Tratados como guardiões da nova política, os 269 integrantes
do braço nordestino do movimento RenovaBR concluíram,
neste sábado (28/09), o curso de formação para “aprender a ser político”. A
ideia é que muitos concorram às prefeituras e câmaras de vereadores em 2020.
Criado em 2017, o movimento elegeu representantes na Câmara dos Deputados e no
Senado Federal.O RenovaBR é o primeiro de políticos do Brasil, apoiado
basicamente por executivos e empresários, como o apresentador Luciano Huck. “Nossa proposta é reconhecer a política como uma missão pra
gente talentosa e comprometida. Não é um negócio”, explica o fundador do
RenovaBR Eduardo Murarej.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
domingo, 29 de setembro de 2019
‘Palco não é palanque político’, diz curador artístico do Rock in Rio
Com os olhos vidrados na televisão de seu camarim, o curador Zé Ricardo acompanhou o show dos Titãs, uma das atrações deste sábado (28) no Palco Sunset, no Rock in Rio. Mais cedo, ele assistiu de perto a apresentação de Tico Santa Cruz, crítico do governo de Jair Bolsonaro, que declarou que “o Brasil vem passando por um momento de intolerância e ódio”.
Receita Federal apreende 850 mil euros em aeroporto do Rio
Liberdade 'não virá assinada por quem fraudou a Justiça', diz namorada de Lula
A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, namorada do ex-presidente Lula, usou sua conta no Twitter, neste sábado (28.set.2019), para fazer uma crítica ao pedido de progressão do petista para o regime semiaberto. Na publicação, ela escreveu: “A liberdade irá nos alcançar, mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!”.
Lula está preso na capital do Paraná desde abril de 2018. Ele já cumpriu o prazo mínimo para ir ao semiaberto, mas resiste à ideia.
O ex-presidente já declarou em entrevistas que não vai fazer o pedido, pois pretende ir para casa somente depois de eventual absolvição ou anulação da sentença. Também critica a possibilidade de usar uma tornozeleira eletrônica.
Deltan Dallagnol defende Lava Jato e denuncia 'vingança'
O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da maior operação anticorrupção da história do Brasil, alertou que o establishment está "se vingando" para interromper as investigações, como aconteceu na Itália nos anos 1990 com o caso Mãos Limpas.
Em entrevista à AFP em Brasília, Dallagnol defendeu a legalidade dos questionáveis métodos utilizados na operação, que desde 2014 colocou atrás das grades centenas de políticos e empresários envolvidos em uma vasta rede de corrupção centrada na estatal Petrobras.
Sob bênção de Doria, PSDB lança Mariana Ribas para prefeitura do Rio em 2020
O PSDB anunciou neste sábado (28.set.2019) a pré-candidatura de Mariana Ribas, ex-secretária de Cultura na gestão de Marcelo Crivella, para a disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.
Jornalista cultural e ex-diretora da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Mariana Ribas teve sua pré-candidatura defendida internamente no PSDB pelo governador de São Paulo, João Doria, o grande anfitrião do chamado 1º Encontro do Novo PSDB.
Janot no WhatsApp: “fique calmo e beba gim”. Novo PGR divulga nota
“Keep calm and drink gin”. A frase que significa “fique calmo e beba um gim” estampava, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, a foto escolhida pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, para seu perfil no WhatsApp, um dia depois de ele ter se tornado o centro das atenções por confessar planos de matar Gilmar Mendes.
Confissões de Janot geram repulsa e reação de ministros no Supremo
A confissão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot de que chegou a ir armado para uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar a tiros o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar gerou uma forte reação da Corte. Ele teve suspenso o porte de arma, está impedido de entrar em qualquer área do tribunal e tem de ficar a pelo menos 200 metros de distância dos magistrados.
Nesta sexta-feira (27/9), por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa e no escritório de Janot em Brasília. Os agentes recolheram uma pistola, celulares, tablets e computadores. Os aparelhos eletrônicos serão analisados para verificar a existência de outros planos de assassinato eventualmente formulados pelo ex-PGR. Ele era esperado pelo STF para prestar esclarecimentos sobre o assunto, mas se recusou a prestar depoimento.
Janot é alvo de ação no CNMP e pode ter sua aposentadoria cassada
O subprocurador da República Moacir Guimarães Morais entrou com 1 pedido no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) na 6ª feira (27.set.2019) para que o órgão investigue o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A atitude vem após Janot divulgar que tinha planos de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e, depois, se suicidar.
Para Moacir, o fato de Janot ter ido à uma sessão do STF armado já justifica o instauramento da investigação. Com isso, o ex-PGR corre o risco de ter sua aposentadoria cassada. Leia a íntegra do requerimento.
Assinar:
Postagens (Atom)