GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Com menos dores, Neymar sonha em jogar decisão; médico da CBF diz: 'nenhuma chance'

Colombiano Zuñiga lesionou Neymar em partida contra Colômbia, pelas quartas de final (© Reprodução)

O atacante Neymar está com bem menos dores do que estava neste sábado, dia seguinte à lesão sofrida na vértebra L3 que o tirou da disputa da Copa do Mundo 2014, em lance com o colombiano Zuñiga no fim da vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Colômbia. O jogador tem convivido de perto com o fisioterapeuta Rafael Nardini, do Santos, e conversado com médicos, amigos e familiares. Foi discutida a possibilidade até de tratamento especial que o possibilite atuar em uma eventual final, mas a participação na decisão é só um sonho do jogador. A CBF rechaçou a hipótese.
"Nenhuma chance de ele jogar a final da Copa do Mundo. Ele pode estar com o grupo até, isso sim, mas em campo nenhuma chance. Não tem como", disse ao ESPN.com.br o médico da CBF, o doutor José Luiz Runco. A reportagem confirmou com fontes ligadas ao caso de que foi colocada em debate a ideia de se realizarem tratamentos alternativos para aliviar a dor de Neymar, em matéria divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com.
Contudo, não há chance de Neymar jogar em uma eventual final. E deve continuar sem existir essa possibilidade pelos próximos dias, já que a previsão de recuperação varia entre quatro e seis semanas. Mas nada impede o jogador de sonhar em estar na final da Copa do Mundo. Segundo fontes ligadas ao camisa 11, o jogador tem dito aos amigos mais próximos de que a dor diminuiu bastante, apesar de ainda ser grande, e por isso ele acha possível ficar bom até a partida. A possibilidade, entretanto, é nula.
O atleta esteve com o médico Maurício Zenaide, do Santos, neste sábado para uma breve avaliação. "Ele está bem, não tem exame nenhum com ele, está bem melhor, melhorou a dor, está andando, dor bem menor. ele vai melhorar. O fator quantidade de coisas que não consegue fazer vai determinar o retorno dele aos gramados. E isso é mais do que 10, 15 dias, mas acho que a CBF vai com certeza reavaliar e conversar", disse à reportagem Rodrigo Zogaib, outro médico do time santista que conversou com o colega sobre o encontro.
"Nos primeiros dois, três dias dói a fratura, depois o hematoma fica irritando, se não for muito grande consegue fazer bem o movimento de quadril. Alguns dados de exames devem ser feitos de novo e devem dar mais dados para ter essa avaliação que será feita novamente", explicou o médico, dando detalhes de como é feito o tratamento para recuperação de Neymar.
O Brasil encara a Alemanha na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, em busca de uma vaga na decisão do Mundial. Caso passe, encara no domingo o vencedor de Argentina e Holanda. Neymar vai esperar até quarta-feira para ver como reage à lesão e decidir se o sonho ainda impossível de atuar na decisão pode, de fato, ser realidade. Mas o médico da CBF, único responsável pela recuperação do atleta no momento, avisou ao ESPN.com.br: "a chance é zero", finalizou José Luiz Runco.

Eike Batista deu susto em salva-vidas na praia do Leblon.

Após correr na orla do Leblon neste domingo, dia 6, Eike Batista e sua mulher Flavia Sampaio  aproveitaram para se refrescar do calor no mar. 


Usando um biquíni rosa, a empresária exibiu sua ótima forma física. Já Eike preferiu entrar na água com uma camiseta preta e shorts. 

Como as ondas estavam um pouco fortes, o salva-vidas  de plantão chegou a achar que o empresário estava se afogando e correu para salvá-lo. No entanto, tudo não passou de um pequeno susto.