GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Hino de “Exaltação à Cidade de Duque de Caxias”

Francisco Barboza Leite é autor da letra e música do Hino de “Exaltação à Cidade de Duque de Caxias”. Os arranjos sinfônicos são do maestro Clóvis Ferreira Lima. Ele foi executado pela primeira vez no encontro de trabalhadores do município, na década de 60, no Sesi de Duque de Caxias.
Apesar de ser tocado em vários eventos públicos, o hino só passou a ser oficial depois de mais de 40 anos.
A lei do vereador Laury Villar, de 28 de dezembro de 2001, formalizou o ato.
CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS LEI Nº. 1616 , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2001.
Torna Oficial o Hino “Exaltação à Cidade de Duque de Caxias”, com Letra e música de autoria de Barboza Leite, e dá outras providências.
Brasao_CaxiasA CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS decreta a seguinte Lei:
Art. 1º – Torna-se Hino Oficial do Município de Duque de Caxias o Hino “Exaltação à Cidade de Duque de Caxias”, com letra e música de autoria de Barboza Leite.
§ 1º . Todos os eventos e solenidade cívico-educacionais realizadas em Duque de Caxias deverão executar o Hino Oficial do Município.
§ 2º . As escolas Municipais deverão executar o Hino Oficial do Município de Duque de Caxias uma (1) vez por semana, em dia a ser designado pela Direção.
Art . 2º A presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS, em 28 de dezembro de 2001.
Vereador LAURY DE SOUZA VILLAR
Autor.
“ Exaltação a Cidade de Duque de Caxias “
Todo o arvoredo
é uma festa de pardais
acordando a cidade.
Toda a cidade
é uma orquestra de metais
em inesperada atividade.
Caxias, ecoam clarins
sobre tuas colinas;
O sol, é uma oferta de flores
em tuas campinas.
Quando mal adormeces
já estás levantada:
és do trabalho,
a namorada.
Tuas fábricas
se contam às centenas.
Um grande povo
o teu nome enaltece;
construindo riqueza,
inspirando beleza
que ao Brasil
oferece.
Nesta baixada,
onde Caxias nasceu,
o progresso e o lema
que o trabalho escolheu.
De plagas distantes
deste e de outros países,
são os teus povoadores.
Toda essa gente
no esforço viril,
de fazer do teu nome
um pendão do Brasil.
Letra e Música de Autoria de Barboza Leite
Arranjo Sinfônico de Clóvis Ferreira Lima
Interpretação Professora Rosane Medeiros

Câmara de DC/RJ define situação da CPI dos Transportes


Câmara define situação da CPI dos TransportesA Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Duque de Caxias apresentou nesta quinta-feira, dia 6, durante sessão plenária, o parecer técnico referente ao requerimento de instalação de uma comissão de inquérito parlamentar sobre o transporte municipal.
“Não é qualquer fato que implica a instauração de inquérito parlamentar. Os requisitos desse requerimento não estão de acordo com o regimento interno. Não indica, por exemplo, o número de membros que deveriam compor a comissão, o prazo estabelecido não está de acordo com a legislação, os fatos de apuração não estão determinados, nem conclusivos. O requerimento ficou prejudicado na sua construção, por isso a Comissão de Justiça e Redação, por unanimidade, opina improcedente e encaminha o requerimento para arquivamento”, declarou o vereador Nivan Almeida (PRP).
Defendendo a CPI, o vereador Marcos Tavares (PSDC) disse que esperava um parecer favorável. “Sabemos que as mazelas nos transportes são muitas na nossa Cidade. Protocolo, um ou outro detalhe, entrega de material não podem ser empecilhos para instaurar essa CPI. Peço à mesa diretora que coloque o parecer para votação do soberano plenário.”
Discordando da solicitação do colega, o vereador Gilberto Silva (PPS) explicou. “Feito o parecer, que é o ponto de vista técnico, é prejudicial oferecê-lo para votação do plenário.”
Seguindo os trâmites do regimento interno, o presidente da Casa, Sandro Lelis (PSL), anunciou: “Respeitando o parecer técnico da Comissão de Justiça e Redação, indefiro o requerimento de instalação da CPI e arquivo o processo.”

Marcos fala de processo e Globo corta transmissão

Slide 1 de 5: <p>Após levar uma bronca de Tiago Leifert durante o Jogo da Discórdia, Marcos continuou causando polêmica na casa do “Big Brother Brasil 17”, da TV Globo, na madrugada desta terça-feira (4).</p><p><b>VOCÊ VIU?</b> <a href="http://famosidades.com.br/bbb/bbb17-ilmar-ameaca-deixar-confinamento.html">“BBB17”: Ilmar ameaça deixar confinamento</a></p><p><a href="http://famosidades.com.br/bbb/bbb17-leifert-desmente-acusacao-de-marcos-sobre-policia.html">“BBB17”: Leifert desmente acusação de Marcos sobre polícia</a></p><p><a href="http://famosidades.com.br/bbb/marcos-lamenta-reacao-de-ilmar-ao-paredao-estava-de-boa.html">Marcos lamenta reação de Ilmar ao Paredão: "Estava de boa"</a></p><p><a href="http://famosidades.com.br/bbb/advogado-de-ilmar-nega-que-policia-tenha-ido-ao-bbb-17.html">Advogado de Ilmar nega que polícia tenha ido ao "BBB 17"</a></p><p>Em conversa com Emilly, o médico comentou que Ilmar já havia conversado com ele sobre a produção do programa, e que o advogado teria incentivado que ele tomasse uma posição contra a emissora carioca.</p><p>"Ele veio me dizer que eu posso processar a Rede Globo pelo que já rolou aqui", disse ele referindo-se ao fato de já ter levado mais de uma bronca da produção, e afirmar que foi chamado ao confessionário e alguém da produção lhe disse para "comer a Vivian". </p><p>Neste momento da conversa, as câmeras de transmissão do reality show foram cortadas e os microfones não veicularam o fim da conversa do casal.</p><p>Para quem não viu, durante o Jogo da discórdia, Leifert chamou a atenção de Marcos após o gaúcho afirmar que a polícia procurou Ilmar após o confinamento.</p><p>"A polícia nunca apareceu aqui e você não devia falar jamais esse tipo de coisa que envolve a família de Ilmar", censurou o apresentador. Marcos, por sua vez, disse apenas que "essa foi a história que chegou em mim".</p>
Após levar uma bronca de Tiago Leifert durante o Jogo da Discórdia, Marcos continuou causando polêmica na casa do “Big Brother Brasil 17”, da TV Globo, na madrugada desta terça-feira (4).

Em conversa com Emilly, o médico comentou que Ilmar já havia conversado com ele sobre a produção do programa, e que o advogado teria incentivado que ele tomasse uma posição contra a emissora carioca.
"Ele veio me dizer que eu posso processar a Rede Globo pelo que já rolou aqui", disse ele referindo-se ao fato de já ter levado mais de uma bronca da produção, e afirmar que foi chamado ao confessionário e alguém da produção lhe disse para "comer a Vivian".
Neste momento da conversa, as câmeras de transmissão do reality show foram cortadas e os microfones não veicularam o fim da conversa do casal.
Para quem não viu, durante o Jogo da discórdia, Leifert chamou a atenção de Marcos após o gaúcho afirmar que a polícia procurou Ilmar após o confinamento.
"A polícia nunca apareceu aqui e você não devia falar jamais esse tipo de coisa que envolve a família de Ilmar", censurou o apresentador. Marcos, por sua vez, disse apenas que "essa foi a história que chegou em mim".

Xuxa assume culpa por fracasso de programa na Record


Slide 1 de 102: <p>Xuxa Meneghel quer dar uma guinada em sua carreira. Para isso, a apresentadora da Record está à procura de um profissional para tocar seus negócios daqui para frente.<br>A eterna Rainha dos Baixinhos tem feito contato com algumas pessoas para o cargo e em outras ocasiões seus assessores diretos também saem em busca do novo funcionário da loira. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a famosa teria feito uma visita a Marcos Quintela, presidente da agência Y&R, para saber se ele teria interesse na vaga</p>
Xuxa assumiu a responsabilidade pelo fracasso de seu programa na Rede Record. Agora que voltou ao ar com o reality show musical “Dancing Brasil”, a apresentadora admitiu que a antiga atração – exibida entre agosto de 2015 e dezembro de 2016 – não fez o sucesso que esperava por culpa de suas exigências.
"O programa anterior não funcionou por uma série de motivos. As minhas exigências, minhas vontades... Eu quis ficar no Rio [e não gravar em São Paulo, como todos os outros programas da emissora], mas o RecNov não estava preparado para a estrutura que a gente queria", declarou ao “Notícias da TV”.
A eterna Rainha dos Baixinhos lamentou ainda o fato de o “Programa Xuxa Meneghel” ter sido apresentado ao vivo por apenas três meses.
"Infelizmente, a estrutura da Record Rio não permitiu que a gente fizesse ao vivo por mais tempo. Mas agora a situação é diferente e eu vou poder fazer de novo isso que eu sempre quis", disse a loira, referindo-se ao programa de dança.
Quando questionada acerca do novo desafio de dividir a apresentação da atração com Sérgio Marone, a veterana reconheceu: "A ideia agora é que eu aprenda. É difícil dividir o palco, parece errado para mim, mas vou estar dividindo com o Serginho. E estou morrendo de medo de usar ponto, porque eu converso com ele, não estou acostumada".

Prefeitura retira tenda da Praça de Eventos para Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que iniciou nesta sexta-feira (10/04) a retirada da tenda utilizada na Praça de Eventos (Praça da Cultura), no centro da cidade, para a encenação da Paixão de Cristo que acontece no próximo dia 14 de abril. 

Informamos ainda que a administração iniciou tratativas de contratação de serviços para instalação de uma nova tenda, mas o processo será concluído somente em maio.

Ronaldo se derrete pelo primogênito: "Só orgulho"

Ronald é fruto do relacionamento de Ronaldo com Milene DominguesRonaldo Fenômeno se derreteu pelo filho mais velho nesta quinta-feira (6). O ex-jogador de futebol utilizou o Instagram para compartilhar um clique de carinho com Ronald para dar os parabéns ao herdeiro.
"17 anos! Idade de moleque com responsabilidade de homem. Parabéns, meu filho! Você é só orgulho", publicou o craque.
Os fãs do empresário não deixaram de comentar sobre o rapaz, fruto do relacionamento de Ronaldo com Milene Domingues. "Tal pai, tal filho! Iguaizinhos. Parabéns, Ronald", publicou um internauta. "Que foto linda", elogiou outro. 

BOMBA - Silvio Santos anuncia que vai passar o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Durante a gravação do Troféu Imprensa, que ocorreu na última quinta-feira, 6, Silvio Santos disse que vai passar o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata. Elas são diretora artística e vice-presidente do Grupo Silvio Santos, respectivamente.
Segundo informações, o SBT disse que não sabe se o anúncio vai aparecer na exibição televisiva do Troféu Imprensa, que vai ao ar no próximo domingo, 9, a partir das 20h.
No último domingo, 2, Silvio Santos chegou a brincar com a presença de sua família na emissora durante seu programa. "Aqui tá a família toda, nepotismo, hein. Tá a Silvinha, a Patrícia, o meu neto... Como é o nome dele? Tiago! Quem tá mais. Silvio Santos, a Rebeca... Quer dizer que tá a família toda, tá parecendo repartição pública, só tem família!", disse.
Em fevereiro, Silvio recebeu uma autorização do Governo Federal para transferir o comando da emissora entre suas filhas, por meio de quatro decretos publicados no Diário Oficial da União. Os decretos autorizaram o SBT a realizar "transferência indireta" e "modificação do quadro diretivo" das concessões em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.
Guilherme AAraújo
Jornalista, MTB nº 79157

Jacaré, ex-É o Tchan, deixa internet em polvorosa ao aparecer como figurante em série americana

Jacaré, ex-dançarino do 'É o Tchan', está fazendo figuração na série 'No Tomorrow', exibida nos Estados Unidos pelo canal CW.
Jacaré na série No Tomorrow - Rep Twitter
Segundo o site Ego, usuários do Twitter postaram a foto do brasileiro em um dos capítulos que foi ao ar essa semana.

Procurado, Jacaré não quis dar mais detalhes dessa sua participação como figurante. "No momento eu não gostaria de estar falando sobre detalhes desse minha experiência em outro país. Agradeço a lembrança".
'No Tomorrow', que é baseada na produção brasileira 'Como Aproveitar o Fim do Mundo', de Fernanda Young e Alexandre Machado, exibida pela Globo em 2012, está sendo gravada no Canadá por questões de orçamento.
Jacaré, que tem como nome de batismo Edson Cardoso, está morando em Vancouver desde 2016.
Ele deixou o Brasil para tentar uma vida nova no Canadá após ver seu contrato com a Rede Globo chegar ao fim.
Em um vídeo postado na internet no ano passado, Jacaré explicou os motivos que o fizeram deixar o Brasil: "É um momento maravilhoso que estou vivendo. Estou muito feliz, muito empolgado mesmo. Há quatro meses estou realizando um sonho da minha vida. É um projeto bem antigo que graças a Deus se tornou realidade. Estou morando no Canadá. Sempre tive vontade de viver em outro país, por diversos motivos. Primeiro para ter uma experiência nova, segundo para treinar um novo idioma e terceiro para investir na minha carreira, ou quem sabe numa nova carreira. Vocês devem estar pensando que eu tomei essa decisão de uma hora pra outra. Mas eu pesquisei muito pra saber qual destino escolher. Procurei informações dos países. Busquei pontos importantes, como segurança, cultura, meio de transporte fácil e também cursos que eu poderia fazer. Eu acabei escolhendo Vancouver, no Canadá. Aqui é um lugar maravilhoso, lindo, perfeito, de uma beleza natural incrível."

Histórias de sucesso e fracasso: o que aconteceu com 20 jogadores que custaram R$ 2 bilhões ao PSG

Slide 1 de 22: Lucas e mais 3 devem deixar o PSG, segundo a rádio francesa RMC. Veja o que fizeram o brasileiro e os outros 19 mais caros da era milionária do clube

Eleição para Grêmio Estudantil mobiliza alunos da rede municipal Cidadania também se aprende na escola

A rede municipal de educação está promovendo nas unidades escolares, de 6º ao 9º anos, a formação de Grêmios Estudantis. A proposta é ampliar a atuação dos estudantes no ambiente escolar, estimular o protagonismo juvenil e a atuação cidadã.

Nesta sexta (7) foi a vez da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra concluir o processo. A chapa Grêmio Estudantil Mentes Brilhantes (GMB) composta por presidente Caroline Campos, presidente; Kathlen de Souza, vice-presidente; Victória Rodrigues, 1ª secretária; Victor Gabriel, 2º secretário; Thalyta de Salles, diretora de Eventos e Denilson Gustavo, 1º suplente e Luan Carlos e 2º suplente, Luan Carlos, foi eleita com 71% dos votos.

A aluna Yasmin Pires, 11 anos, EMEF Profª. Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba),  gostou do resultado da eleição. “Analisei as propostas de todas as chapas e as do GMB eram as melhores”, opinou.

Entre os planos do GMB estão reivindicar junto à direção: música nos intervalos, realização de feira gastronômica, show de talentos, elaboração de jornal da escola, espelho nos banheiros e escola da família, entre outros.

A diretora, Juliana Neuma, contou que a eleição do grêmio foi precedida de aulas sobre a importância do pleito, das propostas, como é a votação para presidência da República, o que é ditadura, impeachment, impugnação, entre outros pontos que fazem parte da política.

“Os alunos também fizeram propaganda com cartazes, panfletos e um vídeo exibido nas salas com a apresentação de cada grupo. Tivemos mesário para colher a assinatura dos votantes. A votação foi eletrônica, na sala de informática acompanhada pelo professor Ludervan Sanches e por fiscais de cada chapa. A apuração foi feita com a presença dos integrantes de cada uma. Tudo conforme acontece em qualquer eleição”, afirmou a diretora.

Sete chapas concorreram: Grêmio Mentes Brilhantes (GMB), Menor Idade Maior Responsabilidade, Grêmio Estudantil Força Jovem (GEFJ), O Futuro Chegou, LUTE – Liberdade, União, Transformação Estudantil, Caraguatá 85 e Família Ricardo Luques.

Na EMEF Profª. Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba) nove chapas concorreram, e venceu a “Stormtroopers”, na quarta (5). Durante a campanha os concorrentes praticaram o exercício da solidariedade, protagonismo e cidadania. Os adversários se uniram para arrecadar roupas para as pessoas afetadas pelas chuvas de março. O montante já foi distribuído, de acordo com o diretor Radoan Luiz Rodrigues.

A composição dos Grêmios Estudantis deve ser concluída em todas as escolas até o final deste mês.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Campanha de Vacinação contra Gripe começa dia 17

No próximo dia 17 de abril, Caraguatatuba inicia a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação “Madre Teresa de Calcutá”, conforme horário de vacinação de rotina em cada unidade.  

Segundo previsão da Secretaria Estadual de Saúde, a campanha seguirá até o dia 26 de maio. No sábado (13/5), será o Dia de Mobilização Nacional e todas as UBSs de Caraguatatuba serão abertas para vacinação. 
A vacina trivalente segue protegendo contra os vírus H1N1, H3N3 e Influenza B. A meta é vacinar 90% do público alvo da campanha, que prioriza crianças de 6 meses a menores de cinco anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (todas as mulheres no período de até 45 dias após o parto); trabalhador de saúde (com apresentação de crachá ou holerite e mais documento com foto); indivíduo com 60 anos ou mais; pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante apresentação de prescrição médica) e professores da rede pública e privada (com apresentação de crachá ou holerite, mais documento com foto).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as puérperas deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação.
Contraindicação da vacina
O Ministério da Saúde informa que a vacina contra Influenza é contraindicada a pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores; com alergia aos componentes da vacina ou com alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Gripe A

Mesmo com a vacina, a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba alerta que os cuidados contra a proliferação do vírus H1N1 devem ser mantidos. Como, por exemplo, lavar sempre as mãos com água e sabão ou com álcool; evitar levar as mãos aos olhos, ao nariz e à boca; cobrir a boca quando for tossir ou espirrar e sempre ter em mãos um frasco de álcool gel para higienização.

Os principais sintomas da Gripe A são febre alta, tosse, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta, coriza e irritação nos olhos e nos ouvidos. Para o tratamento é necessário muito repouso, beber líquido, evitar álcool e cigarro.

Confira os endereços das UBS:

UBS Centro
Avenida Maranhão, 451 – Jardim Primavera – 1º andar
“Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata” - Tel: (12) 3897-2102

UBS Perequê Mirim
Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 - Tel (12) 3885-1800

UBS Porto Novo
Avenida José Herculano, 6.560 - Tel (12) 3887-6131

UBS Morro do Algodão
Avenida Geraldo Lopes, 27 - Tel (12) 3887-9100

UBS Jaraguazinho
Rua Benedito Silvério Santana, 57 - Tel (12) 3883-3500

UBS Casa Branca/Olaria
Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 799 – Tel (12) 3883-9077/7007

UBS Jetuba
Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 – Tel (12) 3884-4090

UBS Massaguaçu
Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Tel (12) 3884-1999

UBS Tinga
Rua Antonio dos Santos, 20 – Tinga – Tel (12) 3883-3277 / 3882-6446

UBS Tabatinga
Rua Manoel Pereira dos Santos, 47 – Tabatinga – Tel (12) 3884-5700

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas – CEM/CEO
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista

Aguilar Junior participa de reunião da Abramt e luta contra a queda no repasse dos royalties

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participa na Câmara de Coruripe (AL), da reunião ordinária da Abramt (Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural).

Aguilar Junior é primeiro secretário da entidade e, segundo ele, a discussão principal dos prefeitos gira em torno do parcelamento de royalties para cidades que juridicamente não teriam direito de receber a compensação financeira.

Os valores são pagos pelas empresas que fazem a exploração por eventuais danos ambientais que podem ser causados durante o processo de extração de petróleo ou gás natural. 

“Ocorre que, cidades que possuem apenas os chamados citygates (válvulas por onde passam gás natural ou petróleo) estão ingressando na Justiça requerendo o mesmo direito de quem possui um terminal, por exemplo. No entendimento jurídico, quem abriga somente citygate não deve receber royalty porque a instalação não tem a função de coletar a produção do petróleo ou gás natural, ou seja, com risco bem menor que cidades que possuem terminais”, explica Aguilar Junior.

No caso do Litoral Norte, as cidades têm direito de receber a compensação financeira por abrigar ou estar ao lado do Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, e da Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, além de Ilhabela que é município produtor, já que geograficamente está bem em frente ao Campo de Mexilhão na Bacia de Santos.

A reunião da Abramt foi presidida pelo prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto, e contou com a presença do prefeito de Coruripe (AL), Joaquim Beltrão, do prefeito de Tramandaí (RS), Major Gauto, do Assessor Especial para Assuntos de Petróleo e Gás Natural de São Sebastião (SP), Luiz Alberto de Faria, do secretário de Gestão Administrativa de Caraguatatuba (SP), Ricardo Romera, do secretário de Assuntos Jurídicos de Caraguatatuba (SP), Sandro Albok, e de advogados do escritório contratado pela entidade para defender os municípios associados.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Dois jogos movimentam 17ª Copa Tiradentes de Futsal em Caraguatatuba

A 17ª Copa Tiradentes de Futsal do Litoral Norte continua na próxima terça-feira (11), a partir das 10h, com mais dois confrontos, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemgu), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba. Criado em 1999, o torneio reúne os policiais militares da região e integra o calendário oficial de eventos do município. 

Os times do 4º Subgrupamento (Litoral Norte) do 11º Grupamento de Bombeiro/Caraguatatuba (11º GB Caraguá) e a 2ª Companhia da PM de Caraguatatuba abrem as disputas. Em seguida, às 11h, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GB Mar) enfrenta a Polícia Militar Rodoviária.

Outros dois jogos marcaram a rodada de quinta-feira (6), no Cemug.  O 11º GB Caraguá goleou a 3ª Cia PM de Ubatuba por 10 a 1, com gols de Vilela (4), Smidi (3), Rodrigo (2) e Andrico. O gol de honra da 3ª Cia de Ubatuba saiu dos pés de Dias.

A 1ª Companhia da PM de São Sebastião venceu o 4º Subgrupamento (Litoral Norte) do 11º Grupamento de Bombeiro/Ubatuba (11º GB Ubatuba) por 10 a 1. Os gols de Carpinet (5), Rodnilson, Rafael (3) e Bitencurt garantiram a vitória tranquila da 1ª Cia da PM.  Brulher fez o gol de 11º GB Ubatuba.

A 17ª Copa Tiradentes de Futsal é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.


Caraguatatuba expõe potenciais turístico e náutico no 20º Rio Boat Show

Caraguatatuba participa do 20º Rio Boat Show até a próxima terça-feira (11), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.  Em conjunto com São Sebastião e Ilhabela, a cidade promove os atrativos do “Circuito Litoral Norte” no maior salão náutico outdoor da América Latina.

Durante os sete dias do evento, cerca de 40 mil pessoas visitarão o salão para conhecer as novidades do mercado dos fabricantes de jet-skis, infláveis, caiaques, pranchas, motores, equipamentos, eletrônicos e acessórios.  

O secretário de Turismo, Cristian Bota, acha oportuna a divulgação conjunta do potencial náutico das quatro cidades do Litoral Norte. “Caraguatatuba não poderia ficar de fora desse segmento que gera muitos empregos no município. O Rio Boat Show vai de encontro à proposta do prefeito Aguilar Junior de busca de investimentos por meio dos nossos atrativos turísticos”, destaca.

De acordo com o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Rodrigo Tavano, o setor náutico é um dos mercados que mais cresce no mundo. “No Rio de Janeiro, além de nossas praias, ilhas e rios, mostraremos as marinas e a vocação do Massaguaçu para sediar torneios de pesca estaduais e nacionais.”          

Comitiva
O prefeito Aguilar Junior visitará o estande do Circuito Litoral Norte na próxima segunda-feira (10), no 20º Rio Boat Show. Além do secretário de Turismo e do presidente do Comtur, a comitiva de Caraguatatuba no salão náutico conta com  presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); diretor de Turismo, Sérgio Ribeiro, e o chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo, Marcelo Sukow. O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e os secretários de Turismo Ilhabela e São Sebastião, Ricardo Fazzini e Edson Pavão, respectivamente.


Serviço
20° Rio Boat Show
Período: de 5 a 11 de abril
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória, Rio de Janeiro
Dias da semana: 15h às 22h
Fim de semana: 12h às 22h
Dia 11 (último dia): 15h às 21h
Valor do ingresso: R$ 70

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

PAT de Caraguatatuba disponibiliza vagas oferecias pela empresa Queiroz Galvão

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) recebeu dezenas de vagas de emprego disponibilizadas pela empresa Queiroz Galvão.

Os interessados devem entregar até dia 13 de abril o currículo com foto no PAT, localizado na Rua Taubaté, nº 520, Sumaré, das 8h às 16h. Os candidatos deverão obrigatoriamente comprovar a experiência exigida em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

As vagas disponíveis são as seguintes: ajudante de manutenção (experiência de no mínimo seis meses comprovados), ajudante de produção (preferencialmente com experiência comprovada), armador e auxiliar de almoxarifado (mínimo seis meses de experiência comprovada), além de auxiliar de enfermagem (mínimo seis meses de experiência, ensino médio e técnico completo em enfermagem, COREN ativo e noções básicas de informática).

De acordo com o PAT, há vagas também para carpinteiro (exigência de curso profissionalizante na área e no mínimo seis meses de experiência), eletricista (mínimo de um ano de experiência, NR-10 e cursos específicos na área), encanador industrial (conhecimentos específicos da área e seis meses de experiência comprovada), greidista (mínimo seis meses de experiência e cursos específicos na área), mecânico montador industrial (ensino fundamental completo e seis meses de experiência).

Há ainda vagas de motoristas em diversas áreas: de caminhão basculante, caminhão pipa e caminhão guindauto (ser alfabetizado, ter seis meses de experiência e ter CHN categoria D), de caminhão betoneira (ser alfabetizado, ter experiência de no mínimo seis meses e CHN categoria E), e de ambulância (ser alfabetizado, ter seis meses de experiência, ter CHN categoria D e curso de primeiros socorros).

Outras vagas

Os candidatos para as vagas de operador de escavadeira necessitam de ensino fundamental completo, qualificação na operação do equipamento, no mínimo seis meses de experiência e CNH categoria C e D. Vagas para operador de guindaste exige ser alfabetizado e mínimo seis meses de experiência comprovada. Para operadores de rolo compactador são exigidos ser alfabetizado, mínimo seis meses de experiência e CNH categoria C.

Segundo o PAT, a empresa necessita também de vagas de pedreiro, pintor industrial, soldador industrial e sinaleiro de guindaste/rigger. Para estes cargos, a exigência é ser alfabetizado e ter no mínimo seis meses de experiência.

Por fim, para o cargo de técnico em Segurança do Trabalho, a empresa pede curso técnico de Segurança do Trabalho, registro profissional e experiência mínima de seis meses.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista