GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Você tem Bruxismo? Conheça as causas, sintomas e tratamentos

Você tem Bruxismo? Conheça as causas, sintomas e tratamentos
Bruxismo é o movimento de ranger, apertar, encostar ou comprimir os dentes. Você sofre com esta doença? Então conheça as causas, os sintomas e os possíveis tratamentos para esta disfunção.

Antes de tudo, é preciso identificar o tipo de Bruxismo, sendo eles: em vigília (acordado) ou do sono (BS). A identificação é importante, pois os tratamentos são diferentes em cada caso.

Segundo pesquisas, o BS é tipo mais comum. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 30% da população mundial e 40% dos brasileiros já sofrem com a disfunção, que, até o momento, não tem cura.
Mas como identificar se você faz parte desta camada da população? Confira abaixo as principais causas, os sintomas e os tratamentos que são oferecidos:

Nenhum comentário: