GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Motociclistas do Rio festejam com Crivella a aprovação do adicional de periculosidade

O senador Marcelo Crivella foi recebido, na manhã deste sábado (31), em clima de gratidão e alegria pelos motociclistasna sede do Sindicato da categoria, no Rio de Janeiro. O projeto 2865/11 de autoria do senador, que tramitava há 11 anos no Congresso, foi aprovado na última terça-feira e seguiu para sanção da presidenta Dilma. O projeto que considera perigosa a atividade dos trabalhadores em motocicleta garante à categoria o direito ao adicional de 30% sobre o salário. 
O presidente do SindMotos Rio de Janeiro, Carlos Augusto (Toby) lembrou que o projeto nasceu no Sindicato. “Este projeto nasceu no SindMotos. E esta medida não vai beneficiar apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. Todos os motociclistas profissionais vão ganhar mais 30% no salário. Isso vai ser muito importante para a gente. Na questão da aposentadoria também. Então será uma série de vantagens que o senador Crivella trouxe para a gente. Só no município do Rio nós temos 15 mil motociclistas filiados. São muitos profissionais que serão beneficiados”, enfatizou. 
Crivella destacou a importância da aprovação do projeto. “A cada 20 minutos um motociclista morre no país, a cada um minuto e meio outro fica sequelado. É como se todo mês um Boeing 737-300 lotado (368 passageiros mais tripulação) caísse no Brasil. Com o dinheiro a mais do adicional, os motoboys poderão, entre outras coisas, comprar botas e casacos melhores, aumentando sua proteção no trânsito”, ressaltou.

Convite: 9° Encontro Regional do PRB em SJRP‏

Chegamos ao 9° Encontro Regional do PRB paulista! Este será o último encontro que antecede a Convenção Estadual, no dia 29 de junho. 

O deputado ​estadual ​Sebastião Santos e sua equipe estão trabalhando para fazer um grande evento​ na cidade de São José do Rio Preto​, que vai fechar com chave de ouro ​a caravana republicana.

Presenças confirmadas do presidente nacional, Marcos Pereira, e do sempre deputado​ Celso Russomanno, e diversas autoridades. Participe!​


Funk “educassão”




ATENÇÃO: Vídeo não recomendado para menores de 18 anos.
O vídeo acima já foi visto por mais de 1,6 milhão de pessoas no Youtube. Quatro alunas (provavelmente menores de idade) dançam funk na sala de aula de uma escola não identificada. Sugere-se que a apresentação pra lá de sensual seja um trabalho “curricular” do grupo. Não há confirmação dessa informação.
Independente do que motivou as moças a dançarem desta forma, o que intriga é o local da apresentação – uma sala de aula – e a aparente “felicidade” do que parece ser a “professora” da turma, que surge de relance aos risos durante a gravação feita pelos próprios alunos. Professora, não. Animadora de plateia.
Sou do tempo em que os alunos se levantavam em sinal de respeito quando o professor, tratado como mestre, entrava na sala. A sala de aula era um local quase sagrado porque havia ali transmissão de conhecimento e de valores. Não é o que vimos no vídeo. Não há qualquer construção intelectual em curso nem o estímulo ao pensamento crítico. Há sim a exibição de corpos ainda não totalmente formados em movimentos sensuais. Só isso.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18% da população brasileira acima de 15 anos são analfabetas funcionais. Pessoas que mal conseguem interpretar uma simples frase ou mesmo escrever o próprio nome. De que adiante ser a sétima economia do mundo e ter índices tão decepcionantes como este? Precisamos reverter essa situação. É urgente.

Quem roubou o quê, Joana?

Declaração polêmica da neta de João Havelange: já apagou

“Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, ATÉ PORQUE O QUE JÁ TINHA QUE SER GASTO, ROUBADO, JÁ FOI. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes. (…)”.
A frase acima foi compartilhada nas mídias sociais por Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) e neta de João Havelange, (ex-presidente de honra da Fifa). Ambos renunciaram aos respectivos cargos por acusações de corrupção.
Após perceber a polêmica em que se meteu, Joana apagou a mensagem. Mas aí já era tarde. Sites de notícias, blogs e publicações do Brasil e do mundo repercutiram a grave acusação da herdeira da família que controla o futebol brasileiro há décadas.
Outro agravante: Joana é diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil (COL). Exatamente por isso é que sua declaração tem um peso considerável e pode causar muitos problemas não só para ela, mas para sua família, a Fifa e ao governo.
Embora a frase seja atribuída a uma corrente da internet, e não publicada originalmente por ela, e a moça ter feito uma retratação virtual, uma pergunta ficou sem resposta: Quem roubou quem e o quê? Se Joana concordou a afirmação a ponto de compartilhá-la, ela deve saber. Se ela sabe, precisa dizer ao Brasil.

Desculpa é suficiente?

A coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo, publicou no último sábado que Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira (ex-CBF) e neta de João Havelange (ex-Fifa), telefonou para o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se desculpando pela polêmica frase que ela compartilhou na sua conta do Instagram. Na mensagem, ela dizia que “o que tinha que ser gasto, roubado, já foi”, e que deseja ver a Copa do Mundo acontecer da melhor forma.
Ela também discutiu o assunto, segundo a nota, com os chefes do Comitê Organizador Local (COL), órgão do qual é uma das principais executivas. A única coisa que ela não fez, e muito provavelmente não fará, foi explicar quem roubou o quê de quem. Quando uma pessoa compartilha uma mensagem na internet, significa que ela concorda com o que está repassando aos seus contatos, mesmo que não tenha sido a autora original do conteúdo.
Pai e avô de Joana tombaram do comando das respectivas entidades justamente por denúncias de corrupção. Em setembro de 2010, ao discursar dentro do COL, a herdeira ressaltou o desafio do comitê em fazer um Mundial com transparência e credibilidade. Disse ela: “Nossa preocupação é com a imagem que vamos passar para o resto do mundo”. Ela conseguiu fazer isso no Instagram. Agora precisa contar o que sabe. O Brasil merece saber.

Prédio do Rio reproduz frase de Joana

George Hilton coordena Frente Parlamentar de Combate ao Roubo de Cargas

Marcos Pereira explica a importância do crescimento do PRB nas eleições ...

Cidadão brasileiro vai expulsar corruptos com seu voto na urna, diz Pere...





Na mensagem desta semana, o presidente nacional do PRB Marcos Pereira chama a atenção do eleitor quanto ao poder do seu voto na urna em outubro. ” Neste ano de eleição, ano também de copa do mundo, o juiz da partida será o cidadão brasileiro que, em 5 de outubro, vai expulsar os corruptos através do seu voto na urna”.
Pereira também comenta o início das convenções no dia 10 de junho, quando serão oficializadas as alianças para as disputas eleitorais. O líder nacional conclama todos os republicanos para redobrarem esforços para o cumprimento da meta estabelecida pelo partido, que é dobrar o número das bancadas estaduais e federal.
Assista, curta, comente e compartilhe!

Inaceitável este modelo de politica...


A Petrobras está de novo nas páginas das revista VEJA!

Agora o escândalo é a denúncia de pagamento de propina de U$ 30 milhões de dólares para fechar contratos de aluguel de plataformas do pré-sal. 
A parte, compartilho o que consta nas redes sobre a PeTista Gleisi Hoffman e o leilão internacional para explorar nosso petróleo do pré-sal, ocorrido a poucos dias! 



Esta é a hora de fazer a verdadeira faxina na politica... Muda Brasil... Muda Caraguatatuba


E agora?

Tudo indica que Barbosa sairá do STF por conta das ameaças de morte que Pestistas o fizeram.
Esses covardes mexeram com uma das figuras mais respeitadas do nosso país porque foi o único que teve peito para mexer na podridão do PT!