GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Del Nero e Ricardo Teixeira poderão ser indiciados também no Brasil

Ricardo Teixeira Del Nero

Após Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira serem indiciados pela Justiça americana, foi a vez de Rodrigo Janot, procurador geral da República pedir os documentos às autoridades dos Estados Unidos que comprovam a participação de ambos os dirigentes em crimes de corrupção. O principal objetivo dessa requisição é analisar se há possibilidade de os cartolas serem julgados também aqui no Brasil, segundo o jornal Estado de S. Paulo.
Apesar das investigações que começarão também em território nacional, Del Nero e Teixeira poderão se beneficiar da legislação brasileira. Não existe uma lei que puna a corrupção privada ainda no país. Há um projeto que está em discussão no Congresso Nacional, porém este só iria punir casos a partir da validação da lei. Como ambos estão sendo acusados por fraudes anteriores a existência do projeto no Congresso, eles não seriam punidos.
Caso não saiam do Brasil, os ex-presidentes da CBF não sofreriam riscos de serem presos. Com isso, uma outra maneira de encontrar irregularidades em suas ações e leva-los à prisão seria por meio da comprovação do envolvimento de ambos em crimes de evasão fiscal por meio dos documentos que serão concebidos pelos americanos.
Segundo os arquivos, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ao lado de José Maria Marin, receberam 3 milhões de dólares em propinas por direitos de transmissão de eventos como a Copa América, a Copa Libertadores e Copa do Brasil. Há também quantias referentes ao contrato da CBF com a Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira.

Nenhum comentário: