GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Motociclistas do Rio festejam com Crivella a aprovação do adicional de periculosidade

O senador Marcelo Crivella foi recebido, na manhã deste sábado (31), em clima de gratidão e alegria pelos motociclistasna sede do Sindicato da categoria, no Rio de Janeiro. O projeto 2865/11 de autoria do senador, que tramitava há 11 anos no Congresso, foi aprovado na última terça-feira e seguiu para sanção da presidenta Dilma. O projeto que considera perigosa a atividade dos trabalhadores em motocicleta garante à categoria o direito ao adicional de 30% sobre o salário. 
O presidente do SindMotos Rio de Janeiro, Carlos Augusto (Toby) lembrou que o projeto nasceu no Sindicato. “Este projeto nasceu no SindMotos. E esta medida não vai beneficiar apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. Todos os motociclistas profissionais vão ganhar mais 30% no salário. Isso vai ser muito importante para a gente. Na questão da aposentadoria também. Então será uma série de vantagens que o senador Crivella trouxe para a gente. Só no município do Rio nós temos 15 mil motociclistas filiados. São muitos profissionais que serão beneficiados”, enfatizou. 
Crivella destacou a importância da aprovação do projeto. “A cada 20 minutos um motociclista morre no país, a cada um minuto e meio outro fica sequelado. É como se todo mês um Boeing 737-300 lotado (368 passageiros mais tripulação) caísse no Brasil. Com o dinheiro a mais do adicional, os motoboys poderão, entre outras coisas, comprar botas e casacos melhores, aumentando sua proteção no trânsito”, ressaltou.

Nenhum comentário: