GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Raíssa Oliveira: A rainha do desfile do rei na Beija-Flor

Nove anos à frente da bateria da Beija-flor, Raíssa Oliveira sabe que nada na vida é eterno. Queridinha pelos componentes da agremiação e por Roberto Carlos, que esse ano será homenageado no enredo, a jovem diz que não vê problemas no futuro em passar a coroa para uma menina da comunidade.
“É um privilégio enorme ocupar este posto por mais um ano, mas tem que saber perder e ganhar. Não nasci com o cargo de rainha e ficaria feliz em dar a oportunidade para outras garotas do projeto mirim da escola”, revela.
Para reinar ainda mais bela na Sapucaí, Raíssa turbinou os seios com 280 ml de silicone: “Sempre quis botar peito, me empolguei na hora da consulta com a médica e acabei decidindo limpar a cintura e tirar aquela pochete. Ficou tão bom que acabou ressaltando o bumbum, mas não mexi nele”, explica.
Com as novas medidas, a majestade de Nilópolis teve que renovar o guarda roupa. E a vaidade da moça não para por aí. “Coloco óculos para sair na rua, passo creme nas pernas, faço hidratação nos cabelos e tenho creme até para unhas”, conta Raíssa.

Jennifer Aniston faz ‘dieta de exclusão’ para manter a boa forma aos 42 anos

 
Jennifer, aos 42 anos, mantém um corpo de dar inveja Carne de boi, peixes, ovos, crustáceos, mariscos, aves, verduras e frutas. Nada mais do que isso! Esqueça até os legumes. Esse é o cardápio que a atriz americana Jennifer Aniston segue para manter a boa forma. A bela Rachel, do seriado “Friends”, é a capa da última edição da revista People, onde revela seus segredos para continuar sendo considerada uma das atrizes mais bonitas do mundo, aos 42 anos, com 1,65m de altura e 54kg. Mas o título requer esforço. E muito. Ela faz ioga, pilates e exercícios aeróbicos pelo menos quatro dias por semana.Para manter o ritmo, Jenifer conta com a ajuda do instrutor de celebridades, Mandy Ingber. A rotina começa com ioga e termina com 20 minutos de exercícios cardiorrespiratórios. A esteira é seu aparelho favorito na academia.
Rica em proteínas e baixa em carboidratos, a dieta da californiana recebeu, recentemente, a avaliação de cientistas que comprovaram sua eficiência para reduzir peso e medidas, sem expor a paciente a problemas de saúde. Para chegar ao resultado, os pesquisadores da Organização de Investigação Científica e Industrial da Mancomunidade da Austrália contaram com a participação de um grupo de mulheres com 40 anos ou mais. Seguindo o cardápio da atriz por três meses, elas perderam até seis quilos e não voltaram a engordar.
Essas dietas que excluem grupos de alimentos têm feito sucesso entre algumas celebridades, principalmente porque não fazem ninguém passar fome. As medidas da comida não são reduzidas. Ainda assim, a orientação médica é indispensável para o sucesso de qualquer reeducação alimentar. As vezes o que funciona com uma pessoa, não faz bem à outra. E o baixo consumo de proteínas, vitaminas ou outras substâncias necessárias ao organismo, precisa ser acompanhado por um nutricionista, e devidamente compensado com suplementos alimentares.

Juliana Paes deixa o filho em casa e vai a inauguração de uma joalheria

 
 
Juliana Paes estava linda na sua primeira aparição pública 

Ainda um pouco inchada e usando cinta por conta do nascimento do filho Pedro há dois meses, Juliana Paes apareceu pela primeira vez ao público durante a inauguração de uma joalheira na noite desta terça-feira. Linda e simpática, como sempre, a atriz confessou toda a sua corujice. “Vim amamentando o Pedro no carro, mas depois deixei ele em casa. Meu coração está apertado porque essa é a primeira vez que eu realmente saí de casa. Ele é uma criança muito calminha, só chora mesmo quando está com sono ou quando está sujo”, contou Juliana que tratou de descartar a possibilidade de engravidar logo do segundo filho . “Seria bom porque as crianças cresceriam bem próximas, mas acho que dá muito trabalho”, disse a atriz

Gisele Bündchen terá aula com passista para o carnaval: ‘Não nasci com samba no pé’

 


Gisele Bündchen


Confirmadíssima no desfile da Vila Isabel, Gisele Bündchen não quer fazer feio na Avenida. Para isso, ela terá aula com uma passista da escola. “Como meu primeiro Carnaval foi só aos 21 anos e não nasci com samba no pé, vou ter uma aulinha com uma passista para me preparar para a avenida”, diz a top model. Gisele conta que vai desfilar ao lado de suas quatro irmãs e já sabe onde vai desfilar no enredo sobre cabelos: “Acho que vou acabar pulando mais do que sambando, porque vou em cima de um carro alegórico”.

Fiuk não se abate com fim de namoro e ex, Natalia Frascino, prefere o silêncio: ‘Não gostaria de comentar sobre o assunto’

 
 
Fiuk prepara o seu primeiro CD solo 

Não é fácil terminar um relacionamento de quase três anos de namoro e dizem que uma boa forma de lidar com isso é meter a cara no trabalho. É o que Fiuk tem feito, solteiro há 11 dias. O cantor passou a última terça-feira em um estúdio gravando o seu primeiro CD solo. E parecia bem animado: “Já comecei a gravar meu CD... Vou gravar primeiro com o violão e, só depois, com as guitarras... Bão demais da conta!!!”, escreveu no Twitter. Em seguida, seus seguidores ainda ganharam um presente: “Um pedacinho para vocês”, escreveu, postando um vídeo tocando violão. Para conferir, basta dar um pulo no Twitter do cantor, @Fiuk.

Sobre o final do namoro, Fiuk não fala. E a estilista Natalia Frascino, de 27 anos, segue a mesma linha: “Não gostaria de comentar sobre o assunto”.

Anemia impede Sheron Menezzes de doar sangue

 


Sheron Menezes e a bateria da Portela no Hemorio


A pouco mais de duas semanas para o carnaval, Sheron Menezzes foi diagnosticada com anemia. A rainha de bateria da Portela esteve, na última terça-feira, no Hemorio, para participar da campanha de incentivo à doação de sangue. Sheron, no entanto, não pôde doar já que está anêmica. A atriz até posou para fotos como se estivesse doando sangue, mas foi só uma encenação para as fotos da campanha.

Diretor do ‘BBB’ está namorando participante do ‘Hipertensão’

 


Nanda, participante do Hipertensão


O reality show "Hipertensão" terminou em outubro, mas rendeu fruto. Maria Fernanda Tavares Cesarino, a participante Nanda, de 26 anos, e Carlos Magalhães, então diretor do programa, estão namorando. Carlos é 20 mais velho que a estudante de direito (ela trancou a faculdade), mas os pombinhos estão se entendendo muito bem: de comum acordo decidiram que uma vez por semana devem sair sozinhos com seus amigos. Atualmente Nanda, que mora na casa dos avós no Rio, procura emprego. Já o diretor está muito bem colocado na Globo: acima dele no "BBB11", só o Boninho.

‘Marcelo está feito um bobo, não para de olhar para a Felipa’, conta Reginaldo Faria

 


Lembrancinha para quem visita Felipa, a filha de Marcelo Faria

Nova chefia: Martha Rocha quer policiais ‘barbeados, bem humorados e gentis’

RIO - De saia ou vestido e sapato alto sempre. É dessa forma que a taurina e católica praticante Martha Rocha vai administrar uma instituição composta quase totalmente por homens. Descendente de portugueses, ela disse que vai implantar na Polícia Civil um estilo mais gentil.
—A delegada chefe da Polícia Civil necessita que todos sejam educados, estejam barbeados, bem humorados, sejam gentis. Eu gosto de gentileza.
Eu gosto de gentileza
Vaidosa na medida certa, ela tem como perfume predileto o Yssey Miyake. Solteira e sem filhos, a delegada disse que não é preocupada com grifes, mas gosta de acompanhar reportagens sobre o mundo da moda.
— Não sou consumista ao extremo. Jamais teria gastos com grifes e lançamentos caros. Mas dos saltos não abro mão.
Amante do Natal, ela vê nesse período um momento único em que gosta de estar com a família. A nova chefe costuma dizer que se casou com a polícia. Com os “filhos” policiais, ela disse que será uma mãe implacável:
— Serei uma mãe severa. Vou botar de castigo quando necessário e dar um abraço quando merecer.
Serei uma mãe severa. Vou botar de castigo quando necessário e dar um abraço quando merecer
A vascaína doente disse que adora cozinhar para os amigos, mas confessa que não é muito boa nos doces. A especialidade é óbvia:
— Acho que faço um bom bacalhau. Vou criar a receita “Bacalhau Martha Rocha”— disse com um sorriso.
Na manhã de quarta-feira, Martha esteve na Igreja de Santo Antônio dos Pobres rezando para Nossa Senhora da Conceição. Devota da santa, ela recebeu a bênção do padre Sérgio para a nova missão e agradeceu pela nomeação.
— Sou católica de ir à missa todos os domingos. Fui nomeada chefe de Polícia. Por isso, tinha que ir à igreja hoje agradecer.

Filho de Nego e sobrinho de Neguinho, Alex Nega gosta de se ‘montar’ e diz que ‘se sente mulher’

 

Alex, filho de Nego e sobrinho de Neguinho da Beija-Flor.


Com delicadeza, ele corta, costura, cola, arruma... Há dez anos no carnaval da Beija-Flor, Alex Marcondes, ou Nega, como é conhecido no barracão, não tem dúvidas de que está na profissão certa: seu talento para a folia está no sangue. Filho do intérprete Nego, atualmente na Mocidade, e sobrinho de Neguinho da Beija-Flor, Nega trabalha em um dos ateliês da escola, na confecção das alegorias.
— O carnaval mudou a minha vida. Sempre gostei de participar com a minha mãe, mas minha paixão é mesmo pelos bastidores — conta.
Criado em Nilópolis, a Beija-Flor entrou na sua história naturalmente, sem pressões familiares:
— Mas tenho um carinho especial pelas escolas por onde meu pai passou.
Maquiagem para noite
A oportunidade de trabalhar no barracão veio através de um convite do tio e do diretor de harmonia da escola, Laíla. Ao contrário da maioria dos colegas, Nega não é contratado apenas para a época dos desfiles. Durante o ano inteiro — com um intervalo de apenas 15 dias após a esperada noite na Marquês de Sapucaí — ele passa 12 horas, de segunda à sexta-feira, na agremiação.
Mas é nas horas livres, especialmente à noite, quando gosta de ir para a balada, que Nega exercita todos os seus dotes artísticos. Troca a tesoura, a agulha e a pistola de cola quente por delineador, batom e blush... Traça sobrancelhas curvas, acentua o volume dos lábios e capricha no brilho. A maquiagem de drag queen faz sucesso entre os amigos e não encontrou empecilhos na família.
— Meu pai sabe que sou gay e não tenho problemas com isso. Adoro me montar e me sinto como mulher — revela.
Animadíssimo para o desfile deste ano, Nega já tem uma alegoria preferida: o sétimo carro da Beija-Flor, uma referência aos show de Roberto Carlos em cruzeiros marítimos.
— A escola está linda e vem pra ganhar — arrisca.
Querido no barracão
No barracão da escola, a relação de Alex com seus colegas de trabalho não poderia ser melhor.
— É muito fácil conviver com ele. É sempre animado, extrovertido e tem um ótimo coração — derrete-se a artesã Cláudia do Carmo, que se refere ao amigo como "rainha" e "diva".
Nega vê a Beija-Flor como uma família e diz não sofrer preconceitos por sua orientação sexual. Sua única queixa é não poder acompanhar o grito de guerra do tio na hora em que a escola entra na Avenida.
— Fico até arrepiado só de lembrar. Ouço de longe, porque tenho que acertar os últimos detalhes das alegorias — afirma, confessando em seguida que corre para desfilar assim que é liberado pelos chefes: — Isso aqui é minha vida.

Com gol de Ronaldinho, Flamengo faz 3 a 0 no Murici e evita jogo de volta

 


Ronaldinho vibrou muito com o seu gol, o primeiro da vitória do Flamego por 3 a 0 sobre o Murici-AL


O Flamengo precisou de apenas 25 minutos de futebol para vencer o Muciri, de Alagoas, nesta quarta-feira, por 3 a 0, e garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Ronaldinho Gaúcho, Renato e Negueba marcaram os gols que eliminaram o jogo de volta, que seria dia 24, no Riode Janeiro.
Apesar do placar largo, o jogo não foi fácil. Até os 20 minutos da segunda etapa, estava 0 a 0 e com o Flamengo criando pouco. Foi quando o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Egídio no lugar de Welinton e Fierro no de Maldonado. As alterações mudaram a equipe, que logo definiu o jogo. Primeiro, Ronaldinho Gaúcho aproveitou cruzamento de Leo Moura e marcou de cabeça. Logo depois, Renato, de falta, ampliou. No fim, Negueba ainda teve tempo de fazer mais um para completar a alegria da torcida rubro-negra que lotou o Estádio Rei Pelé.

Infraero divulga edital com 99 vagas de analista com salários de até R$ 7 mil

Terminal de Congonhas, em São Paulo: Infraero administra os aeroportos de todo o Brasil

Confira a lista de concursos públicos da semana. São 4.700 vagas, além de cadastro de reserva

Concurso da Marinha: saiu edital para 1.275 vagas de fuzileiro naval

 

 

Fuzileiros navais em treinamento no mar: nova seleção terá 1.275 vagas

Cláudio Ferraz faz revelações bombásticas em depoimento prestado na corregedoria

 

Grampo telefônico revela plano de PMs milicianos para tomar favela com aparato do estado

 

Operação ocorreu nas favelas da Coreia, Rebu e Vila Aliança.

Número de ataques de tubarão em 2010 foi o maior da década

Somente no ano passado foram 79 casos de ataques sem provocação humana, maior número desde 2000, onde 80 ataques foram registrados
 
De acordo com levantamento da Universidade da Flórida, o número de ataques de tubarão pelo mundo no ano passado aumentou 25% em relação a 2009. Ao todo, 79 ataques ocorreram em 2010, sendo a média anual durante a última década de 63,5. O número de ataques considerados como verdadeiros pelos pesqusiadores foram os em que não houve provocação humana, como a colocação de iscas.

No total de incidentes, provocados ou não, são 84 registrados.

Veja o ranking:

Estados Unidos: 36 incidentes.
(Carolina do Norte, Califórnia, Havaí e Carolina do Sul)
Austrália: 14 incidentes.
Flórida: 13 incidentes.
 África do Sul: 8 incidentes.
Vietnã: 6 incidentes.
Egito: 6 incidentes.
Brasil: 1 incidente.

Caranguejo encontrado no Japão pode ser o maior do mundo mantido em cativeiro

Crustáceo de 3 metros de comprimento tem 40 anos de idade e ainda não parou de crescer

 


"Kong", um caranguejo-gigante capturado por pescadores no sudoeste od Japão, pode ser o maior mantido em cativeiro. Atualmente em parque aquático em Weymouth, na Grã-Bretanha, o crustáceo de 40 anos de idade e 15 quilos será mantido em um centro especializado na cidade alemã de Munique.  Medindo 3 metros de comprimento, "Kong" ainda não parou de crescer e só não foi vendido como comida graças a intervenção do biólogo Robin James, que visitou a cidade de Heda, no Japão, e providenciou o transporte do animal até Weymouth.

SÃO SEBASTIÃO: Índio passa em vestibular de Universidade Federal

Integrante da Aldeia Ribeirão Silveira, de Bertioga, está matriculado no curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos
O indígena, Vilmar Evaristo da Silva, de 21 anos, integrante da Aldeia Ribeirão Silveira, em Bertioga, passará os próximos 04 anos no Campus da UFScar (Universidade Federal de São Carlos), no Interior de São Paulo. Ele foi o único índio, de todo o Litoral paulista, a passar no vestibular. Ele está matriculado no curso de Imagem e Som, da instituição de ensino, e inicia suas aulas no próximo dia 28.

Indígenas que passam no vestibular da UFScar ficam no alojamento da própria Universidade, que tem convênio com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), e lá recebem todo o apoio com comida e estrutura, no que diz respeito a educação.

De acordo com o técnico indigenista e coordenador local da FUNAI, Márcio José Alvim do Nascimento, normalmente esses índios saem dos cursos, formados e capacitados para o mercado de trabalho, porém com propostas voltadas para serviços com a própria comunidade indígena. “Este é um passo muito importante na autodeterminação dos povos indígenas, pois se tornam sujeitos de todas as ações e profissões, conciliando todos os aspectos culturais, proporcionando aos índios, que tenham acesso às políticas públicas, em diversas áreas”, comenta.

Vilmar da Silva estudou, da pré-escola, até o ensino médio, na própria instituição de ensino, estruturada na aldeia indígena, onde se preparou e conquistou mais um degrau na área da educação, passando no vestibular de uma Universidade Federal.

Administração na Aldeia  

Desde o ano de 2009, esta administração vem acompanhando trabalhos na Aldeia Ribeirão Silveira e propondo melhorias, em prol do povo indígena.

Programas sociais de apoio aos índios foram retomados pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, além da atuação do Fundo Social de Solidariedade com um recadastramento da comunidade para que recebam cestas básicas de alimentos e ainda matéria-prima para retomar os trabalhos na padaria existente no interior da aldeia e que foi construída pelos próprios índios em um convênio com o Ministério do Meio Ambiente.

Ainda com relação ao Meio Ambiente, a Prefeitura de São Sebastião construiu um novo viveiro na Aldeia Indígena. A ação foi coordenada pela Regional de Juquehy, divisão ligada à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), em atendimento a solicitação dos índios.

O local tem 140 metros quadrados e já possui 5 mil mudas de pau-brasil, além de mil unidades de palmito juçara e duas mil de açaí.
A nova gestão da Câmara Municipal de Caraguatatuba começa a tomar a sua própria identidade, e para isso acontecer bastou o vereador Gobetti assumir a presidência da Câmara Municipal para que algumas mudanças fossem feita para melhorar o atendimento ao publico, as salas do vereadores com mais espaços, a copa trocou de lugar, e muitas outras trocas foram feitas....

Parabéns vereador Gobetti pelo trabalhos iniciados e mudanças...

Verador Baduca Filho

O vereador Baduca Filho vem realizando uma excelente legislatura como vereador de Caraguatatuba, alem de carismático e amável com  os eleitores Baduquinha como é carinhosamente chamado tem atendido as 2ª e 5ª feiras no seu gabinete na Câmara  de vereadores.

Parabens Vereador Baduca Filho pelo brilhante trabalho politico que vem realizando, continue assim que nas urnas vamos ver as diferenças de votos....

Lelau parabens pelo lindo programa

Assista na Tv Litoral o Programa Esporte Legal sob o comando do meu amigo Lelau.....

Ontem eu tive o prazer de assistir e fiquei feliz de ver o resultado da entrevista com o secretario de esportes de São Sebastião, espero  que muitas entrevistas como essa possam fazer parte desse maravilhoso programa que é Esporte Legal...  

Parabéns e muitos patrocinadores...

Atenção isso é grave....

Eu fui procurado por uma mãe que fez a seguinte denuncia: escola publica da relação de material para alunos e mas diretora exige marca de qualidade. 

Vamos averiguar essa situação e qualificar esse aluno e ver se procede este fato, caso se comprove vamos encaminhar ao CMDCA e ao MP da Infância e Juventude de Caraguatatuba... 

Chega de covardia com as nossas crianças e adolescentes...

O vereador Omar kazon

Após o termino de seu mandato como presidente da câmara municipal de Caraguatatuba, o vereado Omar Kazan esta usando todo o seu tempo para expor as suas ideias e convicções....

Nunca vi o vereador Kazon falar tanto em uma sessão legislativa como o vereador vem fazendo.....

Quando a Camara de caraguá esta cheia de municipes

Alguns vereadores de Caraguatatuba querem usar a tribuna e excede até o seu tempo de fala.....

Fala serio vereadores....

É hora das CPIs em Caraguá

O vereador Celso Pereira estava bravo com os serviços prestados e os valores cobrados pelas funerarias de Caraguatatuba,  meu nobre vereador o senhor foi eleito para muitas atribuições e um delas é fiscalizar..... 

Caso seja muito complicado, peça ajuda ao Ministério Publico de Caragua, eu tenho certeza que o promotor da cidadania esta querendo trabalhar e fazer valer o que é de direito ....

Esta na hora de fazer a CPI do transporte publico em Caraguá

Será que os vereadores de caraguatatuba vão ter coragem de abrir uma CPI do transporte ? 

Ou será que tudo isso não passa de mais uma encenação como já vimos varias, caso seja uma encenação espero que os nobres vereadores tenham mas compromisso com os eleitores que estão jogados as traças...

Complexo Viário “Engenheiro Jair Nunes de Souza”, conforme Lei Municipal nº 1.906, de 15 de dezembro de 2010‏

É com grande satisfação que vimos convidar Vossa senhoria e
família para participar da inauguração do Complexo Viário
“Engenheiro Jair Nunes de Souza”, conforme Lei Municipal
nº 1.906, de 15 de dezembro de 2010.
Esta obra integra geográfica e socialmente os bairros: Rio do
Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho, proporciona uma nova rota
para fluência do trânsito que traz conforto e segurança aos
moradores e visitantes.
A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira, dia 21
de fevereiro, às 19h, próxima as torres de energia.
O Complexo Viário compreende a ponte de concreto,
iluminação e urbanização do trecho entre a Avenida Presidente
Campos Salles até a Rua Irmã São Francisco, no bairro
Ponte Seca.
Agradecemos e contamos com vossa presença.
Atenciosamente,
Antonio Carlos da Silva
Prefeito de Caraguatatuba