GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A obra de construção de uma MEGA POUSADA em area embargada e congelada no bairro do Sumaré em Caraguatatuba continua a todo vapor


A obra de construção de uma MEGA POUSADA em area embargada e congelada no bairro do Sumaré em Caraguatatuba continua a todo vapor... O mas legal disso tudo é que todos os órgãos tem conhecimento desta obra atraves de inumeras denuncias de moradores e a obra não para..





Secretario municipal de meio ambiente e agricultura Dr. Marcos Couto, conforme o combinado estou enviando a denuncia com fotos enviada por moradores para que este conceituado órgão público municipal possa tomar as medidas cabíveis e legais.
(Os moradores não podem pedir ligações de água e luz; prefeitura se solidariza e pede análise. A situação dos loteamentos irregulares ou construídos em áreas de riscos ou de Preservação Permanente (APPs) de Caraguatatuba está se complicando a cada dia e as restrições têm aumentado. Agora, juízes da comarca têm decidido pela proibição de novas intervenções nesses locais. Pelo menos 14 áreas já têm sentença e os moradores começam a sentir os efeitos. Pelas decisões, a prefeitura fica proibida de aprovar qualquer projeto construtivo em alguns locais; áreas foram embargadas; projetos de construção também não podem ser liberados, além de ser decretado o congelamento em alguns loteamentos). 
Loteamento irregular/clandestino Proibido a aprovação de qualquer projeto construtivo na área Morro do Sumaré – Loteamento irregular/clandestino em área de risco Área embargada por decisão judicial. Vedadas novas construções ou ocupações 
Esta obra esta sendo construído em Caraguatatuba no final da Trav. Engenho Velho - Sumaré
Obs.: todas as placas de aviso foram retiradas por?
Guilherme Araújo
Consultor de negócios e políticas
12.97989179 - 96*89027


Juca Kfouri: Marin fez 'gato' para roubar energia elétrica de vizinho

O presidente da CBF José Maria Marín é novamente protagonista de uma polêmica. Segundo Juca Kfouri em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, o cartola máximo do futebol brasileiro fez um ‘gato’ para roubar a energia elétrica de um vizinho.

Segundo relatado na coluna, o vizinho, que é um "respeitado cidadão brasileiro", mas prefere não se identificar, passou a estranhar os valores altíssimos em sua conta de luz. Pediu para a companhia elétrica verificar e acabou flagrando as ligações ilegais de Marín.

O presidente da CBF se prontificou rapidamente a desfazer o ‘gato’. O vizinho não tornou a história pública, mas contou a amigos e depois confirmou à coluna de Juca Kfouri.

Marín é um personagem bastante conhecido por ter roubado uma medalha na final da Copa São Paulo de 2012. O ato foi flagrado pelas câmeras de televisão, e as imagens rodaram o mundo.

Juca Kfouri: Marin fez 'gato' para roubar energia elétrica de vizinho

Marido na mira da esposa após comentário no Facebook.


Binho não é bonito, nem "celebridade", mas tem fama de pegador! Quem não conhece o Binho!  O bichinho é marrento (risos). 

Mas hoje, Binho é casado e pai. Entretanto ainda mantém a fama de mulherengo entre os amigos. E depois de umas cervejas e outras o garotão sempre acaba virando o centro da atenção da rodinha. Os outros, como de costume, são meros coadjuvantes nas histórias, algumas até bem apimentadas por seus consagrados “pulos fora do poleiro” – coisa de brasileiro!

Todavia nesse carnaval, Binho se enrolou. Geisa, sua esposa, anda desconfiada do rapaz, cujo passado condena. O pior é que dizem que uma amiga dele está na mira da esposa e "amigas" do garanhão. A moça vem sendo até monitorada no Facebook, tudo por que a menina vem sendo cogitada como quem estaria querendo "furar o olho" da dona patroa, vê se pode! Tadinha da moça, agora qualquer coisa que ela resolve postar já vira uma bola de neve. 

O clima está mesmo tenso! Embora, dessa vez, Binho bobeou e sua esposa emburrou, mas com seu jeitinho conquistador ele já consertou.  

Também tudo é culpa desse bendito Face. Depois que a rede social virou uma febre, as desconhecidas “farrinhas” deixaram de ser ocultas, afinal sempre tem um que posta àquela foto indiscreta na rede, e o difícil é explicar para esposa depois (kkkk). E no caso de Binho, a chapa esquentou. O rapaz é trabalhador, e às vezes, até dobra no serviço. Mas agora depois da repercussão pós-carnaval vai ficar na mira da patroa. 

E olha que Binho não é bonito e também não tem dinheiro...kkkk!

Observação: "Qualquer semelhança com a verdade é pura coincidência." kkkkkk.....

Remédio usado para burlar bafômetro não elimina efeitos do álcool.




Da Agência Brasil - Com a Lei Seca mais rigorosa desde janeiro para os motoristas que forem flagrados dirigindo embriagados, voltam a circular na internet informações de que é possível burlar a fiscalização. No mundo virtual, a informação é de que é possível driblar obafômetro ao tomar alguns comprimidos do princípio ativo pidolato de piridoxina, derivado da vitamina B6. Indicado para tratamento de pessoas com problemas hepáticos, como cirrose, o remédio age na remoção do álcool dos tecidos e do sangue, conforme a bula. Com tarja vermelha, deve ser vendido com receita médica.

De acordo com José Luís Maldonado, assessor técnico do Conselho Federal de Farmácia, apesar de o medicamento acelerar o metabolismo do álcool no organismo, não elimina os efeitos da substância no comportamento da pessoa. “A coordenação motora e a habilidade dos reflexos não melhoram com o uso do medicamento. Ele não dá condições de dirigir em segurança”, explicou.

Maldonado esclareceu que o medicamento é usado para a recuperação de pessoas que sofrem de intoxicação severa por álcool ou para aquelas pessoas que estão com problemas hepáticos, como cirrose hepática e fígado alcoólico. O remédio provoca também efeitos colaterais, continuou Maldonado. Entre eles, sonolência, dor abdominal, vômito, náusea e, em grandes quantidades, pode levar à trombocitopenia (problema com a capacidade de coagulação).

Paulo Chizzola, gerente e médico do laboratório fabricante, disse que o medicamento não funciona com o fim de burlar o bafômetro. “Ele acelera o metabolismo do álcool no sangue, mas não o anula”, esclareceu e lembrou que a substância deve ser tomada com orientação médica.

Depois da Resolução 432, do Conselho Nacional de Trânsito, o motorista com teor igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar no teste do bafômetro será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40 e terá a carteira de habilitação recolhida.

Além disso, a embriaguez pode ser comprovada por outros sinais, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, cheiro de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão.

Chizzola acentuou que o remédio é indicado para tratamento de situações clínicas específicas como intoxicação alcoólica, alcoolismo crônico, fígado gorduroso e hepatite alcoólica, situações clínicas que devem ser diagnosticadas e acompanhadas por médicos. O laboratório reforça que o uso do medicamento também não normaliza prontamente os reflexos alterados pelo uso do álcool.

Segundo o laboratório, não houve aumento  nas vendas do remédio depois dos boatos na internet. O coordenador-geral de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Roberto Soares, disse que após vários testes, a corporação não detectou medicamentos capazes de burlar a fiscalização.

Luana Piovani responde internauta que diz ter "pena" dela.




 Neste domingo, 17, um internauta usou o Twitter para dizer que tem pena de Luana Piovani. Mas é claro que ele não ficou sem resposta, sem hesitar a atriz também respondeu:  "Carece de pena não, fio. Tenho saúde, emprego, beleza, marido, filho, dinheiro e passaporte italiano fora a vontade de evoluir que não para."

Piovani, que fala o que pensa na internet, acabou envolvida numa polêmica após dar sua opinião sobre Sabrina Sato, no Carnaval. Luana disse que a apresentadora do "Pânico" -- "tem a bunda da vida, mas não é a minha favorita, não. Eu sou suspeita não é. Para mim, não adianta samba no pé e corpão, tem que ter postura admirável."

Sabrina Sato, rainha de bateria da campeã Vila Isabel, não se manifestou sobre a declaração da atriz.

Fachada de hospital inaugurado por Ivete Sangalo desaba no Ceará.


Uma forte chuva na tarde deste domingo, 17, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, deixou um rastro de destruição. A fachada do recém-inaugurado Hospital Regional Norte desabou, ferindo um engenheiro da obra e um operário que estavam fazendo a manutenção da unidade hospitalar. Ambos receberam os primeiros socorros do Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu), no local do acidente e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde passaram por exames e receberam alta. 

Segundo a publicação, o Hospital Regional Norte foi inaugurado há um mês com um show da cantora baiana Ivete Sangalo, que recebeu R$ 650 mil como cachê do governo do Estado.

A Secretaria de Infraestrutura de Sobral vai cobrar do consórcio Marquise-EIT, que construiu o Hospital, a reconstrução da marquise que fica na entrada da emergência obstétrica. As causas do desabamento também serão investigadas. O Corpo de Bombeiros isolou a área.

Andressa Urach faz ensaio fotográfico numa praia de Miami.


Andressa Urach, vice Miss Bumbum 2012,  foi fotografada durante um ensaio numa praia de Miami na tarde deste sábado, dia 16. 

Segundo informações do portal da Band, Urach foi escolhida entre as três beldades que ficaram nos primeiros lugares do concurso para mostrar em fotos as curvas da mulher brasileira. "Com todo respeito, me sinto a nova Garota de Ipanema mostrando ao mundo as novas formas da brasileira", disse ela.

Longe de Justin Bieber, Selena Gomez curte viagem e divulga foto no Facebook.


Neste domingo, 17, Selena Gomes, ex-namorada do ídolo teen Justin Bieber, postou em seu perfil do Facebook uma foto na qual aparece rodeada de pétalas de flores deitada numa cama: ''Aqui é tão maravilhoso...'', escreveu na legenda da imagem.

Selena está em Paris, na França, divulgando o filme ''Spring Breakers'', protagonizado por ela, Vanessa Hudgens Ashley Benson.

Mas Justin Bieber não desistiu, cantor quer voltar para Selena - Parece que o ídolo teen ainda não se conformou com o fim do namoro com Selena Gomez e está tentando uma reconciliação, segundo o site "Radar Online".

De acordo com a publicação, o cantor não para de mandar mensagens de texto para a ex, implorando por uma nova chance.

Vasco vence o Audax Rio por 2 a 0 em São Januário.


Gigante da Colina entrou em campo contra o Audax Rio neste domingo (17), às 16h, em São Januário, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara 2013.
Foi o primeiro confronto oficial da história entre as duas equipes. 

Em campo, o Cruzmaltino jogou bem, e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Vasco foi a 13 pontos, subindo para a vice-liderança, a um ponto do líder Botafogo, que joga contra oFlamengo

Agora, o Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará a equipe do Duque de Caxias, no estádio Marrentão, às 16h, pela última rodada da Taça Guanabara.

Pronto Socorro de Caraguá: Santa Casa presta esclarecimentos


Embora a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tenha comunicado neste mês de fevereiro de 2013, por meio de banners espalhados pela região central da cidade e de panfletos distribuídos à população, que a partir do dia 17/02/2013 o Pronto Socorro agora é municipal, informamos que a Casa de Saúde Stella Maris aguarda definição de como se dará o atendimento dos casos de urgência e emergência de maior complexidade que, segundo panfleto da Prefeitura, serão encaminhados à Casa de Saúde.

Esclarecemos que com a saída do Pronto Socorro da Casa de Saúde Stella Maris para o novo prédio P.S. Municipal (denonimado UPA), saem também os recursos financeiros necessários para que o Hospital possa manter as equipes de profissionais médicos especialistas que fazem parte do Setor de Emergência SUS: Ortopedistas, Neurocirurgiões, Cirurgiões Gerais, Cardiologistas etc.

Se não houver uma negociação para a manutenção no Hospital desta retaguarda para pacientes graves, acidentados, com traumas, enfartados, etc., contra a Vontade desta Instituição e à Missão que desempenha, não haverá condições de prestar atendimento a estes pacientes politraumatizados, cardíacos etc.

Esclarecemos ainda que usuários SUS continuam com os seguintes atendimentos na Casa de Saúde Stella Maris: Internações para cirurgias de médio porte; Internações Clínicas; Internações em Pediatria; Laboratório; Maternidade; UTI Neonatal e UTI Adulto.

Nós, Casa de Saúde Stella Maris continuamos tentando negociação com a Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba. Qualquer mudança e/ou acordo será prontamente comunicado à população.

(a) Direção Clínica, Técnica e Administrativa da Casa de Saúde Stella Maris

Centro de Especialidades “Madre Teresa de Calcutá” completa um ano


Desde a sua inauguração, em fevereiro de 2012, até o último mês de dezembro, o Centro de Especialidade Médicas atendeu 120 mil pacientes e ainda 19 mil consultas na reabilitação. Isso sem contar os dados do Centro de Especialidades Odontológicas, que registra média mensal de 650 atendimentos. Os profissionais mais procurados são das áreas de ortopedia e geriatria.

O Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação tem 2.810,12 m² de área construída e abriga equipamentos modernos, adquiridos em parceria com o Governo do Estado que repassou R$ 1 milhão. O investimento do Governo Municipal na obra foi de R$ 4.730.938,40.

Este complexo conta com 11 especialidades: dermatologista, hanseníase, pneumologia, tisiologia, cardiologista, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia, ortopedia, geriatria, urologia e pré-natal de risco.

A unidade oferece mamografia, densitometria óssea, obstetrícia e cardiotocógrafo (destinado ao pré-natal de risco), além dos serviços de atenção básica como inalação, vacina e curativos.

Na odontologia são oferecidos tratamento de canal e doenças da gengiva, diagnóstico de lesões reversíveis ou irreversíveis, implantação de próteses, Raio-X, laboratório de próteses, confecção de prótese dentária total e prótese parcial removível.

Já na Reabilitação há eletroterapia, ondas curtas, mecano, fisioterapia domiciliar, cinesioterapia, psicomotricidade, fisioterapia ortopédica, neurológica adulto e infantil, geriatria, oncologia, fonoaudiologia infantil e adulto, saúde auditiva, terapia ocupacional adulto e infantil, ortopedia, psicologia, hidroterapia, acupuntura e audiometria.

A unidade oferece mamografia, densitometria óssea, colposcopia e cardiotocógrafo (destinado ao pré-natal de risco), além dos serviços de atenção básica como inalação, vacina e curativo.

Os pacientes que residem na área central e que faziam consultas na Unidade Básica de Saúde do Centro agora são atendidos no Centro de Especialidades. E, os moradores de outras regiões somente são encaminhados aos especialistas do CEM/CEO após agendamento na UBS dos seus bairros.

Serviço - Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação “Madre Teresa de Calcutá” - Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h - Praça Renato Navarro Magalhães - Jardim Primavera - Tel: (12) 3886-1200.

Caraguá inaugura Pronto-Socorro Municipal HOJE (sábado, 16)

Sala de Emergências

O Governo Municipal de Caraguá inaugura neste sábado (16/02/2013) o Pronto-Socorro Municipal, que funcionará 24 horas com modernos equipamentos e, aproximadamente, 180 profissionais das mais diversas áreas, tais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais.

O Pronto-Socorro Municipal atenderá os casos de urgência e emergência e tem capacidade para receber 460 pacientes por dia. Os casos de média e alta complexidade continuarão a ser atendidos na Casa de Saúde Stella Maris.

A prefeitura repassa ao hospital R$ 476.000,00 por mês para o atendimento hospitalar e R$ 200.000,00, desde janeiro de 2012, como auxílio do “Pró-Santa Casa” (benefício extra) à instituição para as despesas com os casos de urgência e emergência. (Confira no final do texto quadro com os repasses efetuados à Casa de Saúde Stela Maris)
Sala de observação 
O Pronto Socorro Municipal ocupa dois pavimentos do edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, e integra o complexo da Saúde na Praça Renato Navarro Magalhães, no Jardim Primavera.

No térreo, será o atendimento da ortopedia, emergência adulto com centro cirúrgico e área de observação com 20 leitos, sendo dois de isolamento. No primeiro andar, o atendimento pediátrico com cinco leitos, dois consultórios, sala de hidratação, sala de inalação e sala de curativos.

A nova unidade funcionará 24 horas e contará com médicos emergencistas adulto e pediátrico, ortopedista, e com plantão à distância de médicos nas seguintes especialidades: neurologia, oftalmologia, cirurgia geral, psiquiatria e anestesiologia.

Para o atendimento, o Pronto Socorro Municipal tem modernos equipamentos como os dois focos cirúrgicos, iguais aos do hospital Albert Einstein, em São Paulo; raio-X fixo, o mais atual do mercado, sem uso de revelador, que utiliza tecnologia digitalizada; raio-X móvel, ultrassom, eletrocardiograma, 10 ventiladores pulmonares e 22 monitores multiparâmetros.

O edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata tem 3.200 m², sendo que para o Pronto Socorro Municipal foi destinada uma área de, aproximadamente, 1.200 m². O local também aloja a secretaria de Saúde e o Centro de Atendimento Materno Infantil, que atenderá pré-natal de risco, pediatria, vacinas e coleta de leite materno.
Sala de pequenas cirurgias
 O Pronto Socorro Municipal será administrado pela Sociedade Assistencial Bandeirantes, que participou do processo de chamamento publico, no qual cumpriu todas as exigências do edital.

O Governo Municipal investiu na obra R$ 5,9 milhões. Para o mobiliário e equipamentos a administração municipal gastou R$ 3,4 milhões, sendo R$ 1 milhão do Estado.

Sabrina Sato: "Não tenho tempo a perder falando mal de outra pessoa".


Repercussão - A apresentadora do "Pânico" e rainha de bateria da Vila Isabel,Sabrina Sato,  resolveu falar sobre as críticas que recebeu da atriz Luana Piovani sobre o desfile. 

Sabrina disse: "Você acha que vou ligar para alguma coisa com minha escola campeã? Sou uma pessoa muito feliz. Não julgo nem falo mal de ninguém. Só desejo o bem, coisas boas para os outros. Nem preciso me defender, porque os fãs já fizeram isso por mim. Não tenho tempo a perder falando mal de outra pessoa", revelou a musa durante entrevista ao site "Ego".

Relembre o caso - Na semana passada, Luana julgou as madrinhas e rainhas de bateria do Carnaval do Rio em sei Twitter. E afirmou que Sabrina era bonita e 'tinha bunda e samba no pé', mas que não tinha postura

"Se tá tudo afinadinho não tem como dá errado," diz Bruna Marquezine sobre namoro com Neymar.


A atriz Bruna Marquezine, que atualmente interpreta Lurdinha, na novela de Glória PerezSalve Jorge, da TV Globo, participou neste domingo, dia 17 de fevereiro, doDomingão do Faustão

Na ocasião a atriz falou sobre seu namoro com o jogador de futebolNeymar. “É tudo muito novo pra mim também (...) é como você [Faustão] disse – quando eu vinha aqui e era criancinha ninguém tinha interesse na minha vida pessoal. Eu fui crescendo e os interesses da mídia foram mudando, e agora com o namoro com outra pessoa pública, agente já tem em mente que o interesse vai ser muito maior né (...) mas eu acho que para tudo tem um jeito, se agente consegue levar tudo com maturidade, não expor a nossa vida, enfim (...) com muita conversa, diálogo, se tá tudo afinadinho não tem como dá errado,” disse Bruna Marquezine no Domingão.

Frank Aguiar usa "Facebook" para tranquilizar fãs após suposta emboscada.




O cantor Frank Aguiar usou seu Facebook para falar sobre uma suposta emboscada que ele teria sofrido na madrugada deste sábado, 16. "Bom dia amigos. Sobre a emboscada de ontem, quero dizer que está tudo bem comigo e com a família. Eu já estava em casa. O que aconteceu foi com os seguranças na volta. Mas está tudo bem com eles. Os tiros não pegaram em ninguém graças a Deus. Essa minha foto, inclusive, é de hoje, há pouco tempo. Uma prova de que está tudo bem conosco, garantiu o cantor, que também é vice-prefeito de São Bernardo do Campo."


Segundo informações o veículo da equipe de Frank Aguiar, foi abordado por um homem armado por volta das 3h deste sábado no Túnel da Vila Zilda. O criminoso atirou contra o veículo, e após perícia, ficou constatado que nove tiros atingiram o carro, seis no vidro do passageiro e três no parabrisa do lado direito. Ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.