GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Centro de Especialidades “Madre Teresa de Calcutá” completa um ano


Desde a sua inauguração, em fevereiro de 2012, até o último mês de dezembro, o Centro de Especialidade Médicas atendeu 120 mil pacientes e ainda 19 mil consultas na reabilitação. Isso sem contar os dados do Centro de Especialidades Odontológicas, que registra média mensal de 650 atendimentos. Os profissionais mais procurados são das áreas de ortopedia e geriatria.

O Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação tem 2.810,12 m² de área construída e abriga equipamentos modernos, adquiridos em parceria com o Governo do Estado que repassou R$ 1 milhão. O investimento do Governo Municipal na obra foi de R$ 4.730.938,40.

Este complexo conta com 11 especialidades: dermatologista, hanseníase, pneumologia, tisiologia, cardiologista, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia, ortopedia, geriatria, urologia e pré-natal de risco.

A unidade oferece mamografia, densitometria óssea, obstetrícia e cardiotocógrafo (destinado ao pré-natal de risco), além dos serviços de atenção básica como inalação, vacina e curativos.

Na odontologia são oferecidos tratamento de canal e doenças da gengiva, diagnóstico de lesões reversíveis ou irreversíveis, implantação de próteses, Raio-X, laboratório de próteses, confecção de prótese dentária total e prótese parcial removível.

Já na Reabilitação há eletroterapia, ondas curtas, mecano, fisioterapia domiciliar, cinesioterapia, psicomotricidade, fisioterapia ortopédica, neurológica adulto e infantil, geriatria, oncologia, fonoaudiologia infantil e adulto, saúde auditiva, terapia ocupacional adulto e infantil, ortopedia, psicologia, hidroterapia, acupuntura e audiometria.

A unidade oferece mamografia, densitometria óssea, colposcopia e cardiotocógrafo (destinado ao pré-natal de risco), além dos serviços de atenção básica como inalação, vacina e curativo.

Os pacientes que residem na área central e que faziam consultas na Unidade Básica de Saúde do Centro agora são atendidos no Centro de Especialidades. E, os moradores de outras regiões somente são encaminhados aos especialistas do CEM/CEO após agendamento na UBS dos seus bairros.

Serviço - Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação “Madre Teresa de Calcutá” - Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h - Praça Renato Navarro Magalhães - Jardim Primavera - Tel: (12) 3886-1200.

Nenhum comentário: