GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Praça do Caiçara recebeu evento em comemoração ao ‘Dia Internacional do Yoga’


Em alusão ao Dia Internacional da Yoga, comemorado em 21 de junho, professores da Secretaria de Esportes e Recreação, da Prefeitura de Caraguatatuba, realizaram um dia dedicado ao tema, com atividades na Praça do Caiçara.

Esta é a primeira vez em que o Dia Internacional do Yoga, assim consagrado em 2014 pelas Nações Unidas, é celebrado após a proclamação do yoga como Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela Unesco, em dezembro do ano passado (2016).

De acordo com a professora de AcroYoga e idealizadora do evento no município,Clarissa Krpá, a importância do dia de hoje é o de desmistificar o yoga e levá-lo ao alcance de todos. “Yoga não é religião, nem tão pouco uma atividade elitizada, mas uma prática holística, que une mente, corpo e espírito”, explica Clarissa.


O evento foi aberto ao público e apesar da fina garoa que insistiu em cair, as pessoas compareceram e aprenderam um pouco mais sobre este tema milenar, mas ainda com muito para ser desmistificado.

Cronograma do evento:
8h - Meditação;
9h - Hatha Yoga, com o convidado Freddy Vanderstappen (fisioterapeuta e instrutor de Yoga na academia Impacto Zen);
10h – AcroYoga, com as professoras, Clarissa Krpá (instrutora de Yoga da Secer) e Anna Paloma Bicalho (instrutora de Tecido Acrobático na academia Forma Atlética);
11hs - Kirtans com a professora de canto Maria Elvira;
Intervalo das 12h às 15h;
16h - Hatha Yoga, com a professora Clarissa Krpá
17h - Kirtans com a convidada Maria Elvira (professora de canto);
18h – AcroYoga com as professoras Clarissa Krpá e Anna Paloma;
19h - Meditação.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista


Nenhum comentário: