Irritado, Felipão desabafa contra vazamento de informações no Palmeiras
O técnico Luiz Felipe Scolari perdeu a paciência em relação ao ambiente interno do Palmeiras. Nesta sexta-feira, dois dias antes da estreia do clube no Campeonato Brasileiro, o comandante demonstrou claro descontentamento com situações registradas no clube e que, em sua visão, prejudicam o rendimento da equipe dentro de campo. A reclamação é antiga: o vazamento de informações.

"Não sei se há um dedo-duro na diretoria. Só sei que tudo que se fala lá dentro sai no blog de alguém, no Twitter do outro e na internet. Então, da minha boca não sai mais nada, só se colocarem um microfone dentro da minha sala", avisou o pentacampeão mundial, que planeja diminuir a participação nos assuntos fora do campo. "Já passei do momento de me importar se a cadeira está estragada", emendou.

Considerado ídolo em sua passagem no Palmeiras, Felipão enxerga alguns conselheiros como claros adversários ao seu trabalho. Em primeiro lugar, o técnico está revoltado com a facilidade com que informações sobre reforços chegam à imprensa - o clube busca o zagueiro Henrique e os argentinos Fabbro e Martinuccio.


"Não falo mais nada sobre jogadores. Aqui no Palmeiras, é zero. Quando você vai até a esquina, todos já estão sabendo do que acontecem, aí depois aparecem três interessados nos atletas que você quer", esbravejou.

Felipão também se sente desconfortável com críticas recebidas dentro do próprio Palmeiras. Até o presidente Arnaldo Tirone questionou a forma de trabalho de treinador com o elenco na polêmica entrevista ao "Jornal da Tarde" no fim da semana passada.

"Eu sou julgado por senhores que passam informações incorretas. Tenho vontade, determinação, só não quero mais envolvimento", bradou. "Tem coisas plantadas, dá uma dor de barriga do inferno. Agora eu só falo de bomba atômica. Já entrei de gaiato em muita coisa", completou.

A partir de agora, Felipão promete transparência total no Palmeiras. Nesta sexta-feira, ele permitiu até a entrada de torcedores para o treino na Academia de Futebol, algo incomum nos últimos anos.