GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Mais um crime acontece e desta vez uma briga na saída da escola acaba em morte, no bairro Massaguaçú

Mais um crime acontece e desta vez uma briga na saída da escola acaba em morte, no bairro Massaguaçú
O adolescente Marcos Vinicius da Silva Amorim, 17 anos,  foi morto no início da tarde desta terça-feira, após ir buscar a namorada em frente à Escola Estadual Benedito Miguel Carlota, no bairro Massaguaçú, Caraguá.
Segundo testemunhas, o autor foi Nicolas Victor, 18 anos, que foi preso em flagrante logo após o crime.
A namorada da vitima, L.C.S., 16 anos, conta que os dois já estavam na rua, em frente à escola, quando Victor teria parado de bicicleta e iniciado uma discussão.
"Ele começou a xingar o Marcos e, de repente, jogou a bicicleta no chão e deu o soco em seu pescoço". 
Com o impacto, o rapaz caiu no chão e bateu a cabeça. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local.
A suspeita é que o agressor tenha usado um soco inglês.
Segundo a namorada L.C.S., os dois eram amigos, mas há alguns meses tiveram uma briga e desde então não se falavam.
Após o ataque, Nicolas Victor teria ido para sua casa, local onde foi encontrado por policiais militares.

O corpo de marcos será velado no Cemitério Parque Bela Vista, no Jetuba, das 9h às 16h, onde será enterrado.

Projetos são aprovados em sessão extraordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovaram os dois projetos do Poder Executivo que estavam na pauta da primeira sessão extraordinária de 2015, realizada na tarde desta segunda-feira.
O projeto de lei nº 016/15, que autoriza o Executivo a alienar, por doação, à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), os imóveis que especifica e dá outras providências. De acordo com a propositura, o imóvel fica localizado na Avenida José Herculano, no bairro do Porto Novo, região Sul da cidade.
Os Vereadores também foram favoráveis ao projeto de lei nº 018/15, que cria o cargo de agente de apoio escolar e dá outras providências. Segundo a proposta vinda do Executivo, ficam criados 250 cargos para o quadro permanente de servidores municipais da Prefeitura, de provimento efetivo.
Na terça-feira, 19h30, será realizada a 13ª sessão ordinária do ano, com a sessão especial de julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, relativas a 2007, cujo responsável era o Sr. José Pereira de Aguilar.

O que será que esta acontecendo?

A noite de ontem e a madrugada de hoje Caraguá passou por momentos de muita tensão, onde 01 (um) ônibus foi queimado e (03) três homicídios registrado.