GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 26 de outubro de 2019

Significado do Princípio da isonomia - O que é Princípio da isonomia:

O princípio da isonomia é um princípio constitucional que define que todos são iguais perante a lei. Isso significa que o Estado deve tratar todos os cidadãos de maneira igualitária, sem discriminação de qualquer natureza.
Esse princípio, no entanto, pode ser relativizado, pois em alguns casos, a simples igualdade perante a lei não assegura condições igualitárias de acesso. Dessa forma, entende-se que "o tratamento deve ser igual para iguais e desigual para os desiguais, na medida de suas desigualdades".
Por exemplo, se a Constituição determina direito de acesso à justiça a todos os cidadãos, é necessário que exista uma assistência jurídica gratuita, caso contrário, apenas aqueles que têm condições de pagar pelos serviços jurídicos é que terão acesso, de fato, ao direito.
O princípio da isonomia, portanto, contempla os desequilíbrios que podem existir na simples aplicação da igualdade e prevê que as desigualdades sejam reparadas de maneira justa entre as partes. Assim, busca-se o equilíbrio e a justiça no acesso aos direitos.

O que é Empatia:

Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.
A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais.
A capacidade de se colocar no lugar do outro, que se desenvolve através da empatia, ajuda a compreender melhor o comportamento alheio em determinadas circunstâncias e a forma como outra pessoa toma as decisões.
Com origem no termo em grego empatheia, que significava "paixão", a empatia pressupõe uma comunicação afetiva com outra pessoa e é um dos fundamentos da identificação e compreensão psicológica de outros indivíduos.

Como parar de procrastinar?

O medo de cometer erros pode acabar com a produtividade. Segundo a produtora de Laís Schulz, adiamos tarefas e perdemos prazos devido à chamada síndrome do impostor — a crença de que, apesar da confiança dos demais, somos incompetentes que podem ser “desmascarados” a qualquer momento:

“Prefiro procrastinar fazendo coisas que estão na minha zona de conforto, que não me expõem a ‘riscos’ (…). O que me paralisa é (…) o medo de (…) sentir que não sou boa o suficiente”

  • Qual é a sua opinião sobre o assunto? Comente nas publicações abaixo.

O que é Constelação familiar:

Constelação familiar é uma prática terapêutica desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger. Por meio dessa técnica, as pessoas são levadas a compreender suas relações familiares e como estas influenciam no seu comportamento e nas suas emoções.
Essa técnica parte do princípio de que os indivíduos estão conectados energeticamente com sua família - até mesmo com seus antepassados - e que compreender os sistemas familiares pode ajudar na superação de bloqueios, medos e traumas.

Significado da Primeira lei de Newton - O que é a Primeira lei de Newton:

Segundo a primeira lei de Newton, também conhecida como lei da inércia, os corpos tendem a manter-se em repouso ou em movimento com velocidade constante se nenhuma força for aplicada sobre eles.
Essa é a primeira das três leis de Isaac Newton sobre a movimentação dos corpos, que foram publicadas em 1687, em seu livro Princípios Matemáticos da Filosofia Natural.
Newton elaborou a lei da inércia com base nos estudos realizados por Galileu Galilei, que constatou a tendência dos objetos de permanecerem em repouso ou em velocidade constante a partir da observação da órbita dos planetas.

Significado de Ostracismo - O que é Ostracismo:

Ostracismo significa isolamento ou exclusão. É um termo proveniente da Grécia antiga e era uma forma de punição aplicada aos cidadãos suspeitos de exercerem poder excessivo e restrição à liberdade pública.
Ostracismo é o afastamento (imposto ou voluntário) de um indivíduo do meio social ou da participação em atividades que antes eram habituais. Uma forma de ostracismo acontece com alguma frequência no meio artístico, quando o profissional se desliga do público sendo, por vezes, completamente esquecido.

Paola Carosella ganha o prêmio causa social

A chef incendeia as redes sociais e lança chamas pela luta das causas em que acredita
Pela primeira vez, VEJA COMER & BEBER destaca uma personalidade da gastronomia que desenvolve uma ação social. A escolhida para a estreia desse prêmio essencial é Paola Carosella, cozinheira argentina que se tornou referência pela qualidade da comida servida no restaurante Arturito e na rede de lanchonetes La Guapa.

Comer & Beber 2019: conheça os melhores da gastronomia de São Paulo

Os vencedores do ano reunidos aqui: guia completo
VEJA COMER & BEBER premia, há 23 edições, os melhores endereços e personagens de destaque da gastronomia paulistana. Na edição 2019/2020 foram contempladas 41 categorias, divididas pelas seções Bom e Barato, Comidinhas, Bares e Restaurantes.


Fique de olho nas novidades. Em Comidinhas, foram premiados Inauguração do Ano e o melhor Vegano. Na seção de Bares, foi escolhido o melhor Churrasco e também o Chope da Casa e o bar de Agito. Na área de Restaurantes, foi eleito o Grego número 1 da cidade. Bom apetite!

Era uma vez uma cortesã

ABSOLUTO O monarca Rama X  sentado ao trono com a rainha  Shutida aos seus pés: comportamento despótico e exigência de submissãoO poliamor imperial na Tailândia chegou ao fim de uma maneira abrupta e tempestuosa. Na semana passada, a casa real comunicou o fim do relacionamento do monarca Maha Vajiralongkorn, também chamado Rama X, com sua amante oficial, Sineenat Wongvajirapakdi, de 34 anos.
Maha retirou-lhe, sumariamente, o título de consorte real, condição prestigiada que ela havia alcançado há poucos meses, e a acusou, por meio do jornal da Corte, de deslealdade e ambição, por querer ter os mesmos privilégios que a rainha de fato — Suthida Tidjai, 41 anos, sua quarta mulher. O rei justificou o término pelo comportamento “desrespeitoso” demonstrado pela cortesã, acusada de desobediência contra o monarca e a rainha além de não ser grata ao título que lhe foi conferido.

As falcatruas do clã Bolsonaro

A FAMÍLIA IMPERIAL Da esquerda para a direita: Carlos, Jair, Flávio e Eduardo Bolsonaro
A teia de interesses e arranjos que move o governo Bolsonaro ficou exposta em meio à brigalhada que o presidente, pessoalmente, seus filhos e partidários armaram em público nos últimos dias – houve trocas de acusações, xingamentos e chantagens, que, em alguns momentos, beiraram a infantilidade de alunos de jardim de infância.

De lado a lado, existiu de tudo. Gravações em situações no mínimo constrangedoras. Numa delas, o presidente Jair Bolsonaro foi pilhado em flagrante pedindo a um parlamentar do PSL que apoiasse o nome do filho à liderança do partido. Do contrário, tal parlamentar sentiria a vingança presidencial, puro estelionato: “Assina, senão é meu inimigo”.