GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uma idéia mudou minha história - Michelder

http://vodpod.com/watch/2507516-uma-idia-mudou-minha-histria-michelder

Afrah Modas traz novidades em setembro para você


A Afrah modas traz para você:
Várias promoções em toda loja (exceto lançamentos) com descontos de até 70% (espartilhos, camisetas, baby dool e pijamas).
Aproveite e visite a Boutique Erótica com várias opções e novidades para aquecer o seu relacionamento.
Afrah Modas (Moda Íntima e Boutique Erótica) 3883-4720
A loja que revolucionou a Moda Íntima.

PRB-SP inicia série de palestras para pré-candidatos


 

Com o objetivo de preparar militantes e pré-candidatos para as eleições deste ano, o PRB de São Paulo preparou uma série de palestras com especialistas das áreas de direito eleitoral, ciência política e propaganda que serão ministradas durante o período que antecede o pleito. A primeira delas aconteceu na noite da segunda-feira (13), na Câmara de São Paulo, e contou com a presença do consultor eleitoral Paulo Fernando Vasconcelos.
A iniciativa desses encontros partiu dos presidentes das executivas de São Paulo, Vinicius Carvalho (estadual) e Aildo Ferreira (municipal), e segue os princípios de crescimento propostos pelo dirigente nacional, Marcos Pereira. A palavra de ordem é comprometimento. "Precisamos ter como foco a unidade, absorver e praticar a visão da direção, que é avançar com qualidade", enfatizou Carvalho aos mais de 100 presentes.
Diante da iminência do PRB lançar candidatura própria à Prefeitura de São Paulo, com o ex-deputado federal Celso Russomanno como cabeça de chapa, Aildo Ferreira lembrou que "não é difícil administrar uma cidade como São Paulo tendo em vista que o gestor deve, em primeiro lugar, ter amor e carinho pelo seu povo”. Os dirigentes pediram empenho aos republicanos na busca por novos filiados.
Ao tirar dúvidas dos pré-candidatos, Paulo Fernando, que atende mais de 80 parlamentares por todo o Brasil, disse repetidas vezes que o PRB é "um dos únicos partidos que se preocupam de fato com a preparação dos seus filiados". O consultor também elogiou a atuação da militância feminina da sigla ao afirmar que o trabalho tem se desenvolvido de forma "impressionante".
Também participou do encontro, o vereador paulistano Atílio Francisco, o presidente estadual do PRB Jovem, Jean Madeira, e a presidente estadual do PRB Mulher, Mhel Lancerotti. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, com compromisso no exterior, não esteve presente. A próxima palestra deve acontecer nas próximas semanas.

PRB divide São Paulo em 14 coordenadorias


 

Em busca da potencialização do trabalho político para as eleições municipais deste ano e da aproximação entre a militância e a direção do partido, o PRB de São Paulo dividiu o Estado em 14 regiões e estabeleceu coordenadores para cada uma delas. José de Paula Vieira e Roberto Gomes dos Santos são os novos responsáveis pela administração do PRB em 125 municípios, no noroeste e oeste do Estado, área que abrange mais de dois milhões de habitantes.
A definição desta nova estratégia aconteceu em reunião na sede do partido, na capital paulista, esta semana. O encontro foi organizado pelo novo presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho, que tomou posse no último dia 28 de janeiro, no lugar do deputado Gilmaci Santos.
Vieira e Santos assumem formalmente a direção dos trabalhos. Até então, as duas regiões vinham sendo coordenadas pelo deputado estadual Sebastião Santos, que, a exemplo de Gilmaci, se dedicará exclusivamente ao seu mandato. Apesar disso, os trabalhos serão supervisionados pelos parlamentares.
"Com essa medida, a direção do PRB pretende dar mais atenção às bases do partido e melhorar o relacionamento com todos os nossos filiados e mandatários", diz Vieira, responsável por 94 cidades das regiões de São José do Rio Preto, Catanduva, Araçatuba, Jales e Barretos.
Para Roberto Gomes dos Santos, em muitos municípios o partido estava praticamente abandonado, fato que prejudicava o crescimento e o fortalecimento da sigla. "Nossa intenção é dar musculatura ao PRB e fazer o grupo crescer", afirma ele, que assumiu o controle de 31 cidades no entorno de Presidente Prudente.
 
Metas do PRB
 
O projeto do PRB prevê a ampliação das bancadas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o Brasil. Alinhados com a meta estabelecida pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, de no mínimo dobrar o número de eleitos esse ano, os novos coordenadores acreditam que o resultado será positivo.
"O PRB disputará sua segunda eleição municipal. É um partido novo, diferente, e está avançando de Norte a Sul do Brasil", avalia Vieira. Ele também acredita que a meta estipulada pela presidência do partido possa ser alcançada e até ultrapassada em algumas cidades.
 
História do partido
 
O PRB foi fundado em 25 de agosto de 2005. Um de seus membros de maior destaque foi o ex-vice-presidente José Alencar, já falecido. O partido conta hoje com um senador, Marcelo Crivella (RJ), 10 deputados federais (oito eleitos e dois suplentes) e 16 deputados estaduais, dos quais dois estão em São Paulo. Isso tudo em apenas duas disputas eleitorais.
Já na esfera municipal, pela qual o PRB concorreu pela primeira vez em 2008, são 54 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 780 vereadores. A cidade de São João das Duas Pontes, região noroeste paulista, é administrada pela prefeita Nilza Bozelli Cesare e pela vice Vera Lúcia Barbosa, ambas do PRB.

Assembleia retoma trabalhos e Sebastião espera 2012 "intenso e produtivo"

Sebastio_JK_01FEV
O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou hoje, 1, da sessão inaugural de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa, nos termos do artigo 9º, parágrafo 4º, da Constituição estadual. 

A cerimônia contou com a presença do chefe da Casa Civil do governo do paulista, Sidney Beraldo, de outros representantes dos poderes Executivo, Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. Na ocasião, foi lida a mensagem anual do governador.

Sebastião avaliou positivamente seu primeiro ano de mandato, tendo em vista que participou ativamente das sessões plenárias e comissões permanentes, além de ter visitado mais de 100 cidades, e acredita que 2012 será bastante intenso e produtivo.

"Vamos continuar na defesa do meio ambiente, dos pescadores, trabalhando pela agricultura familiar, pelos direitos humanos, estâncias turísticas, e prosseguir em identificar os problemas dos municípios para buscar soluções junto ao governo", disse o deputado do PRB.

Em janeiro, durante o recesso parlamentar, Sebastião percorreu mais de 30 cidades para estreitar relacionamento com prefeitos, vereadores e população. "É necessário conhecer cada situação individualmente. Só saberemos trabalhar pelas cidades dessa maneira", disse.

