GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Vander Lee - Onde Deus possa me ouvir

Erros e mas erros....117 fuzis fabricados fora do país e o cara e enquadrado por porte de arma? Isso não é tráfico internacional de armas?

Sou muito ignorante e não entendo nada de leis é verdade, mas fazendo uma comparação simples, qdo uma pessoa é presa com um pino de cocaína é enquadrado como usuário, se tiver 10 pinos já é imediatamente enquadrado como traficante, então não entendo porque o delegado precisa de mais provas pra enquadrar como traficante de armas, acho que isso só alimenta as linhas de defesa de algo indefensável.

Obras de implantação de rede de esgoto começam na segunda-feira (18), no Jardim Gaivotas

Atendendo a solicitação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a Sabespinicia na próxima segunda, dia 18/03, as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do bairro Jardim Gaivotas, na região Centro-Sul da cidade.
O lançamento oficial da obra será na rua Falcão, na altura do nº 305, em frente à Catedral da Assembleia de Deus, com a presença do prefeito, do presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Farmácia, do Diretor de Sistemas Regionais da Companhia, Ricardo Daruiz Borsari, do superintendente da Unidade de Negócio do Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, entre outras autoridades.

Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Depois da força-tarefa realizada no início de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba para recebimento da documentação dos imóveis e protocolos de regularização fundiária de moradias do Pegorelli, os resultados positivos já começaram a aparecer. A Bandeirante Energia começou nessa sexta-feira (15/03) a instalar mais de 300 postes de energia (tarifa social) no bairro.

PAT de Caraguatatuba abrirá 10 vagas para área de Construção Civil

Na próxima segunda-feira (18/03), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, receberá currículos para 10 vagas na área de Construção Civil. As senhas serão distribuídas apenas no período da manhã.
Serão ofertadas duas vagas de pedreiro, duas de caldeireiro, duas de carpinteiro, duas de ajudante de obras e duas de mestre de obras. É necessário ter experiência de seis meses, comprovada em Carteira de Trabalho.
De acordo com informações do PAT, as vagas de emprego são para uma construtora da cidade e não para obras do contorno da Rodovia dos Tamoios.
O candidato deve apresentar documentos pessoais, Carteira de Trabalho e currículo. O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520 - Sumaré. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5211.

Geogames entra na reta final nas escolas municipais de Caraguatatuba

Os alunos da rede municipal de Caraguatatuba prosseguem seu aprendizado de Geografia de forma lúdica, por meio do projeto Geogames, criado pelo professor de Geografia, Antonio Carlos Oliveira, da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar. Nessa quinta-feira (14/03), foi a vez da seletiva do Geogames, na EMEF Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo). Os alunos que representarão a unidade escolar na final, dia 29, no Teatro Mario Covas, são Adriano dos Santos Ramos, 9ºB, e Cauã Barbosa Machado, 9ºC. Os dois conquistaram, respectivamente, o 1º e 2º lugar.
De acordo com o campeão, o projeto Geogames abriu uma nova perspectiva do mundo para ele. “Estudei e treinei durante um mês na plataforma do jogo. Antes, só sabia onde está localizado o Brasil e a América do Sul. Agora, também sei onde fica o Sudão, Mongólia, Chade e outros lugares. Tenho a visão do mundo por inteiro”, afirmou Adriano.

Campanha de arrecadação do IR ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é apresentada a líderes religiosos

Nesta sexta-feira (15/03), líderes das igrejas católicas do Litoral Norte foram apresentados à Campanha de dedução do Imposto de Renda (IR), que direciona parte da renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
O trabalho foi apresentado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), durante a primeira reunião do ano do Conselho Diocesano de Pastoral, na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá.
O objetivo é que as igrejas multipliquem para a comunidade, a fim de que o contribuinte, com a doação, ajude os projetos sociais voltados às crianças e adolescentes de Caraguatatuba ou de seu município.
A presidente do CMDCA, Cintia Alves, reforçou que caso a Igreja apresente algum projeto ao Conselho, poderá ser custeado com a verba do Fundo. “Aproveitem a Campanha da Fraternidade e repassem esta ação. Ampliem seus projetos, sua comunidade pode ser beneficiada com este recurso”, disse.
Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, esta ajuda é muito importante. “Atualmente com a verba do Fundo Municipal, são investidos R$ 600 mil em internações para tratamento de dependência química de crianças e adolescentes”, explica.
Samara ainda reforça a importância de investir na pós-internação. “Com a verba do Fundo da Criança e do Adolescente, é possível acompanhá-los com os projetos sociais, e assim, garantir que permaneçam recuperados”, enfatiza a presidente.
O Pároco Padre Alessandro Henrique Coelho presente na reunião, disse que após o esclarecimento e apoio do CMDCA, será mais simples desenvolver e organizar projetos sociais para crianças e adolescentes. “Ideia e vontade nós temos, mas muitas vezes falta recurso. Contem com a gente nessa Campanha”, destacou.

Balneário dos Golfinhos e Rio Marinas recebem serviços de nivelamento com rachão e bica corrida

A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando o nivelamento de todas as ruas dos bairros Balneário dos Golfinhos e Rio Marinas, localizados na região Sul da cidade. Os serviços estão sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
O nivelamento está sendo feito com dois tipos de material: uma primeira camada de rachão que é um tipo de pedra bruta, e outra camada de um material chamado bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho).
Conforme os funcionários vão fazendo os trabalhos nas ruas, eles também já realizam serviços de drenagem como o desassoreamento de valas, com o uso de uma retroescavadeira.
No total, oito funcionários trabalham no nivelamento, com o apoio de uma motoniveladora (Patrol), uma retroescavadeira e quatro caminhões trucados, que fazem o transporte dos materiais.
O trabalho foi iniciado na quarta-feira (13/05), pela Rua Inácio Batista de Faria, no Balneário dos Golfinhos. Segundo a equipe, a previsão de encerramento de todas as ruas de ambos os bairros é dentro de, aproximadamente, 50 dias.

ATENÇÃO SENHORES (A) SERVIDORES (A) PUBLICO MUNICIPAIS DE CARAGUATATUBA.

Tudo indica que está servidora está sendo punida por ter agido dentro da lei no exercício legal da função e, segundo informações, outras instituições como o Conselho de Farmácia do Estado de São Paulo estão se mobilizando em favor da servidora senhora A. C. N. L e vão ingressar com uma ação na justiça.
A maioria dos servidores municipais e alguns lotados na secretaria municipal de saúde de Caraguatatuba estão REVOLTADOS com a posicionamento do prefeito José Pereira de Aguilar Junior ao assinar a portaria de nº 119 de 08 de março de 2019 que AFASTA a servidora pelo período de 30 dias.