GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de setembro de 2019

Janot no WhatsApp: “fique calmo e beba gim”. Novo PGR divulga nota

Rodrigo Janot: ele pensou em matar Mendes em 2017
“Keep calm and drink gin”. A frase que significa “fique calmo e beba um gim” estampava, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, a foto escolhida pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, para seu perfil no WhatsApp, um dia depois de ele ter se tornado o centro das atenções por confessar planos de matar Gilmar Mendes.

O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, divulgou nota afirmando que as atitudes de Janot são inaceitáveis. “O Ministério Público Federal é uma instituição que está acima dos eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes”, diz a nota de Aras, divulgada neste sábado pela Veja.
O ex-PGR disse à revista Veja e ao jornal Estado de São Paulo que, em 2017, entrou armado no Supremo Tribunal Federal (STF) , com a ideia de matar Mendes e se suicidar na sequência. De acordo com a coluna da jornalista no jornal Folha de São Paulo, Gilmar Mendes, soube disso há mais de um ano, mas não levou a informação a sério, ao contrário de seus parentes, que ficaram assustados e queriam que providências fossem tomadas.
Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) também não acreditaram no relato de Janot. A história do quase assassinato de Gilmar Mendes está no livro Nada Menos que Tudo, escrito pelos jornalistas Jailton de Carvalho e Guilherme Evelin, que será lançado na semana que vem pela editora Planeta.

Nenhum comentário: