GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

6º Fórum Inclusivo recebe Roberto Sassaki e Dudu Braga‏

Clique para obter Opções

“Sonho que se sonha junto se torna realidade”, já dizia Raul Seixas. Esse é o lema escolhido para o 6º Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência, que começa na próxima quinta (3/11/2015), em Caraguá, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
A programação começa às 18h, no Teatro Mario Covas, com a premiação dos vencedores do Concurso Empresa Inclusiva 2015. São três estabelecimentos que concorrem na categoria grande porte, 24 na médio porte e 22 microempresas.
As 49 participantes foram avaliadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais interdisciplinares que já desenvolvem trabalhos na área de inclusão e acessibilidade. Foram julgados dois critérios - Empregabilidade e Acessibilidade.
O primeiro lugar nas categorias empresa de grande e médio porte receberá R$ 10 mil e troféu. O primeiro lugar, nas categorias pequena e microempresa, receberá R$ 8 mil e troféu. Os vencedores também terão publicidade nos eventos da Prefeitura de Caraguá.
Após a premiação, um dos mais renomados consultores em Inclusão do Brasil, Roberto Sassaki, fará a palestra de abertura. Graduado em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social, com especialização em Reabilitação Profissional nos EUA e Grâ-Bretanha, pela Organização das Nações Unidas (ONU), Sassaki abordará o tema de seu livro “Inclusão: Construindo uma sociedade para todos”.
Para encerrar a noite, a banda RC na Veia, com Dudu Braga na bateria, filho do cantor Roberto Carlos, toma conta do palco para tocar os maiores sucessos do rei em ritmo de Rock.
Toda programação dos quatro dias do 6º Fórum Inclusivo é gratuita. Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/foruminclusivo. Certificados serão emitidos mediante a presença em, no mínimo, 75% das atividades.
Mais informações pelo 0800-774-7055 ou 3897-7023, sepedi@hotmail.com ou na Avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá.
MAIS ACESSIBILIDADE PARA VOCÊ
Durante o 6º Fórum, o Programa Praia Acessível estará funcionando, normalmente, sexta, sábado e domingo, das 8h às 17h, na Praia do Centro, em frente ao calçadão.
PROGRAMAÇÃO
Dia 3/12
18h - Teatro Mario Covas
Coquetel/Solenidade de Abertura
Premiação Concurso Empresa Inclusiva 2015
Palestra: “Inclusão, construindo uma sociedade para todos” com Romeu Sassaki, um dos mais respeitados consultores na área de inclusão do país;
Show musical com a banda RC na Veia, de Dudu Braga, o filho do Rei, tocando as músicas de Roberto Carlos na versão Rock.
 Dia 4/12
 9h - Teatro Mario Covas
 Palestra e Debate: Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência) com Prof.Dr. Roberto Wanderley Nogueira, Pessoa com Deficiência e Juiz Federal da 5ª Vara de Pernambuco
Debatedores: Prof. Romeu Sassaki - Consultor na Área Inclusão
Dr. João Mário Estevam - Juiz de Direito da 2ª Vara Civil de Caraguatatuba
21h - Praça da Cultura - Centro
 Show Banda Tribo de Jah - Uma das melhores bandas de Reggae do país formada por músicos com deficiência visual.

Dia 5/12
9h - Praça Diógenes Ribeiro da Silva (Praça do Turismo)
Passeata “Sonho que se sonha junto se torna realidade” (os 500 primeiros participantes ganham camiseta do evento). Chegada na Praça do Caiçara, local que receberá apresentações culturais e artísticas.
Dia 6/12
18h - Teatro Mario Covas
Bate-papo: “O que é Audiodescrição: O que é ver com palavras?" com Lívia Motta, Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com parte do doutoramento na Universidade de Birmingham, Reino Unido, sobre o ensino-aprendizagem de Inglês para alunos cegos e com baixa visão. Trabalha como audiodescritora e professora de cursos de audiodescrição desde 2005. Foi responsável pela exibição da primeira peça e da primeira ópera com audiodescrição no Brasil.
Espetáculo Musical UP – com Cia Oficina dos Menestréis, formada por elenco de 35 atores com síndrome de Down. E audiodescrição de Lívia Motta
Encerramento

Nenhum comentário: