GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de março de 2012

CARLA BRAGA É AMEAÇADA E AVISADA POR PESSOAS LIGADAS A PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS.

                NOTA A IMPRENSA 

Nutricionista Carla Braga recebeu um "recado" de pessoas ligadas a Prefeitura do atual governo que as críticas que ela vem fazendo em seu blog não vão ficar assim !!! Carla Braga hoje é considerada a inimiga Nº 1 do atual governo por publicar no seu blog reportagens falando a verdade e mostrando a população como o dinheiro público de Caxias é tratado por uma gestão desastrosa e incompetente. A população de Caxias espera que essa impunidade acabe e que Duque de Caxias se liberte desse grupo que só sabe resolver as coisas com ameaças, violência e truculência.  Agora vai um aviso a quem possa interessar, caso aconteça alguma coisa contra a minha vida ou familiares todos saberão quem FEZ ou MANDOU FAZER. Aproveito para dizer que já contratei seguranças particulares e ando de carro blindado com nível de blindagem IV capaz de resistir armas abaixo :

IV Calibres 22, 38 e ataques com ferros e pedras. Magnun 357, pistola 9 mm, Magnum 44, submetralhadora Uzi, fuzis M16, 7.62, AK 47, AR 15 e FAL e fuzis perfurantes, como o 30-06 AP e granadas
 
Todo mundo sabe como as coisas funcionam em Duque de Caxias e por isso não descuidarei da minha segurança. Reafirmo publicamente que não me afastarei de meu papel de cidadã e continuarei trabalhando em defesa da transparência, da ética e dos  interesses da população de Duque de Caxias. Querem me calar com ameaças e silenciar a democracia. Não aceitarei isso !!! Duque de Caxias não pode ser refém de um governo que resolve seus problemas com ameaças ou à bala !!! Já encaminhei à imprensa nota para que todos fiquem sabendo das ameaças que venho sofrendo. Hoje qualquer coisa que aconteça contra minha integridade física todos saberão o porque e quem fez. 

TODO PROBLEMA TEM SOLUÇÃO !!! 

Ouça.............

http://www.youtube.com/watch?v=qX6scpMZMhc&feature=related

Chico Anysio

Lágrimas, muitas. Morreu o CHICO ANYSIO que fez um humor sem apelação, sem sexo, com críticas sociais que nos divertiam, mas levavam a pensar.

Mais um comediante dos bons que se vai!

Recentemente perdemos dois grandes humoristas brasileiros: José Vasconcelos e agora Chico Anysio! Faziam parte de uma geração de humoristas que dificilmente retornará, porque se sentiam isentos, fazendo piadas mostrando a realidade social e politica brasileira. Hoje em dia poucos têm essa visão, pensando apenas no que venderia em show ou não, em detrimento da independência moral do artista. Fazer piada hoje dos governantes, dando pequenas pinceladas em seus defeitos e maus feitos virou proibição “econômica”, porque a exemplo da oposição que não ousa mostrar defeito dos governantes com medo de perderem votos, eles têm medo que seus shows não vendam, perdendo bilheteria. Com certeza o Brasil hoje ficou mais triste com a falta de Chico Anysio!

Jeitinho

Talvez devido ao especial jeitinho com que foi alçado ao cargo de ministro dos Esportes, sem que nunca antes tivesse mostrado qualquer pendor para esta especialidade, é que o Ministro Aldo Rebelo afirme, convicto, que o Brasil e os brasileiros darão um jeitinho para fazer uma bela Copa do Mundo. Dessa forma o ministro caminha na via contrária do mundo, que hoje cada vez mais exige prestação de serviços de excelência, competência e com a marca de profissionalismo em todas as áreas. Mas se entende, que aqui não se exige nem os pré requisitos para que ministros ocupem seus cargos. É tudo feito na base do jeitinho. Cargos é que não faltam para satisfazer tantos aliados.

E agora senhores vereadores de Caragauatatuba


Bastou um requerimento de autoria do vereador Omar Kazon (PR) questionando uma série de itens de um hotel inaugurado recentemente na Praia de Massaguaçu para os ânimos entre Kazon e Celsinho Pereira (DEM), morador do Bairro, se exaltarem completamente durante a sessão ordinária da última terça-feira.

Celsinho avaliou como perigoso o requerer informações sobre o nome dos proprietários de comércios da cidade. Na avaliação do vereador, não é papel do Legislativo ficar investigando estas questões.

No calor da discussão, Celsinho chegou a dizer ser fácil para Kazon ficar se intrometendo no bairro em ano eleitoral. O vereador ainda fez questão de lembrar de outros tempos quando, segundo ele, Kazon defendia a atual administração. “No passado este mesmo colega quase brigou comigo defendendo o prefeito e agora está aqui do outro lado”, afirmou Pereira.

Ao término de tanta discussão e da participação de outros vereadores explanando suas opiniões sobre a questão, o requerimento da discórdia acabou sendo rejeitado por 7 votos contrários e 3 favoráveis.

Solidariedade

O Campus do Instituto Federal São Paulo (IFSP), promoveu este ano o Trote Solidário, que foi encerrado no último dia 9 e obteve bastante êxito. A ação motivou alunos e funcionários a arrecadarem produtos para destinação à Vila Vicentina, localizada no mesmo município. Ao todo, 1050 produtos foram arrecadados e entregues aos idosos da vila, que abriga 27 idosos na modalidade casa-lar.

 A turma do primeiro módulo de Processos Gerenciais foi a que conseguiu o maior numero de donativos, arrecadando 306 unidades, seguida pelo terceiro módulo de Licenciatura em Matemática, com 229. A maior parte dos produtos foi composta por leite longa vida e em pó, uma necessidade constante da Vila Vicentina.

Para a assistente social do campus, Ana Regina Vasconcellos Mousessian, o Trote Solidário apresenta pontos positivos em vários aspectos, evita trotes tradicionais, geralmente violentos e desagradáveis, fazendo da recepção do novo aluno, um momento baseado no respeito e solidariedade, tanto com os calouros, quanto com veteranos e servidores.

Plano Diretor

As discussões em torno do plano diretor em São Sebastião serão retomadas em abril. Dia 12 toda a comunidade é convidada a participar de um encontro no Teatro Municipal. No dia 14 de abril, evento com a mesma finalidade será realizado na Escola Municipal Joana Alves, no Canto do Mar.

É assim que começa.


Falando em reunião, um grupo de moradores da Enseada está se mobilizando para conquistar o direito de preservação da Capela Senhor Bom Jesus, conhecida também como Capelinha da Enseada e localizada a beira da SP-55. O objetivo é impedir a destruição total da capela, construída há décadas. Os moradores querem a restauração da mesma, para que possa novamente servir à comunidade.

Uma reunião geral acontecerá no dia 4 de abril, às 15h, ao lado da Capelinha. Antes disso, no dia 29 de março, os organizadores farão uma reunião prévia para definir os objetivos do encontro e a maneira de conduzir às reivindicações ao Poder Público, que poderá efetivamente fazer algo pelo prédio.

O vereador Paulo Henrique, o PH, por meio de requerimento, cobrou essa semana providências do Executivo para que seja feito o restauro da Capela. Até o momento já foram apresentados quatro requerimentos solicitando a intervenção da atual administração municipal na reforma da capela.


Marcos Tenório, que também já fez pedidos sobre esse assunto, conta que a sua luta pela restauração da capela teve início em 2006 e que a Prefeitura reservou a verba de R$ 1,8 milhão para revitalizar a orla da praia da Enseada e restaurar a capela que, deveria ser transformada em um museu para contar a história do bairro.

Audição

E acontece na próxima terça-feira a partir das 20h, mais uma audição do projeto Ostras com Pérolas, criada pelos agitadores culturais Boueri e De Buta. O evento acontece num espaço ao lado do Teatro Municipal. Haverá a participação de vários convidados, como Almir Clemente, professor Cleber Assumpção e João de Sá.