GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de março de 2012

E agora!!!

Importante reunião em Brasília e anúncio de um quase milagre. A base do Brasil na Antártica não foi gravemente afetada pelo incêndio de sábado passado. Afirmação do cientista Carlos Afonso Nobre: “a perda na Estação Comandante Ferraz é menor que nós imaginávamos”.

Cientistas reunidos no Ministério de Ciência e Tecnologia disseram que 19 dos 33 projetos mantidos na base brasileira na Antártica não foram afetados em nada. Pesquisadores reivindicam do governo: contabilização de perdas, situação dos laboratórios, reposição de equipamentos e manutenção de verbas.
De acordo com o geólogo Jefferson Simões, diretor do Centro Polar Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e delegado brasileiro no Comitê Científico Internacional de Pesquisa na Antártica, os dados perdidos nas áreas atingidas pelo incêndio dizem respeito aos anos de 2011 e 2012. O Brasil faz pesquisas na área há 27 anos.

PRB







Dilma Rousseff cumprimenta Marcelo Crivella durante cerimônia de posse do senador como ministro da Pesca.

Fornecimento gratuito de sacolinhas plásticas

755983_plastic_bagSegundo Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, o acordo feito entre o governo do Estado e a associação que representa os supermercadistas com o intuito de banir as sacolas plásticas gratuitas tem gerado muitas reclamações.
Recente pesquisa do Datafolha indica que 57% dos entrevistados são a favor do acordo, mas 66% são contra a cobrança da versão biodegradável. Por isso, na última semana, o deputado apresentou o Projeto de Lei 87/2012, que torna obrigatório o fornecimento gratuito de embalagem ao consumidor para acondicionamento de produtos comprados em supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comerciais.
Para o parlamentar, o acordo é interessante do ponto de vista ambiental, mas negativo para o consumidor. "Não podemos esquecer que o consumidor brasileiro já é obrigado a pagar impostos altíssimos, arcar com a embalagem dos produtos seria mais um ônus", explica.
Quando surgiram, no fim da década de 50, as sacolas plásticas eram motivo de orgulho para as empresas, mas, após meio século, passaram a ser consideradas vilãs do meio ambiente. Tudo isso porque o plástico demora pelo menos cem anos para se degradar. "Não coloco em questão o malefício que este produto pode causar ao meio ambiente, mas é injusto fazer com o que consumidor pague a conta e ainda por cima seja obrigado a comprar sacolas plásticas para descartar o lixo doméstico, que poluem até mais porque costumam ser ainda mais resistentes", afirma.
Para Gilmaci, cabe ao Poder Público a garantia da preservação do meio ambiente. "Cabe também ao legislador proteger o consumidor do abuso escondido sob a bandeira de minimização de danos ao planeta", justifica.

Crivella diz que convite para ser ministro não muda candidatura de Russomanno

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura, negou nesta quarta-feira (29) qualquer relação entre sua indicação para o cargo e as negociações de candidaturas para a corrida pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo ele, em nenhum momento a eleição paulistana esteve presente em suas conversas com a presidente. Em São Paulo, o PRB tem como pré-candidato a prefeito o ex-deputado federal Celso Russomanno, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Eu acho que o PRB em São Paulo tem um candidato, que é o Celso Russomanno. É hoje o primeiro lugar nas pesquisas. Em nenhum momento, quando a presidente me convidou, isso foi adentrado. Pelo contrário, nós só tivemos conversas técnicas.

Crivella, que deve tomar posse no fim desta semana, vai substituir o ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), que retomará seu mandato de deputado no Congresso. Ele será o terceiro ocupante da pasta. Quando teve início o atual governo, em janeiro de 2011, a ministra da Pesca era Ideli Salvatti, hoje titular das Relações Institucionais.

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o senador disse ter recebido com surpresa o convite para ser ministro, que partiu da própria presidente.

A presidente me convidou dizendo que esse é um setor que envolve milhões de brasileiros, sobretudo as famílias humildes. Ela disse que gostaria que eu trabalhasse como no tempo em que fui missionário na África por dez anos. A primeira reação foi de surpresa. O futuro ministro disse que vai estudar os assuntos da pasta para identificar quais são os seus principais desafios.

É uma área [em] que eu vou ter de aprender muito. Sou engenheiro civil e fiquei preocupado ao saber que existem somente 1.475 engenheiros de pesca no país.
Mais cedo, ao conversar com a reportagem, ele havia dito que já tem metas traçadas para seu novo trabalho. São quatro objetivos, afirmou, que deverão ser atingidos até 2022: dobrar o consumo per capita de peixe no Brasil; quintuplicar a produção da aquicultura sustentável; duplicar a captura sustentável de peixes do mar; e gerar um milhão de empregos na área da pesca.

Para ele, sua indicação aproxima ainda mais o PRB do governo, em uma parceria que existe desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha como vice José Alencar, morto no ano passado, ex-integrante do PRB.

O PRB é um partido muito ligado ao governo. Notei que tem um peso muito maior que o numérico. Há uma afinidade de projeto, de comportamento, que herdamos do ex-vice-presidente José Alencar.

Passeio

Amigos (a) de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela, conheça o Rio de Janeiro com e para isso estamos preparando um passeio em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. 

Estão inclusos os seguintes pacotes abaixo descriminados;Transporte, Hotel (com café da manhã), Praias de (Ipanema, Leblon, barra), Corcovado, Pão de açúcar, Passeio na Lapa e mirante do Leblon a noite.

Período 03 (três) dias

Valor do pacote: R$ 1.230,0

Pagamento em 03 (três) vezes no cartão.

Saída: 13/04 as 20h00minhs - Retorno: 15/04 as 05h00minhs.
Saída: 20/04 as 20h00minhs - Retorno: 22/04 as 05h00minhs.
Saída: 11/05 as 20h00minhs - Retorno: 13/05 as 05h00minhs.
Vagas limitadas - Saídas de Centro de Caraguatatuba

Contato: (12) 97989179 - Guilherme Araújo

Mas uma conquista dos Republicanos através do senador Marcelo Crivella e o PRB

  Foto do Vereador Celso Pereira, Senador Marcelo Crivella e o Vereador Marcelo Crivella na entrega do título de Cidadão Caraguatatubense.

  Foto do Vereador Omar Kazon e senador Marcelo Crivella e sua esposa na entrega do título de Cidadão Caraguatatubense.

  
 Foto do Vereador Omar Kazon e senador Marcelo Crivella na entrega do título de Cidadão Caraguatatubense.
Na manhã de hoje por volta das as 10:30 horas foi realizada a cerimonia de posse do senador Marcello Crivella como ministro da Pesca e Aquicultura. 
Por motivos de agenda, infelizmente não foi possível ir a Brasília prestigiar a posse do novo ministro, devido à compromissos já agendado inadiáveis. 
Mas quero parabenizar ao senador Marcelo Crivella em nome de todos os filiados de Caraguatatuba do PRB e desejar a ele sucesso e bom êxito.