GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jennifer Aniston faz ‘dieta de exclusão’ para manter a boa forma aos 42 anos

 
Jennifer, aos 42 anos, mantém um corpo de dar inveja Carne de boi, peixes, ovos, crustáceos, mariscos, aves, verduras e frutas. Nada mais do que isso! Esqueça até os legumes. Esse é o cardápio que a atriz americana Jennifer Aniston segue para manter a boa forma. A bela Rachel, do seriado “Friends”, é a capa da última edição da revista People, onde revela seus segredos para continuar sendo considerada uma das atrizes mais bonitas do mundo, aos 42 anos, com 1,65m de altura e 54kg. Mas o título requer esforço. E muito. Ela faz ioga, pilates e exercícios aeróbicos pelo menos quatro dias por semana.Para manter o ritmo, Jenifer conta com a ajuda do instrutor de celebridades, Mandy Ingber. A rotina começa com ioga e termina com 20 minutos de exercícios cardiorrespiratórios. A esteira é seu aparelho favorito na academia.
Rica em proteínas e baixa em carboidratos, a dieta da californiana recebeu, recentemente, a avaliação de cientistas que comprovaram sua eficiência para reduzir peso e medidas, sem expor a paciente a problemas de saúde. Para chegar ao resultado, os pesquisadores da Organização de Investigação Científica e Industrial da Mancomunidade da Austrália contaram com a participação de um grupo de mulheres com 40 anos ou mais. Seguindo o cardápio da atriz por três meses, elas perderam até seis quilos e não voltaram a engordar.
Essas dietas que excluem grupos de alimentos têm feito sucesso entre algumas celebridades, principalmente porque não fazem ninguém passar fome. As medidas da comida não são reduzidas. Ainda assim, a orientação médica é indispensável para o sucesso de qualquer reeducação alimentar. As vezes o que funciona com uma pessoa, não faz bem à outra. E o baixo consumo de proteínas, vitaminas ou outras substâncias necessárias ao organismo, precisa ser acompanhado por um nutricionista, e devidamente compensado com suplementos alimentares.

Nenhum comentário: