A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Toffoli contraria Lewandowski e veta de novo entrevistas com Lula

O ex-presidente Lula, em entrevista em 2017.O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, vetou na noite desta segunda-feira os pedidos de entrevista ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feitos por Florestan Fernandes Júnior, apresentador do programa Voz Ativa, da Rede Minas, e colaborador do EL PAÍS, e Mônica Bergamo, da Folha. Em sua decisão, Toffoli ordena que seja cumprida a decisão do ministro Luiz Fux sobre o tema e contraria o Ricardo Lewandowski, que trava um cabo de guerra com seu colega de tribunal. 

Ibope: Bolsonaro sobe 4 pontos e tem 31%; Haddad tem 21%

Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
O Ibope divulgou nesta segunda-feira, 1º, uma nova pesquisa eleitoral com números de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. A seis dias da votação do primeiro turno, o novo levantamento mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, com 31% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), com 21%.

A 6 dias da eleição, Bolsonaro lidera em 18 Estados; Haddad, em 8

Os candidatos do PSL e do PT aparecem empatados na margem de erro na última pesquisa nacional, divulgada pela CNT
Levantamento com as pesquisas de intenção de voto mais recentes mostra que apenas o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) têm bom desempenho na maioria dos Estados. Foi elencada a intenção de voto dos 5 candidatos ao Planalto nas 27 unidades da Federação.

Conheça os 6 principais pontos da delação de Antonio Palocci

Antonio Palocci: Palocci (foto) está preso desde setembro de 2016 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), mesmo lugar de detenção de LulaO juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba (PR), decidiu na tarde desta segunda-feira retirar o sigilo de parte do acordo de delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. Ele fechou o acordo com a Polícia Federal no Paraná em abril deste ano.
À PF, Palocci narrou supostas irregularidades envolvendo os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (hoje coordenador de campanha do presidenciável petista Fernando Haddad). Em entrevistas anteriores sobre o assunto, eles negaram irregularidades. 

Em nova decisão, Lewandowski libera entrevistas de Lula

Lewandowski: O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo LewandowskiO ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), reafirmou nesta segunda-feira, 1º, a autorização para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato, possa conceder entrevistas da prisão. O ministro frisa a “a autoridade e vigência” de sua decisão, que, segundo ele, serve “como mandado”. 

Mion faz reflexão sobre filho autista: 'Não trocaria o Romeo por criança alguma'

Slide 1 de 7: Marcos Mion se declarou para o filho Romeo, de 13 anos, na rede social
Pai coruja, Marcos Mion prestou uma homenagem ao filho Romeo, de 13 anos. Em seu perfil no Instagram, o apresentador de "A Fazenda 10" compartilhou um vídeo em que aparece ganhando carinho do primogênito, clicado dançando clássico do rock com ator. "Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço", relatou ele, que também é pai de Donatella, 10, e Stefano, 9, fotografados em momentos em família.

Trump reclama de relação comercial com o Brasil

O presidente americano, Donald Trump, afirmou em pronunciamento que há alguns países com os quais os Estados Unidos nunca falaram sobre comércio e que "fazem o que querem" em suas relações comerciais com Washington, como a Índia e o Brasil.

Toffoli cita historiador e diz que Brasil teve “movimento de 64”

Ministro Dias Toffoli durante entrevista à Reuters, em BrasíliaO presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, classificou o golpe militar de 1964 como “movimento de 64”, se apoiando na obra do historiador carioca Daniel Aarão Reis, ele também disse que esquerda e direita tiveram responsabilidade no momento da tomada de poder pelos militares naquela ocasião, mas que depois acharam “conveniente” culpar os militares pelo período de 21 anos no governo.“É bom registrar aquilo que diz Daniel Aarão Reis... que os dois lados (esquerda e direita) tiveram a conveniência de se retirar e de não assumir os erros dos dois lados e dizer que tudo isso era problema de militar”, afirmou em palestra na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, em evento promovido para marcar os 30 anos da Constituição de 1988.

ANÁLISE-O que leva a elite empresarial a acenar para Bolsonaro

.O empresariado no Brasil está silenciosamente torcendo para que o candidato presidencial de extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) conquiste o cargo mais alto do país neste mês, temendo um retorno de um governo de esquerda na maior economia da América Latina.

Regina Duarte provoca polêmica com posts sobre protesto contra Bolsonaro

reginaDois vídeos publicados por Regina Duarte em sua conta no Instagram repercutiram entre seus seguidores durante o fim de semana. Sem explicitar apoio a um candidato específico – ainda que muitos tivessem apontado um “aceno” a Bolsonaro, do PSL -, a atriz fez críticas ao movimento #EleNão, que organizou protestos contra o presidenciável, e ao PT, partido de Lula e Fernando Haddad, o segundo melhor colocado nas pesquisas de intenção de votos.

Presidente do Ibope considera "muito improvável" definição para presidente no 1º turno ou 3ª via

.O presidente do Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, disse nesta segunda-feira que, faltando seis dias para as eleições, considera "muito improvável" que o novo presidente seja definido já no primeiro turno ou que surja uma terceira via a Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Hadadd (PT), mas ressaltou que "nada é impossível".

Tatyane Goulart, ex-atriz mirim da Globo, está grávida da 1ª filha

Aos 34 anos, estrela da novela 'Felicidade' está longe da TV há quase cinco anos: Tatyane Goulart, ex-atriz mirim da Globo, está grávida da 1ª filha
A ex-atriz mirim Tatyane Goulart, de 34 anos, que começou na TV aos sete na novela da Globo "Felicidade", está grávida da primeira filha.


Ela fez o anúncio em seu Instagram ao postar uma foto posando de biquíni na piscina, mostrando a barriga do quarto mês de gestação.
Tatyane está longe da televisão há quase cinco anos. Em 2013, ela atuou em uma novela da Record. 
Nos últimos anos, a atriz vem se dedicando à dublagem.