GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Presidente da Liga nega acordo para não rebaixar escolas em SP Detidos disseram na delegacia que foi feito acordo para evitar rebaixamento. Paulo Sérgio Ferreira diz que única decisão tomada foi sobre nota de jurado.

O presidente da Liga Independente da Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, negou no início da tarde desta quarta-feira (22) que tenha sido feito um acordo para que não houvesse o rebaixamento de duas agremiações do Grupo Especial para o Grupo de Acesso, como prevê o regulamento. A entrevista foi dada ao SPTV.
Nesta terça, os dois homens detidos após a confusão ocorrida na apuração do resultado do carnaval 2012 disseram à Polícia Civil que as escolas de samba entraram em acordo para que as escolas não caíssem, segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).
Segundo Ferreira, a única decisão tomada durante reunião com as escolas para falar sobre a troca de dois jurados foi sobre a validade ou não dessas notas, e a maioria decidiu que elas iam ser consideradas.

Segundo os detidos, o acordo não foi cumprido pela Liga e por isso, houve a confusão no Sambódromo do Anhembi. Pérola Negra e Camisa Verde e Branco caíram para o Acesso.
A troca de jurados foi comunicada às agremiações por e-mail, na madrugada de quinta (16) para sexta-feira (17). Um dos jurados entregou uma carta informando que não se sentia apto para avaliar os desfiles. O outro jurado precisou ser trocado pelo suplente porque foi convidado para julgar o grupo de acesso do Rio de Janeiro.
Sobre a punição às escolas, o presidente da Liga disse que "se tiver dentro estatuto, as agremiações vão pagar pelos atos cometidos".
A confusão no Anhembi começou quando um representante da escola Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria.
Durante o tumulto houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas. A apuração teve de ser interrompida. Torcedores na arquibancada começaram a jogar objetos na área dos organizadores até que conseguiram derrubar as grades e invadir o espaço restrito.
Torcedores chegaram a atear fogo a carros alegóricos que estavam na área da dispersão, no Anhembi. Pelo menos duas alegorias da Pérola Negra foram completamente destruídas no incêndio.
Parte dos torcedores saiu do sambódromo e interditou a pista local da Marginal Tiête. Placas que separavam a Marginal foram depredadas e arrancadas pelo grupo.

Nenhum comentário: