GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

COMUNICADO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CARAGUATATUBA 20/05/2015

Dando prosseguimento aos compromissos assumidos pela Diretoria Provisória do SINDSERV, estamos trazendo ao conhecimento de todos os associados que na data de 05/05/2015, publicamos através do jornal O VALE, de São José dos Campos, o necessário Edital de Convocação das Eleições para a nova Diretoria do SINDSERV, conforme preceito estatutário. 
Queremos também informar que já encaminhamos à Diretora da Divisão de Recursos Humanos resposta à NOTIFICAÇÃO nos ameaçando com cancelamento dos descontos consignados e tornando sem efeito eventuais autorizações de desconto em folha dos associados. Queremos de forma firme esclarecer a todos, que tomaremos todas as ações que forem precisas em defesa de nosso sindicato, e se necessário perante a Justiça na qual temos total confiança em suas decisões processuais.
Estaremos em Brasília no dia 14 deste mês, acompanhando o advogado da Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo, que nos está dando efetivo apoio jurídico, buscando agilizar o registro do SINDSERV, já solicitado e protocolizado, perante o Ministério do Trabalho.
Para o fortalecimento de nosso SINDSERV, solicitamos a todos os associados que participem mais ativamente de nossos trabalhos e especialmente escolhendo de forma livre e consciente nossos futuros representantes e que também colaborem esclarecendo a importância da participação sindical para fortalecer a defesa de nossos direitos, incentivando novas filiações.

Alexandra Damaso Fachini
Presidente da Junta Governativa

Mensagem

Hoje (08/05/15) faz um ano desde que meu querido pai foi cantar e sorrir por outras bandas. Parece que o tempo passou depressa... Mas não posso reclamar de nada! Pois o tempo tem sido generoso comigo e com minha família. Se você aceita aprender, ele te ensina muitas coisas importantes e inteligentes nesta vida. E aqui vai, em forma de homenagem à data, um texto que escrevi em maio de 2014. Descanse e sorria em paz, meu velho! Sempre...

O Sorriso do Tempo (Jair Oliveira)
Acreditamos muito na sensação de que controlamos o Tempo. Nesta ilusão idiota, fingimos que o dominamos ao imaginar que o temos sempre devidamente aprisionado em nossos pulsos, em nossas paredes e em nossos telefones móveis “inteligentes”. Os números rodam impiedosa e incessantemente, e mesmo assim nos convencemos de que temos as horas, os minutos e os segundos sob controle. Adiamos carinhos, postergamos cuidados, atrasamos sorrisos, tudo na certeza de que vai dar tempo. Ou que TEREMOS tempo para tudo. Pessoas vivem convictas de que têm tempo de menos ou tempo de sobra. Todos TEMOS tempo sem notar que, na realidade, é o Tempo que nos tem presos a seu pulso. E ele pulsa. Sem parar, pulsa; com uma agilidade que nos impressiona e fragiliza. Constatamos, porém, que ninguém tem nada do tempo a não ser o tanto que dele se aproveita. E se não temos o poder de controla-lo, ao menos conseguimos ter a escolha do que fazer com o pouco tempo que o Tempo nos concede nesta vida. 
Jair Rodrigues decidiu abraçar seu tempo com um sorriso. Um sorriso largo que, se não conseguiu enlaçar todo o Tempo, ao menos alegrou sua vida o tempo todo. Aproveitou cada minuto como se estivesse conhecendo o mundo pela primeira vez. Assobiava e cantava para saudar cada dia que nascia, fosse ele nublado, chuvoso ou ensolarado. Não era, de maneira alguma, um homem perfeito, mas dominou com perfeição a dificílima arte do sorriso fácil. E com ele estampado no rosto, espalhou alegria e humildade por onde cantou e passou. 
Eu agradeço ao Tempo e a meu querido pai pelos anos de aprendizado e diversão aqui nesta nossa efêmera aventura na Terra. Uma gratidão especial, pois tive a sorte de receber de “Jairzão” a vida no momento da fecundação e outra novinha em folha através de sua música. Ou seja, meu pai, em sua enorme generosidade, me concedeu a vida por duas vezes! Talvez poucos filhos tenham esta mesma sorte! Sorrimos juntos, cantamos juntos, nos abraçamos, conversamos e, acreditem, até já choramos juntos. E tivemos tempo; ou melhor, aproveitamos bem o tempo juntos. Consegui lhe dizer tudo o que realmente importava, o quanto o amava e o quanto admirava sua alegria contagiante. Consegui lhe ajudar a realizar projetos musicais incríveis, colocando sua euforia em gravações que, juntamente com sua extensa e importante obra, eternizam sua voz para tudo e todos. Consegui... Aproveitei...
É... Ninguém tem tempo; o Tempo é que nos tem a todos. Ele passa rápido e não se detém por absolutamente nada. Passa... Mas tenho a sensação de que talvez, o único momento em que o Tempo, em sua caminhada frenética, se distraiu por algum motivo, foi ao ver o brilho do sorriso do Jair pulsando a todo instante. Provavelmente não parou, mas diminuiu a velocidade para sorrir junto com o sorriso que nem o tempo apaga.


Marcelo Crivella é oficialmente, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PRB.


Alguém sabe informar o porque?

Chegou ao meu conhecimento que os servidores que prestam serviços ao Legislativo de Caraguatatuba têm uma ASSOCIAÇÃO. 
Segundo informações esta associação tem uma área localizada no bairro Pontal Santa Marina próxima da sede dos Escoteiros em total abandono da diretoria.


Será que os associados desta associação sabem que tem um patrimônio e que nada foi jeito para beneficiar seus associados.

Alguém sabe informar a composição desta diretoria e seus conselhos? 
Alguém sabe informar quais os objetivos? 
Alguém sabe informar onde foram publicadas as ultimas prestações de contas? 
Alguém sabe informar se o legislativo passa algum repasse de verba para esta associação? 

Se há estes repasse, quais os valores?