GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de março de 2012

E agora!!!

Importante reunião em Brasília e anúncio de um quase milagre. A base do Brasil na Antártica não foi gravemente afetada pelo incêndio de sábado passado. Afirmação do cientista Carlos Afonso Nobre: “a perda na Estação Comandante Ferraz é menor que nós imaginávamos”.

Cientistas reunidos no Ministério de Ciência e Tecnologia disseram que 19 dos 33 projetos mantidos na base brasileira na Antártica não foram afetados em nada. Pesquisadores reivindicam do governo: contabilização de perdas, situação dos laboratórios, reposição de equipamentos e manutenção de verbas.
De acordo com o geólogo Jefferson Simões, diretor do Centro Polar Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e delegado brasileiro no Comitê Científico Internacional de Pesquisa na Antártica, os dados perdidos nas áreas atingidas pelo incêndio dizem respeito aos anos de 2011 e 2012. O Brasil faz pesquisas na área há 27 anos.

Nenhum comentário: