GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Facebook vai começar a vender ingressos para shows


O live stream para todos os utilizadores não foi a única novidade do Facebook. Segundo o The Next Web, a rede social vai começar a vender ingressos para shows através das páginas de eventos.
A opção vai aparecer através de um botão de ‘Comprar Ingressos’, que vai redirecionar o utilizador para um interface de compra dentro do aplicativo ou site do Facebook.
A empresa ainda está criando parcerias com algumas salas de espetáculo independentes, artistas e promotores e, por enquanto, não ficará com nenhuma percentagem dos bilhetes.

O momento é complicado mas nosso esforço está fazendo a diferença

Olá. Tudo em ordem?
Cá estou novamente, desta vez pra agradecer o empenho de toda nossa rede em fazer um país melhor.
O e-mail é grande, mas o impacto do que você está ajudando a construir também é... :)

Estamos vivendo um período político e econômico bastante conturbado, mas nossa rede têm ajudado alguns municípios a obterem um bom resultado. Se o momento é difícil, tenho certeza de que precisamos ficar ainda mais atentos e prontos para debater sobre política, sobre o futuro do nosso país. Nós - eu, você, as 100.000 pessoas e todo o time do Colab - temos alguns motivos para comemorar.
Pra você ter ideia, em Campinas, desde que lançamos o Colab em junho, a prefeitura DOBROU a capacidade de resolução das fiscalizações publicadas. Está perfeito? Claro que não! Mas está caminhando.
Curitiba, por sua vez, continua sendo a cidade com o maior número de usuários, são mais de DEZ MIL pessoas impactando na melhoria da cidade inteira.
Pelotas, no Rio Grande do Sul, possui a melhor taxa de usuários x cidadãos: 1,5% da população da cidade inteira já está no Colab ajudando a tomar decisões, como na consulta popular realizada na plataforma que alterou o trânsito em uma das principais avenidas da cidade.
Os gaúchos de Porto Alegre tiveram o maior crescimento de usuários de uma cidade em um curto período de tempo. Já Natal, no Rio Grande do Norte, fez um belo case na iluminação pública para manter a cidade um pouco mais segura, a partir das publicações na nossa rede.
A Prefeitura de Santos, a partir da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), vem realizando um incrível trabalho com reparos em placas de sinalização e veículos abandonados. Pra você ter uma noção, 99% desses casos são resolvidos.
Teresina, no Piauí, teve o caso de Dona Esmeralda, que após 2 anos tentando solucionar um caso de lixo na sua comunidade, teve seu problema resolvido em menos de 15 dias.
E para finalizar esta pequena lista, ficamos com Niterói, que hoje possui a melhor taxa de resolução entre todas as quase 100 prefeituras utilizando o Colab: 69% de tudo que já foi publicado (e não foi pouca coisa), já foi resolvido.
Hoje, mais de 700 servidores públicos espalhados nessas quase 100 prefeituras prestam atendimento e resolvem o que nós, cidadãos comuns, reportamos.
A participação das pessoas através do Colab tem tido resultados até 10 vezes melhor na resolução dos problemas em comparação a outros canais como o telefone, por exemplo.
Enfim, há ainda MUUUITO o que fazer. Mas queria acabar essa semana com notícias animadoras e inspiradoras.
Como toda vez eu faço um pedido também, só pra lembrar, faltam apenas 3 dias para votar no Colab no prêmio que concorremos a 1 milhão de dólares. Utilizaremos todo o valor para investir em novas pessoas na plataforma e vamos trazer mais de 1 milhão de usuários para dentro em 2016, impactando positivamente 30 milhões de brasileiros. Se puder dar uma força, basta acessar www.colab.re/votenagente, votar na gente :D e confirmar o voto por e-mail.
Um grande abraço e bom fim de semana.
Gustavo
Se vc ainda não possui nossos apps, faça o download.

