A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Praça do Caiçara recebeu evento em comemoração ao ‘Dia Internacional do Yoga’


Em alusão ao Dia Internacional da Yoga, comemorado em 21 de junho, professores da Secretaria de Esportes e Recreação, da Prefeitura de Caraguatatuba, realizaram um dia dedicado ao tema, com atividades na Praça do Caiçara.

Esta é a primeira vez em que o Dia Internacional do Yoga, assim consagrado em 2014 pelas Nações Unidas, é celebrado após a proclamação do yoga como Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela Unesco, em dezembro do ano passado (2016).

De acordo com a professora de AcroYoga e idealizadora do evento no município,Clarissa Krpá, a importância do dia de hoje é o de desmistificar o yoga e levá-lo ao alcance de todos. “Yoga não é religião, nem tão pouco uma atividade elitizada, mas uma prática holística, que une mente, corpo e espírito”, explica Clarissa.

Carreta da Gestão e Inovação chega à Caraguatatuba na próxima segunda

Chega a Caraguatatuba na próxima segunda-feira (26) a “Carreta da Gestão e Inovação”, um veículo equipado como uma sala de aula para oferecer cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo.
Serão oferecidos na cidade os seguintes cursos: Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma Empresa Lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.

Prefeitura vistoria obras da nova Serra da Tamoios

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, realizou nesta terça-feira (20), vistoria técnica nas obras da nova serra da rodovia dos Tamoios, nos trechos que compreendem o município.

A medida, segundo Giorgeti, faz parte de uma ação preventiva considerando o risco de deslizamento.  Na oportunidade o secretário solicitou melhorias e adequações a fim de evitar assoreamento nos corpos hídricos da região, entre outras necessidades.  

CaraguaPrev terá alíquota patronal de contribuição previdenciária de 18%

A contribuição previdenciária da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e CaraguaPrev (Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba) foi elevada de 16,79% para 18%. O prefeito Aguilar Junior encaminhou o projeto ao Legislativo na 2ª quinzena de maio. A aprovação da proposta ocorreu na sessão da Câmara de terça-feira (20).  

Praiamar altera itinerário da Linha 106 no domingo para evento esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Trânsito, informa que no próximo domingo (25/06), no período das 6h às 16h, a Linha 106 – Jaraguá via Praias, terá seu itinerário parcialmente alterado, em razão da realização da ‘Etapa Vale Paraibano de Ciclismo’ no Centro de Eventos do Porto Novo.

Bebê nasce em voo e ganha passagens aéreas para a vida toda

Avião da Jet AirwaysUma mulher deu à luz durante um voo da Jet Airways neste domingo e o bebê ganhou passagens aéreas gratuitas da companhia aérea para toda a vida. A mãe do pequeno sortudo, que poderá viajar de graça para sempre, ia da Arábia Saudita para a Índia quando entrou em trabalho de parto prematuro.

Primeira moeda que brilha no escuro do mundo entra em circulação no Canadá

A nova (e brilhante) moeda canadense
O Canadá colocará em circulação sua primeira moeda - e do mundo - a brilhar no escuro.

Conhecida localmente como "toonie", a moeda de dois dólares canadenses (cerca de R$ 5) foi produzida após um concurso de design que recebeu mais de 10 mil inscrições.

A partir de hoje, sentença de Lula pode sair a qualquer momento

size_960_16_9_presidente-lula-reuniao.jpgA defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até esta terça-feira (20) para entregar as alegações finais no caso do tríplex. Depois da entrega, o juiz Sergio Moro, responsável pela condução da Lava Jato, já pode determinar uma sentença.

Rodrigo Hilbert é intimado a depor sobre morte de filhote de ovelha


Rodrigo Hilbert é intimado a depor sobre morte de filhote de ovelha: A queixa partiu de uma ONG de Santa Catarinha
Rodrigo Hilbert foi intimado a prestar depoimento na 14ª Delegacia de Polícia do Leblon, no Rio de Janeiro, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois. Isso porque uma ONG prestou queixa contra ele na delegacia de São Joaquim (SC), por conta do episódio do "Tempero de Família", do GNT, em que o apresentador matou um filhote de ovelha.

Assistente social da Prefeitura é detida pela PM na Cracolândia

Slide 1 de 1: prac3a7a-isabel-cracolandiaUma assistente social a serviço da Prefeitura de São Paulo foi detida por policiais militares por volta das 16h30 desta terça-feira (20) nas imediações da nova Cracolândia, na Praça Princesa Isabel, no centro da capital, enquanto acompanhava uma abordagem policial a duas adolescentes.

Janot reage a críticas de abuso do MP e da Lava Jato: "basta de hipocrisia"

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante seminário em BrasíliaO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu na noite desta segunda-feira às críticas de que o Ministério Público e a operação Lava Jato cometem abuso na sua atuação, horas após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ter se queixado das apurações conduzidas pelos dois órgãos, cobrando limites às apurações.

Mendes diz que impeachment contra ele vem em 'momento politizado'

Mendes diz que impeachment contra ele vem em 'momento politizado': Novo pedido foi protocolado no último dia 14, no Senado, pelo ex-procurador da República Claudio Fonteles e pelo professor da UnB Marcelo NevesO ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse nesta segunda (19), no Recife, que o novo pedido de impeachment apresentado contra ele ocorreu por causa do "momento muito politizado" vivido no país.

10 motivos para migrar para o Windows 10 com segurança e eficiência

Se você ainda não migrou para o Windows 10, neste texto compartilhamos dez motivos relacionados com segurança e eficiência que podem animá-lo e levar sua experiência de usuário a um patamar mais alto.

Maradona dispara contra Daniel Alves: “É um babaca”

Daniel Alves mexeu em um "vespero" muito grande, no mundo do futebol: Maradona. O lateral direito da Juventus questionou a importância do camisa 10 argentino para o esporte mais popular do planeta. A resposta veio curta e grossa.

"Quantas bolas de ouro tem o Maradona? Com todo respeito, não seria um orgulho para mim dizer que ganhei uma Copa do Mundo com um gol de mão. Todo mundo fala da 'Mão de Deus', mas ele nos enganou", disparou o jogador brasileiro ao canal Esporte Interativo.

Governo comete deslize e revela nome de agente da CIA no Brasil

temernavalhaA equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela área de inteligência do governo federal, revelou a identidade de um agente da CIA, o serviço secreto norte-americano.
No dia 9 de junho, a agenda pública do ministro-chefe do GSI, o general Sérgio Etchegoyen, registrou um encontro entre ele e Duyane Norman, “Chefe do Posto da CIA em Brasília“.

Comissão convoca chefe da Abin para explicar espionagem a Fachin

sergio-etchegoyenA Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta quarta-feira a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional e chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), general Sergio Etchegoyen, e do diretor-geral do órgão de inteligência, Janér Tesch, para prestarem esclarecimentos sobre a espionagem ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Windows 10 para escolas e a Atualização para Criadores

Desde o lançamento do Windows 10, em 2015, diversas atualizações vêm sendo feitas, com o objetivo de manter o sistema atualizadoseguro e com otimizações de sistema e ferramentas para aumentar a produtividade e melhorar a experiência do usuário. Também, desde o lançamento do Windows 10, existe uma versão que foi criada exclusivamente para instituições de ensino, em que o sistema e o ambiente são otimizados para as necessidades do segmento educacional. Por isso, vamos mostrar a seguir os motivos pelos quais o Windows 10 é a melhor opção de sistema operacional para as instituições de ensino:

Bélgica identifica autor de atentado em estação de Bruxelas

Soldados patrulham a estação central de BruxelasO autor do ataque terrorista à Estação Central de Bruxelas era um marroquino de 36 anos, segundo informações da justiça belga, segundo a qual foi evitada uma tragédia maior, pois a mala estava cheia de pregos e botijões de gás.
As autoridades encontraram indícios de que o autor do ataque na noite de terça-feira era simpático ao grupo radical Estado Islâmico (EI), segundo informou a polícia.

Rever acordo da JBS impactará outras delações, diz Janot


Ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin em sessão da Suprema Corte em Brasília
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu nesta quarta-feira, na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF), a validade das delações premiadas da JBS e a manutenção do ministro Edson Fachin como relator do caso. O plenário da corte decidirá hoje sobre as duas situações levantadas por em razão de um recurso da defesa do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambujo, citado na colaboração da JBS como beneficiário de 10 milhões de reais de propina.

Longe de escândalos no Brasil, Temer cuida da imagem na Rússia

O presidente Michel Temer é recebido no Kremlin pelo colega russo, Vladimir PutinO presidente Michel Temer tentou nesta quarta-feira melhorar sua imagem de chefe de Estado ao visitar o Kremlin para discutir cooperação com o colega Vladimir Putin, deixando momentaneamente para trás o cerco que tem se fechado em torno dele por acusações de corrupção.

Advocacia-Geral da União solicita bloqueio imediato de bens da JBS

Joesley Batista: A JBS SA, que tem Joesley Batista como um dos donos, informou que vai adotar um programa de venda de ativos para tentar recuperação, após a delação de BatistaA Advocacia-Geral da União (AGU) entrou, na tarde desta quarta-feira, 21, com uma manifestação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar o imediato bloqueio de bens da JBS/SA e de seus responsáveis. De acordo com nota divulgada pela pasta, a medida tem como objetivo “garantir um futuro ressarcimento de prejuízos estimados em cerca de R$ 850 milhões causados aos cofres do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), alvo de apuração do próprio tribunal”.

Avança no Senado possibilidade de revogar mandato presidencial

Para acionar processo de revogação, seriam necessárias assinaturas de ao menos 10% dos eleitoresA Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (21/06) a PEC batizada de recall, que permite à população revogar o mandato do presidente da República. A proposta segue para ser analisada no Plenário e precisa ser votada em dois turnos.

Em voto no STF, Fachin defende que relator deve homologar delações premiadas

Edson Fachin: Em seu voto, o ministro Edson Fachin afirmou que é função do relator homologar o acordo de colaboração premiadaO ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu em seu voto que cabe ao relator homologar o acordo de colaboração premiada monocraticamente e que eventuais revisões sobre os benefícios concedidos aos delatores acontecerão no final do processo, quando for proferida a sentença do caso.

Gilmar Mendes critica acordos de delação e diz que PGR não pode tudo

Ministro Gilmar Mendes durante sessão do Supremo Tribunal Federal em Brasília
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta quarta-feira os acordos de delação premiada durante julgamento sobre a homologação do acordo de colaboração firmado com executivos da J&F, holding que controla a JBS, e disse que a Procuradoria-Geral da República (PGR( que negocia esses acordos, não pode tudo.

Você sabe o que é o DUT e como preenchê-lo?

Por muitas vezes, ao vender ou comprar um carro, as pessoas não sabem como preencher corretamente o Certificado de Registro do Veículo (CRV), que também pode ser conhecido como recibo de compra e venda, de acordo com pesquisa realizada pelo DETRAN, que busca reduzir o número de erros dos clientes no preenchimento do recibo de transferência de propriedade, mais conhecido como DUT (Documento Único de Transferência).

Projeto de lei prevê multas em tempo real via SMS ou e-mail


Notificações em tempo real - Google
Algumas notificações de trânsito demoram até meses para serem emitidas e entregues ao proprietário do veículo, mas caso seja aprovado o Projeto de Lei 4778/16 isso pode mudar.

O projeto prevê que as infrações de trânsito sejam enviadas para o motorista em tempo real por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular. A notificação conterá informações como local, tipo, data e a hora da infração.

Saiba qual o prazo para uma multa entrar no sistema do DETRAN

Multa de trânsitoIndependente se a infração for estadual, municipal ou federal, os órgãos de trânsito tem o prazo máximo de 30 dias para realizar o cadastro no sistema do DETRAN. A partir daí o DETRAN emite as notificações e encaminha aos condutores. A entrega é feita pelos Correios e, após três tentativas, o órgão publica o conteúdo da notificação no Diário Oficial do Estado, validando o recebimento pelo infrator.

Motorista pode receber 40% de desconto caso opte por receber multa pela internet


Multa pela internet
O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) aprovou, na última terça-feira (6), a resolução 662, que institui o Sistema de Notificação Eletrônica. Com a nova resolução, o motorista poderá optar em receber suas notificações de multa pela internet e ainda terá 40% de desconto sobre o valor original da infração.

Novas multas do DETRAN: mais uma mentira que roda a internet

Muitas pessoas andam recebendo mensagens pelo Whatsapp ou Facebook alegando que novas multas do DETRAN começam a valer a partir de hoje. Este boato não é novo, mas por não conter data ainda assusta muitos motoristas.

Multas por uso do celular no trânsito aumentam 43% nos últimos cinco anos


Cel
Segundo registros do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, o número de multas por uso do celular no trânsito aumentou 43% entre 2010 e 2015. Estes dados são somente de multas aplicadas em perímetros urbanos e pela Polícia Militar, em nome do DETRAN. Ou seja, a quantidade de motoristas que utilizam o telefone ao dirigir é bem maior se somarmos todos os órgãos de trânsito municipais, rodoviários e federais.

Contran determina novas regras para som alto em veículos

Segundo resolução de nº 624 aprovada pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) na última semana, a partir de agora a forma de fiscalizar o som alto em veículos será de forma diferente. Antes, para aplicar a multa, era necessário o uso do decibelímetro – aparelho que mede a intensidade do som -, agora basta que o barulho esteja perturbando as pessoas ou estabelecimentos comerciais para que o motorista receba uma multa grave, de 5 pontos, e desembolse o valor de R$127,69. Além disso, o veículo também pode ser apreendido.

Agora é obrigatória a carteira de habilitação para condutor de “cinquentinha”


GoogleAlém dos reajustes nos valores das multas e a alteração de em algumas infrações, agora é obrigatório que o condutor da moto de 50 cilindradas – as famosas cinquentinha – seja habilitado com uma  ACC – Autorização para Conduzir Ciclomotor –  ou uma carteira de habilitação categoria “A”, para motos.

Quem for flagrado conduzindo a “cinquentinha” sem habilitação estará cometendo uma infração gravíssima e o valor da multa ainda vai ser multiplicado por três, chegando a R$ 880,41.
O prazo para tirar a ACC em uma autoescola é menor, assim como o número de acertos exigidos na prova do Detran.

Senado terá mais duas audiências sobre reforma trabalhista

Romero Jucá: O senador Romero Jucá (PMDB-PE) e o presidente da CCJ, Antonio Anastasia (PSDB-MG)Depois da derrota por 10 votos a nove na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, a reforma trabalhista teve um novo capítulo sem imprevistos na Casa nesta quarta-feira, 21. Na sessão, os senadores aprovaram a realização de duas audiências para discutir a proposta na próxima terça-feira, 27.

PF: evidências indicam ‘com vigor’ que Temer praticou corrupção

O presidente Michel Temer em Moscou, na Rússia - 20/06/2017Em relatório parcial entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal concluiu que o presidente Michel Temer praticou o crime de corrupção passiva ao “aceitar promessa de vantagem indevida” em função do seu cargo por intermédio do ex-assessor presidencial e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), acusado do mesmo delito. O documento foi protocolado na Corte na noite de segunda-feira, mas só foi divulgado nesta terça.

MPF denuncia Cunha e Alves por corrupção e lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Norte denunciou os ex-presidentes da Câmara Henrique Eduardo Alves, ex-ministro dos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, e Eduardo Cunha, ambos do PMDB, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Para o MPF, entre Cunha e Alves existia uma “parceria criminosa”. Os dois já estão presos. 

Joesley Batista depõe na PF sobre acusações de corrupção

Joesley Batista depõe na superintendência da PFO empresário Joesley Batista, do grupo JBS, presta depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília, nesta quarta-feira. De volta ao Brasil desde o último dia 11, o empresário segue esclarecendo pontos em que é acusado e que constam no seu acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Comissão aprova a volta da obrigatoriedade dos extintores ABC

Extintor ABCQuase dois anos após a polêmica da obrigatoriedade ou não dos extintores de incêndio do tipo ABC em automóveis, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados voltou a aprovar o retorno do extintor como item obrigatório.

A pedido de Neymar, Lucas Lima acerta com o Barcelona e se apresenta no fim do ano


Lucas Lima Treino Seleção Brasileira 13/11/2016
O meia Lucas Lima está muito próximo de ser anunciado como reforço do Barcelona.

O jogador do Santos já tem tudo acertado com a equipe catalã e se apresentará no fim de 2017 ao clube blaugrana.

anot pede no STF manutenção de Fachin como relator da JBS e delação sem revisão

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu na tarde desta quarta-feira a manutenção do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin como relator da JBS e impedir a revisão dos termos do acordo de delação premiada dos executivos do grupo antes da sentença.

Chefe do Uber renuncia após pressão de investidores


O cofundador e diretor-executivo do aplicativo de caronas pagas Uber, Travis Kalanick, anunciou nesta terça-feira (21/06) sua renúncia em meio à pressão de investidores da empresa. Segundo o jornal The New York Times, cinco investidores pediram a renúncia dele.

"Eu gosto do Uber mais do que de qualquer outra coisa no mundo, mas, neste momento difícil da minha vida pessoal, aceitei os pedidos dos investidores para me afastar para que o Uber possa continuar crescendo, em vez de se ocupar com mais uma briga", disse Kalanick em declarações ao New York Times, numa referência à pressão para que deixasse o cargo.

Fanfarra de Caraguatatuba conquista troféus e medalhas no Festival de Resende

A Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal) faturou três troféus e 12 medalhas no Festival de Bandas e Fanfarras de Resende (RJ), no domingo (18).

Prefeitura de Caraguatatuba promove 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) realizam no dia 15 de julho (sábado), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Ouvidoria da Saúde disponibiliza 0800 para contato direto com população

A Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba é o meio oficial para a população registrar reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre os serviços da saúde prestados pela Prefeitura.

Prefeitura contrata temporariamente 10 operadores de máquinas pesadas

O processo seletivo aberto pela Prefeitura de Caraguatatuba para contratação temporária de 10 operadores de máquinas pesadas passou esta semana pela primeira etapa classificatória, que consiste na realização de uma prova prática. Dos 36 inscritos, compareceram 19 e foram selecionados 10.

Prefeitura de Caraguatatuba cria mais 103 vagas de nove cargos efetivos

O prefeito Aguilar Junior criou mais 103 vagas para os cargos de provimento efetivo de assistente social, auxiliar de serviços gerais, fonoaudiólogo, psicólogo, auxiliar de topógrafo, educador social, técnico de segurança do trabalho, fiscal municipal e motorista II. O projeto de lei de ampliação das vagas nessas funções foi aprovado em regime de urgência na terça-feira (20), na Câmara de Caraguatatuba.  

Câmara aprova projeto da LDO para 2018 e PPA para os próximos quatro anos

Na 20ª sessão ordinária do ano, realizada na noite da última terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, foram aprovados os projetos referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2018 e do Plano Plurianual para os anos de 2018, 2019, 2020 e 2021.

100% ativa a Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré


Chegamos na reta final e com a ajuda da Senhora Elaine - Contadora que gentilmente esta prestando assessoria contábil a nossa nova Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré.


Obrigado a todos... 

Juntos somos fortes!!!

Aguarde!!!

Fui condenado pela TRE por propaganda eleitoral antecipada, propaganda esta que não fiz, mesmo assim, a justiça eleitoral, acatou uma denúncia caluniosa feito por uma pessoa que usou os documentos do advogado Dr. Paulo Roberto Conceição. Na época, desta denuncia eu estava viajando e fui surpreendido ao tomar conhecimento desta denúncia.
O tempo passou e eu não esqueci, deixei a justiça trabalhar e até agora nada foi feito para esclarecer os fatos e quem é o autor da denúncia e seus crimes.
Se a justiça entendeu de que eu fiz propaganda eleitoral antecipada, porque não investigou quem usou os documentos do Dr. Paulo Roberto Conceição?
Na época do ocorrido, procurei o Dr. Paulo Roberto Conceição e ele afirmou de que não foi ele quem fez esta denúncia e que o tomou conhecimento após receber em seu e-mail da OAB.
O autor desta denúncia foi covarde e sem medir as consequências usou pratica criminosas para efetuar essa denúncia.
Agora chegou a hora de descobrir quem foi o autor dessa covardia. Doe quem doer, mas estou investigando... 

Usar documentos de terceiros é crime.