GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deputado baiano Jean Wyllys diz conhecer "colegas no armário" no Congresso O deputado falou também sobre as possibilidades de se lançar como candidato para cargos mais altos


Jean diz que há deputados no armário

O deputado baiano Jean Wyllys (PSOL-RJ), assumidamente homossexual, disse em entrevista ao portal Uol que existem outros parlamentares gays no Congresso, que estariam "no armário". Wyllys não identificou quem seriam estes deputados. 
"Eu identifico outros homossexuais aqui [no Congresso]. Mas não quero forçosamente denunciá-los nem tirá-los do armário. Pelo contrário, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Não cabe a mim dizer quem é", disse Wyllys.
Famoso por vencer a quarta edição do Big Brother Brasil, o professor baiano é hoje um dos principais líderes do movimento homossexual no Congresso e luta para aprovar projetos que beneficiem casais gays. Wyllys acredita que a causa seria fortalecida se os outros colegas homossexuais se assumissem, mas disse entender os que não o fazem. "Eu respeito a decisão de cada pessoa. Cada um tem seu próprio tempo. Elas não precisam igualmente implodir o armário e abrir relação ao mundo, podem manter sigilo".
Bolsonaro
Jean também voltou a criticar o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), um dos seus desafetos na Câmara. "Ele não está à minha altura, não discute nos mesmos termos. Ele é uma caricatura e eu sou um intelectual, professor universitário, tenho história política e sou um parlamentar sério", diz. 
O deputado falou também sobre as possibilidades de se lançar como candidato para cargos mais altos, como governador ou até presidente. "Muita coisa já mudou e novas mudanças virão. Quem sabe eu não possa ser o primeiro?", disse.

Nenhum comentário: