GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Campanha de arrecadação do IR ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é apresentada a líderes religiosos

Nesta sexta-feira (15/03), líderes das igrejas católicas do Litoral Norte foram apresentados à Campanha de dedução do Imposto de Renda (IR), que direciona parte da renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
O trabalho foi apresentado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), durante a primeira reunião do ano do Conselho Diocesano de Pastoral, na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá.
O objetivo é que as igrejas multipliquem para a comunidade, a fim de que o contribuinte, com a doação, ajude os projetos sociais voltados às crianças e adolescentes de Caraguatatuba ou de seu município.
A presidente do CMDCA, Cintia Alves, reforçou que caso a Igreja apresente algum projeto ao Conselho, poderá ser custeado com a verba do Fundo. “Aproveitem a Campanha da Fraternidade e repassem esta ação. Ampliem seus projetos, sua comunidade pode ser beneficiada com este recurso”, disse.
Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, esta ajuda é muito importante. “Atualmente com a verba do Fundo Municipal, são investidos R$ 600 mil em internações para tratamento de dependência química de crianças e adolescentes”, explica.
Samara ainda reforça a importância de investir na pós-internação. “Com a verba do Fundo da Criança e do Adolescente, é possível acompanhá-los com os projetos sociais, e assim, garantir que permaneçam recuperados”, enfatiza a presidente.
O Pároco Padre Alessandro Henrique Coelho presente na reunião, disse que após o esclarecimento e apoio do CMDCA, será mais simples desenvolver e organizar projetos sociais para crianças e adolescentes. “Ideia e vontade nós temos, mas muitas vezes falta recurso. Contem com a gente nessa Campanha”, destacou.

Nenhum comentário: