GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A direita quer desinformação e ignorância fabricada, não democracia A maré crescente da política fascista foi acompanhada por novas práticas antidemocráticas e novos modos de opressão e expressão

 


A ignorância fabricada agora prospera em um mundo de desastres entrelaçados. Esta era de catástrofes devastadoras é parte integrante de uma era de economia de sobrevivência dos mais aptos, alimentada pelo aumento do autoritarismo de direita e dos extremistas políticos. O comando dos mercados e sua noção legitimadora do darwinismo econômico representam um retorno às enormes desigualdades e à cultura de crueldade que marcaram a Idade de Ouro [últimas décadas do século XIX nos EUA]. Foi uma era em que devoções religiosas ao empreendedorismo foram usadas para legitimar mercados sem restrições e a concentração de poder nas mãos de uma elite financeira. Em suas versões atualizadas, a nova Idade do Ouro do capitalismo neoliberal continua, de modo vingativo, a recompensar os ultrarricos e poderosos enquanto assola trabalhadores, imigrantes e pobres não brancos.