GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Juiz concede liminar e mantém cobrança Zona Azul


No apagar das luzes todos alguns personagens pegos de surpresa com a decisão do juiz Dr. Gilberto Alaby Soubihe Filho. O magistrado julgou procedente o mandado de segurança impetrado pela empresa “Empresa Sertell Ltda” alegando que, apesar da decisão do TCE-SP julgar irregular a contratação a prefeitura deve dar ampla defesa à “Empresa Sertell Ltda” dentro do processo administrativo antes de acatar a decisão.

A Prefeitura Municipal da Estancia Balnearia de Caraguatatuba, através da assessoria de imprensa, informa que se vê obrigada a suspender a determinação administrativa de cessar as atividades da Empresa Sertell Ltda, devido a liminar concedida na tarde desta quarta-feira (17/07), pelo juiz Dr. Gilberto Alaby Soubihe Filho.

As medidas cabíveis e logo que possível procederá o encerramento das atividades, cumprindo as decisões judiciais. Informa ainda que os procedimentos para uma nova licitação para o Estacionamento Rotativo continuam.

Você tem Bruxismo? Conheça as causas, sintomas e tratamentos

Você tem Bruxismo? Conheça as causas, sintomas e tratamentos
Bruxismo é o movimento de ranger, apertar, encostar ou comprimir os dentes. Você sofre com esta doença? Então conheça as causas, os sintomas e os possíveis tratamentos para esta disfunção.

Antes de tudo, é preciso identificar o tipo de Bruxismo, sendo eles: em vigília (acordado) ou do sono (BS). A identificação é importante, pois os tratamentos são diferentes em cada caso.

Entenda quem deve tomar a vacina contra o sarampo

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba, e está inclusa na rotina dos postos para crianças
Considerada uma doença erradicada desde 2016, o sarampo voltou ao Brasil. Só em São Paulo, há 384 casos confirmados em 2019, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, na última segunda-feira, 15.