GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Saiba qual o prazo para uma multa entrar no sistema do DETRAN

Multa de trânsitoIndependente se a infração for estadual, municipal ou federal, os órgãos de trânsito tem o prazo máximo de 30 dias para realizar o cadastro no sistema do DETRAN. A partir daí o DETRAN emite as notificações e encaminha aos condutores. A entrega é feita pelos Correios e, após três tentativas, o órgão publica o conteúdo da notificação no Diário Oficial do Estado, validando o recebimento pelo infrator.

Com a notificação oficializada, começa a contar o prazo para indicação de real condutor, de 15 dias, ou para entrada de recurso – 30 dias após a entrega da notificação.
Como indicar o real condutor
Após receber a notificação, o proprietário do veículo pode preencher a ‘Declaração do Real Condutor’ informando dados do condutor responsável. O documento deverá ser assinado por ambas as partes e entregue ao DETRAN com a documentação exigida, dentro do prazo indicado no documento. Este processo também pode ser feito pela internet, diretamente no site do órgão.
Recurso de multa
Se você recebeu uma multa que considera injusta, você pode recorrer a esta multa. Mas atenção, o recurso é para tentar anular esta multa do seu prontuário, não transferir a pontuação.

Nenhum comentário: