GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Procuradores federais seguem STF e aprovam reajuste salarial de 16,38%

Olá, boa noite.

Depois dos ministros do Supremo Tribunal Federal, os procuradores do Ministério Público Federal aprovaram proposta de reajuste salarial. O percentual é o mesmo: 16,38%. Ambas precisam ser aprovadas pelo Congresso.

Como no aumento do STF, que tem impacto direto, em efeito cascata, nos contracheques dos juízes federais, o reajuste para os integrantes do MPF elevará a pressão por realinhamento dos vencimentos em todo o serviço público.

Há um projeto parado no Senado que já prevê reajuste salarial para o Supremo. Se aprovado, dará direito a remuneração retroativa de R$ 289,1 milhões. Enquanto isso, o ministro Gilmar Mendes defende que o STF discuta pagamento de auxílio-moradia a magistrados.

O que os candidatos a presidente falaram no debate da Band

debate da Band contou com a participação de 8 candidatos à Presidência na noite desta quinta-feira (9). O clima reinante nas cerca de 3 horas foi de tranquilidade na apresentação dos presidenciáveis e no confronto entre eles.
A seguir, estão algumas das opiniões dos candidatos:

Helicóptero com governador do Espírito Santo sofre acidente

Paulo Hartung se deslocou para participar de um festival de cinema em Domingos Martins na noite desta sexta-feira.
Um helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), sofreu um acidente no fim da tarde desta sexta-feira, 10, na cidade de Domingos Martins, que fica a cerca de 40km da capital capixaba. A aeronave caiu no momento do pouso. Segundo a assessoria de imprensa do governador, Hartung e os pilotos não se feriram e passam bem.O helicóptero se preparava para pousar no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) quando se chocou com a trave de um campo de futebol e acabou caindo, informou a assessoria do governador. Paulo Hartung se deslocou à cidade para participar de um festival de cinema em Domingos Martins na noite desta sexta-feira.

Facebook cria processo mais rigoroso de administração de páginas na rede social

FacebookO Facebook está dando mais um passo na rede social contra fake news. A companhia anunciou nesta sexta (10) que vai passar a ser mais rigorosa com usuários que querem ser administradores de páginas grandes na plataforma.

MP mira uso de cota feminina em campanhas de candidatas a vice

Ana Amélia, Kátia Abreu, Manuela D’Ávila, Sonia Guajajara e Suelene Nascimento: Ana Amélia, Kátia Abreu, Manuela D'Ávila, Sonia Guajajara e Suelene NascimentoAo responder a uma consulta de um grupo de deputadas e senadoras em maio, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os 30% do 1,7 bilhão de reais do Fundo Especial para o Financiamento de Campanha deve ser usado para financiar candidaturas de mulheres nas eleições 2018. O TSE seguiu uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de dois meses antes, que disse o mesmo a respeito das parcelas do Fundo Partidário, destinado à manutenção dos partidos, que forem utilizados nas campanhas.

Moro diz que é 'inviável no momento' manifestar-se sobre convite de Alvaro Dias Juiz da Lava-Jato diz que recusa ou aceitação pode ser interpretada como preferência política


O juiz Sérgio Moro afirmou em nota que, no momento, é inviável manifestar-se sobre o convite do candidato à Presidência Alvaro Dias, do Podemos, para que seja ministro da Justiça caso vença as eleições:"Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre esta questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes".

Helicóptero com governador do Espírito Santo cai na região serrana do estado Paulo Hartung e os demais ocupantes da aeronave nada sofreram


Um helicóptero em que viajava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sofreu uma queda durante a aterrissagem na tarde desta sexta-feira. O governador e os demais ocupantes da aeronave passam bem.

Segundo a assessoria do governador, o acidente foi no município de Domingos Martins, na região serrana do estado. O político se dirigia a um festival de cinema, e estaria acompanhado de quatro militares. O acidente teria sido causado após a aeronave, ao pousar na fazenda do Incaper, bater em uma trave de um campo de futebol.

A fauna eleitoral

O editor-executivo de O GLOBO Pedro Dias Leite fez uma análise detalhada com o desempenho individual de cada candidato no debate. Afinal, como lembra ele, o primeiro encontro televisivo entre presidenciáveis vale mais pela repercussão do que pela audiência, ainda muito baixa.


A existência de 35 partidos, sendo treze deles com candidatos à presidência, leva a um debate, no mínimo, disperso no primeiro turno. O que se viu, na noite desta quinta-feira, foi o simbólico início da corrida presidencial mais improvável dos últimos 30 anos. Desde 1989 não se via tantos candidatos de partidos tão pequenos com chance de serem levados a sério. 

Liderando a corrida eleitoral, Jair Bolsonaro (PSL) parecia um homem ponderado frente ao histrionismo de Cabo Daciolo (Patri). Principal novidade do debate, o ex-bombeiro, que ironicamente chegou ao parlamento pelo PSOL, pedia votos apelando ao mesmo núcleo ideológico do ex-capitão. Ambos apresentavam-se como os mais honestos, cristãos, patriotas e independentes.

A súbita popularidade de Daciolo nas redes sociais pareceu ter incomodado a equipe de Bolsonaro, a ponto de o ex-capitão do Exército fazer questão de, em suas considerações finais, lembrar a seu eleitor que já está "entre os melhores ranqueados".

À esquerda, o jovem Guilherme Boulos entrou no lugar de Plínio de Arruda Sampaio como representante do PSOL, mas sem o bom humor do saudoso militante. Ao menos conseguiu emplacar a melhor tirada da noite, referindo-se aos adversários como "50 tons de Temer".

Em suas qualidades e defeitos, Marina Silva (Rede), Ciro Gomes(PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) repetiram papéis de outras eleições e acabaram sendo responsáveis pelos momentos mais programáticos. Álvaro Dias (Podemos) chamou mais atenção pelo riso fixo e o figurino todo azulado. Coube a Henrique Meirelles (MDB) a árdua tarefa de defender a existência de êxitos do presidente mais impopular de nossa história. 

Ainda que, oficialmente, eles só possam pedir votos a partir da próxima quinta-feira, a campanha finalmente começou. E, em dois meses e meio, um deles será escolhido para comandar o Planalto. 

Professores da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba visitam 25º Bienal Internacional do Livro em SP

Nessa quinta-feira (09/08), professores da equipe do Apoio Pedagógico e da Informática Educativa da Secretaria de Educação e coordenadores pedagógicos das unidades escolares foram conferir as novidades da 25º Bienal Internacional do Livro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
Entre os objetivos da visita estão a ampliação do repertório literário e cultural dos profissionais, participação em palestras, aquisição de obras que possam colaborar com o acervo das escolas e novas ideias para a Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC), que este ano completa a 8ª edição.
Este ano o evento conta com Arena Cultura, Praça de Histórias, Praça da Palavra, Espaço do Saber Microsoft, Espaço Cordel e Repente, Salão de Ideias, Espaço Infantil “Tenda das Mil Fábulas”, dentre outras atrações. “A Bienal do Livro é um importante de troca cultural e agrega novos conhecimentos para aqueles que a visitam”, declarou a professora Alessandra Magalhães Ciaca, da equipe de Apoio Pedagógico, que integrou a visitação.

Feira Multidisciplinar foi realizada hoje na EMEF Antônia Antunes Arouca, em Caraguatatuba

Misturando informação, aprendizado e diversão a Feira Multidisciplinar reúne mais de 600 alunos e 30 professores do 6º ao 9º ano da escola EMEF Antônia Antunes Arouca, localizada no bairro Massaguaçu, região Norte de Caraguatatuba.
As atividades, relacionadas a todas as disciplinas da escola, vão desde xadrez até apresentações de dança, todas abertas para a comunidade, sendo de grande importância para o aprendizado, a autonomia e o desenvolvimento do trabalho em equipe dos alunos, segundo a Coordenadora Pedagógica Mariana Cristina Mereu.
A escola foi completamente transformada. Logo na entrada do pátio foram apresentadas danças com as temáticas Copa do Mundo, Hip-Hop e capoeira. Salas de aula foram caracterizadas com as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, inserindo o viés cultural, histórico, econômico e social de cada região além de comidas típicas, música e autores literários que eram apresentados. Outras salas ainda abriram espaço para as disciplinas de matemática, com robôs de lego e figuras geométricas de palito, além de uma apresentação da história do cinema baseado no livro de Hugo Cabrê.
Na cantina foram oferecidas receitas com ingredientes reutilizáveis como bolo de casca de maçã e brigadeiro de casca de banana preparadas nas aulas de nutrição ao lado de experimentos científicos elaborados pelos alunos. Os corredores da escola ficou repleto de cartazes e jogos como xadrez e até mesmo RPG (do inglês Role playing game ou jogo de interpretação de papeis), com temas históricos como a revolução industrial e segunda guerra mundial, cheios de enigmas, criptografias e mistérios para serem resolvidos.
“Foi muito legal o desenvolvimento das atividades, a maior parte das coisas fomos nós alunos que colocamos a mão na massa para fazer. Desenvolveu nossa criatividade e um conhecimento diversificado sobre todas as matérias” declara o aluno do 8º ano, Lucas Cheven. “Até quem achava algumas matérias chatas, criou interesse para participar” complementa a aluna Glenda Almeida, do 8º ano da escola.

Caraguatatuba inicia mais um curso da Padaria Artesanal

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou mais um curso da Padaria Artesanal nesta quinta-feira (09/08). O objetivo da capacitação é promover a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.
O curso terá duração de cinco aulas, sendo realizado toda quinta-feira, das 13h30 às 16h30, pela monitora voluntária Creusa Cascardi de Souza que nas aulas teóricas ensinará sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higienização e um pouco da história.
Nas aulas práticas os alunos aprendem a produzir 10 tipos de receitas: pão de cenoura, caseiro, de forma, integral, de batata com catupiry, de ervas, de fubá recheado com goiabada, mandioca, rosca estrela e pretzel.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, reforça o comprometimento da gestão municipal em apoiar os projetos e iniciativas da instituição. “Aos alunos desejo que aproveitem ao máximo o que aprenderam e transformem em novas possibilidades”, destaca.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).

Operação Tapa-buracos chega ao Pontal de Santa Marina

A operação Tapa-buracos, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, está hoje (10/08) no bairro Pontal de Santa Marina, região Sul da cidade. As obras, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), estão concentradas em uma das vias principais do bairro, a avenida dos Ingleses.
Serão recuperadas cerca de 4 quilômetros das duas pistas da avenida. O material usado para a recuperação é o CBUQ, que é uma massa asfáltica betuminosa usinada à quente, de grande resistência, utilizada inclusive em rodovias.
Os trabalhos, que devem ser encerrados ainda hoje, são realizados com apoio de rolo compactador, rolo para pneus e uma acabadora.

Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente elege novos membros

Nesta quinta-feira (09/08), na sede dos Conselhos, no bairro Jardim Primavera, foi realizada eleição para escolha dos novos representantes da Sociedade Civil Organizada do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O processo eleitoral preencheu 20 vagas, sendo 10 titulares e 10 suplentes para o biênio 2018-2020. No total, foram 126 votantes.
Os eleitores tiveram direito a cinco votos, por meio de votação secreta, sendo um por segmento. A contagem dos votos foi feita após o término da assembleia, pelos membros da comissão organizadora.
O CMDCA é deliberativo e fiscalizador da política de garantia de direitos da criança e do adolescente no município e composto paritariamente entre representantes do Governo e a da Sociedade Civil.
O próximo passo é a cerimônia de posse que será realizada na Câmara Municipal, sem data definida.

Inovação no Litoral Norte! Agora a contabilidade da sua empresa pode ser prática e acessível com a Contabilidade Profissional.

O escritório de Caraguá, Contabilidade Profissional, inova ao oferecer o serviço de contabilidade presencial e, agora, online. Uma das vantagens da contabilidade online é o valor mais barato.

Entre em contato pelo WhatsApp no (12) 99637-5639 e saiba como simplificar e modernizar a contabilidade da sua empresa. Confira os planos em: www.contabilidadeprofissional.com.br 

Programa Trânsito Legal vai a mais uma escola particular de Caraguatatuba

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, foi levado, nessa sexta-feira (10/08), pela primeira vez à escola de ensino particular Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC). Essa é a segunda escola de ensino particular que recebe o Programa Trânsito Legal.

Inscrições para cursos de confeiteiro, panificação, salgadeiro e chocolateiro do Sebrae e Prefeitura terminam dia 17

As inscrições gratuitas para os cursos de formação inicial em confeiteiro, panificação artesanal, salgadeiro e chocolateiro encerram na próxima sexta-feira (17/8), no Posto do “Sebrae Aqui”, no Centro.  As vagas são destinadas aos microempreendedores individuais (MEI) formalizados, com CNPJ. A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP promovem os cursos nos meses de agosto, setembro e outubro, na Etec Caraguatatuba, no Indaiá.
A capacitação da 1ª turma em confeiteiro será realizada entre os dias 27 de agosto e 5 de setembro. A segunda turma de confeiteiro vai de 10 a 19 de setembro.  
A formação em panificação artesanal começa no dia 24 de setembro e encerra no dia 3 de outubro.

Prefeitura de Caraguatatuba divulga processo seletivo de estagiários para agosto

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) abriram processo seletivo para a formação de cadastro de reserva de estagiários dos ensinos superior e técnico para trabalhar nas secretarias municipais. Os interessados podem se inscrever entre os dias 14 e 24 de agosto, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h, na sede do Ciee, localizada no Campus do Módulo do Centro.

Ausência do PT no debate reforça inelegibilidade de Lula, dizem analistas

A ausência do candidato do PT no primeiro debate presidencial das eleições 2018 reforça a inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, avaliam analistas ouvidos na manhã desta sexta-feira, 10. Preso em Curitiba desde 7 de abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista não obteve autorização judicial para participar do programa.