A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

domingo, 29 de setembro de 2019

RenovaBR, de Luciano Huck, capacita interessados em disputar eleições


Tratados como guardiões da nova política, os 269 integrantes do braço nordestino do movimento RenovaBR concluíram, neste sábado (28/09), o curso de formação para “aprender a ser político”. A ideia é que muitos concorram às prefeituras e câmaras de vereadores em 2020. Criado em 2017, o movimento elegeu representantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.O RenovaBR é o primeiro de políticos do Brasil, apoiado basicamente por executivos e empresários, como o apresentador Luciano Huck. “Nossa proposta é reconhecer a política como uma missão pra gente talentosa e comprometida. Não é um negócio”, explica o fundador do RenovaBR Eduardo Murarej.

‘Palco não é palanque político’, diz curador artístico do Rock in Rio

Zé Ricardo, cantor e curador do Palco Sunset, do Rock in Rio
Com os olhos vidrados na televisão de seu camarim, o curador Zé Ricardo acompanhou o show dos Titãs, uma das atrações deste sábado (28) no Palco Sunset, no Rock in Rio. Mais cedo, ele assistiu de perto a apresentação de Tico Santa Cruz, crítico do governo de Jair Bolsonaro, que declarou que “o Brasil vem passando por um momento de intolerância e ódio”.

Receita Federal apreende 850 mil euros em aeroporto do Rio

Considerando a cotação atual, se convertido em reais, o montante encontrado é de quase R$ 4 milhões
A Receita Federal apreendeu hoje (28) pouco mais de 850 mil euros que estavam na bagagem de um passageiro que desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele havia chegado por um voo procedente de Belém e disse não possuir comprovação da origem do dinheiro.

Liberdade 'não virá assinada por quem fraudou a Justiça', diz namorada de Lula

Em entrevistas, o ex-presidente Lula tem dito que só pretende deixar a prisão após eventual absolvição ou anulação de sentença
A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, namorada do ex-presidente Lula, usou sua conta no Twitter, neste sábado (28.set.2019), para fazer uma crítica ao pedido de progressão do petista para o regime semiaberto. Na publicação, ela escreveu: “A liberdade irá nos alcançar, mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!”.

Lula está preso na capital do Paraná desde abril de 2018. Ele já cumpriu o prazo mínimo para ir ao semiaberto, mas resiste à ideia.
O ex-presidente já declarou em entrevistas que não vai fazer o pedido, pois pretende ir para casa somente depois de eventual absolvição ou anulação da sentença. Também critica a possibilidade de usar uma tornozeleira eletrônica.

Deltan Dallagnol defende Lava Jato e denuncia 'vingança'

Deltan Dallagnol durante entrevista à AFP em Brasília
O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da maior operação anticorrupção da história do Brasil, alertou que o establishment está "se vingando" para interromper as investigações, como aconteceu na Itália nos anos 1990 com o caso Mãos Limpas.

Em entrevista à AFP em Brasília, Dallagnol defendeu a legalidade dos questionáveis métodos utilizados na operação, que desde 2014 colocou atrás das grades centenas de políticos e empresários envolvidos em uma vasta rede de corrupção centrada na estatal Petrobras.

Sob bênção de Doria, PSDB lança Mariana Ribas para prefeitura do Rio em 2020

Apoiada por João Doria, Mariana Ribas será pré-candidata do PSDB à Prefeitura do Rio
O PSDB anunciou neste sábado (28.set.2019) a pré-candidatura de Mariana Ribas, ex-secretária de Cultura na gestão de Marcelo Crivella, para a disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.
Jornalista cultural e ex-diretora da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Mariana Ribas teve sua pré-candidatura defendida internamente no PSDB pelo governador de São Paulo, João Doria, o grande anfitrião do chamado 1º Encontro do Novo PSDB.

Janot no WhatsApp: “fique calmo e beba gim”. Novo PGR divulga nota

Rodrigo Janot: ele pensou em matar Mendes em 2017
“Keep calm and drink gin”. A frase que significa “fique calmo e beba um gim” estampava, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, a foto escolhida pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, para seu perfil no WhatsApp, um dia depois de ele ter se tornado o centro das atenções por confessar planos de matar Gilmar Mendes.

Confissões de Janot geram repulsa e reação de ministros no Supremo

Rodrigo Janot e Gilmar MendesA confissão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot  de que chegou a ir armado para uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar a tiros o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar gerou uma forte reação da Corte. Ele teve suspenso o porte de arma, está impedido de entrar em qualquer área do tribunal e tem de ficar a pelo menos 200 metros de distância dos magistrados.
Nesta sexta-feira (27/9), por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa e no escritório de Janot em Brasília. Os agentes recolheram uma pistola, celulares, tablets e computadores. Os aparelhos eletrônicos serão analisados para verificar a existência de outros planos de assassinato eventualmente formulados pelo ex-PGR. Ele era esperado pelo STF para prestar esclarecimentos sobre o assunto, mas se recusou a prestar depoimento.

Janot é alvo de ação no CNMP e pode ter sua aposentadoria cassada

Para Moacir Guimarães Morais, o ex-PGR Rodrigo Janot (foto) divulgou a história com a intenção de ter maior lucro em livro que será lançado nesta semanaO subprocurador da República Moacir Guimarães Morais entrou com 1 pedido no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) na 6ª feira (27.set.2019) para que o órgão investigue o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A atitude vem após Janot divulgar que tinha planos de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e, depois, se suicidar.

Para Moacir, o fato de Janot ter ido à uma sessão do STF armado já justifica o instauramento da investigação. Com isso, o ex-PGR corre o risco de ter sua aposentadoria cassada. Leia a íntegra do requerimento.