GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pauta da 20ª Sessão Ordinária de 2015‏

PAUTA DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA
DE 16 DE JUNHO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - 19H30
ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 PROJETO DE LEI Nº 23/15 – Órgão Executivo – Dispõe sobre o Plano Plurianual da Educação do Município da Estância Balneária de Caraguatatuba.
 PROJETO DE LEI Nº 26/15 – Órgão Executivo – Altera a redação do parágrafo 1º, do artigo 2º, da Lei Municipal nº 1758/2009, que autoriza a criação do Programa Emergencial do Auxílio-Desemprego e dá outras providências.

Câmara realiza hoje primeira audiência pública para debater LDO e revisão do PPA‏

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nos dias 15 e 17 de junho, segunda-feira e quarta-feira, respectivamente, a partir das 16h30, em seu plenário, duas audiências públicas.
Servidores do Executivo Municipal farão explanação dos projetos de lei 24/15, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária - LDO para o exercício financeiro de 2016 e dá outras providências, e do projeto de lei 25/15, que dispõe sobre a revisão do plano plurianual - PPA, para o período de 2016 e 2017 e dá outras providências
.

CONVITE - 1° Oficina de Sustentabilidade Financeira do Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas, em Paraty‏

No próximo dia 16 de junho, na sede da APA Cairuçu, em Paraty, acontecerá a 1° Oficina de Sustentabilidade Financeira do Mosaico Bocaina: "Debates Participativos – Estudo de Alternativas", uma iniciativa do Projeto BIG e Mosaico Bocaina, executada pela Fundação CERTI.  O objetivo é apresentar aos participantes possíveis mecanismos de geração de renda ao Mosaico e colher sugestões para o complementar o processo.
Além disso, a oficina busca ampliar o debate em busca de  novos mecanismos de financiamento das ações do Mosaico Bocaina, que viabilizem não somente sua estrutura operacional e seus eventos programados, mas também que permita fomentar a implementação de projetos previstos em seu planejamento estratégico. O mecanismo de financiamento a ser implementado deve permitir agilidade ao Mosaico Bocaina em levar adiante suas propostas, sem ficar na dependência da apresentação regular de projetos a fontes de financiamento, forma como o Mosaico historicamente vem trabalhando. Ao mesmo tempo, este mecanismo deve ser implantado com instrumentos de monitoramento e avaliação de resultados alcançados, incluindo auditorias fiscais e contábeis.
A Fundação CERTI é responsável por idealizar, propor e, ao final, detalhar um Plano que contemple alternativas possíveis para a sustentabilidade financeira do Mosaico Bocaina, de forma que garanta o seu financiamento auto-sustentável, adequado e compatível aos propósitos do Mosaico. Este objetivo está inserido no Projeto Gerenciamento Integrado dos Ecossistemas da Baia da Ilha Grande (Projeto BIG), parceria entre o INEA, GEF e FAO.

CONSELHEIRO SUA PARTICIPAÇÃO É ESSENCIAL PARA SUCESSO DESSA INICIATIVA!

Serviço:
1° Oficina de Sustentabilidade Financeira do Mosaico Bocaina: "Debates Participativos – Estudo de Alternativas"
Dia: 16 de junho de 2015
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Oito, casa 3, Portal de Paraty– Paraty
Informações:
Mariana Belmont 
Assessora de Comunicação
Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas
(24) 99961-0811
(11) 96413-6098


Em Copacabana, Sylvia Jane Crivella lança livro “O Desafio de Criar Filhos”

A escritora Sylvia Jane Crivella lança, no dia 20 de junho, às 16h30, o livro "O Desafio de Criar Filhos", no Copacabana Praia Hotel. A obra transmite as conclusões da esposa do senador Marcelo Crivella sobre a maternidade a partir da própria experiência como educadora, mãe e avó.  A obra defende a importância do papel dos pais na formação do caráter de seus filhos. “É realmente um desafio criar filhos no mundo moderno. Um grande abismo parece se formar no seio de muitos lares, e é preciso agir rapidamente para que a situação não se agrave. É tempo de resgatar a unidade da família”, afirma Sylvia Crivella.
Após o lançamento, a autora irá autografar os exemplares, e um coquetel será oferecido aos convidados.
Programação
Lançamento do livro “O Desafio de Criar Filhos” da escritora Sylvia Jane Crivella
Horário: 16h30
Local: Copacabana Praia Hotel
Endereço: R. Francisco Otaviano, 30, Copacabana
Na ocasião o livro será vendido por 30 reais.

Crivella ministra palestra sobre Inspeção Técnica de Edificações no Sindicato dos Engenheiros‏

O senador Marcelo Crivella ministrou palestra, nesta sexta-feira (12), para um público repleto de engenheiros, sobre Laudo de Inspeção Técnica de Edificações, no Senge-RJ (Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro). É de autoria do senador, o Projeto de Lei de 491/2011, que determina a realização periódica de inspeções em edificações e cria o LITE (Laudo de Inspeção Técnica de Edificação). Crivella foi homenageado e amplamente elogiado pela iniciativa.
O Presidente do Sindicato dos Engenheiros, Olímpio dos Santos destacou a trajetória de Crivella como senador e engenheiro. “Ele tem uma preocupação afirmativa e coerente com a carreira dele, porque nós, como engenheiros, sabemos que temos de construir, mas não basta construir, é fundamental que a gente saiba manter o que foi construído. A engenharia é para servir, oferecer conforto às pessoas, na sua construção, mas também na manutenção. O senador tem tido essa preocupação e nós do Sindicato também" revelou.
Santos também advertiu para o perigo de não existir uma legislação federal acerca do tema. "É muito importante que tenhamos uma lei federal que aborde a Inspeção Técnica de Edificações, porque não é só no município do Rio de Janeiro e nem só no estado que ocorrem acidentes com construções, circuitos elétricos ou questão de gás. Isso acontece no Brasil inteiro e requer cuidado e atenção”, afirmou. 
Crivella ressaltou que a lei foi apresentada no Senado em 2011 para instituir a inspeção de todas as obras de engenharia, excetuando barragens e estádios de futebol que tem legislação específica. “Quando formulei o projeto, conceituei que edificação, a ser inspecionada para estabilidade, segurança e verificação da manutenção, é um conjunto formado por qualquer obra de engenharia da construção, concluída e entregue para uso, com seus elementos complementares, como sistemas de ar condicionado, geradores de energia, elevadores, escada rolante, subestação elétrica, caldeiras, instalações elétricas, monta-cargas, transformadores e outros”, esclareceu.
Ainda sobre a redação da lei, o senador informou que o intervalo entre as inspeções será proporcional ao tempo da construção dos imóveis, adotando-se como parâmetro o intervalo de cinco anos para edificações a partir de 30 anos, sendo de responsabilidade do proprietário, do condomínio ou do locador. "O LITE deve ser elaborado em conformidade com o que dispõem as normas técnicas aplicáveis, estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e conterá, no mínimo, os seguintes itens, além de outros a critério do órgão municipal ou distrital responsável pela fiscalização e controle das inspeções: 1 - nome e assinatura do responsável pelas informações e o registro do conselho profissional; 2 - descrição detalhada da edificação e de seus equipamentos, bem como a localização; 3 - ficha de vistoria da edificação; 4 - parecer técnico, classificando as condições da edificação; e 5 - indicação das soluções de reparo ou de conservação da edificação. Com esta lei, desejo criar uma política nacional de inspeção periódica das edificações de uso coletivo e acho que isso é fundamental para nós todos”, assegurou Crivella. 
Os engenheiros presentes foram uníssonos em declarar que a melhor lei sobre o tema é efetivamente a do senador, e ressaltaram que o item que trata do tema na legislação do município foi um plágio piorado. Após a palestra, o senador debateu o tema, recebeu demandas, elucidou dúvidas e respondeu aos questionamentos dos profissionais presentes. 
Participaram do evento o diretor do Senge, Marco Antônio; o Dr. Nelson Furtado, coordenador Estadual do Programa de Biodiesel, o diretor financeiro da CUT-Rio, Lima, além de engenheiros mecânicos, civis, elétricos, e de óleo e gás.

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vem coisas por ai...


Anderson Freire | CD Raridade - COMPLETO | 2013