Otoniel Lima defende aprovação da PEC 300



Preocupado com a tensão na capital baiana, provocada pelo acirramento de posições entre o governo e o movimento grevista dos policiais militares, o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) fez um pronunciamento no plenário da Câmara, onde chamou a atenção para o fato de que os focos de tensão podem se multiplicar pelo País.
“Nas últimas semanas, temos acompanhado, através das mídias, os diversos movimentos grevistas de policiais militares em vários estados da nossa Federação. Esses movimentos sociais chamam a atenção claramente para o estado de necessidade desses servidores que diariamente arriscam suas vidas para manter a segurança pública. Muitos deles, para manter suas famílias, necessitam realizar atividades extras em seus horários de folga, quando estão mais suscetíveis ao perigo”, lembrou.
Otoniel fez um panorama a respeito da variação dos salários dos soldados das polícias militares. “Podemos citar que o maior salário, que é pago pelo Distrito Federal (R$ 4.056), é cerca de quatro vezes superior ao menor salário pago por outro estado. Há, portanto, uma disparidade muito grande de valores, que não é justificada por uma maior criminalidade e risco no DF quando comparado com os demais estados da Federação. Ao contrário, as áreas com os maiores índices de homicídio por cem mil habitantes são aquelas onde são pagos os menores salários aos policiais militares”.
Para o deputado, qualquer solução para a crise passa por uma política de valorização dos policiais militares. “É sabido que à medida que a sociedade evolui, tornando-se mais complexa, moderna, rica, populosa e muitas vezes desigual e injusta na distribuição da renda; as nossas polícias militares também precisam evoluir. Tal fato implica na valorização do capital humano dessas organizações. Haja vista que uma boa política salarial é a única compensação pelos perigos que envolvem a atividade policial, pois esses servidores públicos não têm direito a FGTS, aviso prévio, horas extras, adicional noturno, etc.”
O parlamentar republicano defendeu a aprovação da PEC nº 300, que estabelece um piso mínimo nacional para os policiais militares, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros e aos inativos, como saída para a atual situação. “Sei que as dificuldades para a aprovação e posterior cumprimento dessa norma são enormes, mas são desafios pelos quais valem a pena lutar, pois este trará um impacto significativo na melhoria das condições de vida dos policiais militares e, consequentemente, na qualidade do trabalho prestado por eles à sociedade.”

Biografia de Sebastião Santos - www.deputadosebastiaosantos.com.br

fotoreduzida
Sebastião Santos é natural de Santo André. É químico, eletricista, radialista e pastor evangélico. Iniciou sua carreira política em 1998, como assessor parlamentar do então deputado estadual Márcio Araújo.

Em 1999, foi eleito vereador em Mirassol. Foi pioneiro na cidade na criação de leis em beneficio dos idosos e deficientes físicos. Com o auxílio de deputados federais e estaduais, buscou emendas parlamentares para o município, entre elas a que possibilitou a criação da Casa do Adolescente.

Em 2008, concorreu ao cargo de vereador em São José do Rio Preto. Suplente, assumiu uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2009. Como vereador, conseguiu a aprovação 79 leis de sua autoria, entre as quais a que institui a Semana de Combate à Pedofilia. Também organizou CEVs da Pesca, avaliando e auxiliando os produtores da região. É de sua autoria a lei que obriga os condôminos verticais a possuírem ao menos uma cadeira de rodas para o trânsito de idosos, doentes e acidentados em situação de emergência.

Eleito deputado pelo PRB, pretende apresentar projetos que melhorem as condições da agricultura familiar (agricultura, piscicultura e aquicultura) e atuar em favor do respeito aos direitos humanos.

Cuidado Com o Que Quer - Cafajestes Também Podem Ser Românticos

Minha Nossa Senhora, não sei se consigo expressar de maneira clara, lógica e objetiva o quanto eu acho brega uma aliança de compromisso quando você não passa de uma namorada ingênua. Me dá até taquicardia. Acho que é porque me lembra um ex-namorado hipócrita, que encoleirou o meu dedo quando eu só tinha 16 e, longe de mim, saía experimentando o que a vida lhe esfregava na cara. Mulheres e drogas e astrologia – a história fica cafona a cada linha digitada, não é verdade?  Uma pessoa que eu não conheci, mas namorei por um ano. Eca. Tonta mil vezes.
É romântico enfiar uma aliança na mão de alguém, só pra dizer É minha? Isso e um cachorro fazendo xixi num poste é a mesma coisa. Me poupe. Esse ex em questão me pediu em namoro com o buquê de flores mais bonito que já ganhei – o cara mais cafajeste pode ser romântico. Me dava presentes bacanas. Me levava à aula de teatro. Abria a porta do carro. Me visitava todo os dias. Me elogiava. Me apresentou pros pais. E sempre que eu entrava na sala de aula dele, um ruído na nossa relação, o mocinho estava sentado ao lado da colega que ele vivia falando mal.
O que é mais importante pra você: essa avalanche de clichês do homem romântico ou o rapaz com todas as suas qualidades fofas e defeitinhos chatérrimos, mas que faz você gostar dele até azedo, até na ressaca? Essas ações românticas não passam de uma padronização do que o homem deve ser pra atender as nossas expectativas. É bonitinho? É uma graça! Mas cuidado, nada disso faz um cara romântico. E nada disso quer dizer que ele se importa com você.
Não coloque palavras e conceitos na minha boca. Eu não digo que todos os que fazem isso, estão nos enganando. Apenas quero arregalar os seus olhos. Você não pode exigir só isso como prova de amor. Ou de qualquer outra coisa boa. Às vezes tô falando só do cara que você tá saindo, tá curtindo sem expectativas, sem amor.
Você já se perguntou o que quer realmente de um rapaz? Mais do que ele lembrar do aniversário de oito meses de namoro ou pagar a conta do motel. Como é esse cara? O que você tolera, o que não suporta, o que adora? – Ele é caseiro? É leve? É intelectual? – Chega de culpar o moço, porque no dia dos namorados ele não teve tempo pra te comprar um presente. Ou porque, em vez de te pedir em noivado pros seus pais, sugeriu pra você que morassem juntos. Sabe, é muita burocracia falsa pra seguir. Fica mais fácil você se machucar depois, se pautar o seu relacionamento nesse manual do homem romântico.
Exigir esses protocolos só prorroga mais a verdade. Vai levar mais tempo pra você descobrir quem realmente é a figura que você está saindo, ficando ou namorando. Na boa, qualquer um é capaz de te ligar no dia seguinte, dizendo que a-do-rou a noite. E sumir. Pra sem-pre.

AÇÕES POLÍTICAS MALÉFICAS IMPEDEM VERA SABA DE ASSUMIR PREFEITURA

Dias antes de a Câmara Municipal se reunir para votar pedido do vereador Digão (PSDB) para apurar novas fraudes que teriam sido cometidas pelo prefeito Roberto Peixoto, uma corja reuniu-se no Palácio do Bom Conselho para selar o destino de Taubaté.

As provas eram robustas demais e não havia como o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) passar ileso por nova comissão processante, alertou um vereador inelegível após a aprovação da lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).

Para não dar posse a Vera Saba, corja pune Taubaté
O problema, para este grupo, não era a cassação do prefeito canastrão. O problema era entregar a prefeitura para a vice-prefeita Vera Saba.

A certeza que a posse da vice-prefeita colocaria fim às disputas eleitorais de outubro era tanta que resolveram punir os taubateanos e manter o prefeito canastrão em seu cargo para ganhar tempo, apostando na lentidão da Justiça.

Peixoto ainda não está livre de ser defenestrado. O Tribunal Regional Federal pode afastá-lo do cargo a qualquer momento.

As provas levantadas pela Polícia Federal são irrefutáveis.

Se houvesse celeridade para punir criminosos deste naipe, o alcaide estaria atrás das grades há muito tempo.

O medo, portanto, não era cassar Peixoto, o que era iminente pelas provas coligidas pelo vereador Digão (PSDB), com apoio da vereadora Pollyana (PPS) e da ONG Transparência Taubaté.

Os crápulas reunidos no Palácio do Bom Conselho decidiram manter Peixoto no cargo a dar posse à vice-prefeita Vera Saba.

Alexandre Villela (PMDB) tirou a máscara e votou contra a instalação de nova comissão processante.

Bilili de Angelis (PSDB), pelo alto grau de comprometimento com o prefeito Roberto Peixoto e o vereador Henrique Nunes (PV), que lhe empresta o gabinete, também foi contra a instalação da CP.

Os presidentes dos diretórios municipais do PSDB, Ortiz Junior, e do PV, deputado Padre Afonso Lobato, saem chamuscados do episódio.

Ortiz Junior alegou para seus correligionários não saber que a Câmara votaria pedido de instalação de CP feita por vereador de seu partido (Digão).

Se um pré-candidato a prefeito de Taubaté desconhece o que ocorre nas entranhas de seu próprio partido e ignora o que a Câmara vai votar, deveria desistir de sua candidatura.

Embora não tenha sido cobrado publicamente, Padre Afonso Lobato se omitiu. Por quê? Porque permite que Henrique Nunes apareça como coordenador de sua campanha para prefeito.

Porque permite que Henrique Nunes continue dando as cartas no jogo político do PV e articule junto a outros vereadores para defender o prefeito canastrão.

O voto do vereador Jeferson Campos (PV) a favor da comissão processante tem o mesmo valor do voto de Alexandre Villela pela cassação de Peixoto.

Os bastidores políticos de Taubaté estão em plena efervescência.

Os políticos que pretendem assumir o poder municipal a qualquer preço urdem os fios da imoralidade longe dos olhos dos eleitores.

Redobremos, pois, nossa atenção com os futuros candidatos a prefeito desta sofrida e maltratada Taubaté.

Desta vez não podemos errar na escolha.

Após tumulto na apuração, Kassab ameaça tirar recursos do Carnaval caso não haja punição

  • O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante entrevista no Anhembi (22/2/12) O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante entrevista no Anhembi
Após o tumulto que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na última terça-feira (21), o prefeito Gilberto Kassab disse que caso a Polícia descubra que há algum envolvimento de dirigentes da escola com a confusão, e a Liga não puni-los, a prefeitura poderá tirar os recursos do Carnaval.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (22), no Anhembi, Kassab disse que está aguardando a investigação da Polícia para saber até que ponto os dois rapazes presos na terça-feira têm algum envolvimento com as escolas. "O que eu posso afirmar é que caso haja vinculação da escola com o incidente é evidente que haverá punição. Se for um caso isolado, e não uma ação orquestrada, não. Mas vamos aguardar as investigações da polícia."
Este ano, a prefeitura investiu R$ 23 milhões no Carnaval. Outra condição imposta pelo prefeito Kassab para continuar a investir no evento é a segurança. A partir de agora, a segurança, tanto do evento quanto da apuração, será feita pela Prefeitura de São Paulo. Inclusive, ela fará o esquema de segurança do desfile das campeãs deste ano, marcado para sexta-feira (24).
Kassab admitiu que houve problemas no dia da apuração. "Quando há planejamento, não há falhas. Houve falha no planejamento do evento. Seja no credenciamento das pessoas, ou no isolamento da mesa."
Até o momento, a segurança interna do Carnaval era feita pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, mas de acordo com o prefeito, um novo contrato deve ser assinado "o mais rápido possível". "A questão da segurança será rediscutida contratualmente. Seja na apuração ou no dia do evento", disse Kassab.

Integrantes da Camisa Verde e Branco rasgam o restante dos papeis com os votos dos jurados, durante tumulto que interrompeu a apuração da escolas de São Paulo (21/2/12) 
Investigações do incidente
O delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva, da Polícia Civil, disse que pelo menos oito pessoas estão sendo investigadas sob suspeita de envolvimento no tumulto durante a apuração do Carnaval de São Paulo.
A Polícia Civil abordou alguns fotógrafos de jornais durante a entrevista desta quarta-feira no Anhembi. Ela pediu para eles algumas fotos feitas durante a confusão da apuração, para tentar identificar os responsáveis.
Tiago Ciro Tadeu Faria e Cauê Santos Pereira já estão presos por dano ao patrimônio público. Segundo a polícia, o preso Tiago Faria é um dirigente da Império da Casa Verde. A escola nega, mas ele estava devidamente credenciado para assistir à apuração.
Kassab disse que se algum dirigente de escola estiver envolvido, cabe a punição por parte da Liga e da prefeitura. "Os recursos públicos não podem ser repassados à entidade que comete ilegalidade", disse o prefeito, referindo-se aos recursos que a prefeitura dá para cada escola de samba.
Questionado sobre um possível "acordo" feito entre dirigentes das escolas para que nenhuma fosse rebaixada este ano, como foi dito por um dos presos, Kassab disse que não acredita que a Liga tenha qualquer envolvimento a participação de escolas.

Qualidade e diversificação para sua logomarca e/ou empresa


O Blog do Guilherme Araújo tem por objetivo proporcionar aos internautas um conteúdo de qualidade versando temas de utilidade no cotidiano das pessoas, mas muito mais do que isto, temos como principal missão propiciar o entretenimento.
Fundado no ano 1995, o Blog do Guilherme Araújo tem parcerias com alguns dos mais populares sites da internet brasileira, GOOGLE, Poupa tempo, delegacias virtuais, G1, Face-book, Orkut, Twitter e outros.
Em conjunto, o Blog do Guilherme Araújo atraem atualmente mais de 1.6 milhões de visitantes ao mês, provenientes de todo o território brasileiro, além de uma forte presença em Portugal e nas comunidades de língua portuguesa de países como os Estados Unidos, Coréia, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Arábia Saudita, China, França, México, Canadá, Londres, Bélgica, Holanda, Reúno Unido e o Japão.
Nossos serviços são comunidades vivas e participativas, interagindo com as aspirações do público, afetando e sendo afetadas pelas tendências.

Plano de saúde

hospital ok Plano de saúde

Uma nova norma editada em novembro de 2011 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) permite que trabalhadores demitidos sem justa causa e os que se aposentam tenham mais garantias para ficar no plano de saúde da empresa.
No caso de demissão, o ex-empregado poderá permanecer no contrato coletivo no período que varia de seis meses a dois anos, proporcional ao tempo de contribuição.
A novidade entraria em vigor exatamente na data de hoje, 22 de fevereiro, mas as operadoras de planos de saúde pediram e a ANS adiou para 1º de junho a entrada em vigor da Resolução.
As empresas alegaram que o prazo de 90 dias foi insuficiente para a adaptação de rotinas, processos e sistemas necessários à implementação da norma.  A medida é boa, mas acarretará mais custos às operadoras de saúde.
Por outro lado, os beneficiários não estariam usufruindo de nenhum benefício grátis, mas tão somente tendo o direito de contribuir como se fosse um plano coletivo, que é muito mais barato do que o plano individual e, com isso, estas pessoas teriam mais chances de se recolocar no mercado de trabalho e não ficar sem cobertura de saúde durante o tempo em que estiverem desempregadas.

Salvador e não consegue voltar para Brasília No último dia de folia o deputado havia prometido criar uma emenda para emendar o carnaval até o réveillon



Brasília continuará vazia por mais um tempo. O carnaval terminou, mas por causa da bebida muitos políticos não acertaram voltar para a capital federal. O governo vai disponibilizar parte dos recursos públicos para custear despesas com tratamento de ressaca dos políticos.

Um deputado amanheceu bêbado e estirado na frente do hotel em Salvador, nesta quarta-feira (22) de cinzas. Uma testemunha presenciou a bebedeira do deputado, no ultimo dia de carnaval, e contou ao repórter o que viu. “Ele estava tão bêbado que já estava prometendo criar uma emenda para emendar o carnaval até o réveillon”, disse.

A expectativa é que Brasília continue vazia por mais umas três semanas, tempo em que os políticos curam a ressaca do carnaval.

SERVIDOR PUBLICO sofre tentativa de HOMICÍDIO!

Um funcionário da Prefeitura de Caraguatatuba, lotado na Secretaria de Administração sofreu tentativa de homicídio na madrugada do último sábado de Carnaval. Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalha no setor de licitações, foi baleado em sua residência, no bairro Rio do Ouro. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi preso.
A reportagem apurou que o funcionário está internado no hospital Stella Maris e não corre risco de morte.
De acordo com a secretária de Administração Flávia Oliveira a informação que chegou até ela é a de que o funcionário teria saído no portão para atender a um chamado quando foi surpreendido por dois tiros, um deles o atingiu. “Infelizmente recebi esta noticia, mas, os detalhes ainda não nos foram revelados. Estamos esperando a manifestação da família para saber quais as ações poderemos fazer”, explicou.
Flávia também não sabe ao certo qual motivo levou ao atentado já que, segundo ela, o rapaz é responsável e dedicado. “Não temos nenhuma informação de ameaças ou situações referentes ao trabalho. Convivo com ele há algum tempo e vejo nele um excelente profissional. Acredito que se tivesse alguma coisa relacionada ao nosso setor certamente eu estaria sabendo. Amanhã (hoje), quando as atividades na Prefeitura forem retomadas vamos verificar as condições de saúde e quais as medidas poderemos tomar para ajudar o nosso servidor ”, destacou.

Limite para abatimento de doméstico no IR 2012 é de R$ 866,60, diz Receita Dedução pode ser feita somente por quem optar pela declaração completa. Empregador poderá abater a contribuição patronal de 12% sobre o mínimo.

O limite de abatimento da contribuição patronal da Previdência Social incidente sobre a remuneração do empregado doméstico na declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011, é de R$ 866,60, informou nesta segunda-feira (6) o supervisor nacional do IR da Secretaria da Receita Federal, Joaquim Adir

Para poder fazer a dedução do empregado doméstico, o contribuinte deve optar pela declaração completa do IR. O abatimento só está sendo possível neste ano porque o Fisco decidiu, em setembro do ano passado, prorrogar o benefício até o Imposto de Renda que será entregue em 2015 - relativo ao ano calendário de 2014, o último do mandato da presidente Dilma Rousseff.
Pela regra anterior, que foi extinta, os valores pagos neste ano Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a título de contribuição patronal, poderiam ser abatidos no IR de 2012, que se refere ao ano-base 2011.
Renúncia fiscal
No ano passado, o governo registrou uma renúncia fiscal (recursos que deixou de arrecadar) de cerca de R$ 500 milhões com a dedução da contribuição patronal do empregado doméstico.

De acordo com as regras do IR 2012, ano-base 2011, os empregadores poderiam deduzir até R$ 866,60 a título de contribuição patronal do Imposto de Renda dos empregados domésticos.
Segundo a Receita Federal, esse valor corresponde à alíquota de 12% aplicada sobre o salário mínimo de R$ 622 deste ano. Caso o empregador pague mais de um salário mínimo, ele não pode abater todo o valor gasto com a contribuição patronal do INSS.
Regras do IR
A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira as regras do IR 2012, cujo prazo de entrega começa em 1º de março e vai até 30 de abril. A expectativa do Fisco é de receber cerca de 25 milhões de declarações do IR em 2012, contra 24,37 milhões de documentos no ano passado. O programa do IR estará disponível para "download" até 24 de fevereiro, informou a Receita.

Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011 (ano-base para a declaração do IR de 2012). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff com os sindicatos.
A declaração poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.

Doação a crianças e adolescentes até 30 de abril tem abatimento no IR 2012 Abatimento de doações feitas neste ano é limitado a 3% do imposto devido. Outra novidade é a dedução de doações feitas ao fundo do idoso.

Doações dedutíveis do IR 2012, ano-base 2011
 
Doação Valor do abatimento
Fundos da criança e do adolescente Limitado a 3% do imposto devido, se a doação for feita de 1º de janeiro a 30 de abril de 2012 e até 6% se tiver sido feita até 31 de dezembro de 2011
Incentivo à cultura Limitado a 6% do imposto devido (deve ter sido feita até 31 de dezembro de 2011)
Incentivo à atividade audiovisual Limitado a 6% do imposto devido (deve ter sido feita até 31 de dezembro de 2011)
Incentivo ao desporto Limitado a 6% do imposto devido (deve ter sido feita até 31 de dezembro de 2011)
Fundos do idoso Limitado a 6% do imposto devido (deve ter sido feita até 31 de dezembro de 2011)

As doações feitas aos fundos da criança e do adolescente até o dia 30 de abril poderão ser deduzidas ainda no Imposto de Renda 2012, ano-base 2011, segundo a Receita Federal. Dessa forma, o contribuite pode realizar as doações até o último dia da entrega da declação e já fazer o abatimento no documento deste ano.
Antes, as deduções tinham que ser feitas até 31 de dezembro de cada ano para poderem ser abatidas no IR do ano seguinte. Uma alteração, contudo, é que o abatimento das doações feitas de 1º de janeiro até 30 de abril de 2012 está limitado a 3% do imposto devido. As doações feitas até 31 de dezembro de 2011, por sua vez, estão limitadas a 6%. Se não houver imposto devido, as doações aumentarão o valor das restitiuções.
De acordo com a Receita Federal, as contribuições dedutíveis devem ser feitas aos fundos controlados pelos conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente. O contribuinte pode fazer a consulta nas prefeituras e governos a respeito dos fundos cadastrados para as doações.
De acordo com o consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da Declare Certo IOB, os conselhos dos fundos são compostos tanto por pessoas da sociedade como por integrantes da prefeitura. “Esse dinheiro que o fundo recebe não vai para o município, fica para o fundo”, explica. Dessa forma, as entidades interessadas em receber a ajuda do fundo precisam apresentar os projetos aos conselhos.
Além disso, um outra novidade é que os contribuintes pessoa física podem, a partir do IR deste ano, ano-base 2011, deduzir do imposto as doações feitas aos fundos estaduais, municipais ou nacional do idoso. Nesse caso, para dedução já no IR deste ano, as doações devem ter sido feitas até 31 de dezembro de 2011, limitado a 6% do imposto devido.
Demais doações
O contribuinte pode deduzir, ainda, doações ou patrocínios de incentivo à cultura - tanto em contribuições ao Fundo Nacional de Cultura (FNC), como em apoio direto (desde que enquadrados nos objetivos do Programa Nacional de Apoio à Cultura), a programas, projetos e ações culturais; incentivo à atividade audiovisual e incentivo ao desporto (doações ou patrocínios no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte) e as doações ao fundo do idoso.

Nesses casos, contudo, só valem para o abatimento do IR 2012 as doações feitas até 31 de dezembro de 2011, com o limite de 6% do imposto devido.
Regras do IR
O período de entrega do IR 2012 começa em 1º de março e vai até 30 de abril.
Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011 (ano-base para a declaração do IR de 2012).
A declaração poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.

Programa para preenchimento do IR 2012 será liberado nesta sexta Entrega da declaração do IR deste ano, porém, começa só em março. Programa estará disponível para 'download' na página do Fisco.

A Secretaria da Receita Federal publicou nesta quarta-feira (22), no "Diário Oficial da União", a instrução normativa 1.248, que aprova o programa multiplataforma para preenchimento
da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), da Declaração de Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do país, referentes ao exercício de 2012, ano-calendário de 2011, para uso em computador que possua máquina virtual Java, versão 1.6 ou superior, instalada.
O programa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012, ano-base 2011, estará disponível para "download" na página do Fisco na internet no dia 24 de fevereiro próximo, confirmou o Fisco  na portaria divulgada nesta quarta-feira. O prazo para a entrega das declarações, porém, começa somente em 1º de março.
saiba mais
Deste modo, a Receita Federal mudou o sistema que vigorou nos últimos anos, quando o programa era disponibilizado para "download" na página do órgão na internet somente no dia em que começa oficialmente o prazo de entrega da declaração. Em 2011, por exemplo, o programa foi disponibilizado somente no dia 1º de março, quando teve início a temporada do IR do ano passado.
"A gente pretende liberar o programa para 'download' no dia 23, ou, no máximo, no dia 24 [deste mês]. Mas tem que lembrar que o prazo de entrega começa só no dia 1º de março. Tem que ficar bem claro. Essa mudança é um teste pra ver se a gente consegue que, no primeiro dia, não fique todo mundo tentando baixar. É para evitar congestionamento no site da Receita e facilitar a vida do contribuinte que quer entregar no primeiro dia", disse o supervisor nacional do IR do Fisco, Joaquim Adir, no mês passado.
25 milhões de declarações
A expectativa do Fisco é de receber cerca de 25 milhões de declarações do IR em 2012, contra 24,37 milhões de documentos no ano passado. O prazo de entrega da declaração, pela internet, vai até as 23h59 do dia 30 de abril, de acordo com a Receita Federal.
Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011 (ano-base para a declaração do IR de 2012). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff com os sindicatos.
A declaração poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.

Presidente da Liga nega acordo para não rebaixar escolas em SP Detidos disseram na delegacia que foi feito acordo para evitar rebaixamento. Paulo Sérgio Ferreira diz que única decisão tomada foi sobre nota de jurado.

O presidente da Liga Independente da Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, negou no início da tarde desta quarta-feira (22) que tenha sido feito um acordo para que não houvesse o rebaixamento de duas agremiações do Grupo Especial para o Grupo de Acesso, como prevê o regulamento. A entrevista foi dada ao SPTV.
Nesta terça, os dois homens detidos após a confusão ocorrida na apuração do resultado do carnaval 2012 disseram à Polícia Civil que as escolas de samba entraram em acordo para que as escolas não caíssem, segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).
Segundo Ferreira, a única decisão tomada durante reunião com as escolas para falar sobre a troca de dois jurados foi sobre a validade ou não dessas notas, e a maioria decidiu que elas iam ser consideradas.

Segundo os detidos, o acordo não foi cumprido pela Liga e por isso, houve a confusão no Sambódromo do Anhembi. Pérola Negra e Camisa Verde e Branco caíram para o Acesso.
A troca de jurados foi comunicada às agremiações por e-mail, na madrugada de quinta (16) para sexta-feira (17). Um dos jurados entregou uma carta informando que não se sentia apto para avaliar os desfiles. O outro jurado precisou ser trocado pelo suplente porque foi convidado para julgar o grupo de acesso do Rio de Janeiro.
Sobre a punição às escolas, o presidente da Liga disse que "se tiver dentro estatuto, as agremiações vão pagar pelos atos cometidos".
A confusão no Anhembi começou quando um representante da escola Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria.
Durante o tumulto houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas. A apuração teve de ser interrompida. Torcedores na arquibancada começaram a jogar objetos na área dos organizadores até que conseguiram derrubar as grades e invadir o espaço restrito.
Torcedores chegaram a atear fogo a carros alegóricos que estavam na área da dispersão, no Anhembi. Pelo menos duas alegorias da Pérola Negra foram completamente destruídas no incêndio.
Parte dos torcedores saiu do sambódromo e interditou a pista local da Marginal Tiête. Placas que separavam a Marginal foram depredadas e arrancadas pelo grupo.

Eu estava tremendo, esperando logo a decisão, diz passista da Mocidade Liga declarou Mocidade campeã pouco antes das 23h de terça (21). Escola abriu a quadra no início da madrugada desta quarta (22).

Integrantes da Mocidade Alegre voltaram à quadra da escola na madrugada desta quarta (22) para comemorar o título (Foto: Rafael Oliveira/G1)Integrantes da Mocidade Alegre voltaram à quadra da escola na madrugada desta quarta (22) para comemorar o título 
 
Somente após a confirmação do título de campeã do carnaval de São Paulo no fim da noite desta terça-feira (21) que a passista da Mocidade Alegre, Aline Cunha, conseguiu relaxar e comemorar. O anúncio foi feito após brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi desde o fim da tarde.
É como ver seu time ser campeão, diz jovem passista (Foto: Rafael Oliveira/G1) 
É como ver seu time ser campeão, diz jovem
passista
 
A atriz de 25 anos disse que o alívio da confirmação coroou todo o esforço dos integrantes da Mocidade durante o ano inteiro. “Eu não parava de tremer, fiquei esperando logo a decisão, era muita emoção. Quando teve a confirmação eu estava em casa, aí voltei para a quadra para festejar”, contou.
Há pouco tempo desfilando pela escola, a jovem disse que antes de fazer parte da escola não via graça no carnaval. Ela ainda compara o carnaval a assistir à final de um campeonato de futebol. “Estou há 3 anos na escola e esse sentimento é igual ao de ver o seu time do coração ser campeão. Você grita, pula, abraça todo mundo e só quer festejar”, comemorou a jovem.

Mesmo sem a presença em peso da comunidade, centenas de pessoas foram até a quadra da Mocidade Alegre no início da madrugada desta quarta-feira (22) para comemorar o título de campeã do carnaval 2012.
Aos 17 anos, Bruno já é um veterano dentro do carnaval. O jovem frequenta a escola desde os três anos de idade e afirma nunca ter sentido algo parecido. “Eu venho para a quadra há muito tempo, meus pais fazem parte da escola. Já desfilei várias vezes, mas hoje esse ano foi especial. Nunca tive uma sensação tão boa como a de ser campeão”.
Jovem está há 14 anos na escola (Foto: Rafael Oliveira/G1) 
Jovem integrantes está há 14 anos na escola

A presidente da Mocidade, Solange Bichara Rezende, abriu a quadra para comemorar ao levar o troféu para a sede da escola. Ela fez questão de valorizar o título conquistado. “A mocidade fez a sua parte. A gente ficou o tempo todo no nosso espaço, esperando o resultado. A Mocidade Alegre não ganhou nada nas costas de ninguém, nunca prejudicou ninguém. Eu nunca consegui algo tirando o que é dos outros”, afirmou.
Segundo Solange, a escola não tem culpa pela confusão e o desfecho do carnaval de São Paulo. “O problema não é com a Mocidade Alegre. O problema não é com o pessoal da escola. As pessoas também têm o direito de reivindicar o que acham correto para elas. A única coisa que eu tenho para dizer a vocês é que não fomos nós que causamos essa situação. Por nós, estaríamos esperando o resultado das nossas notas, mas infelizmente essas notas desapareceram e se cumpriu o regulamento”, finalizou.
Presidente da Mocidade, Solange Bichara, mostra o troféu e discursa durante festa na quadra da escola. (Foto: Rafael Oliveira / G1)Presidente da Mocidade, Solange Bichara, mostra o troféu e discursa durante festa na quadra da escola. 
 
Pontos apurados
De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, a decisão de manter os pontos apurados até o início da confusão e anunciar a Mocidade campeã foi tomada por sete votos a cinco na reunião de quase cinco horas entre os presidentes das escolas. Ferreira disse que ficou valendo o artigo 29 do regulamento da Liga, que prevê uma média das notas quando alguma delas falta.
Protesto
O resultado gerou protesto entre os torcedores da Rosas de Ouro. A Tropa de Choque - que já tinha sido acionada à tarde para conter o quebra-quebra no Anhembi - teve de ser posicionada para conter os ânimos.
Ao conhecer o resultado, a presidente da Mocidade, Solange Bichara, disse que não se sentia confortável. “Eu estou chateada. Não fui eu que roubei a nota, não fui eu que sumi com os resultados”, disse na saída da reunião. Ela chegou a discutir com um integrante de outra escola de samba e afirmou ter recebido agressões verbais.
Integrantes de escolas se mostraram revoltados. O 

presidente da Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão, afirma que o justo seria procurar os dois jurados nesta quarta para saber quais as duas notas finais que foram atribuídas à Mocidade.
“Aí, sim, se eles deram dois dez para a Mocidade, a escola é campeã. Não homologar um resultado que ninguém sabe quais são as duas notas. É uma vergonha levar o carnaval dessa maneira. Toda essa situação deixa a gente muito chateado”, afirmou.
Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. No lugar delas vão desfilar no Grupo Especial, em 2013, Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé, vencedores do Acesso.
Confusão
A confusão durante a apuração começou quando um representante da escola Império de Casa Verde, Tiago Ciro Tadeu Faria, de 29 anos, invadiu o local onde eram lidas as notas, no Sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.
Após a confusão, os diretores das escolas de samba se reuniram durante toda a tarde para tentar solucionar o impasse. A Mocidade Alegre chegou a encerrar por volta das 21h30 a festa programada para esta terça em sua quadra, na Zona Norte de São Paulo..
Desfile da campeã
Terceira escola a entrar no Sambódromo do Anhembi no segundo dia de desfiles do Grupo Especial paulistano, a Mocidade Alegre ostentou o clima de união e orgulho de quem precisou de esforço extra para brilhar no carnaval deste ano. Atingida no dia 9 de janeiro por um incêndio no barracão da escola, que fica sob o Viaduto Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, a Mocidade teve que correr para reconstruir alguns carros a tempo.
Com 3.500 componentes e 25 alas, a Mocidade comemorou o centenário do escritor Jorge Amado homenageando o candomblé, a capoeira e as festas populares que integram o universo do livro “Tenda dos Milagres”, romance publicado em 1969. A passagem da escola pela avenida durou 60 minutos, cinco a menos que o prazo máximo permitido para cada agremiação.
O público correspondeu à emoção da Mocidade: a bateria empolgou os foliões do Sambódromo durante as várias "paradinhas" executadas pelos ritmistas.

Invasor que rasgou notas da apuração está arrependido, diz advogado Preso por roubar documentos era componente da Império da Casa Verde. Defesas de presos vão entrar na Justiça de SP com pedido de liberdade.

 (Foto: Paulo Fischer/Futura Press) 
Tiago Faria (de óculos e boné) é fotografado na mesa da diretoria da Império da Casa Verde; escola nega, no entanto, que ele pertença à diretoria 
 
Tiago Ciro Tadeu Faria, preso pela Polícia Militar sob a suspeita de ter invadido a área restrita da apuração do carnaval de São Paulo no Anhembi, roubado os papéis com os resultados e fugido na tarde de terça-feira (21), está arrependido do que fez. A informação foi dada nesta quarta-feira (22) pelo advogado da Império da Casa Verde, Eduardo Moraes, que também está defendendo os interesses do vendedor de carros. Sua defesa pretende entrar com um pedido de liberdade provisória diretamente a um juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.
O suspeito usava uma camiseta com o nome da Casa Verde, uma das concorrentes, no momento em que estava numa área reservada à diretoria da escola de samba, e pulou uma cerca de proteção e tomou os documentos do locutor do evento. Câmeras de TV e fotógrafos chegaram a registrar a imagem do homem sentado junto à mesa da presidência da agremiação. Também o flagraram pulando um cercado e rasgando e roubando os documentos da mesa.

Apesar disso, seu defensor alega que Tiago não pertence à diretoria da Casa Verde. “Ele é apenas um componente da escola, um fã. Me parece um torcedor apaixonado que está muito arrependido do que fez. Ao menos foi isso o que ele me falou após ser preso”, disse o advogado Eduardo Moraes na manhã desta quarta. Segundo ele, seu cliente não quer falar com a imprensa sobre o caso.
Sentado à mesa da diretoriaMesmo com a posição da escola em negar qualquer envolvimento de Tiago com sua diretoria, a Polícia Civil investiga a suspeita de que Tiago pertença à cúpula da Casa Verde. Isso porque ele apareceu ao lado de dirigentes sentado na mesa durante a apuração.
Questionado a esse respeito, o advogado da agremiação que está defendendo Tiago respondeu que o vendedor se sentou ali sem autorização da direção da escola. “Ele me contou que conseguiu passar pelo alambrado e acompanhou a apuração pela parte interna. Não tem qualquer ligação com a diretoria”, disse Moraes.
Pelo regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a Casa Verde poderá ser punida com a expulsão das próximas competições caso fique comprovado que Tiago seja integrante da diretoria da agremiação.
Tiago foi indiciado na Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) por supressão de documentos e dano ao patrimônio público. Indagado sobre o que seu cliente tem a dizer a respeito das acusações atribuídas a ele, o advogado afirmou que ele confessou a primeira acusação e negou a segunda. “Ele alega que quando começou o tumulto generalizado, ele teve o ímpeto de invadir o local reservado a divulgação das notas da apuração porque não concordava com o resultado que estava sendo anunciado. Falou que foi algo impensado, que não teve nada combinado”, afirmou Moraes. O crime é inafiançável e prevê uma pena de até seis anos de prisão.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, titular da Deatur, apura, no entanto, a suspeita de que a invasão possa ter sido combinada. Segundo ele, Tiago declarou em seu depoimento que só invadiu a área restrita porque a Liga teria descumprido um acordo com as escolas. “Ele contou que estava revoltado, que havia um acordo numa reunião entre os diretores das agremiações e o presidente da Liga [Paulo Sérgio Ferreira] para que nenhuma escola caísse depois que dois jurados foram trocados. Ele contou que esse acordo não estava sendo cumprido e invadiu o local com outras escolas”, disse.


Invasor é conhecido da políciaSegundo seu advogado,Tiago já teve passagens na polícia por suspeita de furto, receptação, formação quadrilha, porte de arma e dano ao patrimônio público. “Ele tem um processo por furto em 2001, no qual ficou preso e respondeu a um inquérito por receptação em 2004, quando foi condenado a pagamento de multa para ficar solto.”
Policiais civis afirmaram que Tiago já cumpriu três meses de prisão por furto, formação de quadrilha, porte de arma e receptação.
De acordo com o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, Tiago já respondeu por receptação em 2002 na área do 38º Distrito Policial, na Vila Amália. Ele foi julgado pela 14ª Vara Criminal da Barra Funda em São Paulo. A pena foi convertida em multa.
Segundo a polícia, em 2004, ele foi indicado num caso de ataque a caixa eletrônico de um posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, na região de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista. Teria sido detido com três outros homens pela Polícia Militar após uma denúncia. Com o grupo foram apreendidos cilindros metálicos e chaves de fenda.
Pedido de liberdade e expulsão
O advogado Moraes afirmou que pretende entrar com um pedido de liberdade provisória para Tiago na tarde desta quarta no Dipo. O pedido também terá de ser levado ao conhecimento de um promotor do departamento.
Apesar disso, o vice-presidente da Casa Verde, Paulo Ferreira, afirmou que Tiago não poderá mais participar da escola. "Agora ele é persona non grata aqui", disse Ferreira.
Procurada, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o fórum deverá abrir para atendimento após o meio-dia desta quarta. A equipe de reportagem não conseguiu localizar a assessoria do Ministério Público para comentar o assunto.
O delegado da Deatur afirmou ainda que analisa imagens de TV para tentar identificar outros integrantes das concorrentes que participaram da invasão à mesa de divulgação das notas. Haviam membros com o uniforme da Camisa Verde e Branco no local.
Corintiano preso é suspensoAlém de Tiago, Cauê Santos Ferreira, de 20 anos, identificado pela polícia como integrante da escola Gaviões da Fiel, também foi preso pelos mesmos crimes atribuídos ao membro da Casa Verde.
Em entrevista, o advogado da Gaviões, Davi Gebara, afirmou que Cauê não é membro da diretoria da agremiação e sim um associado que teve autorização para acompanhar a apuração na área reservada aos dirigentes. Ele também disse que está defendendo os interesses do preso.
“Cauê é membro da Gaviões. É um associado. Pelo pouco que vi das imagens, e pelo que os componentes da Gaviões disseram ele não aparece nas imagens cometendo qualquer crime. Ele estava no meio do entrevero. Ele não mexeu em documentos. Ele nega a autoria da autoria também do dano ao patrimônio. Ele é trabalhador, réu primário. Está fazendo curso de desenho técnico. Foi uma infelicidade. Na hora do tumulto, ele viu que pessoas saíam pela esquerda. Ele pulou o alambrado no intuito de sair do tumulto”, disse o advogado Davi Gebara, que também deve entrar com um pedido de liberdade provisória para seu cliente no Dipo, no Fórum da Barra Funda.
Apesar de até o momento nenhuma imagem ter surgido mostrando Cauê roubando documentos relacionados às notas, a Gaviões da Fiel decidiu suspendê-lo preventivamente até o final da apuração dos fatos pela polícia. “A priori ele é inocente. A medida de afastá-lo é praxe”, disse Gebara.
Os dois presos foram transferidos na manhã desta quarta da carceragem do 2º DP, no Bom Retiro, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Kassab diz que será 'implacável' se escolas tiverem relação com tumulto Durante apuração do carnaval de SP, homem rasgou as notas de jurados. 'Vamos obrigar que a apuração seja feita em recinto fechado', afirma.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que se alguma escola de samba ou dirigente tiver relação com o tumulto ocorrido durante a apuração das notas do carnaval, haverá a devida punição. "Seremos implacáveis", disse.
A entrevista do prefeito foi concecida no Anhembi, na Zona Norte da capital.
"Jamais iremos tolerar se este incidente tiver relação com algum dirigente", afirmou o prefeito. Ele disse que irá aguardar o encerramento das apurações da polícia para definir as medidas que serão tomadas. "Já pedi à SPTuris que convoque a Liga para ser examinada alteração na questão da segurança do carnaval."

O prefeito afirmou que o planejamento da segurança ainda não foi definido e será discutido com os dirigentes das escolas de samba, mas Kassab disse que a Prefeitura tomará a responsabilidade da segurança já no Desfile das Campeãs, que acontece na próxima sexta-feira (24). Apesar de não detalhar as mudanças que planeja fazer, Kassab considerou que o esquema atual teve "falhas de planejamento" no credenciamento das pessoas que ficaram nas mesas em frente à apuração e nas grades de segurança da mesa da apuração. "Houve falha no planejamento do evento, seja no credenciamento das pessoas [na apuração], no isolamento das mesas ou na separação das torcidas."
“Vamos obrigar contratualmente que a apuração seja feita em recinto fechado, muito provavelmente no Sambódromo. A questão da segurança será rediscutida tanto nos dias do evento quanto na apuração", disse.
Segundo ele, a segurança ficará a cargo da Prefeitura. "Por determinação nossa, a SPTuris vai incorporar no contrato a responsabilidade de fazer a segurança do evento, indicar o local da apuração e fazer a segurança da apuração."
"Internamente haverá a responsabilidade da Prefeitura, que irá arcar com as despesas. Estou muito tranquilo em relação ao acerto das decisões", disse Kassab. De acordo com o prefeito, foram investidos R$ 23 milhões na festa. "Nós temos a obrigação de zelar pelo bom uso do dinheiro público.”
O prefeito afirmou ainda que não descarta romper com a Liga, se for identificada a responsabilidade de alguma escola e a devida punição não for aplicada.
A Polícia Civil vai investiga se dirigentes das escolas de samba combinaram o tumulto para interromper a apuração dos desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, na tarde de terça (22). Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.
Durante a abertura dos envelopes com as notas dos jurados, na tarde de terça, Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos, que estava com a camisa da Império de Casa Verde, invadiu o local onde eram lidas as notas e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. O advogado diz que ele está "arrependido".
Um integrante da Gaviões da Fiel, Cauê Ferreira, de 20 anos, também foi preso. Segundo a polícia, eles possuíam credenciais que permitiam o acesso à apuração. Segundo o regulamento, integrantes das diretorias das escolas não podem se envolver nesse tipo de tumulto. Os dois homens foram autuados por dano ao patrimônio e supressão de documentos, que é um crime inafiançável e pode dar até 6 anos de reclusão. Na manhã desta quarta, os dois foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. O advogado de Cauê diz que ele é "trabalhador, réu primário".
Para Kassab, o incidente "lamentável" ocorrido no Anhembi "marca fundo" e "requer aperfeiçoamentos". "Serve de lição."
Quatro horas após ser detido, um integrante da camisa da Rosas de Ouro levado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) foi liberado no início da madrugada desta quarta. Ele foi detido sob a suspeita de tentar furtar uma taça de quinto lugar que ia ser entregue após a apuração das escolas campeãs. Porém, segundo o delegado Luis Fernando Saab, tudo não passou de um mal entendido.
De acordo com o delegado, o diretor de harmonia da escola afirmou à polícia que tinha sido autorizado pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo a pegar a taça de vice-campeã, mas, como todos os troféus são parecidos, ele se confundiu e pegou a peça destinada ao quinto colocado. O troféu foi recuperado.

Detidos em tumulto no Anhembi são transferidos para cadeia Integrantes da Império da Casa Verde e da Gaviões são levados para CDP. Eles foram autuados por crime de supressão de documentos.

Suspeitos são levados para CDP (Foto: Clara Velasco/G1)Suspeitos são levados para CDP
Os integrantes das escolas de samba Império de Casa Verde e Gaviões da Fiel detidos na confusão que interrompeu a apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo deixaram o 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, por volta das 10h30 desta quarta-feira (22), em direção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Antes, eles fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).
Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos, que estava com a camisa da Império de Casa Verde, invadiu o local onde eram lidas as notas, no Sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas. Três foram liberadas durante a madrugada.

A Mocidade foi declarada campeã depois de uma longa e tensa reunião entre representantes da Liga Independente das Escolas de Samba e dirigentes das escolas.
O integrante da Império e o da Gaviões da Fiel foram autuados por dano ao patrimônio e supressão de documentos.

Um advogado da Império da Casa Verde nega que o homem que rasgou as cédulas com as notas seja integrante da diretoria da escola. Segundo a polícia, porém, eles possuíam credenciais que permitiam o acesso à apuração. De acordo com o regulamento, integrantes das diretorias das escolas não podem pressionar, ameaçar ou agredir a integridade física ou moral de nenhuma pessoa da Liga.
InvestigaçãoOs dois homens disseram à Polícia Civil que as escolas de samba entraram em acordo para que não houvesse rebaixamento de duas agremiações do Grupo Especial para o Grupo de Acesso, como prevê o regulamento, segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur). A Polícia Civil vai investigar a possibilidade de acordo entre os dirigentes e a Liga.

Mtenção mulheres de Caraguá, vem ai o PRB mulher!!!!

Cuidado para não se tornar um zero no seu relacionamento.

Um dos conceitos do projeto Casal Sem Vergonha é motivar as pessoas a buscar felicidade e prazer em suas relações, todos os dias. Para isso acontecer não basta apenas ter sexo sem tabus, parceria verdadeira e atitudes maduras entre o casal. O principal para um casamento dar certo de verdade vem muito antes do pedido de namoro: É preciso escolher muito bem essa pessoa com quem você quer caminhar de mãos dadas pela estrada da vida. Ou seja, precisamos encontrar uma pessoa que nos acrescente para namorar e não o contrário.
É aí que entra a “Matemática dos Relacionamentos”, teoria que defende o uso da lógica matemática para escolhermos nosso parceiro ideal. Segundo a teoria, devemos observar as pessoas como observamos os números: 1+1 é igual a 2 e 1-1 é igual a zero. Se escolhermos pessoas com sinais de “mais”, iremos dobrar nosso valor ficando juntos. Se escolhemos pessoas com sinais de “menos”, acontecerá igual na matemática: 1-1 = 0.
Nosso objetivo de vida é procurar no carácter da pessoa os sinais que determinam o seu valor. Se ele tiver mais sinais positivos do que negativos, já sabe que ele é um ótimo partido. Assista ao vídeo abaixo que explica a teoria e procure pessoas para acrescentar em sua vida e não se tornar um zero lá na frente.

Gente do bem é esse cara!!!


Muitos dos políticos de Caraguatatuba deveriam aprender com Cristian Bota o que é ser um político sem perder a essência de cidadão...

Cristian Botas parabéns pelo cara que você é, e pelo carinho e respeito com que você trata os munícipes de Caraguatatuba...

21 Sinais de que, ela É uma Mulher Para Namorar

Se tem uma frase que ouvimos todos os dias é que “está muito difícil achar alguém para namorar.” O mais engraçado é que ouvimos isso tanto dos homens quanto das mulheres, o que sinaliza que provavelmente há um problema de comunicação ou um desvio de interesses entre os gêneros. Há alguns meses, criamos a lista 23 sinais de que ele é um cara para namorar, e hoje é a vez de falarmos das mulheres. Pra te ajudar a parar de perder tempo com pessoas erradas, compilamos alguns pontos positivos para uma mulher ser uma namorada legal – é claro que gostos são diferentes e que é muito difícil encontrar alguém que se identifique com todos os itens mas, se ela apresenta uma boa parte deles, é sinal que existe a probabilidade de um relacionamento bacana estar surgindo.

Na Vida

1. Perceba se rolou uma conexão desde o início. Essas coisas são difíceis de explicar, mas muitas vezes é a nossa intuição nos dizendo para seguir em frente.
2. Atração é importante. Isso não significa que ela precise necessariamente ser bonita aos olhos da maioria, mas ela precisa te atrair de alguma forma – pelo jeito, pela atitude, pelas ideias, etc.
3. Perceba se ela é cheia de frescuras. Namorar com alguém que é muito fresca é garantia de um relacionamento com a metade da diversão. Pode sobrar para você ter que fazer companhia para ela na areia, quando ela não quiser molhar o cabelo no mar por causa da escova.
4. Ela precisa ter amigos. Esse é um indicativo que ela é capaz de conservar amizades e que não vai depositar todas as expectativas da vida dela em você.
5. Não conseguir controlar ciúme é coisa de gente egoísta. Se ao tocar no assunto, ela usar o argumento: “Sou ciumenta mesmo, esse é meu jeito e não mudo” cuidado – alguém que admite um defeito e que não faz nada para mudá-lo é alguém que não busca evoluir na vida.
6. Descubra quais são os objetivos dela na vida. Não importa quais sejam eles, o importante mesmo é estar em busca de algo, sempre. Nesse quesito, mais uma vez, se ela demonstrar que não faz ideia de onde quer chegar, pode ser um sinal de que ela vai querer viver a sua vida, já que não tem vida própria.
7. Perceba se ela demonstra traços de ser controladora. Uma das maiores reclamações masculinas em relacionamentos longos é que algumas mulheres acabam se tornando mães em vez de namoradas.
8. Ela precisa te encantar todos os dias. Se re-apaixonar pela mesma pessoas todos os dias é um dos grandes desafios da vida. E é o que faz os relacionamentos valerem a pena.
9. Perceba como ela lida com dinheiro – e quem controla quem nessa relação.
10. Descubra se ela é parceira. Esse é um tipo de coisa que se torna mais fácil de se perceber com o tempo mas, no início, já é possível identificar alguns sinais. Estar junto nas horas boas é a coisa mais fácil da vida.
11. Perceba como ela se comporta ao ficar sozinha. Pessoas que têm dificuldade em serem felizes sozinhas buscam sempre no outro uma metade para completar o vazio interno. Um relacionamento precisa ser feito de dois inteiros e não de duas metades.
12. Perceba se ela sabe ouvir ou se fica o tempo todo esperando a sua vez de falar. Quem fala demais, aprende de menos.
13. Observe se ela tem atitude ou se ela vive conforme os padrões estabelecidos pelos outros. Uma pessoa sem atitude é só mais uma no meio da multidão.
14. Descubra se ela gosta de animais. Quem gosta de bichos tem uma sensibilidade extra para perceber e reconhecer diferentes formas de amar.

No Sexo

15. Observe menos a celulite e mais a sua sensualidade. Perceba se ela usa outros artifícios para te seduzir em vez de um decote e de uma bunda malhada.
16. Perceba se ela tem problemas em conversar sobre sexo. Um casal que não conversa sobre o que quer na cama, não evolui no sexo. É por isso que vemos casais se queixando o tempo todo das transas quinzenais.
17. Descubra o quanto ela está disposta a se esforçar para fazer as suas vontades e, claro, retribua sempre. Tem gente que ainda não percebeu que dar prazer para o outro é um esforço constante. Ninguém disse que seria fácil, mas as recompensas chegam na sequência.
18. Desconfie se ela usar micro saias mas pedir para apagar a luz na hora do sexo.
19. Descubra se ela manda bem no sexo oral – ou se pelo menos está disposta a aprender. Sexo oral é um presente dado a outra pessoa e seria um desperdício namorar uma mulher que não seja generosa nesse quesito.
20. Perceba se ela tem nojinhos. Sexo é uma total troca de fluídos e nojo atrapalha e limita completamente o processo.
21. Perceba se ela tem atitude no sexo ou se fica esperando que você faça tudo. Não há nada mais broxante do que transar com uma mulher múmia na cama.