A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sessão terá seis projetos para votação‏

Sessão terá seis projetos para votação:

Acontece nesta terça-feira, 18, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a terceira sessão ordinária de 2014 com dois projetos do Poder Executivo e quatro de autoria de vereadores.

Os parlamentares votarão em primeiro turno o projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal 05/13, do Executivo, que dá nova redação ao inciso VII, do artigo 49 da LOM. Se aprovado, o prefeito municipal passará a comparecer ao Legislativo uma vez por ano, na última sessão do exercício, para prestar contas e esclarecimentos sobre a administração. Atualmente, o edil realiza a prestação de contas nas primeiras sessões de fevereiro e agosto.

De autoria também do Executivo, está na pauta o projeto de lei 098/13, que regulamenta o parágrafo único do artigo 206, da LOM, disciplinando a concessão de credencial de isenção de tarifa do transporte público, às pessoas com deficiência, e dá outras providências.

Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), do PPS, terá votado o projeto de sua autoria, de nº 087/13, que acrescenta parágrafo único ao artigo 1º da lei nº 2.115/13, que autorizou o Poder Executivo a utilizar o trecho da Avenida Amapá como extensão da Feira da Barganha.

O vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), do PDT, tem o seu projeto na pauta, de nº 088/13, que institui no município de Caraguatatuba a festa de “Folia de Reis de Santo Antônio”. Wenceslau de Souza Neto (Lelau), do PT, conta na pauta com o projeto 090/13 – que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placa informativa, em braile, nas entradas dos órgãos e repartições públicas no município.

Presidente da Câmara, José Mendes de Souza (Neto Bota), vereador do PSDB, votará o projeto 094/13, que dispõe sobre a proibição de práticas experimentais, causadoras de sofrimento, em animais vivos.

A sessão terá transmissão pelo site da Câmara: www.camaracaragua.sp.gov.br, no link Assista ao Vivo.

Humorista Ceará, do Pânico, mostra como soube da gravidez de Mirella Santos.



Nesta quinta, 13, Ceará também compartilhou com seus fãs e seguidores a felicidade do casal no seu perfil do Instagram, e disse como a "patroa" lhe contou sobre a gravidez. A loira entregou um bilhete para o humorista, com a seguinte mensagem: "Parabéns, papai estou chegando para trazer à vocês mais amor e alegrias". O bilhete postado pelo humorista mostra a data de 7 de dezembro de 2013, momento em que ele descobriu que seria pai, mas, por ordens médicas, o casal preferiu guardar segredo.

Ceará publicou a seguinte legenda na imagem postada: "Gostaria de ter compartilhado a nossa alegria com todos amigos e fãs no dia em que soube da gravidez da minha patroa, mas por orientação médica esperamos completar os três meses."

Mirella Santos anunciou no Instagram que está grávida do primeiro filho Wellington Muniz Ceará, do Pânico"Estamos muito felizes com esse presente de Deus", contou Mirella ao EGO. 

A bela postou uma foto com sapatinhos de bebê sobre o convite de casamento do casal e colocou na legenda: "Gente, os primeiros sapatinhos a gente nunca esquece! Hoje é um dia mais que especial pra mim e o @oceara. É com imensa alegria que venho compartilhar com todos vocês, que nossa família está aumentando! Obrigada, Senhor, por permitir e me dar esse presente tão abençoado!!! #familia #melhorpresentedomundo #felicidade #paz #muitoamor".

Corpo de Bárbara, filha do Dr. Victor Hugo, é velado no Campo da Paz.

Foi adiado para esta quarta-feira (19) o enterro da pequena Bárbara Aquino de Azevedo, de 4 anos. O velório acontece nesta terça-feira (18) noCemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense e o enterro, que também seria nesta terça (18), foi adiado porque dois irmãos da criança estão chegando da Alemanha para a cerimônia. 

Já o velório do engenheiro Alessandro de Castro Costa, 38 anos, que também estava no veículo, acontece no mesmo local e o enterro será ainda nesta terça (18), mas sem horário definido.

Os dois estavam em um carro preto que perdeu o controle e colidiu com outro veículo prata que vinha no sentido oposto na altura do Km-237 da BR-101, em Silva Jardim. O acidente foi na tarde de domingo (16) e chovia no momento.

A mãe de Bárbara, a fisioterapeuta Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, de 36 anos, está internada no Hospital Público de Macaé (HPM). Ontem à tarde os médicos informaram que: "a paciente continua em coma induzido sob cuidados no centro de terapia intensiva."

Vamos mudar

Após conversar com algumas pessoas que gostam de políticas, falamos de educação saúde, funcionalismo publico em especial no atendimento ao cidadão, saneamento publico. Falamos e traçamos novas propostas e quem sabe pode estar surgindo uma nova forma de fazer política em Caraguatatuba. Após chegar em casa eu parei para refletir em tudo o que falamos e com todo o respeito ao cidadão, o povo esta politicamente (analfabeto) e continua ignorante e esquece que o vereador (a) eleito por seu voto o representa. Interessante esta situação, mas merece uma analise, o eleitor vota no candidato (a) e depois não é capaz de exigir os seus direitos garantidos Constituição Brasileira. Muitos destes eleitores (a) preferem ficar tecendo inúmeros comentários, mas esquece que vendeu o seu voto no dia da eleição. A realidade é apenas uma, se existe alguém errado no cenário político, não é o político e sim o povo que é omisso, covarde e na grande maioria nunca foram na Câmara Municipal de Caraguatatuba participar de uma sessão e exigir os seus direitos de cidadãos. Não podemos esquecer que o candidato (político) sai da comunidade. Mas se você acha que os políticos eleitos são corruptos, omissos e vagabundo significa que esta sociedade pratica os mesmos atos quando na sua maioria vende o seu voto. Ainda tem tempo para mudar a historia de Caraguatatuba.

Senai oferece 45 mil vagas em cursos técnicos, de qualificação e aprendizagem

Em 2014 o Sistema Firjan  vai oferecer mais de 45 mil vagas gratuitas em cursos técnicos, de qualificação e aprendizagem doSenai, nas modalidades presencial e à distância. As vagas serão distribuídas durante todo o ano e são destinadas a diversos públicos. O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Segundo informações divulgadas no site Ururau, para a região Noroeste, estão previstas 1.681 vagas gratuitas para este ano, sendo 407 com inscrições já abertas.

Em cursos de qualificação oferecidos pelo Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), serão ofertadas 1.015 vagas. Destas, 295 foram abertas até o momento, em dez cidades da região. As oportunidades são para cursos de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Costureiro Industrial do Vestuário, Mecânico de Motocicletas e Mecânico de Motores Ciclo Otto.

Os interessados que atendam a um dos critérios do programa (ser aluno de escola pública, ser beneficiário do programa Bolsa Família, estar inscrito no CadÚnico, entre outros) podem se inscrever nas secretarias de Promoção Social de seus municípios, órgão que realiza a seleção dos candidatos.

Pelo Pronatec, também estão abertas 80 vagas no curso técnico de Logística na unidade Senai de Santo Antônio de Pádua. Podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. A secretaria de Estado de Educação será responsável pela seleção dos candidatos, que levará em conta o desempenho escolar. Informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas no site www.cursosenairio.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de março.

As aulas do programa estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março e serão ministradas de segunda à sexta-feira. Serão duas turmas de 40 alunos, uma no turno da tarde e outra à noite