GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PRB divide São Paulo em 14 coordenadorias


 

Em busca da potencialização do trabalho político para as eleições municipais deste ano e da aproximação entre a militância e a direção do partido, o PRB de São Paulo dividiu o Estado em 14 regiões e estabeleceu coordenadores para cada uma delas. José de Paula Vieira e Roberto Gomes dos Santos são os novos responsáveis pela administração do PRB em 125 municípios, no noroeste e oeste do Estado, área que abrange mais de dois milhões de habitantes.
A definição desta nova estratégia aconteceu em reunião na sede do partido, na capital paulista, esta semana. O encontro foi organizado pelo novo presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho, que tomou posse no último dia 28 de janeiro, no lugar do deputado Gilmaci Santos.
Vieira e Santos assumem formalmente a direção dos trabalhos. Até então, as duas regiões vinham sendo coordenadas pelo deputado estadual Sebastião Santos, que, a exemplo de Gilmaci, se dedicará exclusivamente ao seu mandato. Apesar disso, os trabalhos serão supervisionados pelos parlamentares.
"Com essa medida, a direção do PRB pretende dar mais atenção às bases do partido e melhorar o relacionamento com todos os nossos filiados e mandatários", diz Vieira, responsável por 94 cidades das regiões de São José do Rio Preto, Catanduva, Araçatuba, Jales e Barretos.
Para Roberto Gomes dos Santos, em muitos municípios o partido estava praticamente abandonado, fato que prejudicava o crescimento e o fortalecimento da sigla. "Nossa intenção é dar musculatura ao PRB e fazer o grupo crescer", afirma ele, que assumiu o controle de 31 cidades no entorno de Presidente Prudente.
 
Metas do PRB
 
O projeto do PRB prevê a ampliação das bancadas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o Brasil. Alinhados com a meta estabelecida pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, de no mínimo dobrar o número de eleitos esse ano, os novos coordenadores acreditam que o resultado será positivo.
"O PRB disputará sua segunda eleição municipal. É um partido novo, diferente, e está avançando de Norte a Sul do Brasil", avalia Vieira. Ele também acredita que a meta estipulada pela presidência do partido possa ser alcançada e até ultrapassada em algumas cidades.
 
História do partido
 
O PRB foi fundado em 25 de agosto de 2005. Um de seus membros de maior destaque foi o ex-vice-presidente José Alencar, já falecido. O partido conta hoje com um senador, Marcelo Crivella (RJ), 10 deputados federais (oito eleitos e dois suplentes) e 16 deputados estaduais, dos quais dois estão em São Paulo. Isso tudo em apenas duas disputas eleitorais.
Já na esfera municipal, pela qual o PRB concorreu pela primeira vez em 2008, são 54 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 780 vereadores. A cidade de São João das Duas Pontes, região noroeste paulista, é administrada pela prefeita Nilza Bozelli Cesare e pela vice Vera Lúcia Barbosa, ambas do PRB.

Nenhum comentário: