez

2003 Luciana Gimenez

2003 Luciana Gimenez

2004 Debora Secco

2004 Debora Secco

2005 Suzana Vieira

2005 Suzana Vieira

2006 Suzana Vieira

2006 Suzana Vieira

2007 Grazi Massafera

2007 Grazi Massafera

2008 Grazi Massafera

2008 Grazi Massafera

2009 Paola Oliveira

2009 Paola Oliveira

2010 Paola Oliveira

2010 Paola Oliveira

Grande Rio Agita Final de Semana com Ensaio Show no Monte Líbano

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, inicia a partir do dia 22 de janeiro, às 22h, na Avenida Borges de Medeiros, 701, Leblon, a temporada 2011, dos Ensaios Show do Monte Líbano.
Durante o evento a presença da atriz e rainha da bateria da Grande Rio Cris Vianna e shows do cantor Wantuir de Oliveira, intérpretes do Grupo Especial, bateria de mestre Ciça, porta-bandeira Squel, mestre-sala Luis Felipe, mulatas e passistas.
O agito da Grande Rio, na Zona Sul tornou-se tradicional pela presença de artistas de televisão, jogadores de futebol, personalidades nacionais e internacionais.
A nova temporada acontecerá nos dias 22 e 29 de janeiro, 5, 12 e 19 de fevereiro.
O enredo da escola para 2011 é “Y-jurerê Mirim. A encantadora Ilha das Bruxas. (Um conto de Cascaes)”, do carnavalesco Cahê Rodrigues.
Informações e reservas pelo telefone (21) 2239-2399.

Ensaio show na quadra da Grande Rio todas as sextas-feiras

Todas as sextas-feiras, a partir das 22hs, a Grande Rio faz seu ensaio na quadra, que fica na Rua Walace Soares 5 e 6, Centro de Duque de Caxias.
Durante o ensaio a Grande Rio conta com a presença do cantor Wantuir, a Bateria invocada do mestre Ciça, a porta bandeira Squel e o Mestre Sala Luiz Felipe, além das mulatas e passistas que agitam a quadra da tricolor de Caxias.
O enredo da Grande Rio para 2011 é “Y-jurerê Mirim. A encantadora Ilha das Bruxas. (Um conto de Cascaes)”, do carnavalesco Cahê Rodrigues.
Informações e reservas pelo telefone (21) 2239-2399.

Vem aí a feijoadíssima da Grande Rio

Dia 27 de fevereiro, a partir das 13h, vai acontecer a FEIJOADÍSSIMA da Grande Rio no Hotel Intercontinental em São Conrado.
Teremos a Presença de diversas Celebridades, como a rainha da bateria Chris Vianna, Wantuir, a Bateria do Mestre Ciça, a Porta bandeira Squel e o mestre sala Luiz Felipe, mulatas, passistas e Muita Feijoada!
Lembramos que a Feijoadíssima da Grande Rio, este ano tem o caráter solidário à escola, e será cobrado o valor de R$ 200,00 por pessoa.
As camisas já estão sendo vendidas na quadra da escola em Duque de caxias, no novo barracão (barracão 7 da LIESA na cidade do samba) e no hotel Intercontinental, todos os dias das 12 às 20 horas.

Samba de enredo da GRES Acadêmicos do Grande Rio 2012

A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança
Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir
Das cinzas renascer
Eu encontrei na fé
A força pra vencer
A felicidade mandou avisar
É preciso superar

Derrubar o "gigante" eu vou
É lição de coragem e amor
Eu sou "guerreiro do bem" vou caminhar
A minha história vai te emocionar

A arte de viver...
É aprender no dia a dia
Usando a imaginação
Ao som da melodia
Posso enxergar...
Sei que meu coração vai me guiar
Eu sigo em frente sem desanimar
Em Parintins um grande "festival"
Acreditar que prá sonhar não há limitações
A "roda gira" e traz a solução
Me dê a sua mão por liberdade
Sou brasileiro mandei a tristeza embora
Eu "to" sentindo que chegou a nossa hora

Quem me viu chorar ... vai me ver sorrir
Eu acredito em você... pro desafio
E abro o meu coração, cantando a minha emoção
Superação é o carnaval da Grande Rio.
 
http://www.sambas2012.com.br/ 

Carnaval 2012 - Eu acredito em você! E você?

‘A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim, em levantarmo-nos depois de cada queda.” (Confúcio).
Não me peça para desistir. Acredito, sigo em frente porque só sei caminhar! Não me desanimo: caio, levanto, a volta por cima hei de dar. A força não está em mim: Para quem do céu herdou a promessa, a vitória é coisa certa; a questão é esperar. Por entre nuvens os anjos se puseram a anunciar: ”não te desespera”, não deixa o desânimo tomar conta de ti, tira os olhos das dificuldades e coloca-os em mim.
Com a palavra, o céu desce a terra. Das alturas, rica fonte de entusiasmo: a direita do pai, a me guiar, aquele que ao enfrentar o adverso, foi grato exemplo da importância de aprender a superar. Com os olhos fitos nos céus, sinto o calor luminoso que rompe a barreira das nuvens que outrora foram de tempestade. Me banho junto às águas de bonança que seguem após a revolta das marés. Me conforto, ganho ânimo, e um novo carnaval assim eu faço: tudo o que renasce com maestria, todo aquele que enfrenta e vence o que lhe desafia, faz crescer o que imagino, para construir um carnaval.
Na perda do amor que se foi, faço hora para o que virá. Se a saúde fizer despedida, espero ela voltar. Não há medo, vício, ou preconceito, que eu não possa enfrentar. Enfrento a perda e a dor, venço o medo com sabedoria, rimo a piada com o que não tem graça, lhe conto um conto, de sabedoria popular: Não tema o que lhe parece ”maior”, não te desespere diante ao que lhe parece impossível. Precisamos, dia-dia, enfrentar e derrubar nossos temidos gigantes!
Por isso vos digo como exemplo a lhe ofertar: Se o som for sepultado em meus ouvidos, faço melodia e canção no silêncio que habita a imaginação. Se na escuridão meus olhos me lançarem, solto a voz para a multidões, faço do canto, luz para iluminar.
Quando a dor me castigar, faço dela o incentivo para o entalhe mais perfeito da beleza de um altar. Se pobre eu nascer, se a vida me bater, se a dor me esmagar; abro sorriso ao adverso, luto de peito aberto, para as luzes da ribalta me consagarar! Se a vida me testar, tirar-me o que julgo precisar, se a firmeza das mãos me faltar, o dom de Deus resplandecerá e uma orquestra surgirá.
Na busca por superar, topo aceitar o desafio: Vou suar a camisa, correr distancias longas, meu corpo está posto a prova; certamente, eu chego lá! Quero um lugar no pódio, quero os louros da vitória, quero mérito por superar. Cambaleei, enverguei, não desisti, e exemplo me tornei!
Na luta pela conquista, sou herói, sou atleta! Recebo sopro divino, corro em linha reta, corro atrás de bola, um fenômeno surgirá. Alço as velas do meu barco e lavo minhas dores nas águas do azul que tinge o mar. Em águas cristalinas nado com a força de um tubarão, faço o mundo avançar em braçadas. Saltando próximo as nuvens, com os pés no chão, ou sobre rodas, o que me guia é a superação!
Na história do homem sobre a terra, exemplos ei de dar: Quando um homem ajuda um homem, não há dor coletiva que ele não possa se curar. Avança o dia, avança a noite. Corre o tempo, a tristeza fica pra trás. O que se expandiu junto a uma manhã que explodiu, hoje é a pagina virada, ”rosa desbotada”, que ninguém mais viu.
O que se destruiu, se reconstruiu. Onde o ”preto” não era ”branco”, onde o ”branco” não era ”preto”, levantou-se a voz da nova ordem a anunciar a união. Dando a mão a um irmão, tijolo por tijolo, lágrima por lágrima, erguemos um bem precioso, reconstruímos uma Nação.
O vento sopra a bandeira verde e amarela e faz o exemplo de seus filhos brilharem em nossos olhos.
São ”Joãos”, ”Marias”, ”Silvas”, ”moleques” que correm descalços, trabalhadores do asfalto, gente que luta, gente que vence. São mulheres que rompem as barreiras das limitações. São homens que vencem a ”seca” e o ”pau de arara”, para ocupar, quem sabe, o mais alto posto no comando da Nação. Jovens que ultrapassam os barracos da cidade. Mães que fazem da luta prova de superação. Homens e mulheres que levantam a poeira do chão, guerreiros que batem samba na palma da mão; a baiana que gira, o sorriso da velha-guarda, o passista que risca o chão, a bateria quer marca o pulsar do coração, ”gente que enverga mas não quebra”, gente que vem a ser o siginificado mais claro e puro para o nome SUPERAÇÃO!

Cahê Rodrigues – Carnavalesco
Pesquisa e texto
: Leandro Vieira, Lucas Pinto e Cahê Rodrigues


A Acadêmicos do Grande Rio a nossa tricolor de Caxias, em 2012, vai trazer o enredo ‘Eu acredito em você! E você?’ que contará, através de sua própria história vivenciada neste fatídico carnaval de 2011, os desafios da vida, as vitórias e voltas por cima, a superação de pessoas que hoje são exemplos de garra, vitória e perseverança, além de falar da importância de jamais desistir e sempre lutar.

O lançamento da disputa dos sambas-enredos concorrentes da Grande Rio para 2012 aconteceu na quadra da escola em Duque de Caxias, Rua Wallace Soares 5 e 6, centro. A apresentação dos sambas começou, aproximadamente às 16 horas, e durante toda a tarde foi servida uma feijoada para toda a comunidade e diretoria da escola.
A expectativa agora é muito grande para sabermos qual samba vai embalar a Grande Rio em 2012, onde a escola fará um dos carnavais mais esperados de toda sua história. O Diretor de carnaval, Milton Perácio, falou sobre a qualidade dos sambas inscritos e o que ele espera para o próximo ano:
- Este ano temos uns 8 sambas maravilhosos. A Grande Rio está bem servida de samba e tenho certeza que vamos com um sambão pra Avenida em 2012! – Afirmou o Diretor Milton Perácio.
A disputa dos sambas concorrentes terminou no dia 08 de outubro, onde ficamos sabendo oficialmente, qual samba a Grande Rio levará para Avenida no próximo ano. E o site da Grande Rio, está disponibilizando todos os sambas-enredos concorrentes para 2012 para que todos possam ouvi-los e votar no samba que preferiu, e toda semana os sambas cortados serão anunciados. Escute os sambas, vote e participe!
 
O presidente de honra Jayder Soares ao lado do diretor Milton Perácio e do presidente Helinho de Oliveira
O intérprete Wantuir de Oliveira
1˚ casal de mestre sala e porta bandeira, Squel e Luiz Felipe
As baianas preparam-se para entrar na quadra

Sambas de enredo 2012 das escolas do Rio de Janeiro

Os enredos das Escolas de Samba para 2012 são:
  1. Beija-Flor
    Enredo: "São Luís - O Poema Encantado do MARANHÃO"
  2. Grande Rio
    Enredo: "Eu Acredito em Você! E Você?"
  3. Imperatriz
    Enredo: "Jorge, Amado Jorge"
  4. Mangueira
    Enredo: "Vou festejar, sou Cacique, sou Mangueira"
  5. Mocidade
    Enredo: "Por ti, Portinari: Rompendo a tela, à Realidade"
  6. Portela
    Enredo: "...E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual..."
  7. Porto da Pedra
    Enredo: "Da seiva materna ao equilíbrio da vida"
  8. Renascer de Jacarepaguá
    Enredo: "O Artista da Alegria dá o Tom da Folia"
  9. Salgueiro
    Enredo: "Cordel Branco e Encarnado"
  10. São Clemente
    Enredo: "Uma aventura musical na Sapucaí"
  11. União da Ilha
    Enredo: "De Londres ao Rio: era um vez... uma Ilha..."
  12. Unidos da Tijuca
    Enredo: "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão"
  13. Vila Isabel
    Enredo: "Você Samba Lá .... Que Eu Sambo Cá!
O Canto Livre de Angola"

Ordem dos desfiles de Carnaval 2012 no Rio de Janeiro

Domingo (19/02/2012)
  1. Renascer de Jacarepaguá -  Concentração às 21:00 h
  2. Portela - Concentração entre 22:05 e 22:22 h
  3. Imperatriz - Concentração entre 23:10 e 23:44 h
  4. Mocidade - Concentração entre 000:15 e 01:06 h
  5. Porto da Pedra - Concentração entre 01:20 e 02:26 h
  6. Beija-flor - Concentração entre 02:25 e 03:50 h
  7. Vila Isabel - Concentração entre 03:50 e 05:12 h
Segunda (20/02/2012)
  1. São Clemente - Concentração às 21:00 h
  2. União da Ilha - Concentração entre 22:05 e 22:22 h
  3. Salgueiro - Concentração entre 23:10 e 23:44 h
  4. Mangueira - Concentração entre 000:15 e 01:06 h
  5. Unidos da Tijuca - Concentração entre 01:20 e 02:26 h
  6. Grande Rio - Concentração entre 02:25 e 03:50 h

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


Venha com a gente!!!!

Vamos que vamos meu povo 2012 esta chegando!!!

Venha com a gente!!!!

E agora!!!

Venha com a gente!!!!