GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de abril de 2019

Ai Weiwei recorda estudantes desaparecidos no México Um milhão de peças de Lego contra o esquecimento: no México, o artista chinês Ai Weiwei expõe, em trabalho artístico, um monumento aos 43 alunos mortos no massacre de Iguala.

Obra de Ai Weiwei recriou os rostos de 43 jovens que estão desaparecidos desde uma ação policial há quase cinco anos.  — Foto: Edgard Garrido/ReutersCom um milhão de tijolos coloridos de Lego, Ai Weiwei, artista chinês exilado em Berlim, recriou os rostos de 43 jovens de Ayotzinapa que estão desaparecidos desde uma ação policial há quase cinco anos. O mural faz parte da exposição Restablecer memorias, aberta neste sábado (13) no Museu Universitário de Arte Contemporânea (MUAC), na Cidade do México.

Guedes diz que é possível 'consertar' se Bolsonaro 'fizer alguma coisa que não seja muito razoável' Ministro está nos EUA e disse que ainda não falou com o presidente sobre a decisão de intervir na Petrobras e suspender o reajuste do diesel: 'Uma conversa conserta tudo'


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste sábado (13), em Washington, nos Estados Unidos, que ainda não conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a decisão de suspender a alta do diesel pela Petrobras nas refinarias, mas disse concordar com as preocupações provocadas pelo recuo.

"É evidente que aparentemente já houve um efeito ruim", afirmou o ministro, após participar de reuniões com autoridades do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Ao ser questionado pelos jornalistas sobre as razões e impactos da interferência do governo na política de preços da estatal, Guedes disse que prefere se "informar melhor" quando voltar ao Brasil, mas citou os caminhoneiros ao dizer que o presidente se preocupa com efeitos políticos do reajuste do diesel.
"O presidente já disse para vocês que ele não é especialista em economia. Então é possível que alguma coisa tenha acontecido lá. Ele ao mesmo tempo é preocupado com efeitos políticos. Estavam falando em greve dos caminhoneiros, esse tipo de coisa", afirmou.

Morango do nordeste é sugestão de presente para a Páscoa Brigadeiro branco, morangos e chocolate derretido compõem a receita.

Delícia caseira é dica para presentear amigos na Páscoa — Foto: Terra da Gente

INGREDIENTES
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 100 gramas de chocolate branco
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 caixa de morango
- 300 gramas de chocolate fracionado

MODO DE PREPARO BRIGADEIRO
- Em uma panela misture o leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco derretido e a manteiga.
- Acenda o fogo e mexa sem parar até desgrudar da panela.
- Reserve na geladeira.

MODO DE PREPARO COBERTURA
- Derreta o chocolate no microondas.

MODO DE PREPARO DO BOMBOM
- Retire as folhas do morango, mas mantenha o cabinho.
- Unte a mão com manteiga.
- Envolva os morangos no brigadeiro.
-Leve à geladeira por alguns minutos.
- Mergulhe o bombom no chocolate derretido e deixe secar.

Preço do aluguel de casas para Páscoa recua até 62% no litoral norte de SP, diz Creci Pesquisa apontou que esse índice foi registrado nas diárias de imóveis com um quarto. Para quem procura casa de quatro dormitórios, valor subiu 9% em relação a 2018.


Diárias para imóveis de um quarto tiveram queda para a Páscoa no litoral norte — Foto: Gianni D'Angelo/PMCO aluguel de casas para o feriado prolongado da Páscoa no litoral norte de São Paulo tem diárias até 62% mais baratas que no mesmo período do ano passado, de acordo um levantamento divulgado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).
Segundo a pesquisa, publicada no último dia 5 pelo órgão, a tarifa diária que mais teve a maior queda foi a de casas de um dormitório, que passou de, em média, R$ 540 em 2018 para R$ 200.

Professor da USP desenvolve um asfalto que absorve a água da chuva A coluna "Você não sabia, mas já existe" mostra essa inovação que pode ajudar no combate às enchentes.

Acontece em tantas cidades e com tanta gente: basta o tempo fechar para as pessoas ficarem preocupadas, com medo. Medo da chuva e de suas consequências. Os pontos de alagamento são conhecidos, e os perigos são muitos.
A coluna de ciência e tecnologia do Bom Dia traz nesta segunda-feira (8) uma descoberta que pode diminuir o impacto de uma enchente. A coluna "Você não sabia, mas já existe" acompanhou durante meses a fase de testes de um produto que foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo: um asfalto que absorve a água.

Obras que não foram concluídas....


Após várias denúncias anônima de que as obras do CIASE SUMARÈ haviam sido entregues sem que fossem concluídas, que na manhã de hoje, visitei, para tirar as dúvidas e como prova das irregularidades encontradas resolvi fotografar e fazer o vídeo que vocês vão assistir e tirar as conclusões.


Senhor Prefeito José Pereira de Aguilar Junior e Secretário Municipal de Obras senhor Leandro Borella Barbosa, será que você não tem conhecimento da real situação da obra realizada no CIASE SUMARÈ? Qual o nome da empresa que prestou os serviços de obras, manutenção e reformas no CIASE SUMARÉ em Caraguatatuba? Qual o valor dessa obra? Qual o nome do engenheiro responsável?

Segundo informações, a empresa já teria entregue a obra como concluída, e pelo que eu vi, ainda há muito o que se fazer além da péssima qualidade dos serviços, acabamentos e materiais que foram utilizados.

ATRIBUIÇÕES DA SEVRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS: A Secretaria de Obras Públicas tem por finalidade promover e acompanhar as atividades de construção e edificações de obras públicas municipais; promover a elaboração de projetos de obras públicas municipais e os respectivos orçamentos, indicando os recursos financeiros necessários para o atendimento das respectivas despesas; e desempenhar outras atividades afins.