Funcionários são capacitados para fiscalizar praias e atividades náuticas‏

Um grupo formado por 20 servidores municipais da Prefeitura de Caraguá concluiu nesta quinta-feira (3) ocurso de capacitação de Fiscalização de Praias e Atividades Náuticas. Os alunos tiveram atividades teóricas, práticas, avaliação e também receberam os certificados.
Com carga total de 16 horas, os funcionários estudaram:
  • Normas da Autoridade Marítima para Amadores, Embarcações de Esporte e/ou Recreio e para Cadastramento e Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas
  • Lei nº 9.537/1997 (segurança aquaviária)
  • Lei 2.252/2015, que instituiu o Plano de Uso e Ocupação das Praias dos Rios Navegáveis e as respectivas áreas adjacentes
  • Decreto 238/2015, que regulamenta as Atividades Náuticas Comercialmente Exploradas no Município
  • Convênio firmado entre a Prefeitura de Caraguá e Marinha do Brasil para fiscalização das atividades náuticas
  • Legislação estadual relacionada ao tema, documentação do barco e reconhecimento dos equipamentos de uma embarcação
De acordo com o capitão-tenente e encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania dos Portos de São Sebastião, Roberto Braz Ferreira, a parceria entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Caraguá foi fundamental para o desenvolvimento de ações de fiscalização de acordo com todas as legislações vigentes. “O município saiu na frente na formalização do convênio e pode ser os olhos da Marinha durante a fiscalização em terra”, disse.
O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, parabenizou todos os funcionários pela participação no curso e colocou o município à disposição da Marinha do Brasil para novas parcerias e no que for necessário para dar segurança aos moradores e visitantes. “O convênio e o curso que foram oferecidos vêm fortalecer o turismo náutico dentro de nossas políticas públicas de governo”, disse.
A capacitação teve início na última terça-feira (1º), na Delegacia da Capitania dos Portos, em São Sebastião, e foi finalizada na tarde de hoje (3), na Marina Porto do Rio, localizada no Perequê-Mirim, em Caraguá.


Secretaria de Comunicação Social

Tribo de Jah traz as boas vibrações do Reggae para Caraguá nesta sexta (4)‏

Batidas lentas e bem marcadas e letras que falam de amor, paz, conflitos e transformações sociais, sem esquecer o lado espiritual, marcam a Tribo de Jah. A banda desembarca em Caraguá para um show imperdível e gratuito nesta sexta-feira (4/11/2015), às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.
A apresentação integra a programação do 6º Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba, que teve início hoje e termina no próximo domingo (6).
Não foi à toa que a banda foi escolhida para fazer parte do evento. A história dessa turma é bem peculiar. Tudo começou na Escola de Cegos do Maranhão, onde cinco internos – Francisco Guilherme dos Santos (teclado), Alexsandro Costa Enes (guitarra), Aquiles Rabelo (baixo), João Rodrigues (bateria) e José Orlando (Voz e percussão) - se conheceram e desenvolveram o gosto pela música, improvisando instrumentos, descobrindo timbres e acordes. Juntos, passaram a realizar shows nos bailes populares da capital, São Luiz e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada.
Em 1986, o encontro do vocalista e compositor, Fauzi Beydoun, com os cinco amigos deu início a Tribo de Jah. Em 2009, José Orlando deixou a tribo para seguir carreira solo.
Foram muitos shows pelo Maranhão, Estados vizinhos, até ganharem fama pelo Brasil e em outros países como Argentina, Guiana Francesa, França, Itália e também no berço do reggae, a Jamaica. Foram 29 anos juntos.
No show em Caraguá, a banda apresentará sucessos como “Babilônia em Chamas”, “Reggae na Estrada”, “Regueiros Guerreiros”, “Morena Raiz”, “Satisfy My Soul” (Bob Marley), “The Babylon Inside”, “A Vida É Breve”, “Jah Está No Controle”, além de músicas do novo CD “Fique Firme”.
 Secretaria de Comunicação Social 

Proerd forma novas turmas em caraguá‏

De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), o álcool contribui especialmente para o aumento da violência no Brasil. Um em cada sete adolescentes tem episódios regulares de excesso de consumo. E a maconha é a principal droga ilícita utilizada pelos brasileiros, com cerca de 10% dos adolescentes que fazem uso regular.
Para agir contra os avanços dessa epidemia, que corrói famílias e rouba o futuro de crianças e jovens, o Governo Municipal implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nas escolas municipais em 1999. O objetivo é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack e anfetaminas). Até o momento, mais de 35 mil alunos já passaram pelo projeto.
As aulas são ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Ligia de Oliveira, e o soldado da PM, João Silva De Paula. O curso tem duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para alunos com idade entre 9 e 10 anos.
Nesta quinta (3/11/2015) começou mais um ciclo de formaturas do Proerd, na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga. Pais e familiares estiveram presentes para prestigiar os filhos. “Esse projeto na escola ajuda muito pai e mãe na educação dos filhos contra as drogas. Deveria ter continuidade em outros anos”, afirmou Adriana da Fonseca Silva, 35 anos, mãe de Djean, 10 anos.
O Proerd é uma parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
FORMATURAS:
4/12 (Sexta) - 9h
Local: EMEI/EMEF Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia)
7/12 (Segunda) - 14h30
Local: EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro
9/12 (Quarta) - 9h
Local: EMEF Luiz Silvar do Prado (CIDE Norte/Casa Branca)
15/12 (Terça) - 9h
Local: EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares (Massaguaçu)

Atletas embarcam para Barretos e participam do 79º Jogos Abertos do Interior‏

Com previsão de receber cerca de 10 mil atletas de 144 municípios paulistas, Barretos é sede da 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Caraguá enviou 38 esportistas para a “Capital Nacional do Rodeio”. Com 25 modalidades, a competição termina no dia 12 de dezembro.
Os atletas de Caraguá foram classificados para os Jogos Abertos após garantir classificação nos 59º Jogos Regionais do Interior, em julho.
MODALIDADES – O time de futebol masculino está no grupo C, juntamente com Piracicaba e Indaiatuba. A dupla Shirlei Arantes e Lucilia de Melo representa Caraguá no vôlei de praia.  Elas enfrentam adversárias das cidades de Tatuí e Guaíra na 1ª fase.
A equipe do Atletismo ACD (atleta com deficiência) é formada por Álvaro Alencar Trindade Sobrinho, nos 100m e 200m rasos; Daniel Juvenildo Marchi Lorandi, nos 1.500m; Eliano Lucas da Silva, no lançamento de disco; e Cristiane de Siqueira, no lançamento de dardo. Ana Maria Laurindo compete nos 100m costas da Natação ACD.
O nadador Bruno VagMaker participará nos 50m livre.  Os atletas André Fernandes, Cleber Gonçalves, Daniel Lucio e Daywdson Carlos defendem Caraguá no boxe. Daiana de Cassia luta no feminino da modalidade.  O diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza, é o chefe da delegação de Caraguá nos Abertos.

Pauta da 41ª Sessão Ordinária de 2015‏

PAUTA DA 41ª SESSÃO ORDINÁRIA
DE 08 DE DEZEMBRO DE 2015 - TERÇA-FEIRA – 19h30

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO EM 2º TURNO

 PROJETO DE LEI Nº 49/15 – Órgão Executivo – Estima a Receita e Fixa as Despesas do Município de Caraguatatuba para o Exercício de 2016 (Lei Orçamentária).

Caraguá firma novo convênio com Stella Maris para prestação de serviços de saúde‏

Mensalmente serão repassados R$2.258.051,50 à instituição para custeio dos procedimentos hospitalares e ambulatoriais
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Casa de Saúde Stella Maris assinaram recentemente um novo convênio para prestação de serviços médico-hospitalares e ambulatoriais à população.
O contrato prevê que, mensalmente, sejam realizadas 512 autorizações para internações hospitalares, sendo 420 de urgência e emergência, 92 cirurgias eletivas, sendo 56 cirurgias geral e pediátrica e outras 36 nas áreas de ginecologia, urologia, vascular e ortopedia.
Também foram ampliados os leitos de internação, que passaram de 96 para 112. Estão incluídos no documento exames laboratoriais para toda a rede municipal (31 mil/mês), exames de ultrassom (250/mês) e consultas ambulatoriais (1.050/mês).
A Casa de Saúde Stella Maris irá absorver todos os atendimentos de urgência e emergência do município, regulados pelos serviços da UPA Central (Unidade de Pronto Atendimento) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Corpo de Bombeiros e Central de Regulação de Vagas.
O valor total dos recursos mensais, somadas verbas municipais e federais, chega a R$2.258.051,50, sendo 57% de recursos exclusivos do município. Já o valor global do convênio atinge o teto de R$27.096.618,00 até o término do contrato, em outubro de 2016.
Além do montante, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, existe previsão de repasse do Governo do Estado de São Paulo diretamente ao Stella Maris, no valor estimado de R$126.000,00.
QUITAÇÃO DE DÍVIDAS – Houve, ainda, a manutenção do Termo de Repasse de Contribuição 01/2014, firmado em 24 de julho de 2014, no montante de R$ 6.000.000,00 que, à época, visou quitar as dívidas com tributos, fornecedores e prestadores de serviços da instituição. O saldo global remanescente, exclusivamente de recursos municipais, ainda é de R$ 1.292.482,80, dividido em 17 parcelas a vencer, para pagamento de dívida com instituição bancária.

Fumar em carro com criança ou gestante poderá virar crime

Quem fumar dentro do carro com crianças ou mulheres grávidas poderá ser punido com até quatro anos de prisão. É o que estabelece projeto (PLS 694/2015) aprovado nesta quarta-feira (2) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A legislação brasileira já proíbe fumar em locais fechados e  em veículos de transporte coletivo, como ônibus, trens e aviões. Ao ampliar a restrição para carros particulares em que se encontrem crianças ou gestantes, o projeto, do senador Marcelo Crivella (PRB–RJ), impede o uso, nessas circunstâncias, de cigarros ou qualquer produto derivado do tabaco, como charutos e cachimbos.
informações da Rádio Senado.

Aprovado projeto de Crivella que proíbe o uso de cigarro próximo à gestantes e crianças‏

Aprovado projeto de Crivella que proíbe o uso de cigarro próximo à gestantes e crianças

Aprovado nesta quarta-feira (02), o projeto de lei (PLS 694/2015), de autoria do senador Marcelo Crivella, que proíbe o uso do cigarro no interior de veículos automotores, públicos ou privados, quando neles estejam gestantes ou crianças e adolescentes.
Segundo Crivella, a fumaça do cigarro é uma mistura de aproximadamente 4.720 substâncias tóxicas diferentes.  “O tabagismo passivo corresponde à exposição de pessoas não fumantes ao ar contaminado pela fumaça do cigarro. O cigarro em combustão libera mais de 4.000 substâncias químicas, capazes de irritar os olhos e as vias respiratórias. A fumaça do cigarro também contém mais de 50 agentes capazes de provocar câncer em animais e no ser humano. Foi demonstrado que o tabagismo passivo pode causar as mesmas doenças provocadas pelo tabagismo ativo, incluindo câncer de pulmão e outras doenças respiratórias e cardiovasculares", disse.
O senador ainda faz um alerta sobre as consequências do fumo. “O Instituto Nacional do Câncer (INCA) informa que há 30 milhões de fumantes no Brasil, sendo que, nos últimos 30 anos, o fumo provocou 1 milhão de óbitos e deve provocar, nos próximos 15 anos, mais de 7 milhões de mortes. Segundo o INCA, o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta pelo menos de R$ 19,15 milhões por ano com diagnóstico e tratamento de doenças causadas somente pelo tabagismo passivo,” destacou o senador em sua justificativa. 
Pelo projeto, a ação só se é considerada crime caso o fumante seja advertido, por qualquer pessoa, e continue fumando.
A pena é a mesma utilizada na venda de bebida alcoólica para criança e adolescente, detenção de 2 a 4 anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. No caso de reincidência na conduta, a pena será aumentada de um terço.
Se não for apresentado recurso para votação em Plenário, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Projetos em sessão extraordinária são aprovados‏

Caros colegas, se desejarem mais informações sobre os projetos votados, estarei a disposição.
Projetos em sessão extraordinária são aprovados
Foi realizada na noite da última terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a 02ª sessão extraordinária de 2015. Os oito projetos que entraram para votação foram aprovados pelos Vereadores.
A primeira propositura a ser votada foi o projeto de lei 057/15, que altera e dá nova redação aos dispositivos da Lei 1758/2009, e dá outras providências. A proposta do Poder Executivo visa à adequação da lei. Os convênios firmados com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, assim como com a secretaria de segurança pública e justiça do trabalho possibilitaram que os estagiários com contratos por vencer fossem reaproveitados por meio do programa de auxílio desemprego, garantindo ao estudante a sua permanência no setor público. Dessa forma, como houve ampliação do programa para atender a demanda de estudantes universitários enquadrados nos requisitos da lei municipal, é que se fez necessária a sua alteração e adequação para a manutenção do referido programa.
A nova redação diz que no caso de o número de inscrições superar o número de bolsa oferecida, a preferência para participação no programa será definida pelo maior número de filhos menores de 16 (dezesseis) anos. Outra mudança estabelecida é que o bolsista que iniciar suas atividades diárias com atraso superior a 15 (quinze) minutos, ou, sem motivo justo, deixar de a elas comparecer, perderá a parcela da bolsa proporcional aos atrasos.
Também do Executivo, foi aprovado o projeto de lei 059/15, que dispõe sobre a regulamentação das edificações irregulares no município de Caraguatatuba de acordo com os artigos 228 e 229 da lei complementar 42/11.
Na justificativa do projeto, o Executivo esclarece que a normatização de um procedimento que defina regras para a regularização de edificações irregulares na cidade vem ao encontro de artigos da lei, que dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Caraguatatuba. Os referidos dispositivos autorizam a regularização de edificações irregulares, por meio de lei específica, desde que as situações sejam tecnicamente viáveis e compatíveis com as prioridades e diretrizes definidas no plano diretor, condicionada à realização de obras e ações necessárias para garantir estabilidade jurídica, estabilidade física, salubridade e segurança de uso de forma a incorporar os assentamentos e imóveis ao tecido urbano regular.
O Vereador Aurimar Mansano teve aprovado dois projetos de resolução. O de nº 09/14, acrescenta parágrafo 2º ao artigo 127 da resolução 04/90, referente ao regimento interno, passando o parágrafo único a vigorar como 1º. Assim, as proposituras que tenham sua tramitação pelo regime ordinário, ficam obrigadas a serem deliberadas em sessão legislativa ordinária.
Aurimar também conseguiu os votos favoráveis dos Parlamentares em seu projeto de resolução 014/15, que acrescenta inciso x – plano de cargos e carreiras dos servidores públicos e XI – regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais, no artigo 134 do regimento interno. Com a aprovação, quando houver projetos desta natureza, fica obrigada a realização de audiências públicas, devida a complexidade do assunto.
O projeto de lei 055/15, de Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), também foi aprovado. A propositura denomina de Paulo Salamene a Av. Marginal Esquerda, localizada no loteamento Jardim Gaivotas III.
O Vereador Aurimar Mansano também teve a aprovação do projeto de decreto, de sua autoria, de nº 023/15, que dispõe sobre a concessão do título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Wilber Schimidt Cardozo.
Já Pedro Ivo de Sousa Tau viu aprovado seu projeto de decreto 024/15, que concede o título de cidadão caraguatatubense a Sra. Inês Cristina Gonçalves Ueda, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.
O mesmo Vereador viu a aprovação, já em segundo turno, do projeto de emenda à LOM 04/15, que acrescenta incisos VIII, IX, X, XI no artigo 36 da Lei Orgânica Municipal. Assim, como já existente no regimento interno da Câmara, fica estendida a obrigatoriedade na Lei Orgânica, que assuntos sobre estatuto dos servidores, do magistério, plano de cargos e carreiras e regime próprio de previdência social dos servidores, precisam passar por audiências públicas.

Lei Orçamentária é aprovada em primeiro turno‏

Boa tarde!
Caso queiram a cópia do projeto, é só solicitar por e-mail.
Lei Orçamentária é aprovada em primeiro turno
Os Vereadores aprovaram em primeiro turno na noite da última terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, o projeto de lei 49/15, do Órgão Executivo, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2016.
O orçamento para o próximo ano é estimado em R$ 539,8 milhões. Para o Legislativo, é previsto o repasse de R$ 13 milhões. A maior parte do orçamento será destinada para a área da educação, que deverá receber R$ 177,8 milhões e da saúde que terá R$ 103,3 milhões.
Antes de ir para votação, o projeto passou por duas audiências públicas na Câmara Municipal. Membros da Prefeitura estiveram presentes para explanação da proposta e tirar dúvidas dos Vereadores e munícipes.
Na próxima semana, o projeto voltará para a pauta da 41ª sessão ordinária para votação em segundo turno.

6º Fórum Inclusivo recebe Roberto Sassaki e Dudu Braga‏

Clique para obter Opções

“Sonho que se sonha junto se torna realidade”, já dizia Raul Seixas. Esse é o lema escolhido para o 6º Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência, que começa na próxima quinta (3/11/2015), em Caraguá, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
A programação começa às 18h, no Teatro Mario Covas, com a premiação dos vencedores do Concurso Empresa Inclusiva 2015. São três estabelecimentos que concorrem na categoria grande porte, 24 na médio porte e 22 microempresas.
As 49 participantes foram avaliadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais interdisciplinares que já desenvolvem trabalhos na área de inclusão e acessibilidade. Foram julgados dois critérios - Empregabilidade e Acessibilidade.
O primeiro lugar nas categorias empresa de grande e médio porte receberá R$ 10 mil e troféu. O primeiro lugar, nas categorias pequena e microempresa, receberá R$ 8 mil e troféu. Os vencedores também terão publicidade nos eventos da Prefeitura de Caraguá.
Após a premiação, um dos mais renomados consultores em Inclusão do Brasil, Roberto Sassaki, fará a palestra de abertura. Graduado em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social, com especialização em Reabilitação Profissional nos EUA e Grâ-Bretanha, pela Organização das Nações Unidas (ONU), Sassaki abordará o tema de seu livro “Inclusão: Construindo uma sociedade para todos”.
Para encerrar a noite, a banda RC na Veia, com Dudu Braga na bateria, filho do cantor Roberto Carlos, toma conta do palco para tocar os maiores sucessos do rei em ritmo de Rock.
Toda programação dos quatro dias do 6º Fórum Inclusivo é gratuita. Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/foruminclusivo. Certificados serão emitidos mediante a presença em, no mínimo, 75% das atividades.
Mais informações pelo 0800-774-7055 ou 3897-7023, sepedi@hotmail.com ou na Avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá.
MAIS ACESSIBILIDADE PARA VOCÊ
Durante o 6º Fórum, o Programa Praia Acessível estará funcionando, normalmente, sexta, sábado e domingo, das 8h às 17h, na Praia do Centro, em frente ao calçadão.
PROGRAMAÇÃO
Dia 3/12
18h - Teatro Mario Covas
Coquetel/Solenidade de Abertura
Premiação Concurso Empresa Inclusiva 2015
Palestra: “Inclusão, construindo uma sociedade para todos” com Romeu Sassaki, um dos mais respeitados consultores na área de inclusão do país;
Show musical com a banda RC na Veia, de Dudu Braga, o filho do Rei, tocando as músicas de Roberto Carlos na versão Rock.
 Dia 4/12
 9h - Teatro Mario Covas
 Palestra e Debate: Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência) com Prof.Dr. Roberto Wanderley Nogueira, Pessoa com Deficiência e Juiz Federal da 5ª Vara de Pernambuco
Debatedores: Prof. Romeu Sassaki - Consultor na Área Inclusão
Dr. João Mário Estevam - Juiz de Direito da 2ª Vara Civil de Caraguatatuba
21h - Praça da Cultura - Centro
 Show Banda Tribo de Jah - Uma das melhores bandas de Reggae do país formada por músicos com deficiência visual.

Dia 5/12
9h - Praça Diógenes Ribeiro da Silva (Praça do Turismo)
Passeata “Sonho que se sonha junto se torna realidade” (os 500 primeiros participantes ganham camiseta do evento). Chegada na Praça do Caiçara, local que receberá apresentações culturais e artísticas.
Dia 6/12
18h - Teatro Mario Covas
Bate-papo: “O que é Audiodescrição: O que é ver com palavras?" com Lívia Motta, Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com parte do doutoramento na Universidade de Birmingham, Reino Unido, sobre o ensino-aprendizagem de Inglês para alunos cegos e com baixa visão. Trabalha como audiodescritora e professora de cursos de audiodescrição desde 2005. Foi responsável pela exibição da primeira peça e da primeira ópera com audiodescrição no Brasil.
Espetáculo Musical UP – com Cia Oficina dos Menestréis, formada por elenco de 35 atores com síndrome de Down. E audiodescrição de Lívia Motta
Encerramento

Lula diz que impeachment é gesto de "insanidade" de Cunha

Dizendo-se "indignado", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira, que a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi um gesto de "insanidade" do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que estaria colocando interesses pessoais acima dos do país.
No dia em que a presidente Dilma consegue aprovar as novas bases para o Orçamento de 2015, recebe um gesto de insanidade, que é o pedido de impeachment, afirmou Lula, após reunião de meia-hora com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Para Lula, o risco é que a crise política aprofunde a crise econômica:
A presidente fazendo um esforço incomensurável para aprovar o ajuste (fiscal), recuperar a economia, mas o presidente da Câmara me parece que tomou a decisão de não se preocupar com o Brasil.
O ex-presidente afirmou que é preciso votar o mais rápido possível o processo de impeachment:
Não podemos permitir que essa loucura do Eduardo Cunha tenha prosseguimento, tem que resolver isso logo. Se deixar passar Natal, ano novo, quem vai querer investir no país?
Lula foi consultado e concordou com a decisão do PT de partir para o enfrentamento com Cunha, o que deflagrou o processo de impeachment. O temor era que o presidente da Câmara aceitasse o pedido de afastamento de Dilma mesmo que fosse salvo pelos petistas no Conselho de Ética.
Em reunião do diretório nacional do PT, no final de outubro, Lula havia afirmado que a prioridade do partido tinha que ser aprovar as medidas de interesse do governo na Câmara, e não "derrubar" Cunha. Nesta quinta-feira, ele afirmou que não mudou de posição:
Minha ideia era que tinha que priorizar as reformas (econômicas) que a Dilma precisava. Se a economia não voltar a crescer, em casa que não tem pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.
O ex-presidente acusou o PSDB de promover um terceiro turno da eleição ao apoiar o pedido de impeachment e de apostar "no quanto pior melhor". Lula pediu a Pezão que lidere um pacto de governadores contra o impeachment. Na manhã desta quinta, Pezão conversou com Dilma por telefone, manifestou solidariedade a ela e disse que falaria com outros governadores.

Temendo FBI, filho de Sarney rejeitou assumir CBF

Marco Polo Del Nero Coletiva Convocação Seleção Brasileira 19/08/2014

Fernando Sarney não aceitou ser presidente da CBF por temer o FBI. Foi o que disse a Marco Polo Del Nero ao receber o convite. O deputado tem medo que as investigações americanas avancem sobre sua vida financeira no Brasil, caso tivesse assumido a entidade. Em 2009, foi investigado pela Polícia Federal com a abertura de cinco inquéritos para apurar os crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
A recusa do vice-presidente da CBF colocou Marco Polo numa saia justa. Escolheria Gustavo Feijó, vice da região Nordeste, ou o deputado Marcus Vicente, vice da região sudeste.
Acabou escolhendo Vicente surpreendendo a maior parte dos presidentes de federação que estavam no prédio da CBF. Todos ficaram surpresos. Embora o deputado tenha sido o escolhido para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos últimos jogos, quando se deu a escolha de Fernando Sarney para substituí-lo na Fifa, há cerca de 15 dias, o deputado nem fora convidado para a reunião, mesmo estando no Rio de Janeiro, o que o deixou, no mínimo, chateado. Na ocasião, quem estava presente, além de Sarney, era Gustavo Feijó.
Marco Polo Del Nero Coletiva CBF 16/04/2015
Nesta quinta-feira, quando o blog soube que Marco Polo estava se licenciando, entrou em contato com Marcus Vicente. O deputado estava no aeroporto de Vitória, onde mora, e tinha como certa a nomeação de Fernando Sarney. Minutos após a conversa, ele recebeu o telefone de Marco Polo trazendo a grande novidade.
Momentos
Marco Polo assistiu à coletiva do Departamento de Justiça americano na sala dele, o 3º andar do novo prédio da CBF. Sozinho, como sempre faz. Após o pronunciamento dos procuradores e do FBI, reuniu seus homens de confiança, o secretário-geral Walter Feldman, e o diretor financeiro, Rogério Caboclo. Após a recusa de Sarney, já com a decisão tomada, chamaram os presidentes de Federação presentes e comunicaram a escolha de Marcus Vicente.
Marco Polo Del Nero Coletiva CBF 29/05/2015


ATENÇÃO SENHORES MUNÍCIPES DE CARAGUATATUBA

Câmara Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba pagou através do emprenho nº 895/2015, no dia 25/11/2015 o valor de R$ 21.519.39 a uma servidora que ocupou cargo comissionado irregular. Isso que é fazer farra com o dinheiro público. Espero que o senhor OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO, vereador e presidente da Câmara Municipal das Estâncias Balneárias de Caraguatatuba tenha uma boas justificativa.

Del Nero e Ricardo Teixeira poderão ser indiciados também no Brasil

Ricardo Teixeira Del Nero

Após Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira serem indiciados pela Justiça americana, foi a vez de Rodrigo Janot, procurador geral da República pedir os documentos às autoridades dos Estados Unidos que comprovam a participação de ambos os dirigentes em crimes de corrupção. O principal objetivo dessa requisição é analisar se há possibilidade de os cartolas serem julgados também aqui no Brasil, segundo o jornal Estado de S. Paulo.
Apesar das investigações que começarão também em território nacional, Del Nero e Teixeira poderão se beneficiar da legislação brasileira. Não existe uma lei que puna a corrupção privada ainda no país. Há um projeto que está em discussão no Congresso Nacional, porém este só iria punir casos a partir da validação da lei. Como ambos estão sendo acusados por fraudes anteriores a existência do projeto no Congresso, eles não seriam punidos.
Caso não saiam do Brasil, os ex-presidentes da CBF não sofreriam riscos de serem presos. Com isso, uma outra maneira de encontrar irregularidades em suas ações e leva-los à prisão seria por meio da comprovação do envolvimento de ambos em crimes de evasão fiscal por meio dos documentos que serão concebidos pelos americanos.
Segundo os arquivos, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ao lado de José Maria Marin, receberam 3 milhões de dólares em propinas por direitos de transmissão de eventos como a Copa América, a Copa Libertadores e Copa do Brasil. Há também quantias referentes ao contrato da CBF com a Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira.

Há 40 anos na política, novo presidente da CBF diz que só tem casa modesta e um carro

Marcus Vicente foi indicado por Marco Polo del Nero e vai assumir a CBF

Marcus Antônio Vicente é político há 39 anos, mas deve precisar de apenas dois meses como presidente da CBF para ganhar mais do que o valor do patrimônio que diz ter acumulado na vida toda. Atual deputado federal pelo Espírito Santo, ele declarou nas últimas eleições, em 2014, ter bens que somam R$ 330 mil - um carro de R$ 80 mil e um apartamento de R$ 250 mil, valor modesto para o atual mercado imobiliário.
Agora na CBF, ele deve ter um salário de cerca de R$ 200 mil por mês.
Marcus Vicente está na política desde 1976, quando foi eleito vereador da cidade de Ibiraçu. Depois, teve dois mandatos como prefeito do mesmo município e já está em seu quinto mandato como deputado federal. Também já foi Secretário Estadual do Turismo e presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo.
Só como deputado federal, Marcus Vicente tem salário de R$ 33,7 mil por mês. Sem contar todos os auxílios que recebe (moradia, transporte, plano de saúde, verbas de gabinete).
Fora isso, Marcus também tem uma esposa na vida política. Naciene Luzia Modenesi Vicente também foi prefeita da cidade de Ibiraçu e, nas últimas eleições que disputou, em 2012 - nas quais acabou derrotada -, declarou um patrimônio de mais R$ 435 mil, resultantes de duas casas, um apartamento e um carro.
Marcus Vicente foi nomeado presidente da CBF nesta quinta-feira por Marco Polo del Nero, que renunciou ao cargo pro ter sido indiciado por corrupção pela Justiça norte-americana. Ele faz parte da chamada ‘Bancada da Bola' no Congresso e já estudava desde setembro a possibilidade de conciliar o cargo de deputado com o de presidente da CBF.

Romário comemora acusação contra Del Nero e diz: 'Tombaram como peças de dominó'

Romário vai presidir CPI da CBF

Romário sorriu. Na noite desta quinta-feira, depois de expostas as acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra Marco Polo Del Nero, que também pediu afastamento do cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Ricardo Teixeira, o senador emitiu uma nota oficial na qual comenta todo o desenrolar das novidades do Fifa-Gate.
O tetracampeão mundial, apesar de satisfeito com as acusações sobre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, disse que ainda 'falta muito a fazer' e garante o prosseguimento forte da CPI do Futebol, instalada no Senado Federal.
"(...) Del Nero era um dos símbolos que remanesceram da era Ricardo Teixeira. Eles tombaram como peças de dominó: Teixeira, Marín e Del Nero. Todos incorreram no mesmo crime, conforme apontaram as investigações do FBI: conspiram de forma intencional para criar um sistema e fraudar a CBF", escreveu o senador.
Romário se tornou um dos maiores críticos do atual sistema que comanda o futebol brasileiro, o Baixinho preside a CPI de investigação sobre a Confederação Brasileira de Futebol.
O camisa 11 da seleção no tetracampeonato pediu a instação da comissão parlamentar de inquérito depois da prisão de José Maria Marin, ocorrida em maio deste ano, na primeira fases de operações do FBI - com colaboração da polícia suíça - contra a corrupção na Fifa.
Confira a nota oficial emitida por Romário:
Tivemos agora há pouco uma grande vitória. Mais um passo para livrarmos nosso amado esporte futebol da corrupção, ainda falta muito a fazer, mas Del Nero era um dos símbolos que remanesceram da era Ricardo Teixeira. Eles tombaram como peças de dominó: Teixeira, Marín e Del Nero. Todos incorreram no mesmo crime, conforme apontaram as investigações do FBI: conspiram de forma intencional para criar um sistema e fraudar a CBF.
Com o pedido de licença de Del Nero, assumiu o presidente da federação capixaba. Caiu dando um golpe, já que o processo natural seria Delfim Peixoto, vice-presidente mais velho, assumir.
É importante que vocês saibam que há duas investigações internacionais em curso: FBI e Comitê de Ética da FIFA. A investigação do FBI deve levar Del Nero à prisão. E a investigação da FIFA, provocada por documentos que enviamos à entidade dia 11 de novembro, devem banir Del Nero do futebol. Este é o ideal e o que os brasileiros esperam depois de tanto malfeito.
Não esquecendo que os trabalhos da CPI do Futebol continuam, especialmente agora. Temos pela frente meses de trabalho que devem apresentar um plano para que o futebol brasileiro saia deste quadro de falência, além de acabar com o sistema criminoso que se instalou na CBF.