GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Centro de Referência de Saúde da Mulher de Caraguatatuba agenda exames de mamografia

Desde segunda-feira (24/06), o Centro de Referência de Saúde da Mulher-Pró Mulher está com agenda aberta para exames de mamografia. Mulheres acima de 40 anos têm agenda liberada para o procedimento e devem comparecer  pessoalmente no Pró-Mulher ou entrar em contato pelo telefone 3897-3500.
O Centro de Referência da Saúde da Mulher conta com consultas de ginecologia, pré-natal de alto risco, mastologia, endocrinologia, nutricionista, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau. O local abriga ainda Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) e o Banco de Leite Humano.

Moradores do Residencial Getuba podem participar de diversas palestras até sexta-feira (28/06)

Os moradores do Residencial Getuba “Sylvio Luis dos Santos”, região Norte de Caraguatatuba, recebem a partir desta segunda-feira (24/06), um ciclo de palestras com diversos assuntos do dia a dia da comunidade. A ação seguirá até sexta-feira (28/06), sempre das 14h às 16h, no salão de festas do local.
O primeiro dia de palestras começou com as orientações do Sargento Sidomar do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, que levou aos moradores os principais acidentes domésticos e como preveni-los dentro de casa.
Segundo Sidomar cerca de 75% das quedas de idosos acontecem no próprio lar. “Mantenha sempre a casa iluminada; instale barras fixas ao lado do chuveiro e vaso sanitário, se necessário tome banho sentado e esteja sempre atento aos ambientes molhados”, explicou.

Posto do Sebrae da Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições gratuitas para 2ª “Palestra Empretec”

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o Sebrae/SP promovem a “2ª Palestra de Sensibilização sobre o Curso Empretec”, que ocorre no dia 2 de julho, das 15h às 17h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré.
Empresários formalizados e potenciais empreendedores do município podem se inscrever gratuitamente no link  https://sebrae-aqui-caraguatatuba.negocio.site/?m=true. As vagas são limitadas.  A primeira palestra sobre o tema foi realizada no dia 13 de maio, na Associação Comercial.

Fundo Social de Caraguatatuba divulga candidatos selecionados para o curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba divulgou nesta segunda-feira (24/06), a relação de nomes dos candidatos selecionados para o curso gratuito de aperfeiçoamento profissional de Bolos e Pães Naturais e Integrais, promovido em parceria com o Senai.
As inscrições foram recebidas nos dias 17 e 18 de junho e a seleção dos alunos estabelecida de acordo com os critérios determinados pelo Senai e Fundo Social.
O curso tem 30 alunos, sendo divididos em duas turmas (manhã e tarde). As aulas iniciam nos dias 24 e 25 de junho, nos períodos da manhã e tarde, com encerramento no dia 1º de julho.

Operação Bota-Fora está em ação com duas equipes no Rio do Ouro e Pontal de Santamarina

Duas equipes da Operação Bota-Fora estão em ação em diversos bairros da cidade. A operação está sendo realizada por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
Desde a semana passada, a Prefeitura de Caraguatatuba está colocando as equipes do Bota-Fora no Porto Novo e nos arredores de colônias de férias, que acumulam grande quantidade de resíduos.

Caraguatatuba abre amanhã (25/06) inscrições para cursos na área de costura

Nesta terça e quarta-feira (25 e 26/06), o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre inscrições para dois cursos gratuitos de Iniciação à Costura e de Pequenos Reparos em Costura.
Para se inscrever é necessário comparecer à sede do Fundo Social, no Centro, das 8h30 às 16h30. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e apresentar originais e cópias dos documentos pessoais, RG, CPF, título de eleitor e comprovante residência.
São duas oportunidades que atingem públicos diferentes. O curso de Iniciação à Costura é ofertado para pessoas que nunca tiveram contato na área, desenvolvido para iniciantes que queiram adquirir uma nova experiência.

Prazo para jovens de Caraguatatuba se alistar no serviço militar encerra sexta-feira (28)

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2001, devem fazer o alistamento militar pelo sitehttps://www.alistamento.eb.mil.br/index.action. Todo brasileiro, do sexo masculino que completa 18 anos, é obrigado a se alistar no serviço militar.  O prazo termina na próxima sexta-feira (28/06), último dia útil do mês. Para o cadastro online, é necessário apenas, o CPF, RG, email e telefone.
Quem não tem acesso à internet pode utilizar a rede do Acessa São Paulo gratuitamente. É necessário ir ao local munido de um documento de identificação com foto e fazer um cadastro digital para usar o serviço de internet gratuita do posto. O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (localizada na Av. da Praia), 140 – Centro. O horário de atendimento vai das 11h às 17h. O telefone é (12) 3883-3042.
Os jovens nascidos antes de 2001, que ainda não se alistaram, têm até o dia 28 de junho para procurar a Junta de Serviço Militar, no Sumaré. O atendimento ao público é das 9h às 12h e das 14h às 16h30. É necessário pagar a multa de R$ 4,32 (preço do 2º trimestre de 2019) para cada ano de atraso no alistamento.