GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nova chefia: Martha Rocha quer policiais ‘barbeados, bem humorados e gentis’

RIO - De saia ou vestido e sapato alto sempre. É dessa forma que a taurina e católica praticante Martha Rocha vai administrar uma instituição composta quase totalmente por homens. Descendente de portugueses, ela disse que vai implantar na Polícia Civil um estilo mais gentil.
—A delegada chefe da Polícia Civil necessita que todos sejam educados, estejam barbeados, bem humorados, sejam gentis. Eu gosto de gentileza.
Eu gosto de gentileza
Vaidosa na medida certa, ela tem como perfume predileto o Yssey Miyake. Solteira e sem filhos, a delegada disse que não é preocupada com grifes, mas gosta de acompanhar reportagens sobre o mundo da moda.
— Não sou consumista ao extremo. Jamais teria gastos com grifes e lançamentos caros. Mas dos saltos não abro mão.
Amante do Natal, ela vê nesse período um momento único em que gosta de estar com a família. A nova chefe costuma dizer que se casou com a polícia. Com os “filhos” policiais, ela disse que será uma mãe implacável:
— Serei uma mãe severa. Vou botar de castigo quando necessário e dar um abraço quando merecer.
Serei uma mãe severa. Vou botar de castigo quando necessário e dar um abraço quando merecer
A vascaína doente disse que adora cozinhar para os amigos, mas confessa que não é muito boa nos doces. A especialidade é óbvia:
— Acho que faço um bom bacalhau. Vou criar a receita “Bacalhau Martha Rocha”— disse com um sorriso.
Na manhã de quarta-feira, Martha esteve na Igreja de Santo Antônio dos Pobres rezando para Nossa Senhora da Conceição. Devota da santa, ela recebeu a bênção do padre Sérgio para a nova missão e agradeceu pela nomeação.
— Sou católica de ir à missa todos os domingos. Fui nomeada chefe de Polícia. Por isso, tinha que ir à igreja hoje agradecer.

Nenhum comentário: